Populares Mês

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018


Depois da publicação do estudo do Observatório do Futebol, sobre o tempo útil de jogo em 37 competições de futebol disputadas na Europa, com o campeonato português a ficar em último, com apenas 46 minutos de tempo útil de jogo; e depois do que se passou no último Boavista - F.C.Porto, fiquei à espera que os vendilhões do templo, aqueles que andam sempre a pregar a moral e os bons costumes, sempre muito preocupados com o futuro do futebol português, dissessem alguma coisa, usassem esse jogo, o deplorável comportamento dos boavisteiros e a permissividade do árbitro, como exemplo a evitar no futuro, dissessem com veemência que a pouca vergonha que se passou no Bessa não se pode repetir, que aquilo que o Boavista praticou não foi futebol. Sim, porque seria a melhor maneira, com um exemplo que estava à mão de semear, de atacar o problema. Mas, apesar de já os conhecer muito bem, de gingeira, como se diz aqui na nossa cidade, saber que eles não passam de um bando de prostitutos da escrita e da palavra, ainda acreditei que num laivo de lucidez e de seriedade, pudessem apontar o dedo e dizer que o que aconteceu no Boavista - F.C.Porto da noite do último domingo, foi demasiado mau, não pode voltar a acontecer. Que o dissessem mesmo que fosse apenas como a excepção que confirma a regra.
Está visto, sou um ingénuo!

Só pode ficar surpreendido com as reacções do Sport Lisboa e Toupeiras, seus cartilheiros, freteiros, peões de brega e afins, quem nos últimos anos andou distraído. Eles estão a ser agora o que sempre foram, aquele é o seu modus operandi. Por exemplo, a justiça civil ou desportiva só é boa e justa, quando toma decisões que lhes agradam. Só há verdade desportiva quando eles ganham. Quando não é o caso, as reacções são as que temos assistido. Se sempre foi esta a prática, quem se pode admirar que agora, metidos na porcaria até ao pescoço - Ministério Público sobre o E-Toupeira:"Dificilmente haverá prova tão cristalina num caso de corrupção" -, acossados por todos os lados, divididos como nunca, para desviar as atenções não usem a velha táctica de sempre, deitem mão ao mais primário do anti-portismo? Mas para além disso, há neste comportamento do clube do regime algumas constantes que se repetem: a falta de originalidade das queixinhas, tipo, eu é que sou o dono da bola... ou a latrina da queimada sempre a funcionar como caixa de ressonância.

Há muitas coisas a melhorar no futebol português. E quem quer essa melhoria a sério - não um futebol de meninos de coro, um futebol sem rivalidades ou sem discussões, isso não existe em país nenhum - e não na conversa fiada, porque apenas deseja que ganhe o dos supostos seis milhões porque é o que vende, temos de ter a coragem de exigir um Benfica diferente. Que não se ache maior que o país, sem a arrogância do mais melhor, maior, grande, e 10 anos à frente dos rivais, com direito a regras e privilégios diferentes, paralelamente exigir uma comunicação social séria, justa, equilibrada e com ética e não esta comunicação social, que salvo raríssimas excepções, está ao serviço do SLB, para fazer o jogo do clube do regime é capaz de tudo, até de vender a alma ao diabo.

Notas:
A 1ª foto da esquerda é do F.C.Porto - Benfica da época passada, um lance entre Jardel e Marega, com o defesa do Benfica a fazer uma falta muito mais evidente que aquela que supostamente Brahimi fez sobre Rochinha. Curiosa a forma como alguns comentadores de arbitragem analisaram os dois lances...
A propósito de Rochinha, esta fotomontagem é a prova provada que estamos na presença de um verdadeiro artista da simulação.

ESTE vídeo é bom e significativo exemplo de que em relação ao comportamento de Sérgio Conceição, o Sport Lisboa e Toupeiras devia estar calado. Em grande plano, para além de Jesus, o famigerado Primo Fernando, o tal que no aeroporto de Faro agrediu o empresário de Moretto na frente da polícia e nada lhe aconteceu.
Também o Catedrático que já é mais conhecido que Cristiano Ronaldo, pausa para rir às gargalhadas... tem um histórico muito interessante.
É o SLB, senhores, é o SLB...

- Ó Vila, o Carlos Janela esteve na latrina TV.
- Onde é que ele devia estar?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset