Populares Mês

sexta-feira, 11 de setembro de 2015


Ontem abordei o Arouca-F.C.Porto sob a perspectiva da nomeação de João Capela, hoje abordo na perspectiva da nossa equipa, tendo em conta os jogadores que estiveram ao serviço das selecções, com jogos e viagens, também o compromisso que temos já na próxima quarta-feira na longínqua Kiev e que passados quatro dias recebemos o Benfica. Que lista de convocados? Poupar e rodar? Qual a equipa de início?
Os guarda-redes não dão problemas, Casillas e Helton são óbvios, mesmo que o primeiro tenha estado ao serviço da selecção espanhola, só fez o jogo frente Eslováquia e foi no sábado.
Na defesa Maicon, Marcano, Cissokho e Indi - foi expulso no Holanda-Islândia, psicologicamente pode estar afectado, mas fisicamente está bem -, não precisam de cuidados, já Maxi e Layún só chegaram ontem, depois de uma longa viagem. Como a alternativa a Maxi, nos jogos de maiores responsabilidades, acredito ser o lateral mexicano, acho que vão ser os dois convocados, Maxi utilizado de início, Layún pronto para o que der e vier.
No meio-campo, Danilo fez os dois jogos de Portugal, o último na segunda-feira, na terça, mesmo sem dormir, já treinou; Rúben jogou pelos sub-21 na terça-feira, dormiu na Albânia, só chegou a Portugal na tarde de quarta, só treinou na quinta; Evandro, Sérgio Oliveira e Imbula estiveram sempre à disposição de Lopetegui; André André esteve na selecção, mas não jogou - vá lá saber-se porquê... ; Brahimi fez um jogo pela Argélia no domingo, regressou ao trabalho normal junto aos que ficaram por cá; já Hector Herrera foi dos mais sacrificados, jogou os dois jogos, não completos, viajou e só treinou ontem, precisa de descansar, embora mandar descansar um jogador que vem motivadíssimo e cheio de confiança, não seja fácil.
No ataque, ficaram por cá, Bueno, Dani Osvaldo, Tello, Corona e com estes tudo bem; Aboubakar tal como Brahimi, jogou no domingo, regressou ao Olival no mesmo dia do argelino; e Varela, fez exactamente o mesmo que o filho de António André, foi até à selecção fazer uns treinos. Se não fizesse nada de jeito, mas marcasse um canto que terminou em golo, virava herói, como não entrou sequer...
Dito isto e com jogos em Arouca, Kiev e no Dragão frente ao Benfica, em pouco mais de 8 dias, os meus convocados para a Vila da boa carne, seriam:
Casillas e Helton;
Maxi, Layún, Marcano, Maicon, Cissokho e Indi;
Danilo, Sérgio Oliveira, André André, Imbula e Brahimi;
Bueno, Corona, Osvaldo, Tello, Aboubakar e Varela.

19 jogadores, um teria de ir para a bancada, mas quem? Hesitei entre Sérgio e Evandro, mas como o ex-Paços dá uma capacidade de tiro que o brasileiro não dá... Herrera ficou de fora porque quero o melhor Herrera em Kiev, Rúben porque frente ao Dínamo podemos precisar de dois 6 que podem ser 8, nos escolhidos para a capital da Ucrânia. Estando todo o grupo disponível não é fácil escolher 18. E agora vamos igualar o Arouca na atitude e no espírito de luta, para depois a nossa maior valia vir ao de cima e a vitória sorrir ao Dragão.

Equipa:
Casillas, Maxi, Maicon, Marcano e Cissokho, Danilo, Imbula e Brahimi, Corona, Dani Osvaldo e Varela.

Lista de comvocados:
Guarda-redes, Casillas e Helton;
Defesas, Maxi, Layún, Marcano, Maicon, Cissokho e Indi;
Médios, Danilo, Rúben Neves, André André, Herrera, Imbula e Brahimi;
Avançados, Bueno, Corona, Osvaldo, Tello e Aboubakar.

Com estes convocados, sai Varela na minha equipa prevista e entra Tello.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset