Populares Mês

terça-feira, 3 de maio de 2016

 Foto Bruno Sousa

Conheci o Afonso através do Miguel Lima, em 2011, tinha ele 10 anos e antes de um F.C.Porto-Naval. Simpatizei com miúdo e como soube que ele gostava de mandar umas bitaitadas, desafiei-o a fazer um post. Ele aceitou e saiu o que podem ver aqui.
Voltei a encontrá-lo no sábado antes do F.C.Porto-Sporting, está um homem, mais alto do que eu, que não sendo alto não sou um Octávio ou um Rui Gomes da Silva - calma Chouriço, o que te está destinado fica lá mais para a frente...- e repeti o desafio. Ele aceitou e a bola é dele...

Quando voltas, meu Porto?
«Como portista que sou, desde que nasci, sinto-me um pouco desanimado com tudo isto a acontecer. No entanto, o convite inesperado do Sr. Vila Pouca deu-me motivação para escrever e revelar algumas das minhas ideias em relação ao clássico deste sábado frente ao Sporting, dia 30 de abril, e à situação que, infelizmente, vivem os portistas.
Na verdade, o Porto já não anda bem há algum tempo e o último jogo veio demonstrar, mais uma vez, isso mesmo. Perder 1-3 em casa contra um rival? É difícil de digerir, acreditem! Penso é que há já portistas  que cada vez se conformam mais com as derrotas, o que é extremamente negativo para uma equipa que durante muitos anos seguidos nos habituou a festejar títulos e títulos! Mas onde será que anda essa equipa? Será que vamos voltar a vê-la? Aquela raça e atitude? Será que vamos voltar a tê-la? Voltando ao jogo e analisando as palavras do mister Peseiro, penso que viu um jogo diferente do da maioria dos portistas. Este mesmo, na flash interview, referiu que o Porto entrou muito bem no início da segunda parte e na conferência de imprensa afirmou que a equipa fez um bom jogo. Pois bem! Se isto é jogar bem, então o que será jogar mal?!
Efetivamente, há já bastante tempo que vou ver muitos jogos do Porto, tendo adquirido lugar anual há uma época e meia e, sempre com confiança e esperança do título e sucesso do clube e equipa, marquei presença no Dragão, mas foram imensas as vezes que de lá saí desiludido.
Muito futebol vi ser mal jogado sem alma e coração azul e branco. Houve momentos bons que irei recordar para sempre, como por exemplo, o jogo contra o Bayern do 3-1. Contudo, não podemos mais continuar na miséria e a escavar ainda mais o buraco onde já nos encontramos e, como diz o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa: “batemos no fundo!”
E vocês, portistas? Como se sentem?
Eu quero de volta o meu Porto!
Em suma, quero agradecer ao Sr. Vila Pouca, mais uma vez, a oportunidade de me ter deixado escrever no seu blog e foi com enorme prazer que o fiz.
Somos Porto!»

Notas soltas:
Tem sido lindo de ver, muito didáctico e esclarecedor, a troca de mimos entre dirigentes e peões de brega, de um lado e doutro da Segunda Circular. O F.C.Porto como já não conta para as contas do título, está fora desta película de péssimo gosto, mas não deixa de ser curioso assistir à normalidade com que toda esta pouca vergonha, estas peixeiradas diárias e insinuações constantes, são agora encaradas, em comparação com o tempo em que os Dragões eram protagonistas.
Um dos mais activos é Rui Gomes da Silva, o "Chouriço" que ontem mais uma vez fez insinuações rasteiras e cobardes. Só espero que o próximo Conselho de Disciplina não vá pelo mesmo caminho do actual. Este, castigou o F.C.Porto pelo que foi publicado no Dragões Diário, mas nunca agiu contra o "Chouriço" que é vice-presidente do Benfica.
Ainda a propósito e porque o anãozinho gosta de vir cheirar, aproveito para lhe dizer o seguinte:
- Ó "Chouriço", Guilherme Aguiar é um distraído, conhece mal a história do F.C.Porto e deixa passar tudo, mas para teu esclarecimento: a primeira Taça de Portugal ganha por José Maria Pedroto ao serviço do F.C.Porto, não foi a ganha ao Braga, nas Antas, época 1976/1977, mas a ganha ao Vitória F.C., no Jamor em 1967/1968.

A campanha Guerreiros Solidários é muito bonita, de uma enorme nobreza. Mas que a pretexto dela, a Câmara Municipal de Braga coloque à disposição dos adeptos bracarenses 100 autocarros para a final da Taça, já não acho piada nenhuma, nem quero imaginar o que aconteceria se a Câmara do Porto fizesse o mesmo... Como costumo dizer, a promiscuidade é azul...

Nota final:
O puto da Fotos da Curva não é o Afonso Lamelas, mas podia ser. A paixão é igual

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset