Populares Mês

quinta-feira, 3 de setembro de 2015


Secretário, Folha, Jorge e Fernando Couto, Jorge Costa, Rui Barros, Ricardo Carvalho, Sérgio Conceição, são exemplos de jogadores que estiveram emprestados, regressaram, uns fizeram uma grande carreira de Dragão ao peito, ganharam muitos títulos, outros juntaram a isso transferências que renderam muitas dezenas de milhões de escudos e euros ao F.C.Porto. Nos últimos anos não me lembro de nenhum emprestado que tenha regressado e depois, afirmado, mas também não tenho memória de nenhum que saindo do F.C.Porto tenha feito algo de relevante em outros clubes. Neste defeso saíram do Dragão por empréstimo, Andrés Fernández para o Granada; Bolat, Clube Brugge; Fabiano e Abdoulaye, Fenerbahçe; Diego Reyes, Real Sociedade; Kayembe, Rio Ave; Gonçalo Paciência e Leandro Silva, Académica; Ivo Rodrigues, Arouca; Octavio e Licá, Vitória S.C.; Josué continuou no Bursaspor; Quintero, Rennes; Ricardo Pereira, Nice; Ricardo Nunes, Vitória F.C.; Ghilas, Levante; Tiago Rodrigues, Marítimo; Sami, Akhisar; Adrián Lopez, Villarreal; Roniel, Paços de Ferreira; e Hernâni, Olimpiakos. Se alguns destes, porque já não é a primeira vez que são emprestados, dificilmente regressarão, já outros, em particular os mais jovens, espero que não desistam do F.C.Porto, não percam a esperança de voltar à Invicta e afirmarem-se de Dragão ao peito. Olhem para os exemplos citados, procurem trabalhar muito e bem, afirmarem-se nos seus clubes, o F.C.Porto estará atento e aqueles que mostrem serviço certamente terão uma oportunidade. Pensem que nos seus novos clubes, ao contrário do F.C.Porto, terão tempo para ter tempo, não terão a exigência quase irracional e extrapolada por dois anos de insucesso e que não perdoa nada, a pressioná-los e a impedi-los de um crescimento natural e saudável.

Soltas:
O nosso amigo Dr.Charuto, ex-Dr.Cutty Sark - agora deixou de fazer referência ao whiskyzinho após as refeições, só fala no Charuto...-, elogiou Bruno de Carvalho e classificou de metáfora caricatural a declaração do presidente do Sporting sobre os árbitros, "Prendam os ladrões" e disse: "Só atrasados mentais é que podem pensar que Bruno de Carvalho defendia que o árbitro checo devia ter saído algemado do campo..." Já eu penso que só um atrasado mental é que acha que alguém achou que Bruno, com a tal metáfora caricatural, queria que o árbitro saísse do campo algemado.

Mas esta história do "Prendam os ladrões" faz-me colocar a seguinte questão:
O F.C.Porto foi castigado pelo Conselho de Disciplina da FPF por no Dragões Diário ter feito uma brincadeira sobre a nomeação de João Capela para o Gil Vicente - Benfica. Porque espera o Conselho de Disciplina para castigar o presidente do Sporting?

Alguém acredita que o Benfica recusou 10 milhões de euros por Luisão, como diz o lixo desportivo da Cofina? Alguém acredita que o Benfica recusou 16 a 20 milhões por Cristante, depois de ter vendido, por exemplo, um jogador importante como Lima, por 7 milhões?

E já agora, Carrillo está comprometido com o F.C.Porto ou vai renovar com o Sporting até 2020?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset