Populares Mês

segunda-feira, 8 de junho de 2015


Nesta altura é natural que todos os dias surjam notícias sobre jogadores que pretendemos ou jogadores nossos que estão na mira de outros emblemas. Mas mesmo com tudo muito silencioso e calmo no F.C.Porto, portanto, com pouca coisa para dizer, não faço tensões de ir por esse caminho, disparar contra tudo que mexe. Abro uma excepção: Raúl Jiménez. Espero que a suposta vinda do mexicano por empréstimo do Atletico de Madrid seja falsa, isso não esteja na cabeça de quem está a preparar a próxima época portista: dirigentes e treinador. As minhas razões são várias, vão desde ser um empréstimo; passando pelo facto de não ter mostrado nada de relevante ao serviço dos colchoneros; terminando, entre Raúl e o nosso Gonçalo... fico com o filho de Domingos Paciência - André Silva está num patamar abaixo do internacional sub-21. Para mim só faz sentido uma aposta em alguém para a frente de ataque e para o lugar de Jackson - isto se o colombiano sair... já foi dado como certo em tantos clubes...-, se for um avançado já com experiência, provas dadas, teoricamente garanta um rendimento alto. Jovens por jovens, formação por formação. fiquemos com a prata da casa.

Modernices:
Enquanto da parte do F.C.Porto, salvo o Dragões Diário, nada transpira, em contrapartida Quaresma fala de André André e Sérgio Oliveira - o segundo já tinha sido confirmado por Pinto da Costa, embora ainda não tenha sido apresentado formalmente, mas já no que toca ao jogador do Vitória S.C. ninguém do F.C.Porto confirmou...-, o coordenador da formação, Pablo Sanz, em Espanha vai dizendo que o F.C.Porto está interessado no regresso de Óliver. São sinais dos tempos, mas não gosto e pelo que vou vendo...há muita gente que também não gosta.
O trauma de Artur Moraes no Mais Futebol:
«Não há uma noite em que não sinta aquela bola passar no meu dedo. Não tem uma noite que não durma sem sentir aquela bola que por um minuto decidiu tudo. Teoricamente éramos campeões e a história poderia ser diferente. Mas não cheguei porque sou humano, e não por não querer. Não cheguei porque a bola fez uma curva de fora para dentro. Faltou meio centímetro de dedo. Ela resvala na minha mão. É daqueles momentos que não esquecemos jamais», assume.

Conversa com Adriano Galliani:
O Dragão até à morte estava no aeroporto de Pedras Rubras quando de repente lhe apareceu uma cara que ele conhecia de qualquer lado... passsado algum tempo fez-se luz: era o administrador delegado do Milan e braço direito de Silvio Berlusconi, Adriano Galliani.
Eis o diálogo, já traduzido:
- Senhor Galliani, no Porto? Hummmm... negócios com o F.C.Porto?
- Sim, meu caro e desta vez é a sério, tanto que para não haver problemas e não repetir a história, triste, do que aconteceu com Aly Sissokho, até pedi aos dirigentes portistas que me enviassem relatórios médicos sobre o estado dos dentes dos jogadores pretendidos.
- Portanto, o interesse é sério, o Milan com a entrada do novo accionista, Mr.Bee, tem a pasta...
- Pasta?! Não entendo.
- Dinheiro, euros, dólares, para pagar o que o F.C.Porto pretende?
- Claro, claro, como disse, desta vez é a sério, não vai ser fácil negociar com o F.C.Porto, mas tenho esperança que agora pode haver negócio.
- OK, obrigado Adriano, não lhe desejo sorte, mas se for do interesse das três partes...
- E que tal os rapazes?
- Bons, muito bons Adriano, podes pagar 100 kilos à vontade.
- Kilos?!
- Sim, euros, dólares...
- Ahahahahahah!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset