sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

C.D.Tondela 0 - F.C.Porto 3. Dragão de chama alta

É este o verdadeiro espírito do Dragão e não é nascido e criado no Porto, nem da formação portista. Bravo Oli!

Antes do jogo frente ao clube do regime, era importante conseguir os três pontos, chegar ao clássico na liderança. Lesões, castigos, Militão violou as regras e ficou de fora, as coisas não estavam fáceis para o F. C.Porto. Mas a equipa foi capaz de dar uma resposta forte e competente, ultrapassar um obstáculo difícil e mostrar que está pronta para as próximas e importantes batalhas.

Boa entrada do F.C.Porto, 25 minutos muito razoáveis, fluidez, dinâmica, capacidade para ter e manter a bola, atacar bem, um golo, Pepe aos 11 minutos e mais uns ameaços
Depois os médios, Otávio especialmente, começaram a complicar, a qualidade de jogo piorou, o Tondela aproveitou para reagir, sem criar grande perigo, teve mais bola do que tinha tido, ganhou várias faltas, portistas com mais dificuldades em se imporem.
A vantagem mínima dos Dragões ao intervalo era justa.

Na segunda-parte, até ao minuto 52, quando Óliver que já não marcava há quase dois anos, fez um golo extraordinário e aumentou a vantagem, o jogo estava indefinido, equilibrado. Após o golo, o Dragão cresceu muito, passou a ser claramente superior, já com Maxi no lugar de Manafá e Brahimi no de Fernando Andrade e com Adrián a brilhar pelo meio, o terceiro esteve à vista, surgiria ao minuto 74 por Herrera.
Com o resultado feito, foi gerir até final, André Pereira ainda substituiu o capitão, o jogo terminou com uma vitória clara, justíssima, fruto de uma exibição que, tudo somado, foi muito bem conseguida, durante uma grande parte dos 90 minutos.

MVP: Óliver Torres!

O espírito tem de ser sempre este. F.C.Porto acima de tudo e de todos

45 comentários:

  1. Caro DVP,

    Bom jogo do FCP e vitória justíssima. Exibição segura e determinada e acima de tudo num estilo um pouco diferente com futebol, menos físico e mais tecnico.

    Oliver foi claramente o mvp mas gostei também muito de Manafá na primeira parte e de Adrián Lopez.

    O embrulho ficou completo com mais uma demonstração de espírito de grupo fantástico, quer nos festejos do golo de Óliver quer também na decisão do mister em relação a Militão. Muito bem SC.

    Normalmente não elogio mas parece-me que também o árbitro esteve bem.

    Raoc

    ResponderEliminar
  2. Quando se constroem virtudes em cima das dificuldades, estamos perante campeões!
    Hoje, ganhámos À PORTO!!!

    Para mim, dos melhores jogos está época, considerando o contexto!

    ORGULHO IMENSO!!!

    ResponderEliminar
  3. SOREN E PT EMBRULHEM!!!OLIVER MELHOR EM CAMPO.....E MARCOU POR SINAL...UM GRANDE GOLO.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia caro MVP e caros Portistas;

    Grande jogo da nossa equipa. acho que SC consegue sempre puxar pelos nossos meninos e hoje os que costumam ficar mais vezes de fora mostraram estar com a equipa e com raça de fazer a vida difícil aos outros. Acho que certos jogadores sentem o peso do Dragão quando jogamos em casa e soltam-se nos jogos fora. Adrian Lopez é o caso mais pragmático.

    Quanto ao Óliver grande jogo mas acho que todos o fizeram, gostei também do Otavio e do Herrera embora Otavio, como referiu o MVP, tenha complicado um pouco no fim da primeira parte. Mas o que saliento deste jogo e como referiu também o nosso caro dono do tasco são as palavras de Óliver. Sempre gostei do discurso deste menino e choque ele tem mais de portista do que muita gente que é do Porto, que é da casa. As palavras no fim do jogo enchem o coração a qualquer Portista. Que orgulho.

    Deixar aqui uma nota para o menino e cada vez mais menino Abel... Como o discurso muda em 90 minutos de futebol... Um foi para as arábias e ficamos com outro para fazer as nossas delicias.


    Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto Sempre

    JP

    ResponderEliminar
  5. Lamachã, mas o que é isso? Embrulhem? Aqui somos todos portistas. Devias ter ficado pelo elogio ao ÓLiver...

    ResponderEliminar
  6. Durante a semana toda andaram a dizer o que disseram soren e pt sobre o oliver estavam a espera do quê?...engoliram em seco e vão continuar a engolir...até parece que o oliver lê o "tasco"
    Mas isso é passado vamos pensar no futuro...exijo se posso exigir que os adeptos dos benfas no proximo jogos entrem ao intervalo como ne aconteceu ontem uma VERGONHA fizeram de proposito sobre isso não tenho duvidas nenhumas

    ResponderEliminar
  7. SC sobre “A situação de Militão”

    "Parafraseando o nosso mestre Pedroto, os problemas não se resolvem porque nem chegam a existir. Como vejo muita coisa de grandes treinadores e ele era uma das referências, tinha estas saídas engraçadas. Aqui não há Militões, Conceições… Há o FC Porto. Há rigor, disciplina, regras, os jogadores sabem disso, é um assunto interno mas não chega a ser assunto. Resolvemos como temos resolvido outros. Tenho de ver o que é melhor para o grupo, porque todos merecem respeito, não só os que jogam, os que possam ter mais estatuto na comunicação social. São todos importantes. Disponível para terça-feira? Ele está amanhã no treino. Claro."

    Como não ficar contente ao ouvir isto?!!!

    PS- fiquei radiante pelo Oli!!! TÃO merecido!!!

    ResponderEliminar
  8. Grande vitória do Porto. Nao só o golo do Óliver foi fantástico, também o do Herrera foi de uma enorme classe! Tivemos a eficácia que faltou em jogos anteriores e mostrámos que a confiança e o espírito de grupo estao bem.

    Espero que o SC rode a equipa contra o Braga para estar a 100% contra o 5LB.

    Vamos Porto!!!!

    ResponderEliminar
  9. Um bom jogo e uma boa vitória. Parabéns a nós todos. Foi um jogo que correu bem mas eu pergunto porque foram buscar o Loum se nem na ausência do Danilo ele tem lugar. Dar 7,5M por um jogador que nem para o banco vai,não teria sido melhor gasta-los num ponta de lança? Há coisas difíceis de entender.

    ResponderEliminar
  10. Um bom resultado, em jogo dificil por todas as razões.Bom desempenho de todos, a mostrar que temos gente e raça.
    E nesta altura... Todos são os melhores...No fim, faremos as análises, mas agora, é remar com força para o mesmo lado.
    E força Porto.
    Ah... achei piada ao gajo do Braga...

    ResponderEliminar
  11. Unknown, vê se te acalmas, atrás de tempo, tempo vem. Chegará o dia que o Loum jogará. Sobre o ponta-de-lança, tenta arranjar um melhor dos que temos, por 7,5 milhões, o FCP agradece...

    ResponderEliminar
  12. VItória muito bem conseguida por parte do FCPorto. Destaco nesta exibição Oliver, corona, pepe, e manafá. o FCporto dominou quase sempre a partida não dando quaisquer abébias na defesa. Eu rodava a equipa contra o sc braga, até porque vai haver duas mãos. Mas isso é a minha opinião.

    ResponderEliminar
  13. "Lamachã, e para terminar esta conversa que não interessa a ninguém.

    1 O PT nunca afirmou que o Oliver não tem qualidade, é facto, tecnicamente é um extraordinário Futebolista.

    2 O que o PT afirma, e reafirma é que o Oliver não encaixa na ideia de jogo do nosso Treinador, nem encaixou com o Simeone, ambos privilegiam um futebol musculado, muito fisico, ou muito "machão"!

    3 O que o PT já afirmou vezes sem conta é que o Oliver, com um Treinador que dê privilégio á posse de bola, ao controlo do jogo, ao futebol filigranado, então sim, é Oliver e mais 10, titular absoluto, é o melhor jogador do FC Porto neste plantel, nessa ideia de jogo!

    PT

    21 de fevereiro de 2019 às 13:47"

    Lamachã, fui ao "micro-ondas", e não retiro uma vírgula ao que afirmei anteontem. Outra questão, o FC Porto ontem jogou com os 2 habituais "panzer´s" Tiquinho&Marega? Ou ontem jogamos com mobilidade ofensiva, privilegiando a posse de bola, e o protagonismo dos médios? O FC Porto ontem, fez de cada posse de bola um ataque, ou ao invês quase fez de cada ataque uma posse de bola? (são coisas diferentes) Ontem, o FC Porto jogou na emoção da vertigem ofensiva, ou ao invés jogou na razão?

    Lamachã, se souber identificar as diferenças do Porto de ontem, com o Porto habitual, saberá também diagnosticar a razão pela qual ontem o Oliver se sentiu como peixe dentro de água, tendo sido aliás, a par do Adrian Lopez, dos melhores em campo, é verdade Lamachã, ontem o Oliver finalmente marcou um golo à Bruno Fernandes ...

    Sobre os excentricos 20M€, afinal foi quanto custou os 85% do passe do Oliver (dispensado então pelo A Madrid), não vou retirar uma vírgula, a par do Hulk, é o Atleta do FC Porto mais caro, creio que o valor da compra está inflacionado, ou vou mudar de opinião, porque fez um golo ao Tondela?

    "Portantes", já "desembrulhei" a minha opinião, com argumentação sólida, e vou mais longe, quando o Danilo estiver disponível, o Oliver volta a "sentar"... Ah... E pata terminar, relevei esta frase do Oliver: "não chutei só eu, chutou toda a equipa e Portismo...", e termino mesmo, vibrei tanto com o golo de ontem do Oliver, como já vibrei de igual forma com golos do Oliveira, do Madjer ou do Deco, porquê? Porque sobretudo foram golos do FC Porto!

    PT

    PS Ter opiniões é ainda um direito. Discordar de outras opiniões, também, agora, privarem-nos de ambas, isso sim, é no mínimo imoral!

    ResponderEliminar
  14. O melhor elogio que se pode fazer ao nosso Treinador, é a forma inteligente como colocou a nossa Equipa a jogar ontem, alterou parcialmente a habitual ideia de jogo (não tinha panzer´s, nem deu a titularidade ao único 9 que tinhamos disponivel), e sobretudo, cumpriu os objectivos desta jornada, ganhamos, e ganhamos bem.

    O "teimoso" também já percebeu que o Adrian Lopez, não pode ser apenas a alternativa ao Brahimi na esquerda, pode dar bem mais que isso, onde rende mais? Na minha opinião, a jogar solto, nas costas do P Lança, a cair na direita ou na esquerda para dentro. Neste Porto, o Adrian é o Futebolista que melhor joga entre linhas, e que importância tem saber jogar entre linhas? Porque cria instabilidade no sector defensivo adversário. Saber receber, criar espaço, para definir bem, torna-se quase sempre desconcertante para quem defende. Isto é, no processo ofensivo temos duas chaves distintas para abrir alguns "portões": Ou à bomba, detonando os tais "portões", ou com criatividade e inteligência, decifrando o código das chaves dos "portões", justamente para entrar silenciosamente, sem fazer barulho. Ambas são eficazes, mas ambas são distintas, depende dos protagonistas : Marega ou Adrian Lopez, ou seja: «a força da técnica, contra a técnica da força», o Gabriel Alves deu-me uma "ajudinha" para me fazer entender...

    Sérgio, 'magister dixit': “No FC Porto não há contestatários maricas, nem os problemas se levantam, porque nunca chegam a existir...” (a frase é literalmente esta)

    Este Sérgio, está cada vez mais próximo de outros dois Zés que deixaram marcas e pegadas profundas no FC Porto... E sabem que mais? Já ando sériamente preocupado com a "ressaca Sérgio", ou com o "e depois do adeus..."

    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma PT, não vale a pena andar a sofrer antes do tempo, até porque o futebol é o momento.

      Eliminar
  15. Oh Lamacha, só tenho pena de embrulhar apenas 1 vez em cada 2 anos. Muita pena mesmo pois era um jogador de quem muito esperei e defraudou-me as expectativas.
    Grito todos os golos do Porto, até os que forem marcados com o rabo ou os tomates.

    Se o Otávio tivesse acertado com a baliza (bem merecia, grande segunda parte, mais uma depois de 3 meses parado), embrulhavas tu era? Não ganhes juízo que não é preciso.

    Grande Pepe, foi pena o Corona não estar em dia sim, senão depois do 2o golo, tinham sido mais 3 ou 4. Foi muito bom, gostei do espírito de grupo e do regresso do Maxi e do Brahimi, espero que o Manafa não seja outra baixa. Pode ser que as coisas se voltem a compor. Vêm a semana mais decisiva da temporada.

    ResponderEliminar
  16. E penso que foi fácil ver que uma semana de descanso deu outra dinâmica à equipa, principalmente aqueles que não estavam sobrecarregarados de minutos.

    Tanto o Felipe, como o Telles, como o Herrera fizeram jogos sofriveis. O Herrera ainda sai para evitar o amarelo e o castigo com o benfica, mas o Telles foi um risco até final e andamos a abusar da saúde do rapaz. Espero que esta gente toda, seja para ficar de fora com o Braga. Outro que ficou rebentado foi o Fernando. Se a lesão do Brahimi se confirmar debelada, pode ter sido um bom descanso forçado.

    A ver vamos, mas se soubermos fazer bem a gestão com o Braga, podemos voltar a ter um Porto mais fiel à si próprio com benfica e Roma.

    ResponderEliminar
  17. Grande SÉRGIO CONCEIÇÃO um enormíssimo treinador, espero e exijo que a entrada dos adeptos dos próximos adversários que vêm ao DRAGÃO tenham o mesmo tratamento que os nossos adeptos tiveram em Tondela, caso contrário a Liga e as autoridades têm uma atitude persecutória em relação aos adeptos Portistas que é caso para o tribunal Europeu dos Direitos do Homem

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  18. Posso deixar-vos umas "contas à merceeeiro", isto no que diz respeito a campeonatos com 34 jornadas, e com a vitória a valer 3 pontos? Sim, tal como este que estamos a disputar. Naturalmente, estou com o lápis atras da orelha, e faço contas ao Bi-Campeonato.

    Então vamos ver, vou identificar apenas as jornadas 30, com líderes e pontuações respectivas (ficando a restar apenas 4 jornadas até ao final do campeonato), o que disseram os 15 campeonatos disputados em Portugal com 34 jornadas, e com as vitórias a valer 3 pontos, isto à 30ª Jornada, com 4 jornadas por disputar?

    1 Quem liderava o campeonato à 30ª jornada, foi sempre Campeão.
    2 Os 75 pontos à 30ª jornada, é a média mais alta do campeão em campeonatos com 34 jornadas.
    3 Os 69 pontos à 30ª jornada, é a média mais baixa do campeão em campeonatos com 34 jornadas.
    4 O melhor campeão à 30ª jornada (campeonatos com 34 jornadas), é o Porto de Mourinho em 2002/03 somava 79 pontos.
    5 O pior campeão à 30 jornada (campeonatos com 34 jornadas), é o Benfica de Trapattoni em 2004/05 com apenas 58 pontos.
    6 Temos hoje 57 pontos à 23ª jornada, até à "tal" jornada 30, disputaremos 7 jornadas, 4 no Dragão (Benfica, Marítimo, Boavista e Sta Clara), e 3 fora de casa (Feira, Braga e Portimão).
    7 Se nessas 7 jornadas, somarmos 18/19 pontos (desperdiçando 2 ou 3 pontos, um empate ou uma derrota), somaremos 75/76 pontos à jornada 30, e a estatística diz que dá campeão à jornada 30.
    8 Naturalmente, as contas ficam bem mais claras vencendo o Benfica no próximo sabado, e desperdiçando apenas pontos na "teóricamente" deslocação mais complicada, a Braga (na jornada 27, pós paragem das selecções).

    Para estas contas ficarem mais que perfeitas, recordo o campeonato Kelvin (esse campeonato só tinha 30 jornadas), o Benfica a 2 de Maio de 2013 (numa quinta feira), derrotou e eliminou o Fenerbahce na Luz na 2ª mão da Meia Final da Liga Europa, e dia 6 de Maio (numa segunda feira) o Benfica na Luz, não morreu na praia, mas morreu sim com o Estoril-Praia. Ora vejamos, 6 anos depois, o Benfica acabou de eliminar numa quinta feira o Galatasaray da Turquia, surgem novamente em modo fanfarrões, são os MAIS, MAIORES, GRANDES, e na próxima segunda feira, o modesto D Chaves na ressaca L Europa, ousará replicar o Estoril-Praia?

    Será que a história se repete? Confesso que não acredito, porque afinal hoje, apenas dependemos de nós, o que não acontecia em 2013, e vou-me confessar: vibrei mais com o empate do Estoril na Luz, do que propriamente com o golo do Kelvin, vá-se lá saber porquê, provavelmente no golo do Kelvin, já estava "anestesiado" ...

    PT

    ResponderEliminar
  19. Vitória mais do que merecida diante de um Tondela que deu réplica até ao golão do Oliver. Voltei a gostar do Manafá, Pepe fez um bom jogo, Herrera parece-me cansado, Adrien não esteve mal, Fernando Andrade fez um jogo esforçado, Casillas impecável, otávio falhou um pouco, oliver bom jogo, Alex Telles cansado, Felipe falhou num lance que podia dar golo para o Tondela,... .Mas coletivamente a equipa funcionou e isso é que é de salutar. Tornámos fácil o que era difícil!

    ResponderEliminar
  20. Ontem até pareceu que andávamos de mota e a equipa lembrou-me uma das que José Maria Pedroto, que Sérgio humildemente referiu na flash, treinou no FC Porto. Futebol mais curto, mais para dentro, muito macho - ganhamos a maioria das segundas bolas - equipa 30m (os tais que Mestre Pedroto dizia que faltava ao futebol português) avançada no campo e que Pepe à maneira, juntamente com aquele chavalo, Manafá, que parece que joga desde sempre ali, ajudaram que o colectivo estivesse a um nível elevado. O Pepa ficou doente.

    P.S.
    Tinha dito que não há tradiçao no FC Porto em apostamos nas nossas escolas - facto que está sempre a tempo de ser mudado - antes quisemos sempre ter os melhores jogadores, estivessem onde estivessem. Ora esta estratégia também tem as suas vantagens. Vejam lá a diferença que existe entre um Pepe, um Casillas, um Oliver, um Telles, um Herrera, um Danilo, um Marega, eu sei lá mais quem, e V Baía, J.Pinto, J. Costa, S. Conceição, R. Filipe, Rodolfo, Gomes, etc. Uns até podem ser melhor que outros, mas nenhum se destaca por ser mais profissional, ter mais atitude, ou até nalguns casos, ser mais Portista.




    ResponderEliminar
  21. Grande resposta!!!
    Tornamos fácil um jogo disputado num campo tradicionalmente difícil, que ainda mais difícil se antevia pelas várias limitações que tínhamos. Muito bem o Treinador e a equipa, que soube superar essas limitações através de um coletivo forte.
    Em relação ao Oliver, é certo que lhe falta poder de fogo na finalização, mas também se o tivesse, já não estava no FCP há muito. Cada jogador tem as suas características e as vezes nem se pode dizer que um jogador é melhor que outro, depende daquilo que o treinador pretende que o jogador faça em campo.
    O adrian cresceu muito com a passagem para o centro do terreno. Ele faz exatamente o que se pretende naquela zona do terreno, que parece fácil, mas é difícil, é simples, pratico, tabela e movimenta.
    Continuo sem gostar muito de Fernando A. e André Pereira.
    Há males que vem por bem, Militao facilitou, saiu do onze e Pepe desbloqueou o jogo.
    Alexandre F

    ResponderEliminar
  22. Caro DVP e Amigos:
    Brilhante vitória na Dinamarca do nosso ANDEBOL!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. PT e SOREN fiquem com a vossa opinião...quando vejo o PT dizer que o oliver não é jogador a Sergio Conceição está tudo dito!! O oliver nunca jogou tanto como agora que saiba o treinador ainda se chama sergio Conceição...se fosse assim amigos não dispensava o mikel no inicio de epoca e dispensava o oliver...é so um pormenor. Se são portistas e não ponho isso em dúvida os melhores são os nossos jogadores em qualquer circunstância ha que defende los e aquele golo de ontem do oliver o festejo até dava impressão que ele é um assiduo aqui do tasco...apos as CRITICAS injustas que foi alvo aqui por vocês foi uma resposta a porto dentro do campo como tanto apregoam aqui.
    Interessante é que ñ vejo aqui ninguém criticar,condenar o que se passou fora do campo só quem passou por elas é que pode dizer foi um autentico escândalo foi propositado.....espero que se faça a mesma coisa no sábado e passo a explicar....se foram eles benfas a sofrer haverá reação da comunicação social...no nosso caso não há nada senti me humilhado obrigado sergio Conceição no fim falar que haja alguém

    ResponderEliminar
  24. Boas.
    Que grande treinador este SC é! Era tão fácil ignorar, com tantos problemas que tem com jogadores lesionados, num jogo importante, mas não...castigou o Militão e com isso, claro, correu riscos. Mas é dos livros, há princípios que estão acima de tudo!! Tudo mesmo! Que o SC fique muito tempo no Porto!

    O Oliver, golaço, já merecia!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Confesso que tinha receio deste jogo com o Tondela ‚ pelas lesões ‚ castigos e de uma possivél arbitragem clérica ‚ felizmente que tudo correu pelo melhor ‚ exibição categórica ‚ segura e pragmatíca ‚ espero que o Oliver depois deste jogo se tenha libertado das amarras ‚ é daqueles jogadores que parece estigmatizado pelo preço que custou ‚ é ele e o Adrian Lopez ‚ Sergio Conceição tem feito um bom trabalho com eles e não só .

    Agora contra o Braga para a taça o Sergio Conceição faça descançar parte dos titulares ‚ em especial o Herrera e o Telles ‚ temos um jogo importantissimo na proxima jornada e esse é o nosso foco ‚ temos de ir para cima dos lamps com tudo ‚ o campeonato é o nosso principal objectivo ‚ além disso a meia-final da taça é a duas mãos .

    ResponderEliminar
  26. "PT e SOREN fiquem com a vossa opinião...quando vejo o PT dizer que o oliver não é jogador a Sergio Conceição está tudo dito!! O oliver nunca jogou tanto como agora que saiba o treinador ainda se chama sergio Conceição."

    Vou repetir, minutos jogados pelos médios do FC Porto em 2018/19, nos 40 jogos oficiais até agora disputados pelo FC Porto:

    -Herrera 3241 minutos, 35 jogos oficiais titular.

    -Danilo 2097 minutos, 24 jogos titular (não começou a temporada, parado cerca de 2 meses, devido à lesão da temporada passada, neste inverno duas lesões, neste novo ano, dos 13 jogos oficiais disputados pelo FCP, jogou apenas 6, e falhou 7 jogos, a lesão do Danilo, foi a oportunidade para o Oliver)
    .
    -Oliver 1823 minutos, 17 jogos titular. (sem lesões, nem castigos)

    -Sérgio Oliveira 809 minutos, 8 jogos titular (nos dois primeiros meses desta temporada, era titular absoluto, antes do regresso do Danilo).

    TEMPORADA 2017/18, em 52 jogos oficiais disputados pelo FC Porto:
    Herrera 40 jogos titular.
    Danilo 29 jogos titular.
    Sérgio Oliveira 22 jogos titular.
    Oliver 14 jogos titular.
    André André 9 jogos titular.

    Perante estes registos irrefutáveis de duas temporadas, num meio campo a dois, como joga este Porto do Sérgio, Lamachã pergunto:

    1 O Oliver é titular absoluto, ou mm titular?
    2 O Danilo, sofreu duas lesões, Alvalade em janeiro, outra agora em fevereiro, falhou 7 jogos oficiais, o Oliver foi titular nessas 7 jogos por ausência do Danilo por lesão, volto a perguntar, o Oliver é titular?


    Outra pergunta acessória, o Oliver era titular com o Simeone? Qual o médio protótipo do Simeone? Será o Oliver, ou um Thomas Partey? Qual o médio protótipo do Sérgio? Será o Danilo, ou o Oliver?

    "...quando vejo o PT dizer que o oliver não é jogador a Sergio Conceição está tudo dito!!" (claro que está tudo dito, porque esgotei argumentação com factos e evidências).

    Prefiro ser coerente, a ser persistente numa teimosia teimosa...Alguém me pode ajudar?

    PT

    ResponderEliminar
  27. Lamachá fiz um comentário que em parte fala da atitude discriminatória que os adeptos do PORTO são tratados, estou para ver como vai ser feita a entrada dos outros no DRAGÂO

    VIVA AOS ADEPTOS DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  28. Lamacha, vocês têm que se habituar a conviver com as opiniões dos outros. Estão fundamentadas.

    Eu gosto muito do Oliver, sempre o defendi, até mesmo depois do penalti azarado na final da taça da liga onde fez um bom jogo. Só acho o rendimento dele muito aquém das expectativas, remata mal (aliás aquela festa de todos ontem foi uma espécie de aleluia), para mim defende mal, falha muito passe embora também arrisque muito e seja o nosso melhor jogador no último passe. Acho que tem que evoluir muito fisicamente e no remate. Onde que isto é não gostar do Oliver? Desculpem-me se eu achar que o Lucho, Moutinho, Maniche, Deco, Beluschi e companhias mandavam o nosso meio campo inteiro para B.

    E sim, nunca foi um indiscutível do Sérgio Conceição, só entrou e jogou com consistência por lesões dos habituais titulares. Acho o Otávio mais jogador. Pronto é a minha opinião e pelos vistos a do Sérgio também. Não é porque fez jogão ontem (que fez) que vou mudar a minha opinião.

    O que eu mais queria era mudar a minha opinião completamente e que ele fizesse jogos assim consistentemente. Mas contra equipas mais fortes é mais complicado. Isto para mim são tudo evidências, se para outros não são, respeito e não quero mudar a opinião de ninguém.

    Queria era ver autarcas e dirigentes do FC Porto a falar de Regionalização. A criticar na televisão e jornais o que se passou ontem em Tondela com os nossos adeptos.
    Queria os adeptos do FC Porto tão enfocados na parte política e social como estão no futebol. Por exemplo a boicotar as eleições com votos em branco e afrontar o poder central através do futebol e da sociedade em geral. Isso era o que eu queria.

    Agora apoiar a equipa e o clube? Só eu sei o que já passei para o fazer.
    Sabe o que temos? Um grande treinador, que ontem até de Presidente fez. Esse está nos lançamentos de livros mas a falar nas televisões depois do que se passou ontem... Nem vê-lo.

    ResponderEliminar
  29. Vi (???) o jogo em ambiente festivo num restaurante desta invicta cidade e conforme os golos conforme o meu discernimento se ia diluindo em vinho branco daquele do Douro... e até mesmo um amigo meu vermelho toupeira, ficou de boca aberta perante o golaço do Oliver. Tenho que lhe mandar um e-mail a recordá-lo que no FC PORTO também há esferovites!

    Mas (ainda) deu para ver que quando os jogadores são sérios, quando o treinador é um agregador, um condutor de homens, um tipo que não olha a nomes mas sim ao trabalho, a equipa pode jogar com o Torres em vez do Pereira e ou com o Lopes em vez do Soares. E quando assim é, realmente não importam os Militões, os Conceições. Importa é saber ver porque é que um é castigado e saber porque motivo o foi! Assim o caso, torna-se num não-caso.

    E quando a qualidade em fato-de-gala não existe muito, o fato-macaco, serve-nos na perfeição, perante uma equipa que trabalha até á exaustão, faz das fraquezas forças e, para não destoar ainda assina obras-de-arte que se não são do Louvre, são do melhor graffiti que podemos ver.

    Ah! Uma vez que o PT está super mega amarrado ás suas estatisticas, facto que o faz por vezes sentir que está muito confortável com a cabeça no forno e os pés na arca congeladora, será impressão minha, será uma barbaridade aquilo que vou dizer, ou Oliver transforma-se da noite para o dia, sempre que não joga... Danilo?? E aproveitando esse facto, Herrera até baixa o nivel para não se desgastar muito, ainda que fique sem bola em lugares proibidos, mas sempre com a sua famosa ubiquidade que o faz estar atrás a defender e a repôr em ordem o jogo, ou lá na frente a meter bolas nos avançados ou a marcar golos? E já agora, PT, o que tem a ver o Simeone com o Sérgio?? Se o futebol do Sérgio fosse musculado, tirando o Marega, o Filipe e o Pepe, quem estaria á altura desse dito futebol no nosso plantel, uma vez que até o Danilo é propenso a lesões traumáticas superiores á maioria da equipa?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado felisberto! Que haja alguém até parece que o herrera é um monstro em termos fisicos, para não falar do teles.,passando pelo grande Otávio...aqui ha muita gente a querer atirar areia para os olhos das pessoas.... com opiniões contraditórias ex oliver não é jogador tipo do sergio Conceição é franzino o Otávio pelo contrario é robusto ...esse tempo já passou ninguém é cego amigos.

      Eliminar
  30. OS ZELOSOS APALPADORES PROVOCADORES.
    Não provoquem o FCP, percam tempo apalpar os criminosos das claques não organizadas que vestem de vermelho.

    O FCP foi um Justíssimo vencedor, com grande parte de jogadores importantes da equipa que não puderam dar o seu contributo, jogou com aqueles que estavam disponíveis e que mereceram o voto de confiança de SC, parabéns a todos.

    A. C.

    ResponderEliminar
  31. "E já agora, PT, o que tem a ver o Simeone com o Sérgio??"

    Foram ambos colegas de Equipa e Campeões numa fortissima Lazio, uma Lazio que ainda contava com uns ilustres desconhecidos como o Fernando Couto, Inzaghi, Ravanelli Marcelo Salas, Boksic, Nedved, Nesta, Veron ou ainda o louco do Mihajlovic. Actualmente? são ambos treinadores, e tem cada um deles uma ideia de jogo muita distinta, se um usa e abusa do futebol musculado e atlético, já outro, reinventou o tiki-taka do Barça, suportado numa obsessiva posse e bola, portanto, Conceição/Simeone como treinadores tem ideias de jogo bem distintas. Estamos de acordo Felisberto?

    "Danilo é propenso a lesões traumáticas superiores á maioria da equipa..."

    Essa foi uma bola fora, não foi Felisberto? Qual a correlação directa, entre um futebol musculado e mt fisico, e a propensão a lesões traumáticas superiores à equipa? Consegues-me explicar Felisberto?

    E para terminar esta conversa, não questiono, nem nunca questionei a qualidade do Oliver (encaixado numa outra ideia de jogo), apenas e só reafirmo, para o Sérgio Conceição o Oliver é um suplente muito utilizado, factos:

    1 Temporada 17/18, titular até Setembro/17, pós FC Porto 1 Besiktas 3, perdeu a titularidade.

    2 Quando esta temporada (18/19) começou, em agosto/setembro 2018, duplo pivot era Herrera/Sérgio Oliveira, porque o Danilo ainda esteve cerca de 2 meses ausente. Posteriormente, entre outubro/novembro/18, o Herrera andou tocado (foi então poupado), e o Oliver foi titular com o Feirense, Maritimo e Braga. Já entre janeiro/fevereiro/19, o Danilo lesionou-se duplamente e o Oliver fez 7 jogos como titular, porque não tem havido Danilo...

    3 Perante o factual, só pergunto, o Oliver é um titular indiscutível para o Sérgio Conceição? E porque razão só joga nas ausencias ora do Danilo ou do Herrera? Porque razão no campeonato passado, jogou na 2ª parte da temporada Herrera/Sérgio Oliveira, devido à lesão do Danilo? Depois dessa lesão prolongada de 4/5 meses do Danilo, o Oliver era titular, ou suplente?

    PT

    ResponderEliminar
  32. Mudando de assunto, ontem vi o 3º jogo consecutivo da Roma na Liga Italiana: Chievo, Bolonha e ontem o Frosisone, último, penúltimo e antepenúltimo classificados. Foram 3 vitórias penosas, em que a Roma venceu, mas nunca convenceu, no penúltimo jogo com o Bolonha em Roma, foram para o intervalo empatados a zero e muitos assobios e apupos, porque poderiam ter encaixado 2/3 golos nesse período, e o Bolonha é o 18º classificado.

    Há algumas afinidades entre a "chicotada" Eusébio (depois de levar 7 da Florentina), e a do "professor bomboca", porquê? Depois de descalabros, passaram ambos entre os pingos da chuva, o Eusébio ganha, mas nem ganha bem, com justiça, e vai sobrevivendo com essas vitórias, porque é notório que a equipa da Roma está doente, e não me parece que esteja com o Treinador, ou a mensagem deste passe.

    Depois, muda de onze, como eu mudo de camisa, e neste ciclo recente último mês, está a jogar semana a semana (excepto o jogo com o FC Porto). Não identifico uma dupla de centrais definida, joga habitualmente Fazio/Manolas, mas neste mês já jogou Fazio/Marcano, ou Manolas/Marcano. Neste último mês já utilizou 3 laterais direitos distintos: Florenzi, Santom, e o Karsdorp (este lesionou-se). Já jogaram dois G Redes distintos Robin Olsen (deu um frango ontem), ou o Mirante. Na casa 6, ora joga o De Rossi, ora joga o Nzonzi, ou jogam ambos.

    Por exemplo, neste ciclo recente, entre Bolonha em casa (2-1), jogo seguinte Frosinone, no espaço de uma semana (sem jogos pelo meio), mudou 5 peças relativamente ao jogo anterior com o Bolonha: jogou o lateral Santom ( Florenzi no banco), jogou o Marcano (Fazio no banco), jogou o De Rossi (Cristante no banco), jogou na direita o Perrotti (o Zaniolo no banco), na esquerda regressou o El Shaarawy (o Kluivert regressou ao banco), tanta mudança, poderia ser entendível se houvesse uma ressaca europeia, ou com castigos/lesões, mas nem é o caso, mais parece que está a fazer uma pré-temporada em competição.

    Lacunas defensivas, são mais que visiveis, em duas jornadas, sofreram 3 golos do penultimo e antepenultimo ... Mas bem poderiam ter sofrido mais 3 ou 4, porque a defesa da Roma quando é apertada, abana tudo, vou mais longe, não entendo porque rezão o Marcano é suplente (quanto a mim é superior ao Fazio e ao Manolas), se o Marega regressar, vai ser uma chatice para aqueles centrais com tà_lento. A Lateral direita, já foi ocupada num espaço de um mês, por 3 laterais distintos. Na baliza, o Robin Olsen salvou a Roma no jogo em casa com o Bolonha (mas o GR Mirante jogou contra nós), mas já ontem o Olsen "enterrou", bem, o 1º golo do Frosinone, um ENORME erro defensivo e posterior "frango", nem nos Sub 15... E quem tem salvado a Roma? O insuspeito Dzeko, que também já tinha sido decisivo com o FC Porto!

    Curioso, o Eusébio muda muito de onze, mas nunca poupa dois "trintões" o Kolarov "Telles" e o Dzeko, se este tem sido o seguro de vida do treinador, o outro é fortissimo na bola parada. Para terem noção das precauções ou preocupações defensivas ontem, a jogarem com o penúltimo cassificado, e a Roma jogou com dois nº6, o De Rossi, e o Nzonzi, jogaram num 4-2-3-1: Defesa a 4, depois 2 (Nzonzi/De Rossi), 3 (Perroti-Pellegrini-El Shaarawy) 1 (Dzeko).

    Se na próxima semana recebemos o Benfica no sabado, no mm dia a Roma joga um derby com a Lázio, isto antes de viajarem para o Porto. Sinceramente, creio que vamos marcar alguns golos, mas também os poderemos sofrer, francamente, não acredito no magro 1-0, mas estou convencido que o FC Porto tem todas as possibilidades para eliminar esta Roma mt frágil defensivamente, mas carregada de talento ofensivamente, de meia oportunidade o Dzeko inventa um golo, vamos esperar que não desequilibre no Dragão!

    PT

    ResponderEliminar
  33. "Se o futebol do Sérgio fosse musculado, tirando o Marega, o Filipe e o Pepe, quem estaria á altura desse dito futebol no nosso plantel"

    Felisberto, omiti esta parte, ora vamos lá ver o onze base FC Porto formato Champions: Casillas; Militão, Felipe/Pepe e Telles; Danilo/Herrera, Corona, Brahimi, Marega e Tiquinho. Nos habituais dez titulares de campo, consigo identificar 6 verdadeiros "animais", o Telles e o Herrera tb são fortes fisica e atléticamente, também fortes nos duelos, e só vislumbro dois peso pluma, o Corona, e o Brahimi. Será que esta equipa morfológicamente, não está mesmo talhada, para o futebol musculado e atlético? Provavelmente teremos uma equipa "levezinha"... tenho mesmo de reconhecer, eu, "de bola, percebo bola" ...

    Bom, quando o Pedro Pinto edita posts sobre as nossas modalidades, não meto o "bedelho", porque quando não sei, não invento. Mas vi e vibrei com o FC Porto Benfica em Hóquei, posteriormente fui rever a classificação e o calendário, por exemplo, o Sporting e a Oliveirense visitam nesta 2ª volta o Dragão Caixa, e temos todas as possibilidades se nos sagrarmos Campeões Nacionais. Portanto, obrigado Pedro Pinto por ter motivado este "sapateiro" das modalidades de pavilhão!

    PT

    ResponderEliminar
  34. No hóquei, ganhamos ao Benfica, mas perdemos hoje em Tomar, passamos para o terceiro lugar, embora com os mesmos pontos dos dois primeiros, que vamos receber nas próximas jornadas.

    Futebol musculado, mais directo, futebol de toque, mais posse, etc., para mim não é assunto.
    A essência do futebol é o golo, aplaudo tanto uma jogada tricotada como a do 3º golo em Tondela, como um passe longo e certeiro que coloca um jogador na cara do guarda-redes e faz golo. Por exemplo, as melhores equipas são aquelas que têm jogadores, principalmente, inteligentes, aqueles que sabem quando ter e manter a bola, jogar pela certa, envolver o adversário e marcar-lhe golos, ou atacar a profundidade, chegar rápido à frente, fazer o mesmo, ter jogadores técnicos e outros menos, mas mais intensos, físicamente poderosos. O Porto de Sérgio, dentro das possibilidades do nosso orçamento, é uma equipa equilibrada nessa matéria, desde que tenha os jogadores disponíveis, haja uma gestão sensata.

    ResponderEliminar
  35. PT...
    Podes mandar as bolas para fora as vezes que quiseres e dizeres que são os outros, podes até dizer que o Oliver só joga porque o SC precisa de ter 11 gajos em campo, enfim podes estasticar aquilo que tu quiseres, mas uma coisa é certa: o futebol jogado com Oliver em campo e sem Danilo é como da água para o vinho com Danilo e sem Oliver! E na minha opinião até melhora muito mais quando a este (para além do patrão Herrera, claro está) se junta Otávio. A criatividade vem ao de cima em detrimento dos passes (e muitas vezes mal feitos) de curtissima distância para os lados e para trás! O que perdemos em recuperação de bola a meio campo, ganhamos em pressão alta á saída da área adversária, mas tal como tu "eu de bola, percebo bola".

    Não tenho nada contra Danilo, bem pelo contrário, mas é um jogador que faz falta numa equipa que não esta do FC PORTO! Olha faz-me lembrar o Fernando! De elogio em elogio até ao suspiro final em que ele se foi embora!

    ResponderEliminar
  36. Vila Pouca, estamos de acordo, mas hoje cada vez mais o Futebol é fisico e atlético jogado com enorme intensidade, depois, como já referi anteriormente, teremos reais possibilidades financeiras para apresentar numa Champions, uma equipa moldada no tiki-taka, com muita posse de bola, e
    com muitos artist€s? Isso é para os excêntricos City ou PSG ...

    Há 30/40 anos atras, havia extraordinários futebolistas, mas que estavam mt longe de serem atletas (hoje não sei se alguns cracks "calçavam"), também se jogava com menos velocidade e intensidade, vou ser polémico, duvido muito que hoje o Maradona fosse top Mundial, para quem não o viu jogar, era um Quintero ainda melhor, ou mais refinado, onde é que vingou o Quintero, ou outros Quinteros no Futebol Europeu? ...

    No Hoquei, nem tudo está perdido, mas candeia que vai à frente. Perdemos com o penúltimo?!... Bom, factor casa tem de desempatar nesses dois jogos decisivos. Em Tomar já fui feliz, mas que pena aquela cidade estar moribunda, já teve grandes equipas, e ao que consta aquele extraordinário e bonito Estádio, a última vez que lá fui estava quase ao abandono, ali às portas do parque do rio Nabão, o "pato bravo" de Tomar extinguiu-se mesmo, e o desporto em Tomar também se ressentiu!

    PT

    PS 02 de Março ás 18 horas FC Porto Oliveirense decisivo no Dragão Caixa, e ali ao lado FC Porto Benfica ás 20:30, portanto, o Dragão Caixa também vai encher!

    ResponderEliminar
  37. Felisberto, se estivesses atento, já aqui falamos do Danilo nos primeiros tempos com o Sérgio, o comendador emperrava. Mas rapidamente percebeu, melhorou nessa vertente, as coisas funcionavam bem, até que se lesionou com gravidade. Ultimamente tem andado lesionado, sem aquela sequência de jogos necessária para que possa render o máximo, ter a capacidade para galgar metros, transformar uma jogada defensiva numa jogada de perigo na área adversária. Depois, com Danilo tens outra solução, fecha no meio dos centrais, os laterais podem subir mais à vontade. Em Roma, por exemplo, Danilo fez um jogão. Até te dou de barato os lances de bola parada, defensiva e ofensiva.

    ResponderEliminar
  38. Felisberto, avaliar o Oliver ou o Danilo, tudo é muito subjectivo, sobretudo com dois Atletas tão distintos, e muito dependente do gosto pessoal de cada um, eu também gosto de futebol filigranado, e bem jogado, mas sobretudo quero que a minha equipa ganhe bem. Gostava mais do futebol do Porto do Lopetegui, ou este do Sérgio? Conceitos distintos, ideias de jogo distintas, isto é, prefiro ver no sofá o romantismo do futebol "guardioliano", para ver no Estádio a minha equipa a marcar, ganhar, ganhar bem e cilindrar, é este o meu actual estado de espirito!

    Mas, o mercado é soberano, e o que é ele diz?

    Danilo avaliado em 28 M€, Oliver avaliado em 14 M€ (dados Transfermarkt), portanto, para o mercado, o Danilo vale o dobro ... Parece uma observação/avaliação redutora? Mas não é, é muito objectiva, e o que nos diz verdadeiramente? Neste caso concreto, mercado procura mais Danilos, e menos Olivers ...

    PT

    ResponderEliminar
  39. É o segundo jogo que vejo o Manafá, e gostei do que vi. Parece ser muito certinho, muito regular, e equilibrado a defender e a atacar. Sobre o jogo Tondela vs FCPorto já tudo ou quase tudo foi dito. Resultado justo e exibição convincente. Agora há que dar continuidade! Avizinham-se 3 jogos muito difíceis... .

    ResponderEliminar

  40. Se o VAR serve para isto...

    https://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/o-incrivel-penálti-sobre-casemiro-que-o-var-validou/vi-BBU22gk?ocid=spartanntp

    INACREDITÁVEL!

    ResponderEliminar
  41. Quanto ao jogo já tudo foi dito, grande vitória ante um Tondela muito aguerrido ainda para mais a jogar no seu campo. Tinha dito antes do jogo que tinha receio das ausências contudo a equipa não poderia ter dado melhor resposta. Este é o FCP do SC. Uma equipa capaz de se moldar às dificuldades e jogar de várias formas. A equipa pode estar cansada, pode estar a jogar menos bem, pode estar a ter resultados menos bons, mas espirito de sacrificio e competitividade é algo que nunca nos falta. Quanto à questão Danilo vs Oliver que está em discussão aqui, o que tenho a dizer é que o futebol é o momento. Antes da lesão, o Danilo era um jogador que para além de trinco era um jogador que saía a jogar e dava andamento ao meio-campo. Era unânime que o Danilo era peça-chave nesta equipa e a sua lesão foi algo que motivou profunda preocupação em todos nós. Depois o que aconteceu foi que a equipa encontrou soluções, não com um Danilo V2 mas com Sérgio Oliveira o ano passado e Oliver Torres este ano. A equipa não mudou em função do Danilo. O que aconteceu foi que surgiu outro meiocampista com características diferentes e jogámos igual e muitas vezes até melhor. O Oliver não marca muitos golos e pode não ser da preferência de todos, mas o rapaz é super humilde e tem um talento enorme. Hoje em dia já vejo um Oliver que não passa apenas para trás e para os lados. Vejo um Oliver que pega na bola e descobre linhas de passe para empurrar a equipa para a frente e que faz girar a máquina. Na minha opinião mereceu o MVP em Tondela não apenas pelo golo mas pelo todo que fez no jogo. Agora vem aí o Braga e na minha opinião é altura de descansar pelo menos Herrera e Telles pois são os jogadores mais sobrecarregados e vem aí um importante embate contra o nosso maior rival.

    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  42. Bem cada um tem a sua opinião mas para mim Danilo é um grande jogador de futebol e Oliver pode vir a ser se continuar a evoluir como tem acontecido nos ultimos meses. Mas são demasiado diferentes para serem comparados. O meu palpite quando o FCP deu 20 milhões pelo passe era que mais dois anos e estaria no Barcelona precisamente pelas suas características. Por uma razão ou outra, essencialmente pela alteração que o tipo de futebol praticado pelo FCP sofreu, acho que a evolução de Oliver demorou mais mas está agora muito mais forte a defender e muito mais objetivo a atacar. Faltava o golo e quem sabe tenha aberto agora o livro. Mas o que interessa é que o FCP ganhe.

    ResponderEliminar
  43. Via streaming, vi aqui a 1ª parte do Benfica D Chaves, e se estão num bom momento, também tudo lhes corre bem.

    1 Primeiras duas oportunidades para o Desportivo: Platinny, e o nosso Ruben Macedo.
    2 Numa carambola bamburrio fazem o primeiro.
    3 O segundo parece-me precedido de falta na jogada que antecede o golo, mas repetições na Bieira TV, não há, e o Juízo Final nem vai escrutinar nada...
    4 O terceiro, pelo buraco da agulha, mas o resultado já estava feito.
    5 O Rambo Dias e o boxeur grego, podem fazer tudo, bola dividida, por baixo ou por cima, sempre em falta, mas o industrial de carnes vermelhas de Vila Verde, nada apita, e diz "siiiiiiga", em contraste, se o menino é minimamente tocado "ai jesus", é falta...
    6 Estão em modo fanfarrões, MAIS MAIORES GRANDES, gosto de os sentir assim.

    A preceder o clássico, nada melhor que ter um Mota a apitar, é sempre um seguro de vida.

    E como recordar é viver:

    "Dia 9 de outubro de 2014
    De Adão Mendes
    Para Paulo Gonçalves

    O nosso amigo Manuel Mota recorreu de nota negativa no Marítimo vs Vit.Guimarães ao ter marcado uma grande penalidade a favor do Guimarães que o observador da Madeira alega mal marcada. Vi imagens e o Manuel Mota tem razão. Temos de lhe dar nota positiva. Ele e eu apelamos ao doutor.

    Não podemos dormir. Vem aí o esfolar do cabrito.

    Abraço.

    Resposta de Paulo Gonçalves:

    Caro amigo. Obrigado pela informação. Abraço forte."

    PT

    ResponderEliminar