Populares Mês

quarta-feira, 28 de junho de 2017


Para sossego dos cartilhados e pela milésima vez:
O F.C.Porto tem um problema desportivo, quatro épocas ser vencer o campeonato, mesmo ficando longe das 10 - entre 1994/1995 - 2004/2005 e este sabe o Estorilgate, como...-, é muito tempo, um recorde negativo no longo consulado de Jorge Nuno Pinto da Costa à frente dos destinos do F.C.Porto. Apesar de ficar sensibilizado e até comovido com as preocupações do nosso rival da Luz sobre o plantel e equipa que vamos ter na época que se inicia na próxima segunda-feira, tranquilizo-os: não se preocupem, havemos de ter um plantel e uma equipa que nos permita lutar pelos objectivos pretendidos, como sempre, o título, em 1º lugar.
Tem também o F.C.Porto um problema financeiro - desde logo, até está sob a intervenção da UEFA - que vai certamente resolver. Já foram dados alguns passos, outros serão dados, mas o dia 30 de Junho está próximo, veremos o que vai acontecer até lá e depois falamos.
Portanto, o Universo Porto que não é o da Bancada, está bem ciente desta realidade, não a esconde, nem desvia a atenção destas preocupações com cortinas de fumo. Não, uma coisa e uma coisa, outra coisa é outra coisa. E a outra coisa, é a pouca vergonha que grassa por aí, aquilo que Francisco J.Marques apelidou ontem de maior escândalo da história do futebol português. E este é que é o ponto. Por isso não admira que o clube do regime tente tudo e use todos os piores métodos de propaganda para desviar atenções de uma realidade que o coloca pessimamente na fotografia. E assim, se sobre dois campeonatos - 2014/2015 e 2016/2017 - em que sabendo o que sabemos, vai ficando a nítida sensação que apesar de muitos erros próprios, podíamos ser campeões, já não podemos fazer nada, é preciso garantir que na próxima época haja equilíbrio e equidistância, justiça e verdade desportiva, de forma que não fiquem quaisquer dúvidas sobre os méritos de quem vence.
Dito isto, podem aproveitar a questão dos e-mails para fazer piadas, marketing e publicidade, vender Red Pass. Ok, é uma forma de desvalorizar os acontecimentos, revela sentido de oportunidade. Mas com o que já sabemos e com o que desconhecemos a ameaçar ser ainda pior, quem sabe se o Red Pass não é a via mais rápida para alguém sentar o cu no mocho?

Embora não seja uma surpresa, basta ouvi-los, vê-los e lê-los, também é notório que a grande instituição Benfica é capaz até de transformar alguns pigméus broncos e iletrados, de carácter e índole mais que duvidoso, em gigantes... mas por mais que os lambam e exaltem, serão sempre gigantes de pés de barros.

No passado os que deliravam com as escutas ilegais do Apito Dourado; os que condenaram antes sequer de os implicados serem ouvidos; ou os ficaram histéricos de prazer com o livro da Pinhão e o filme do Botelho e não queriam saber para nada de o F.C.Porto ser uma SAD cotada em Bolsa; agora, como é o clube do regime que está na berlinda, já estão muito preocupados, fazem apelos pungentes a que se acabe com isto e até fazem apelos ao regulador. Coitador, não passam de uns contorcionistas, uns vendilhões do templo.
Um deles, o freteiro Delgado, quando assaltaram a sede da FPF e roubaram o computador de Fernando Gomes, logo apontou baterias a Norte. E era vê-lo, todas as semanas na sua crónica das segundas-feiras no panfleto da queimada, a dizer, mais coisa menos coisa: "Já passaram ... semanas que a sede da FPF foi assaltada e roubaram o computador do presidente Fernando Gomes. Apesar do ladrão ter deixado um rastro comprometedor, a polícia ainda não descobriu nada". Quando se descobriu que o ladrão, afinal era sulista, mas não elitista, o freteiro calou-se, como se cala agora perante tanta e tanta nojeira.
Um escróque é sempre um escróque.

RGS, advogados.
Estamos habilitados em várias áreas de prática jurídica, mas somos verdadeiros especialistas em intermediação com bruxos e bruxarias, com particular ênfase em matéria desportiva. Aí, o futebol tem a primazia e como está bem à vista, se não somos 100% fiáveis, andamos muito perto disso - pena que o mestre de vez em quando se distraia... Também intermediamos com experts em soluções milagrosas contra a queda de cabelo, todo o tipo de calos - alô freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado... -, espondilose, crises conjugais, prisão de ventre, etc. Só não temos garantias em áreas muito sensíveis, por exemplo, na que faz crescer pessoas... como está bem à vista na foto em anexo.

Pedro Guerra no Prolongamento da última segunda-feira:
"No próximo programa, se não me afastarem, trarei revelações sobre o presidente do clube deste senhor. Revelações que provam quem é o presidente do clube deste senhor, o que pensa sobre o seu treinador e sobre muita coisa. Aguardem serenamente".
Sublinhei a parte, se não me afastarem, porque fiquei surpreendido. A TVI, uma estação que não olha  a meios para atingir os fins pretendidos, ter mais audiências, como se viu no trágico incêndio de Pedrógão Grande, não quererá afastar Guerra. Dispensou Seara - muito me ri ao ver o Mãozinhas a apresentar a candidatura a Odivelas -, porque era muito soft e foi buscar o quanto pior melhor e agora dispensa-o? O Benfica, também não acredito. O director de conteúdos da BTV sabe muito, demasiado para ser afastado. Portanto, o que levou Guerra a dizer aquilo?
Mas o que tem Guerra a dizer sobre Bruno de Carvalho? Será que andou a trocar e-mails com o jornalista que violou o Off-the-record quando da conversa entre o presidente do Sporting e dezena e meia de jornalistas?
Ah, espera aí, ele sabia que estava a mentir quando disse: "Nunca li as SMS de Fernando Gomes e recebi e-mails de Carlos Deus Pereira", que ontem ia ser desmascarado e ficava sem margem de manobra para aparecer no próximo Prolongamento.


Um jornal que tem jornalistas que todas as semanas se prostituem em defesa do Benfica, como Fernando Guerra e José Manuel Delgado; um jornal que tem como colunista Rui Gomes da Silva, um Chouriço Espalha Ódios; faz uma coisa destas? Isto é a subserviência ao polvo em todo o seu esplendor.
Que vergonha, Vítor Serpa!

Fiquei a saber que Rui Gomes da Silva, o popular Chouriço, também deixa hoje de ser colunista da Bola. Sendo assim, só posso concluir que me precipitei na nota sobre Eduardo Barroso, há alterações que vão para além de tirar de cena quem é incómodo para o polvo vermelho. Por isso, porque sou sério, as minhas desculpas ao Vítor Serpa.

Espero que a partir de agora haja um critério editorial onde o fundamentalismo, o insulto, a provocação e a falta de respeito seja definitivamente banido. 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset