Populares Mês

terça-feira, 10 de abril de 2018


José Couceiro no final do jogo entre o Vitória F.C. e o Benfica:
«Não vou andar aqui a criar nenhum clima de desculpas, mas acho que seria bom que quando acabasse o campeonato nos pudéssemos reunir e falar sobre o que se tem passado no futebol durante esta época. Clubes, Liga, Federação... Acho que é importante avaliar isto, por tudo o que se tem passado. Não tem só a ver com este jogo, mas é um apelo que faço: sentarmo-nos para conversar».

O que leva alguém que é treinador, foi jogador, presidente do Sindicato dos Jogadores, director-desportivo, portanto, com larga experiência e conhecimentos do futebol português, a fazer este tipo de apelos?
- Parar para pensar, o quê, José Couceiro? Que o futebol português, desde há alguns anos a esta parte, está todo contaminado por um estado lampiânico com metódos e práticas mafiosas, é uma fraude? Mas isso não é óbvio e por culpa de um tumor chamado Benfica que se alastrou, corrói e está a matar o futebol luso? As prestações europeias do clube que tem dominado o futebol em Portugal não são um sintoma nítido que o rei vai completamente nu? Ou se tem coragem e frontalidade para colocar o dedo na ferida, apontar na direcção correcta, o nome aos bois, ou mais vale ficar calado. Chega de generalizações, de culpar todos, quando as culpas estão bem identificadas.
José Couceiro sabe que o Vitória F.C. - Benfica foi um hino à suspeição, apenas não teve o impacto que devia porque já sabemos todos o que acontece neste país quando se trata do clube do regime. Entram em acção as lavandarias, a comunicação social quando se trata do SLB é cega, surda e muda.
E José Couceiro também sabe bem que foi a soberba benfiquista e dos seus peões de brega, a ideia de acabar com qualquer tipo de concorrência, em dez ganhar nove campeonatos, que impediu um acordo sobre direitos televisivos, criou uma décalage ainda maior entre os três chamados grandes e os outros.

Luís Godinho, o saltitão - vejam, vejam bem a imagem do árbitro no momento que apita para o penalty que deu a vitória ao Benfica... 
Factos:
Fejsa não devia ter levado amarelo e assim ficar fora do Benfica - F.C.Porto? É unanimemente reconhecido que sim.
E Jardel também não devia ter levado amarelo e assim ficar fora do Benfica - F.C.Porto? Também todos dizem que sim.
Rúben Dias depois de levar amarelo, não fez outra falta para amarelo e que daria vermelho, também ficava fora do clássico? Claro, dizem os analistas. E deixo de lado o penalty que decidiu o jogo e permitiu ao Benfica receber o F.C.Porto à frente do campeonato.
Ora, um árbitro que que comete estes erros num jogo e tem notória interferência no jogo seguinte, um clássico importantíssimo na luta pelo título, não só não é fortemente criticado, como até chega a ser elogiado? Citando o pedagogo Duarte Gomes, Dudu: "Erros, mas também qualidade. Coerente nas opções, mesmo quando errou. Mostrou personalidade," É assim, não os causticando, utilizando a velha táctica quando os erros favorecem o Benfica, errou, mas errar é humano - quando erram contra o Benfica ou a favor do F.C.Porto já sabemos o que acontece...-, que são tratados os árbitros queridos do SLB, como é claramente o caso de Luís Godinho.

A propósito:
Por onde andam aqueles que no passado clamavam pela vinda de árbitros estrangeiros?
Quando o F.C.Porto dominava o futebol português, mesmo juntando a esse domínio prestações europeias que não têm nada a ver com as do clube que tem dominado nos últimos anos; e a arbitragem portuguesa não sendo perfeita, tinha muito melhores árbitros do que tem agora, como provam as presenças de árbitros portugueses em europeus, mundiais, meias-finais e até finais da prova rainha da UEFA; não faltava quem apelasse alto e em bom som, à vinda de árbitros estrangeiros. Tanto, que se não estou errado, essa possibilidade ficou consagrada no regulamento de arbitragem. Eu, mantenho a mesma opinião: não quero árbitros estrangeiros a apitar no nosso futebol. Seria mais uma enorme machadada na credibilidade de um país que é Campeão Europeu. Mas por onde andam agora todos aqueles que não se cansavam de pedir árbitros de fora no nosso campeonato?
É, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Mas sempre ao sabor dos interesses do mesmo, clube, o clube do regime.

Um clube que no seu canal de televisão, provoca, insulta, achincalha, apelida o F.C.Porto de escola do crime, inventa e mente descaradamente apenas para denegrir um rival; faz apelos às armas contra adeptos de outros clubes; deseja a morte a Jorge Nuno Pinto da Costa; insulta do piorio árbitros; vai fazer queixinhas ao CD contra Fernando Saúl, Oficial de Ligação aos Adeptos, do F.C.Porto, por uns posts no facebook? É preciso ter lata! Mas o objectivo é simples, aquecer o clássico. Aguardemos o que virá a seguir. Seja oficial ou oficiosamente, através dos prostitutos que em alguma comunicação social estão ao serviço do Benfica.

Alguns dos que ajudaram a criar o "monstro" são os mesmos que agora o estão a destruir. Porque será?
Não quero perder muito tempo a abordar a crise do Sporting e por isso vou dizer apenas o seguinte:
Independentemente de todos os erros que Bruno de Carvalho(BdC) cometeu e de muitas culpas que tem nesta crise leonina, este verdadeiro arraso que está a sofrer tem origens que importa salientar. Uma, manter o tema Sporting e BdC na ordem do dia, permite que os escândalos e as poucas vergonhas made in Luz, sejam atenuadas ou até ignoradas. Outra, BdC não tem dado tréguas ao clube do regime e se é verdade que às vezes exagera na linguagem, também é verdade que tem colocado o dedo na ferida, tem contribuído e ajudado muito a que a imagem de Luís Filipe Vieira, anjinho, com um toque de midas, caia por terra. Mas mais e não é preciso fazer um grande esforço de memória, nem é uma novidade aqui no blog, alguns dos que no passado ajudaram a criar o "monstro", os que rejubilavam quando BdC atirava contra o F.C.Porto e o seu presidente - para além do portismo, quem mais criticou os exageros de BdC, o corte de relações, aquela lamentável tirada do presidente do Sporting que até com a idade de Pinto da Costa se meteu? - não lhe perdoam ter virado a agulha, ter reatado relações com o o F.C.Porto e Pinto da Costa. Um desses biltres, é o nosso bem conhecido freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado. Foi no chiqueiro da queimada onde BdC encontrou mais espaço para os ataques que produzia contra o F.C.Porto e o seu líder, é no chiqueiro da queimada que agora BdC é mais atacado.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset