Populares Mês

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018


Num jogo que foi muito disputado, mas que não foi bem jogado, o F.C.Porto voltou a perder a possibilidade de vencer a Taça da Liga. Desta vez foi no desempate através dos pontapés da marca de grande penalidade, 4-3 - Herrera, Aboubakar e Brahimi falharam. Não foi justo, os Dragões no cômputo dos 90 minutos foram melhores a maior parte do tempo, na segunda-parte então nem se fala, mas não marcaram e quem não marca...

Entrando praticamente na máxima força, Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo - depois Óliver -, Sérgio Oliveira - depois Waris. Para o 1º jogo... gostei... - e Herrera, Marega, Soares - depois Aboubakar - e Brahimi, o F.C.Porto, teve uma má entrada do F.C.Porto e uma contrariedade, Danilo lesionou-se e saiu aos 8 minutos. A equipa de Sérgio Conceição estava presa de movimentos, trapalhona, raramente encontrava as melhores opções, Rui Patrício era um mero espectador. Mais assertivo e mais tranquilo, o Sporting estava melhor, Casillas era mais solicitado. Sensivelmente a partir dos 20 minutos o F.C.Porto melhorou, começou a pressionar a primeira zona de construção, equilibrou, embora sem grande brilhantismo, começou a ficar por cima do Sporting, até marcou por Soares, mas o VAR invalidou.
Resumindo, primeira-parte não muito bem jogada, entraram melhor os leões, terminaram melhor os Dragões, num nulo que se ajustava.

Na segunda-parte o F.C.Porto foi bem melhor, dominou todos os 45 minutos de jogo. E se é verdade que numa cabeçada de Coates ao poste, o Sporting podia ter marcado, o jogo desenrolou-se quase sempre no meio-campo leonino, com melhor mais qualidade na hora de definir e mais contundência na hora de concluir, o F.C.Porto podia e devia, ter oportunidades para isso, ter marcado. Não marcou, o empate persistiu, foi para a decisão através do pontapés da marca de grande penalidade e aí Casillas ainda adiou, mas foi impotente perante o desacerto dos seus companheiros.

Como disse, não gostamos nem perder, contra estes nem se fala, mas apesar da derrota este jogo mostrou, tal como tinha acontecido no jogo de Alvalade para o campeonato, que o F.C.Porto é superior, não tem ganho porque tem faltado eficácia e uma pontinha de sorte. Pode ser que ela apareça nas provas mais importantes, Taça de Portugal e particularmente no jogo do campeonato.
Lamento a lesão de Danilo.
Não acredito que este desenlace traga quaisquer consequências na moral da equipa do F.C.Porto para os próximos jogos.
Pena pelos adeptos que mais uma vez foram extraordinários na adesão e no apoio, mereciam outro resultado.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset