Populares Mês

quarta-feira, 23 de março de 2016


- Mike, o Jonas foi convocado para a selecção brasileira e quando chegou ao Brasil tinha o correspondente da RTP, Luís Baila, à sua espera. O que achas?
- Melga, acho muito bem e por duas razões: uma, como nunca nenhum jogador de outro clube português tinha sido chamado, esta originalidade tinha que ter o merecido destaque. Outra, clube do regime é clube do regime, porquê? Obviamente, para ter alguns privilégios que os outros não têm.
Sendo assim, ao mesmo tempo que desejamos uma boa Páscoa, enviamos um pacote de amêndoas para o Luís Baila e para a amadíssima RTP.

- Melga, então o Bruno de Carvalho acusa o Benfica de estar por trás dos panfletos e outdoors contra ele, chama-lhes pequeninos e cobardes e a máquina de propaganda, mais o Gabi, não reage?
- Mike, também estranhei, eles reagem a tudo e sobre isso ficaram caladinhos? Será que é caso de se dizer: quem cala consente?
Pelo sim, pelo não, aqui vão os votos de boa Páscoa, mais o pacotinho de amêndoas, para a máquina de propaganda, para o Gabi e para o Bruno. O quê? Que estás a dizer? Para o Pedro Guerra não pode ser apenas um pacote? OK. Então para o Pedro Guerra, duas dúzias de pacotes de amêndoas, variadas, tipo francês, de licor e de chocolate.

- Mike, no panfleto da queimada...
- Melga, Melga, pára já com isso! Será que nós também podemos tratar a Bola como panfleto da queimada? Podemos? Então siga a marinha, continua.
- Mike, dizia eu, que no panfleto da queimada de hoje, o Nuno Perestrelo diz que Peseiro encontrou um doloroso legado da era Lopetegui e diz mais, diz que o actual treinador dos Dragões, mesmo não sendo um homem de confronto, bonzinho, portanto - sim, eu sei que quando vês treinadores do F.C.Porto serem tratados como tipos bonzinhos e porreiros, ficas logo com coceira...-, deixou uma frase que resumo tudo sobre a herança que encontrou: "Neste onze ninguém sabe o que é ganhar pelo F.C.Porto." Concordas com esta análise?
- Melga, claro que não. Para concordar, teria de considerar Lopetegui dono do F.C.Porto, alguém que fazia o que queria e sobrava-lhe tempo. Como não era assim, como Lopetegui só fez o que lhe deixaram fazer, chega de culpar o técnico espanhol de todos os males do F.C.Porto.
Boa Páscoa para o Nuno Perestrelo e vai mais um pacote de amêndoas de chocolate.

 - Mellllga, Mellllga...
- O que é isso, Mike, estás afónico, não podes falar?
- Não, Melga, estava a tentar imitar o Eduardo Barroso.
- Ah!, mas porquê?
- Olha, porque ele diz coisas curiosas sobre Renato Sanches. Olha, diz, para muitos ele parece ter mais que 18 anos. Depois pergunta, não foi ao médico ou vacinado no período de não existência? Diz também que embora longe dele pensar que é o caso de Renato Sanches, trabalhei durante oito anos no Hospital Fernando Fonseca e sei de histórias  de partos de mulheres, ainda ilegais que davam nomes de outras já legalizadas para assim poderem ter assistência médica fundamental. Termina, dizendo, os papéis dessa época, passados com toda a boa-fé, podem não ser esclarecedores. Mas hoje há testes ósseos muito rigorosos para saber com precisão a idade dos jovens.
- Uau! Boa Páscoa e sai um pacotinho de amêndoas para o Dr. Charuto, ex- Dr. Cutty Sark., com votos de melhoras.

- Mike, ontem foi o Espinho, hoje é o Zé Pedro, amanhã quem será o convidado da Renascença a mandar palpites sobre o F.C.Porto?
- É, Melga, hoje em dia toda a gente fala do F.C.Porto e com um conhecimento de causa que me deixa verdadeiramente espantado. Mesmo assim, boa Páscoa para o Espinho, para o Zé Pedro e mais dois pacotinhos de amêndoas a voar.

- Melga, já que estamos no F.C.Porto, depois do que disse José Peseiro no fórum de treinadores, sobre Maicon, continuas achar que não devemos crucificar o jogador e ainda tem possibilidades de voltar a vestir o Manto Sagrado?
- Mike, antes de responder à tua pergunta, primeiro, é preciso dizer que que por muita informalidade que existisse no fórum de treinadores - já agora, um grande abraço para o Quinas! -, não gostei de ver o treinador do F.C.Porto abrir-se tanto. Segundo e respondendo à tua pergunta: é óbvio que alguém que comete um erro primário e muitas vezes repetido e não o assume, simula uma lesão e sai do campo, nunca mais pode vestir a camisola do F.C.Porto. E boa Páscoa para o José Peseiro e para o Maicon, com os respectivos pacotes de amêndoas a acompanhar.

- Mike e Melga, em côro: Gleison, cara, novo Hulk? Sem querermos impedir-te de sonhar e reconhecendo o teu talento e potencial, segura o passarinho, essas histórias são mais típicas de outras paragens. Boa Páscoa e três pacotinhos de amêndoas que estás magrinho e precisas de comer para ficares forte como o Hulk.

- Melga, parece que o Juan Iturbe está a ser associado ao F.C.Porto.
- Como, Mike? Só podes estar a brincar. Depois da fulgurante carreira que o rapaz teve depois de que saiu dos Dragões, só está ao alcance de Real, Barça, PSG, City ou United. Ainda temos amêndoas? Então votos de boa Páscoa e um pacotinho para o Juan.

- Mike, para terminar, como ainda sobram três pacotes de amêndoas e mais vale tarde que nunca: parabéns ao Marco Ferreira pela passagem do 1º aniversário do último penalty assinalado contra o Benfica e boa Páscoa, com as respectivas amêndoas que devem chegar à Madeira sexta-feira.

Só para recordar que o D.Sebastião também foi assobiado.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset