Populares Mês

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017


Tem sido interessante e muito curioso de ver como a propaganda e os peões de brega ao serviço do Benfica, têm reagido às duas vitórias do clube do regime em Guimarães frente ao Vitória S.C.. Há uma espécie de sentimento de alívio, foi como quem lhes tirou um peso de cima. Porquê, se foram duas vitórias normais, naturais, apesar do Vitória não ser um adversário fácil, o clube do regime tem outros argumentos? Simples: eles têm consciência que independentemente dos seus méritos e deméritos alheios, há claras influências externas que têm condicionado o segundo classificado e que a diferença pontual que existe neste momento entre o líder do campeonato e quem vem a seguir, não é justa, eles sabem que as razões de queixa do F.C.Porto têm substância. Mas com estas duas vitórias eles puderam dizer: estão a ver, estão a ver porque ganhamos? Esquecem-se é de uma coisa, para além das razões que estão à vista no presente, no passado o F.C.Porto tinha muito mais que essas duas vitórias para apresentar e os seus méritos foram mandados para o lixo pelos responsáveis do Benfica, pelos peões de brega benfiquistas e pela máquina de propaganda afecta ao clube do regime. Portanto, tenham lá calma, segurem a passarinha, ainda vai ser preciso passar muita água debaixo das pontes para que as coisas mudem no futebol português.

A propósito, para avivar memórias, o que disse Luís Filipe Vieira na jornada em que o F.C.Porto se sagrou campeão e o Benfica era 4º classificado a 26 pontos:
«Há alturas em que não vale a pena tentar limpar o futebol, porque há outros que querem mantê-lo exactamente como está. É o caso de alguns senhores que vimos aqui. Nesta altura era importante que a Polícia Judiciária começasse a entrar definitivamente no futebol. O que se está a passar em alguns campos do país é muito grave, para não dizer que os resultados estão a ser viciados jogo a jogo. Hoje, por exemplo, houve uma entrada sobre um jogador nosso aos 57 minutos, o árbitro está a dois metros do lance, vê que é falta para segundo amarelo e expulsão, e não marca penalty, nem expulsão, nem nada. Já para não falar do que se passou no final do jogo. Foi uma grande arbitragem, mas num sentido que não quero qualificar. Já não vale a pena jogarmos bem, já não vale a pena massacrarmos, porque há alguém que nos controla. Não vale a pena fazer escutas telefónicas, basta seguir meia-dúzia de pessoas para entender o que está a fazer-se no futebol português. É um autêntico escândalo».

Luís Filipe Vieira na época passada:
"Gostava de ver amanhã (segunda-feira), nas manchetes dos jornais desportivos, o título roubo em letras bem grandes. Vocês, jornalistas, viram bem o que se passou hoje na Luz. E o mais estranho é que o líder dos árbitros é o mesmo da última época. Escrevam a verdade, não tenham receio"

São dois miminhos que provam à saciedade que o clube do regime e os seus arregimentados, não tem qualquer moral para se queixarem das críticas dos outros. Mais, quando o F.C.Porto ficar em 4º lugar a 26 pontos do campeão e os seus dirigentes vierem queixar-se dos árbitros, devem ser imediatamente internados.
A foto superior é elucidativa: Vieira não queria  arbitrar o Benfica o melhor árbitro português e um dos melhores do mundo. A foto da esquerda também significativa: "Espero que nos deixem ganhar a Liga dentro do campo". E não é que vieram a ganhar a Liga 2009/2010? Como ganharam? Com o túnel da Luz em grande e também pelas razões que este resumo alargado da pouca vergonha mostra bem.

Continuando:
Tirando o exagero da semana anterior com a ida à Maia de dois adeptos alegadamente afectos à claque dos Super-Dragões, e que foi logo aproveitado pelos vendilhões do templo, aqueles que no passado ficaram calados perante ameaças bem mais graves a árbitros e suas famílias, para extrapolar e apresentar um filme de terror, as posições mais que justas que o F.C.Porto tomou sobre a arbitragem, foram importantes, tiveram o condão de mostrar a podridão e o compadrio que grassava no sector, obrigaram a que os responsáveis se mexessem. O caminho faz-se caminhando, ainda há muito a mudar, mas as posições do F.C.Porto foram um contributo positivo para que a arbitragem entre no caminho correcto, o futebol português tenha num sector tão importante, credibilidade. É preciso continuar a vigilância e se houver razões que justifiquem novas tomadas de posição... não podemos ter receio de as voltar denunciar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset