Populares Mês

quinta-feira, 10 de maio de 2018


O Benfica, como é óbvio e está claro, é o grande perdedor. E nunca o perdedor mereceu tanto perder.
Costumo dizer que a grandeza não se apregoa, pratica-se. O Benfica de Luís Filipe Vieira é grande, mas não tem grandeza. Melhor, a grandeza continua lá, mas esta trupe que o dirige tudo faz para a destruir.
Por isso não estava à espera que o Benfica tivesse a humildade de reconhecer o mérito e desse os parabéns ao F.C.Porto pelo título conquistado. Mas esperava que o Benfica tivesse a decência de ficar calado. Isto numa primeira reacção, porque pensando bem, talvez esperasse demasiado. Sim, porque tinha a obrigação de saber que um clube presidido por alguém sem educação e sem nível, populista e demagogo, um carroceiro que transformou o Benfica num clube trafulha, com práticas e métodos altamente condenáveis e com contornos mafiosos, nunca iria por aí.
Devia lembrar-me que eles apenas estão agora a ser o que sempre foram desde que Vieira é presidente.
Devia lembrar-me do ano em que ficaram em 4° lugar a 23 pontos do campeão, falaram em jogos viciados.
Devia lembrar-me do Benfica ter dado um murro na mesa e atirar-se contra tudo e contra todos, um Benfica que pegou fogo ao campeonato, cometeu autênticos crimes de lesa futebol, como foi o apelo para que os seus adeptos boicotassem os jogos fora, apenas porque se sentiu prejudicado à 4ª jornada do campeonato 2010/2011.
Devia ter presente as célebres frases: não temos de mudar de treinador, temos de mudar de árbitros; a classificação está aldrabada pelos árbitros; ou o título do F.C.Porto é um tributo dos árbitros. Por todas essas e mais razões, não devia ficar admirado por no momento seguinte ao F.C.Porto ter-se sagrado campeão, a reacção oficial do Benfica ter sido, campeonato sujo. Pausa...

Continuando.
Devia ter sempre na memória que este Benfica promove claques ilegais e mesmo perante comportamentos de violência física e verbal, extrema, fica calado ou então reage de forma absurda, como aconteceu há pouco mais de um ano.
Não devia esquecer a cartilha e os cartilheiros do Janela, alguns que, pasme-se, foram ministros e ainda são deputados.
Como é possível apregoar grandeza dar protagonismo a gente como Pedro Guerra ou José Manuel Antunes, por exemplo, gente que em nome da sanidade mental dos portugueses devia ser proibida de abrir a boca, porque de lá só sai porcaria? Como podem estas duas criaturas obscenas e repugnantes que envergonham o benfiquismo sério, ter espaço e tempo na BTV onde apenas se limitam a incendiar, provocar e insultar tudo e todos?
Assim, ver este Benfica vitimizar-se, através dos seus peões de brega, prostitutos e cartilheiros, desviar as razões do rotundo fracasso com ameaças de impugnação que apenas serve para alimentar a massa acéfala, nem sequer é uma originalidade, eles com Vieira sempre fizeram isso, mas é o cúmulo da desfaçatez.
Para terminar, repito:
Seria trágico para o futebol português se um clube com gente assim e com estas práticas fosse campeão. Não foi e ainda bem. Agora, ou se aproveita este momento para parar e extirpar o tumor, criar condições para um futebol português com rivalidades, sim!, mas mais tranquilo, sereno e saudável, ou o futebol português vai definhar, penar muito. Haja coragem no Governo, na FPF e na Liga.

Outro perdedor, mais até do que pela perda do título - essa foi natural, o Benfica só criou a expectativa de poder ser penta porque houve factores estranhos que muito contribuíram para isso -, mas pela forma como não foi capaz de ter a atitude que se esperava no final do jogo de Alvalade.
Rui Vitória sempre foi apresentado como um cavalheiro, um treinador diferente, apresentado até como modelo a seguir, mas na hora da derrota, na hora que tinha oportunidade para justificar essa imagem, mostrou a sua verdadeira face, aquela que me levou a dizer que tudo aquilo era só fachada e que Vitória não passa de um sonso e pior, um sonso sem personalidade.
Sim, porque quem tem o perfil que os mesmos de sempre tentaram vender, não arranja desculpas falsas sobre um jogo e sobre uma época, coloca em causa o mérito do novo campeão, campeão que só a cegueira mais fundamentalista não é capaz de reconhecer.
Sim, só alguém sem personalidade, com medo das reacções dos guerras, antunes, venturas ou silvas deste país, segue a cartilha oficial. Dizer que o Benfica era um alvo a abater, para além de dizer o que a cartilha repete até à exaustão, é patético. Mas os campeões não são sempre o alvo a abater pelos que aspiram a tirar-lhe o título? Queria, Vitória, ainda mais vassalagem e uma passadeira estendida? Ainda queria mais servilismo do que teve por parte da esmagadora maioria de uma comunicação social prostituída aos interesses do Benfica e que colocou o penta como uma espécie de desígnio nacional?

Como disse, a esmagadora maioria da comunicação social tudo fez para que o clube do regime tivesse sucesso e para isso não olhou a meios. Não vale falar de todos, dois exemplos: TVI e A Bola, aqui tratada carinhosamente por chiqueiro, panfleto ou pasquim da queimada.
O primeiro, ter como comentadores, em programas onde devia haver rigor, equilíbrio, equidistância, isenção, gente como, por exemplo, Rui Pedro Braz, ou noutro modelo, programas de painel com adeptos afectos a clubes, alguém como Pedro Guerra, não é contribuir para um futebol melhor. É óbvio que o importante para aquela gente são as audiências e como o clube que pode conseguir mais audiências, não melhores audiências, é o SLB, aposta-se em alguém que ajude a garantir esse objectivo, nem que seja pisando e prejudicando o futebol. Se o quanto pior, melhor, for a solução mais fácil para garantir os shares, não se hesita um segundo. Foi isso que fez a TVI durante toda a época.

A Bola, sabem os frequentadores do tasco o que penso, resumidamente, deixaram de ser jornalistas, são comerciantes de papel e juntam a isso um fundamentalismo pró-Benfica notório. Apregoam a moral e os bons costumes, arvoram-se em grandes defensores da indústria do futebol, mas é tudo conversa da treta. O que importa é que ganhe o Benfica e para isso o chiqueiro não olha a meios para que esse fim seja atingido. É preciso pisar a ética, deontologia, extrapolar, branquear ou omitir? Não há problemas, o chiqueiro está sempre pronto. Esta época, para além disso, foram ainda mais longe, ultrapassaram todos os limites: o chiqueiro foi o jornal das miseráveis e cobardes denúncias anónimas. Mas não admira, se levarmos em conta o que dizia em Maio passado - ver no post anterior - e que diz agora - ver já a seguir -, o responsável máximo do jornal e Bola TV, o freteiro Delgado.

O Benfica foi eliminado na fase de grupos da Champions League, com seis jogos, seis derrotas, 14 golos sofridos e 1 marcado. Ficou pela fase de grupos da Taça da Liga, atrás do actual último classificado do campeonato, Vitória F.C.. Caiu muito cedo na Taça de Portugal aos pés do Rio Ave. Falhou o principal objectivo da época, a conquista do penta, está em 3º lugar, não vai ganhar nada, o máximo que pode conseguir é o 2º. Cito o freteiro Delgado, «Neste momento, como classificar a temporada encarnada? Não foi um sucesso...»
Queres ver que o rato de esgoto vai classificar como um sucesso a temporada do Benfica, se o Benfica ficar em 2º e apenas, lembre-se, ter acesso à 3ª pré-eliminatória da Champions League? Este verme mesmo perante o óbvio, nem dizer que esta época foi muito má, é capaz, se o Benfica conseguir o 2º lugar ninguém se admire dele tratar o primeiro dos últimos como se fosse o verdadeiro campeão.

Notas finais:
A Micas e o Quim.
Micas: Ó Quim, as vaquinhas estão todas zangadas por causa do sumaríssimo ao Rúben Dias.

Quim: Não me digas, Micas, as vaquinhas, as mesmas que deliraram com os NOVE!!! jogos de castigo, em apenas uma época, que o Benni Mc Carthy apanhou só em sumaríssimos?

Micas: Sim e não te esqueças daquele jogo de castigo que apanhou o Lisandro López, porque os disciplinadores foram atrás das vaquinhas e das queixinhas e acharam através da imagens televisisvas que ele tinha simulado um penalty no jogo frente ao Benfica.

Micas e Quim: Podíamos viver sem as vaquinhas? Podíamos... mas não era a mesma coisa!!!

Já está formado o onze que vai disputar o Prémio Kompensan/Rennie, 8ª edição, época 2017/2018 e é este:
Pedro Guerra, Rui Pedro Braz, José Calado, Pedro Henriques, o ex-jogador, José Manuel Freitas, Jorge Baptista, André Ventura, Sílvio Cervan, Octávio Ribeiro, Vítor Serpa e a substituir José Manuel Delgado - já venceu um prémio e por essa razão está impossibilitado de concorrer -, António Bagão Félix, com dedicatória:
Bagão papa-hóstias Félix, diz que Freitas Lobo e a Sport TV são contra o Benfica.
O efeito Pedro Guerra entranha-se e alastra, também o rato de sacristia vive numa realidade virtual. Obviamente, culpa do hábito de verem a BTV, ou jogos com comentários do ex-jogador Pedro Henriques.
E que dizer da suposta superioridade moral do papa-hóstias, atacando os cânticos anti-SLB dos adeptos do F.C.Porto e a brincadeira de Gonçalo Paciência e Sérgio Oliveira, mas esquecendo o vergonhoso e lamentável histórico do seu clube, o que cantaram os jogadores do Benfica quando conquistaram o título, as fotos made in SLB de provocação ao F.C.Porto?
Ver este moralista de pacotilha, supostamente, um cavalheiro, aziado e com a cabeça a inchar até perder a traquitana, baixar ao nível de rato de esgoto, dá-me um enorme gozo. E merece uma nomeação.

As votações começam brevemente...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset