Populares Mês

quarta-feira, 9 de setembro de 2015


«A mentira 
Não é habitual, por falta de espaço e de pachorra, desmentirmos todos os erros que são ditos envolvendo o nome do nosso clube, mas porque desta vez até se trata de alguém que diz representar o FC Porto, somos obrigados a repor a verdade. É mentira, sem aspas, sem eufemismos, o que Vítor Baía disse sobre um alegado telefonema do presidente do Benfica ao presidente do FC Porto. “Totalmente falso, não falo com Luís Filipe Vieira por telefone desde que o Benfica cortou relações com o FC Porto”, esclareceu Jorge Nuno Pinto da Costa ao Dragões Diário, acrescentando que as únicas vezes que conversou com Vieira foi em reuniões da Liga, para tratar de assuntos de interesse do futebol. Estranho vírus ataca as pessoas que trabalham para a CMTV e que lhes causa aversão à verdade.

Nem é preciso mais do que dois dedos de testa para concluir que dois clubes concorrentes não andam a perguntar-se mutuamente se este ou aquele treinador, este ou aquele jogador, interessam ao adversário. Nem na playstation.» Dragões Diário

Cada um é livre de ir onde quiser, aos programas e às televisões que quiser. Ponto. Mas, custa-me saber que alguém como Vítor Baía, um histórico e uma referência do F.C.Porto, está na lixeira da manhã tv, ai isso custa. Se para além disso, vai para lá dizer inverdades, como foi o caso, ainda pior.
Sinceramente, não percebo algumas opções e posições de Vítor Baía... mas talvez o futuro clarifique e venha a perceber.

Muito talento
Vi a primeira-parte do Albânia 1 - Portugal 6, em sub-21 e a conclusão é óbvia: há ali muito talento! Não será legítimo fazer extrapolações entre as dificuldades sentidas pela equipa A e as facilidades que os mais jovens tiveram, mas e fiquemos por aqui, a equipa de Rui Jorge tem um sentido colectivo que a selecção principal não tem.
No que toca aos jogadores do F.C.Porto que foram utilizados, Rafa, Rúben Neves e André Silva, o primeiro tem tudo para ser a curto prazo opção para a equipa principal. Rafa apenas precisa de melhorar os aspectos defensivos, trabalhar bem, acreditar sem desanimar, que a sua oportunidade chegará.
Rúben Neves, já está na equipa de Lopetegui, neste momento não tem jogado, mas vai jogar muito, não tenho dúvidas. O F.C.Porto tem em Danilo e Rúben, dois dos melhores seis e que podem ser oito, do futebol português.
André Silva, já tinha notado algumas melhorias na sua evolução, ontem essas melhorias ainda se notaram mais. Está menos sôfrego, menos trapalhão, já não vai a todas e com isso fica mais esclarecido, decide melhor e continua a ter o faro de golo o que é excelente para um ponta-de-lança. Não me admira que já esta época faça alguns jogos pela equipa principal, no futuro se tudo correr normalmente, será o número 9 do F.C.Porto, à frente de Gonçalo Paciência. O filho de Domingos é um talento, é verdade que não tem tido muita sorte com as lesões, mas fica a nítida sensação que não tem o espírito e a raça de André Silva. Como diz um amigo meu e que gosta muito de Gonçalo: a Académica não ajuda, mas Rabiola tem feito mais pela vida que Gonçalo.

Não acredito na teoria que se estes e outros jovens, Francisco Ramos, por exemplo, tiverem a evolução que se perspectiva, não tenham oportunidades, porque são portugueses e política é contratar lá fora. Ninguém investe milhões na formação para depois não apostar naqueles que mostrem capacidade para jogar a um nível alto de exigência, como acontece no F.C.Porto. Nós adeptos não admitiríamos. Destes três, Rúben já está, André também, Rafa não, porque, é a minha opinião, ainda lhe falta o tal bocadinho assim...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset