Populares Mês

sexta-feira, 3 de julho de 2015


Não houve qualquer surpresa, Danilo Pereira, como já se previa há semanas, foi apresentado pelo F.C.Porto - só não foi antes porque estava de férias. É um jogador jovem, forte fisicamente, com técnica, talento e potencial, se tudo correr normalmente, vai crescer, ser um jogador muito importante, mesmo no curto prazo. O ex-Marítimo chega ao Dragão porque o F.C.Porto teve mais e melhores argumentos, podia ser um ponto final, mas não é. É preciso dizer alguma coisa sobre o que se foi ouvindo e lendo acerca de Danilo, antes da sua apresentação formal de azul e branco vestido.
Como podem concluir, clicando para ler, em cima das fotos da esquerda e da direita, depois de terem apresentado Danilo como reforço do Sporting, conclusão retirada porque o jovem internacional português falou com Jesus e se falou com o todo poderoso, com o milagreiro - veremos se na próxima época sem o andor não regressa o discurso do campeão só na PlayStation...-, só podia ser reforço leonino, as vaquinhas loucas da quinta da queimada e da lixeira da Cofina, andaram diariamente a dar cambalhotas à frente e à rectaguarda, tentaram arranjar todo o tipo de argumentos, até chegaram a falar de um contrato assinado entre Marítimo e Sporting, contrato esse com valor jurídico e sendo assim... Danilo só podia ser reforço do clube de Alvalade. Não é, é reforço do F.C.Porto e esta compilação só serve para mostrar como está o jornalismo em Portugal. No caso do jornal dirigido pelo Pastel de Belém, o editor para o Sporting, Hugo Forte, não passa de uma sopeira ao serviço dos leões, sempre disponível para todos os fretes que lhe peçam.

Com uma comunicação social, salvo raras excepções, sempre hóstil, os exemplos são aos montes, ou o F.C.Porto e os portistas, na próxima época, recuperam o espírito de luta e de combate ou então e nem preciso de dizer porquê, vai ser o bom e o bonito.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset