Populares Mês

quinta-feira, 13 de setembro de 2018


Já tinha lido e ouvido muitas teorias e explicações sobre o processo E-Toupeira - certamente que o mesmo irá acontecer com todos processos que envolvem o SLB, desde o caso dos e-mails até ao Mala Ciao -, mas a mais criativa, só ao alcance de uma mente superior e privilegiada, é a da Vítor Serpa, o conhecido pastel de Belém. Diz o Serpa - como podem confirmar clicando em cima da foto do lado esquerdo, porque aqui não se inventa nada - e nós não exorbitamos se após a brilhante teoria concluirmos, tudo o que está a acontecer é porque o Apito Dourado(AD) terminou numa anedota jurídica.
Sim, meus amigos, não duvidem, a culpa de toda esta podridão de contornos mafiosos e pidescos que envolve o SLB, todas estas poucas vergonhas que, pasme-se, nem pouparam a justiça, um dos pilares do regime democrático, foi, na palavra do senhor que tem o nome por baixo da palavra director na capa da Bola, porque o AD terminou numa paródia jurídica - mas pelo que li ontem no artigo de Bagão Félix, este tese peregrina já está aí e não me admira que se vá espalhando como uma realidade alternativa.
Sendo assim, no AD não houve investigações, nem houve até uma equipa especial dirigida pela supra sumo do Ministério Público(MP), Maria José Morgado; não houve acusações que levaram a julgamentos, com condenados e absolvidos, mesmo depois de esgotados todos os recursos. Sim, por ordem do Procurador Geral da República, o MP e numa medida que se não foi inédita, andou lá próximo, recorreu de todas as decisões judiciais.
Dando de barato que estes vendilhões do templo nunca estranharam que o AD só apitasse até Leiria, mesmo com indícios claros que a Sul havia lura por onde podia sair coelho, tipo, Ó Majorestou a fazer as coisas por outro lado - e como estava, meus amigos! - tivesse sido utilizado o mesmo critério que levaram o presidente do F.C.Porto a ser alvo de escutas, só há uma razão para este tipo de delírios: esta gentinha nunca se conformou que o F.C.Porto e o seu líder, tivesse sido totalmente ilibados, cá dentro, mas também lá fora. Exactamente, como foi exemplo o facto do Comité de Disciplina da UEFA, numa decisão sem precedentes, ter sido obrigado a meter a viola no saco e a permitir a participação do F.C.Porto na Champions League. Depois de tudo fazerem para que os Dragões sofressem danos terríveis e dos quais iriam demorar muito a recuperar, essa decisão gerou no mais primário anti-portismo um sentimento de raiva e ódio que eles nunca foram capazes de disfarçar.
Para estes ratinhos não importa(va) a lei, o F.C.Porto e o seu presidente tinham de ser condenados, ponto. Sim, porque para eles há a justiça boa, aquela que condena o F.C.Porto e quem o representa e a má, aquela que faz o que eles querem - foi assim, pelo que vamos vendo, continua a ser assim. E tanto foi assim, tanto não se conformaram que nas rádios, televisões e jornais se fizeram uma espécie de julgamentos populares, onde, sem direito ao contraditório, mais que condenados, F.C.Porto e Jorge Nuno Pinto da Costa, foram arrasados, sem que ninguém tivesse coragem para dizer, basta!, mesmo quando as grosseiras violações da lei eram óbvias.
Vê-los agora a fazer verdadeiros números de contorcionismo, andarem às voltas, encolherem-se e crucificarem Paulo Gonçalves - como se alguma vez fosse possível Vieira nada saber sobre as poucas vergonhas que o seu braço direito andava a fazer, como se tudo que já se sabe não fosse suficientemente claro sobre o facto do  "primeiro-ministro estar por dentro de tudo - apenas porque não tem coragem para, preto no branco, apontarem claramente o dedo a Vieira, só prova de que massa são feitos estes seres rastejantes, sem coluna vertebral, carácter e vergonha na cara.
- Não, no futebol, não foi o país que mudou, como o AD é um bom exemplo, o problema é que estes processos em que o SLB está envolvido, pela sua gravidade, não admitem qualquer comparação com processos do passado. Nunca ninguém foi tão longe e se atreveu a tanto como o Benfica no E-Toupeira, mas não só... Mais, tudo isto não atingiu ainda maiores proporções porque o chapéu SLB  ainda esconde muita coisa, porque ainda há muita cobardia quando se trata de analisar as práticas do clube da Luz. Fizesse o F.C.Porto, 1/5, e já tinha caído o Carmo e a Trindade. E esta verdade serve para acrescentar: tivesse o chiqueiro - e outros chiqueiros - a mesma coragem para apontar o dedo, criticar e censurar o SLB, como teve sempre para com o F.C.Porto, nunca o clube do regime se julgaria acima da lei e que gozaria de uma impunidade tal que até o levou a ir por caminhos tenebrosos e nunca antes navegados.

A nota final do editorial de hoje e que publico no post, é definidora sobre o carácter do personagem que temos estado a falar.
Sem coragem para, repito, preto no branco, apontar o dedo a quem de direito, aliás, o mesmo já tinha acontecido com João Vale e Azevedo, Serpa, mesmo perante as claras evidências que até envolvem a intrusão no portal da justiça, resolveu fazer uma graçola.
Coitado do Serpa, está claramente perturbado, perdeu completamente a noção do ridículo e ninguém o avisou.

Mas se sobre Serpa estamos conversados, o que dizer do artigo de Fernando Guerra, o conhecido Reco-reco? Como é possível perante tantas e tantas evidências, ser tão óbvio que é preto e Guerra continuar a dizer que é branco?
Este Reco-reco, se Vieira estivesse de frente para ele e lhe desse com um pau na cabeça, jurava que tinha sido a cabeça dele que foi contra o pau de Vieira, salvo seja.
- Daqui não saio, daqui ninguém me tira, Vieira é um anjinho que não faz mal a ninguém, ponto final. É o lema do Reco-reco.

O cartilheiro Rui Pedro Braz, fiel aos seus princípios de ser intelectualmente desonesto, a propósito do castigo que o Conselho de Disciplina(CD) aplicou ao Benfica, um jogo à porta fechada, logo teve de colar o F.C.Porto ao tema. Como? Pois, trazendo à colação o incidente que se passou no último F.C.Porto - Benfica, com um adepto a entrar em campo e a dar um chega para lá em Pizzi. Um espanto, como se esse incidente que se lamenta, mas que foi logo resolvido e nem sequer obrigou à paragem do jogo, tivesse alguma coisa a ver com o mau comportamento reiterado dos adeptos do SLB. Braz podia ter recordado que o Benfica também nas provas da UEFA está sob apertada vigilância, já foi avisado, esteve ou ainda está, com pena suspensa, se repetir os maus comportamentos vai comer pela medida grande. Só que nas provas da UEFA o SLB tem mil cuidados, está sempre a fazer apelos ao bom comportamento dos adeptos, ao contrário do que acontece nas provas internas onde, julgando-se acima da lei, impune, nunca se preocupou, mesmo quando os comportamentos eram de enorme gravidade.
Dito isto, espero que este tipo de decisões do CD não se banalizem, passem a ser aplicados castigos por dá cá aquela palha. O futebol é para ser jogado com público e de preferência com estádios cheios.

Então o Pedro Guerra que tem um arquivo que pede meças à Torre do Tombo, não conhece as mulheres que amaram Mister King?

Uma risota tudo o que foi dito, com o inefável Rui Pereira à cabeça, mas sem esquecer outros cartilheiros, sobre a grande bomba da Revista Sábado: foi descoberta a pólvora! Ah, não foi a pólvora, foi descoberto o hacker que roubou os segredos do Benfica.
A notícia da Sábado é uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.
Também foi muito curiosa a notícia do chiqueiro, Francisco J. Marques já se veio defender. Como se o twitte do director de informação e comunicação do F.C.Porto, fosse uma novidade e não aquilo que FJM já disse e repetiu por diversas vezes no Universo Porto - da Bancada: já entreguei tudo às autoridades, elas souberam desde a 1ª hora, como tive acesso à informação.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset