Populares Mês

segunda-feira, 14 de março de 2016


Esta frase de Jorge Jesus:"Neste momento, há uma estratégia de querer dividir o Sporting, de querer fazer crer quer estamos de costas voltadas, mas tenho muito anos disto, sei muito bem de onde vim e sei como se fazem essas montagens, mas vai ser difícil [conseguirem dividir-nos]". Completada por esta de Augusto Inácio, sobre os "cães de fila":"Eu vou dizer nomes: Pedro Guerra, Carlos Janela, Rui Pedro Braz, Diamantino Miranda, João Pedro Vaz, João Gobern, Camilo Lourenço, Nuno Farinha, Fernando Guerra, Rui Gomes da Silva, António Figueiredo, Octávio Lopes, Octávio Ribeiro, João Gabriel e a revista Sábado. Todos eles, têm sistematicamente bombardeado o Sporting para tentar desestabilizar. São tantos quanto uma equipa de futebol: 11 titulares e três prontos a saltar do banco para o campo.", mostra bem a estratégia do clube do regime para confundir, perturbar, dividir para reinar. Lamentavelmente, porque nos perderam completamente o respeito e para eles este F.C.Porto já não mete medo e não conta, os chamados "cães de fila", viraram-se para outro lado. Mas quando o F.C.Porto contava e de que maneira, já era vítima de estratégias semelhantes. Um dos citados, Carlos Janela, já tinha sido alvo de dois posts no Dragão até à morte, ambos em 2012 - "aqui e aqui. Ter bons treinadores, bons jogadores, boas equipas e dar-lhes todas as condições de trabalho, é importante. Mas também é importante ter uma política de comunicação activa, determinada, capaz de agir e não apenas de reagir, contra esta máquina de propaganda nojenta, feita por gente sem escrúpulos, onde alguns mandam a ética e a deontologia para canto e são... autênticos cães de fila, na defesa do clube do regime.

Rodolfo Reis, antigo capitão do F.C.Porto e alguém que merece o respeito devido a um profissional que só envergou o Brasão Abençoado, tem todo o direito a ser crítico, muito crítico até, com o actual momento dos Dragões. Mas a uma referência do F.C.Porto, alguém que tem lugar de destaque no Museu do F.C.Porto, pede-se, não, exige-se, que tenha o mesmo empenho e a mesma determinação na luta contra estas poucas vergonhas perpetradas pelo Benfica e seus "cães de fila".
Que nenhum portista tenha dúvidas: se não conseguirmos equilibrar as coisas nesta matéria; se continuarmos calados e a permitir que eles digam o que querem, pressionando, extrapolando ou omitindo, conforme dá jeito a um contra todos os outros que lhe possam fazer frente, então as coisas ficarão ainda mais complicadas. Chega de ser politicamente correcto, chega de ter receio e medo de queimar os dedinhos. Assalariados do F.C.Porto, isto é para vocês. Também quem tem um lugarzinho bem remunerado nas rádios e televisões, porque o F.C.Porto existe, também tem a obrigação de ser, pelo menos, tão duro para fora como é para dentro.

Notas finais:
Cada vez fico mais espantado com o futebol... como é possível o Belenenses fazer a vida negra ao Sporting e F.C.Porto, golear o super-Braga - então não era isso que andavam todos a dizer? Cansaço?! Mas a rotatividade não estava a ser perfeita? - e nos confrontos frente ao clube do regime ter um score de 11 sofridos e 0 marcados, 0-5 e 0-6? Mistérios!

Dass, Sérgio, que mau feitio! Queixas-te mesmo quando ganhas. Deixa lá o Capela em Paz, ele é pequeno, mas um grande árbitro.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset