Populares Mês

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017


O mercado fechou e no caso do F.C.Porto, no que toca ao plantel principal, saíram Adrián López, Varela, Evandro e Sérgio Oliveira, regressou Kelvin e entrou Soares vindo do Vitória S.C..
Sem capacidade financeira e com a UEFA à perna, o F.C.Porto não podia meter-se em aventuras que mais tarde lhe trouxessem graves prejuízos, fez aquilo que foi possível... contratar por contratar não vale a pena. Ou vinha alguém que a priori, acrescentasse, ou para igual ou pior, está bem assim. Como o que não tem remédio, remediado está, o meu espírito a partir de agora é este: se são estes que temos, é estes que devemos de apoiar, é com estes que vamos à luta, é com estes que vamos atrás daquilo que há tempos chegou a parecer impossível.

Plantel:
Guarda-redes, Casillas, José Sá e João Costa;
Defesas, Maxi, Layún, Boly, Felipe, Marcano e Alex Telles;
Médios, Rúben Neves, Danilo, André André, João Carlos Teixeira, Óliver, Herrera e Otávio;
Avançados, Brahimi, Corona, André Silva, Diogo Jota, Soares, Rui Pedro e Depoitre.
Sem certezas, penso que só é permitida uma alteração e sendo assim a entrada de Soares na lista UEFA para a Champions, é pacífica, no lugar de Evandro ou Adrián.

A propósito dos petardos:
Não podemos assobiar para o lado, lançar petardos para o campo, como já tem acontecido e aconteceu, por exemplo, no Estoril, foi lamentável, não pode voltar a acontecer. Para além da questão financeira, as multas são pesadas, no jogo de sábado passado, numa altura que o F.C.Porto procurava chegar à vantagem e estava claramente em cima do adversário, atirar petardos que levaram à interrupção do jogo, ajudou a quebrar o ritmo, beneficiou o Estoril, funcionou como autênticos tiros nos pés. Repito, não pode voltar a acontecer, por todas as razões, também porque, tal como aconteceu no passado, o F.C.Porto é quase sempre a cobaia quando se aplicam os regulamentos. Atirar petardos, não é exclusivo dos portistas, mas como todos sabemos e temos boa memória, no futebol português uns são filhos e outros enteados. Não vamos dar a esta gente qualquer pretexto para nos lixar, principalmente agora que as coisas vão aquecer.

Alguns exemplos:
Virgílio, o saudoso Leão de Génova, lesionou um jogador do Benfica, mesmo que involuntariamente, mas foi pioneiro, só voltou a jogar quando o jogador recuperou. Mais tarde aconteceria o mesmo com Paulinho Santos. Já algumas pernas partidas a jogadores do F.C.Porto nunca tiveram o mesmo tratamento.

Quando existiam os famosos sumaríssimos, sumaríssimos para jogadores do F.C.Porto foram uma farturinha. Na época 2004/2005, Benni McCarthty, na altura o melhor avançado dos Dragões, ficou só por sumaríssimos, 9(NOVE!) jogos fora.

Jogadores que simulam grandes-penalidades são mais que as mães, mas o primeiro a comer e ser castigado quem foi, quem foi? Pois, Lisandro López, jogador do F.C.Porto.
Curiosa, não é meus amigos, a capa dos porcos da bola sobre o assunto? Porque me lembro sempre do Manuel Machado quando vejo estas provocações e estas nojeiras?

Notas soltas:
1ª - Nós já te conhecemos, freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado. Claro que sim, a tua teoria já é mais conhecida que o marisco do Eusébio e é: quando os árbitros erraram ou erram a favor do F.C.Porto, era, é, de propósito, quando erram a favor do Benfica, errar é humano. Pois, dois adeptos apresentados como sendo do F.C.Porto - parece que tinham o emblema na testa -, durante o dia e de cara descoberta, ameaçaram Artur Soares Dias - não deviam tê-lo feito, obviamente - e isso para ti é o cúmulo, não pode ser, é preciso tomar providências. Mas onde estavas tu, freteiro, quando aconteceu isto? Não estavas e não estavas, porque és escumalha, só te interessam os interesses do Benfica. Por isso, agora, como a coisa apertou e o calo já não pára de te incomodar, vens armado em paladino da moral e dos bons costumes. Só que não tens qualquer credibilidade, não tens ética, não és sério, até já colaboraste no mais miserável comunicado contra árbitros e contra o futebol, em Setembro de 2010.

2ª - O que dizer desta capa da lixeira desportiva da Cofina? Vergonhosa, mas não surpreendente. E então, no interior, quem foram ouvir? Supostamente, devia ser alguém da SAD do Benfica. Mas não, foram ouvir dois ex-dirigentes de Vale e Azevedo - José Manuel Capristano e José Manuel Antunes - e António Figueiredo, um dos principais rostos de um dos maiores escândalos do futebol português nos últimos 30 anos, o escabroso Estorilgate.
E que dizer do pormenor, diga-se, requintado e bem emoldurado, não muito destacado, mas esclarecedor: Vieira recusa nova proposta por Lindelof? Um miminho que deve ter levado o Rei Midas às lágrimas. Mas o sueco é o destaque da próxima nota.

3ª - O mercado fechou e Lindelof ficou. Acontece, nesta altura, tirando os cheneses - mesmo esses já vão abrindo a pestana e se até estão dispostos a alimentar a farsa, já não estão dispostos a mais do que isso, na hora da verdade preferem pato a águia -, ninguém está disponível para grandes loucuras. E quando um jogador tem uma cláusula de 30 milhões e se diz que vai para o Manchester United por 45... isso só pode ser conversa para enganar quem quer ser enganado. Assim, o Pote de Banha da Cobra, Mercado de Inverno, 2017 vai para... Panfleto da queimada! Um potezinho mais pequenino para todos os que foram atrás e multiplicaram mais uma notícia falsa.
Lamento que alguns jornalistas por quem tenho consideração, embarquem nestas notícias, colocando-se ao nível desta gente que de jornalistas não têm nada, são apenas comerciantes de papel, vendedores de banha da cobra.

PS - Nem quero imaginar o que se diria e faria neste país, se estes negócios da dupla Vieira/Mendes, vulgarmente chamados de negócios Robertos, fossem com o F.C.Porto?...

Na primeira foto da esquerda, o A.P., significa Armando Pinto e o blog é o Memória Portista.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset