Populares Mês

quarta-feira, 20 de abril de 2016


- Senhor Dr. Angelino Ferreira, que o senhor se sentisse tocado pela alusão de mau gosto que o presidente fez à Gaianima, compreendo, não havia necessidade; sobre os 40 milhões de euros de impostos, não comento, não é a minha praia, o senhor nessa matéria dá-me 50 a 0; mas sobre a questão das eleições para a SAD serem antes das do clube e sobre a questão do voto secreto, francamente, haja pachorra! No primeiro caso, o assunto foi discutido e de que maneira, na última Assembleia Geral, o presidente Pinto da Costa deu explicações sobre o assunto, independentemente do juízo de valor que cada um fez sobre essas explicações, ficou claro que não volta a acontecer. Falar disso agora, ignorando estas premissas, fica-lhe muito mal. Mas onde o senhor devia estar calado, é na questão do processo eleitoral e no secretismo do voto. Diz o senhor que não está à altura do prestígio de um clube como o F.C.Porto. Como nesta matéria os estatutos não mudaram, o processo e o método é o mesmo, desde que há lista única e há muitos anos; e o senhor foi dirigente do F.C.Porto durante mais de uma década, porque nunca fez nada para mudar o processo, porque nunca reclamou e reclama agora? O senhor foi conivente com o processo e o método, por isso não tem nenhuma legitimidade, nem moral para o fazer críticas. Quanto ao seu desprendimento para ser candidato, até já nem digo a presidente, mas a um cargo no clube e na SAD, se Deus nos der vida e saúde, cá estaremos para o confirmar. Para já, entre outros, virou uma espécie de herói para o panfleto da queimada, onde hoje aparece em grande destaque e com uma foto significativa.
Senhor Dr., como sabe, isto que digo aqui, dizia-lhe pessoalmente. Melhor, se o encontrar e às vezes cruzamo-nos em Matosinhos, vou dizer-lhe pessoalmente.

Nota final:
Este post direccionado para o Dr.Angelino, também podia ser para outros cavalheiros, alguns ditos notáveis, que nos últimos dias se manifestaram publicamente no mesmo sentido, sobre o processo eleitoral e o método de votação. Vocês só demonstram a ignorância de quem nunca votou e só aparece agora para votar e contestar, porque os resultados são negativos. Sim, porque não apareceram na Assembleia Geral onde foi discutida a lei eleitoral e não colocaram no regulamento, preto no branco, que tinha de haver cabines individuais para quem queria exercer o seu direto de voto? Faz todo o sentido, porque se antes nunca aconteceu, era importante que isso ficasse expresso no regulamento. É, vocês criticam as claques, mas são mais básicos que alguns dos piores adeptos das claques. Quanto há resultados, até pode não haver eleições, está tudo bem, ninguém quer saber de nada. Quando não há... isso tem um nome: portismo de vitórias!
Neste momento é chique criticar, dizer alguma coisa de mal, mostra independência. Mesmo que essa independência, em muitos casos, seja apenas pífia, para manter lugares e satisfazer clientelas.
Ah, a comunicação agressiva de que o presidente falou na entrevista de segunda-feira, já devia ter dito alguma coisa sobre esta matéria e acabar com o ruído que serve de pretexto para quem só vê a árvore e não a floresta, continue a deitar faladura.

 Panfleto da queimada sempre na vanguarda do jornalismo sério...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset