quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Eles usam artilharia pesada, abusam da má-fé, nós nem cócegas lhes fazemos


Alguém que diz acerca do Estoril - F.C.Porto da época passada o que podem ver clicando na imagem ao lado; que apelidou os jogos do F.C.Porto com o Rio Ave e G.D.Chaves como amigáveis; e apelida o Portimonense de parceiro do F.C.Porto; agora, como não gostou do que ouviu no pós-Benfica - Nacional, num exercício da mais pura desonestidade intelectual, desceu ao nível de um qualquer Pedro Guerra, pegou na cartilha, desancou a torto e a direito em todos que colocaram em causa os méritos do SLB e do novo Special Two e resumidamente, concluiu:"É tudo verborreia barata, invejosa e hipócrita de um moralismo falso e inconsequente". É o cúmulo do cinismo e da hipocrisia, é preciso ter uma grandíssima lata, não ter um pingo de vergonha na cara. É Bagão Papa-Hóstias Félix a fazer um auto-retrato perfeito!

A propósito da multa que a FIFA aplicou ao F.C.Porto, por causa dos fundos.
Hoje, a notícia é destaque de capa na lixeira desportiva da Cofina e na pocilga da queimada. Quando em Abril de 2018 foi com o Sporting e Benfica, também multados e até por verbas bastante superiores, destaques de capa? Nem vê-los. E não há ninguém que os confronte com estes critérios jornalísticos sempre contra o F.C.Porto e favor dos clubes da capital do império, particularmente o clube querido de todos eles?
Então a TVI faz uma peça sobre agressões a um estudante nas ruas de Lisboa e coloca em fundo a imagem da principal claque do F.C.Porto e apenas os adeptos reagem nas redes sociais? E não me venham com a conversa, ah e tal, eles sempre foram assim... porque se é verdade que sempre foram assim, facciosos, sectários, desonestos, rasteiros, uns vendidos, nós é que não éramos assim, mudamos... para muito pior!
Temos de os apertar e apertar não é ameaçar, bater, violar a lei, mas é exigir rigor, isenção, equilíbrio, equidistância, para factos iguais ou semelhantes em tudo o que diga respeito ao desporto, futebol português em particular, tratamento igual ou semelhante.
É com a ajuda desta comunicação social de cócoras, cobarde, maioritariamente capturada e ao serviço dos interesses do SLB, que o clube do regime já recuperou do abalo sofrido. O polvo continua vivinho da silva e o estado lampiânico continua a marcar a agenda,

Podia também falar na questão da arbitragem onde o Benfica, com a ajuda diária destes vendilhões do templo de quem temos estado a falar, já está a colher benefícios da pressão e coacção que fez sobre os árbitros e Conselho de Arbitragem e das mentiras que repete até à exaustão. Ou da Disciplina, com os castigos ao SLB a serem adiados ad aeternum, perdendo eficácia e beneficiando o infractor, mas será que vale a pena?
Com todo o respeito que me merecem algumas pessoas que no F.C.Porto têm dado a cara, falta claramente o peso institucional do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa na linha da frente do combate. E se no passado, num clube presidencialista, até se podia compreender que quase só aparecesse o líder, agora como presidente já aparece muito pouco, não se compreende que mais ninguém da SAD se chegue à frente.

Estamos a lidar com uma máquina de propaganda poderosíssima, eles usam artilharia pesada, abusam da má-fé, nós nem cócegas lhes fazemos.
Que a equipa e o Mar Azul nos valham...

Nota final:
Benfica, o clube com o maior histórico de controlos anti-doping positivos no desporto português, colocar na agenda o tema do controlo anti-doping, só pode ser uma piada. O F.C.Porto não precisa de contratar o ex-responsável pela ADoP para nada temer nessa matéria, tem sido dos três grandes o mais controlado em controlos de surpresa.

42 comentários:

  1. É isso mesmo... Passado o tempo do embaraço e da surpresa, estancaram a informação, conseguiram virar uma ida a julgamento no E-Toupeira, de novo de peito feito, toca a assumir uma postura agressiva (vejam-se as declarações do presidente na taça da liga) e aí estão, impantes, arrogantes com toda a impunidade, acolitados pelos mesmos...
    E de facto, não soam os tambores do nosso lado, a nível institucional...Custa a crer que não seja dado um murro na mesa...

    ResponderEliminar
  2. MVP o enquadramento da notícia da tvi é da mais vil e ignóbil tratamento jornalístico a que assisti até hoje, o excremento que montou aquela notícia é um ser desprezível, na cadeia dos seres vivos e minerais vem em último lugar, talvez apresentar uma queixa no MP seria o mais indicado

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  3. a unica forma de por isto no sitio e na proxima vez que o primeiro ministro ou algum representante do governo visite a cidade do Porto, organizar uma manifestacao de repulsa e protesto. Nao e uma manifestacao da claque (assim seria logo aproveitado como algo violento e organizado).

    Estas pessoas nao podem ser bem vindas no Porto. E tem que sentir na pele, e de uma forma muito clara. Enquanto isso nao for evidente para eles, e sintam medo de perder os votos aqui vao continuar a gozar connosco.

    ResponderEliminar
  4. Onde anda Pinto da Costa? É a terceira vez que escrevo isto, mas depois da entrevista do orelhas no final da meia final da taça da liga a coagir e incendiar tudo e todos, onde está a reacção pública do Presidente do FC Porto? É que as arbitragens levaram uma volta de 180 graus desde a meia final da taça da liga.

    E coincidência das coincidências a comunicação social voltou a mostrar os dentes.

    ResponderEliminar
  5. O que Camus tem a dizer a Lage...

    "...Embora o futebol seja o momento, Bruno Lage tem uma garantia que deve dar-lhe muito conforto: Luís Filipe Vieira não é um presidente permeável às conjunturas e tem dado provas de defender os projectos em que aposta até à exaustão. Quanto a Lage, e sem que se caia em conclusões apressadas, o mínimo que pode dizer-se é que promete muito. Assim seja capaz de cumprir uma máxima de um ex-guarda-redes, o Nobel Albert Camus: «O êxito é fácil de obter. O difícil é merecê.lo»."

    José Manuel Delgado, in A Bola

    E o ex guarda-redes, o Nobel da propaganda encarnada ou encardida, quem é, quem é?

    PT

    ResponderEliminar
  6. As Vespas e as Bestas.
    Este país está cheio de ninhos de Vespas vermelhas e de bestas nem se fala. No futebol é vê-los em postos importantes, não é por acaso que esta praga do clube do regime ainda não foi condenada, porque tem uma protecção, um apoio governamental, da comunicação social e de alguma Justiça até dizer chega. Vejam o Caso do vermelho O tal Pavão da LIGA que se fartou de penalizar o FCP em prol do seu Clube clube vermelho e hoje arranjou um tacho no Supremo Tribunal.
    Continuamos num país Lisbuguês colonial de todo o resto do continente e ilhas.

    A minha Nação o meu país é a cidade do Porto.

    ResponderEliminar
  7. No quiosque tentei na ver na capa do pasquim do delgado, qual o resultado do clássico de ontem no Hoquei e não consegui...

    No Record idem...

    Que passou-se ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costa, passou-se que os meninos vermelhos que ganham jogos no seu pseudo-pavilhão com coação e violência, perderam; e estão completamente afastados da luta pelo título. Acha que vale a pena dar uma notícias destas? "FC Porto afunda Benfica na classificação", "FC Porto acaba com as esperanças encarnadas na luta pelo título", "FC Porto prega o último prego no caixão do hóquei benfiquista". Escolha o título que achar mais chamativo.

      Eliminar
  8. Pinto da Costa ficará sempre na historia por tudo aquilo que fez no Clube e foi muito, mas, o FCP não lhe deve nada, acho que tem as contas em dia com ele, que é um presidente bem pago.
    Fico triste, como eu muita gente que gosta e ama o FCP, que ele não tenha a dignidade, a coragem de sair. O FCP é uma grande Instituição mundial que necessita de um presidente dinâmico com voz e ele com mais 4 anos de mandato vai ficar até quase aos 90 por/favor.
    A maioria de gente que o apoia, é de uma hipocrisia maquilhada. alguns deveriam até de ter vergonha.

    A.C.

    ResponderEliminar
  9. O artigo de MST diz tudo. O benfica há anos que passa por cima da lei na questão das claques ilegais... e ninguém faz nada! Eles exercem uma influência brutal em todos os mais variados ramos da sociedade desde as instituições desportivas até ao governo onde secretários de Estado “não se lembram da ultima vez que estiveram com dirigentes do slb”. Isto é uma vergonha. Nota-se claramente que ganharam força desde que a SAD deles foi ilibada do e-toupeira e nós não fazemos nada. Andamos nós adeptos a chatearmo-nos com isto quando os dirigentes do nosso FCP não fazem nada? Muito mau mesmo.
    Depois, no que ao futebol jogado diz respeito, ainda temos de levar com o novo Mourinho e os bébés do Seixal a todo o momento (que engraçado, foram eliminados da Youth League e os nossos putos passaram à próxima fase).

    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  10. A.C.

    Na minha opinião, Pinto da costa deve ficar até á morte salvo doença incapacitante. O FCPorto confunde-se com Pinto da Costa e Pinto da Costa confunde-se com o FCPorto. Deixa um legado extenso e vitorioso. é o dirigente com mais títulos do mundo. Tem 81 anos, mas mostra estar em forma sempre que vem a público. Ele sabe gerir os timings das suas aparições. Quando ele dá murros na mesa vai tudo a eito.

    ResponderEliminar
  11. Ó anónimo das 13:12, permite-me corrigir a parte final:
    "Quando ele dava murros na mesa ia tudo a eito."

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde caro MVP e caros Portistas;

    O MVP tem toda a razão no que diz em relação a JNPC, e as saudades que tenho de ver esse homem em programas televisivos a dar ''murros na mesa'' na defesa não só de um clube mas toda uma região. E se já lhe faltam forças para o fazer deveria, então, nomear alguém dentro da estrutura directiva que o faça. Este silêncio torna-se ensurdecedor para mais com o SLB sempre ao ataque nas mais variadas frentes.

    Quanto nosso amigo Papa Hostias nem digo nada pois é mais um com calo no cu como os macacos da cofina e companhia...

    Quanto à noticia em que surge a claque como pano de fundo alguém tem mesmo de por mão nisto pois na realidade isto é propaganda no seu melhor. Fazem passar a ideia que somos os ''feios, porcos e maus'' enquanto outros é só paninhos quentes. Se o FC Porto nada faz a claque devia ir em frente e apresentar um processo crime contra a TVI e contra o seu assalariado pelo uso da imagem...

    Os meninos e os anti-doping só dá mesmo para rir... Tristes tristes tristes...


    Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto Sempre.

    JP

    ResponderEliminar
  13. Quando se olha para os golos do benfica-nacional rapidamente se conclui que ali há gato ‚ no golo que nasce de um livre ambos os centrais do nacional se encolhem ao mesmo tempo como de uma corografia se tratasse ‚ noutro golo os mesmos centrais voltam as costas ao lance que disputam ‚ num outro golo o Rafa passa entre 2 jogadores do nacional sem que estes sequer esboçem uma tentativa de o parar ‚ e noutro os defesas pura em simplesmente dessistem de perseguir ou incomodar os jogadores do benfica ‚ isto é grave ‚ muito grave !!! Exepto o FJM ninguém diz nada ‚ é o FJM que tenta sozinho desmascar este polvo gigantesco ‚ e por isso é um alvo a abater por todos os meios pelo benfiquistão que o tenta silenciar ‚ tinhamos mais que a obrigação de enviar este jogo (benfica-nacional) para a Uefa e a FIFA uma vez que aqui o benfica goza de total impunidade .
    Aliás neste benfica de vieira não faltam nos ultimos anos é casos desses ‚ parece que estamos a ver um combate de luta livre americana em que tudo é combinado .
    Precisamos de sangue novo na direcção e presidencia ‚ gente com sangue na guelra ‚ precisamos de 10 Sergios Conçeições no staff ‚ de 20 Filipes ‚ gosto muito de Pinto da Costa e estamos todos eternamente gratos pelo seu trabalho de quase 4 decadas ‚ mas está na altura de passar a vez a outro ...
    Precisamos de pessoas que ponham os cagoēs felix ‚ intestinos delgados ‚ pastelinhos serpas ‚ chouriços ‚ telminhos tótós ‚ guerras gays e outros masturbadores da cortê no seu devido lugar .

    ResponderEliminar
  14. F.C. Alentejano do Porto21 de fevereiro de 2019 às 16:56

    Boa tarde.

    Para aqueles portistas que pensavam estar o Polvo encarnado, dominado e inerte, talvez agora já aceitem que se precipitaram na avaliação.

    Esteve sempre vivo, apenas escondido e amedrontado.
    Quando se apercebeu que nada acontecia, que continuava a poder controlar tudo, desde órgãos desportivos, CS, governo e até os Tribunais, ele aí está de novo com toda a sua pouca vergonha e sentido de impunidade, que nos enoja e indigna.

    Ao regresso da "besta", a Direcção do F.C.Porto, continua com a mesma postura. Muda e queda.

    Não é de hoje nem de ontem que o digo, e volto a dizer: "Há vários anos que o F.C.Porto deixou de ter uma Direcção "à Porto!", e se antes o Presidente era a Direcção, então, há muitos anos que não temos Presidente "á Porto!".

    Lamento dizê-lo, mas sem faltar ao respeito, e muito menos sem ser ingrato, até porque tenho memória, já não me revejo neste Presidente, e espero que não volte a candidatar-se.

    Força pelo F.C.Porto

    ResponderEliminar
  15. Eu já há 10 anos que digo que Pinto da Costa deve delegar muita coisa. Principalmente na comunicação. E já devia ter identificado 2 ou 3 assessores que dessem a cara (há alguns anos).

    Não o quis fazer e chegámos à situação actual.

    Por respeito a Pinto da Costa e tudo aquilo que conseguiu fazer do FC Porto, aceito a sua decisão de recandidatar-se e verei sempre nele o constructor deste Porto mundial, regional e ganhador. Só que não concordo com a maneira como geriu a comunicação do clube na última década, nem como deixou o clube minado de negócios estranhos em detrimento da formação e de um ADN que é só nosso.

    Estivemos e estamos, nos últimos anos, a colher os frutos que a SAD semeou na última década. Desde o ano passado, finalmente, vejo uma mudança na comunicação e na gestão desportiva. Veremos se é para continuar. O que é facto, é que há momentos em que tem que ser o Presidente a dar a cara e a pôr os pontos nos "is" às instituições desportivas e à comunicação social. Não pode ser o FJM ou qualquer outro comentador do Porto Canal a fazer esse trabalho.

    Há alturas em que é necessário peso institucional. Esta é uma boa altura para se fazer notar o peso institucional de Pinto da Costa. Precisamos dele como de água para a boca. Desde a entrevista do orelhas na final da a taça da liga que tudo mudou nas arbitragens. Os resultados estão à vista.

    ResponderEliminar
  16. Há quem passado tanto tempo ainda não me conheça. Críticas, OK, faltas de respeito, comentários que diminuem JNPC, aqui, vai no batalha.

    ResponderEliminar
  17. Realmente, ou sou muito pacifista ou não entendo certos portistas!
    Pinto da Costa realmente já não dá murros na mesa. Mas tem gente que os dá por ele. Ou então basta ver que FJM pela enésima vez vai ter que responder em tribunal por queixinhas das toupeiras! OU FJM náo é um assalariado do FC PORTO, pago para isso mesmo e apenas para isso mesmo?

    Ou será que tem mesmo que ser PdC a dizer o que diz FJM? Ou será que anda muita gente distraída para ver que é apenas e só o FC PORTO o único que ainda move "guerra" com o clube do regime? Que é apenas e só o FC PORTO que é atacado pelos bagões de merda deste país, precisamente porque pusemos em causa muita coisa, entre elas o resultado do Nacional, que ofendeu milimétricamente os barões deste país? Que é o FC PORTO a não ser noticia de 1ª página no hóquei porque a azia centralista é enorme e não escolhe pasquins, já que são todos farinha do mesmo saco?

    Ou será que PdC também tem que botar faladura só porque Costa escolheu em 9º lugar (sim leram bem, em nono!) o Pizarro para deputado europeu nas listas do PS?

    Critiquem isso sim a grande frustração das nossas formações, os Jorges, Pedros, Bazoers, Ewertons e Paulinhos. Critiquem porque motivo o FC PORTO cede ás pressões horárias da Sport TV, enquanto há um clube que nada quer com eles, mas mesmo assim dita as leis (neste caso horas) nos jogos fora?Aí sim é que gostaria de ver PdC se explicar. Ou como diz e bem o Soren, que nos explique certos negócios que fazem a UEFA nos multar e sermos vistos com olhos que pelo menos a mim, não agradam nada!
    Aquilo que nos interessa, aquilo que nos diz respeito. Aquilo que é nosso. Aquilo que faz parte do nosso ADN!
    O resto é como disse um prof catedrático que muito estimo: é tudo um caso de policia!

    ResponderEliminar
  18. Infelizmente Pinto da Costa já não é o que era pous a idade não perdoa. O Porto faz-me lembrar aquele miúdo que na escola é gozado por todos e não tem ninguém na família que o vá lá defender. Assim está o clube! É inadmissível o que no aspecto da comunicação se está a passar. É urgente mudar a postura. Afinal tanta garganta sobre os homens do Norte e quando é preciso é o que se vê.

    ResponderEliminar
  19. O problema é que nao se esta a conseguir mobilizar as gentes a favor da regionalizacao. Isso tem de vir para a agenda. Isso talvez nos fizesse deixar de estar subjugados ao centralismo que apregoa tambem o nacional benfiquismo entre outras doutrinas similares. Ver o governo em peso no estadio da rega nao ajuda a democratizacao do futebol. Vejam mais um exemplo:

    https://www.jn.pt/nacional/interior/socialistas-do-porto-questionam-disparidade-no-apoio-aos-passes-de-lisboa-10595122.html

    AM

    ResponderEliminar
  20. Bom post Vila Pouca, amanhã vou "bitaitar" sobre o mesmo.

    Off Topic:

    Porque razão as equipas espanholas, estão sempre nas grandes decisões nas provas da UEFA? Neste século o Real ganhou 5 Champions, o Barça 3 ou 4, o A Madrid esteve em duas finais da Champions, o Valência também em duas... Na L Europa, o Sevilha ganhou 5, o A Madrid 3, sim, grandes equipas, mas nas outras Ligas mais poderosas, não há grandes orçamentos, e extraordinários futebolistas e grandes equipas? Também é verdade, mas Inglaterra, Itália, ou Alemanha, porque razão essas Ligas também poderosas, ganham muito menos Taças Europeias, comparativamente com Espanha?

    Qual a explicação? O ex presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, Angel María Villar, entretanto demitido e preso por suspeitas de corrupção, é o Ferreira Nunes da UEFA, daí que, quando jogam equipas espanholas na UEFA, a coisa inclina sempre para o mesmo lado (arbitros Elite UEFA, também são mais que muitos), portanto, ainda há resquicios do Villar na arbitragem da UEFA...

    Porque falo nisto? Simples, o Sporting hoje foi literalmente eliminado por um árbitro Checo em Valência, com um critério disciplinar vergonhoso, tendencioso e mentiroso, surreal a expulsão do Jefferson (mais parecia aquelas arbitragens caseirissimas à Distrital), se tal tivesse sucedido com o FC Porto estaria aqui revoltado, e. Portugal tem menos um Clube na UEFA, e precisamos mesmo de pontos, isto também nos poderá afectar e muito, como? num acesso directo à Champions...

    Bom, ao ouvir agora a narração do Benfica/Gala do "independente" Janela da SportTv, esse mesmo, o inefável Pedro Henriques, o tal que comenta com cachecol e bandeira, porém, com tantos “ui”, “uish” e “eishhh”, fico sempre indeciso, será que a comentar um jogo de bola? ou a ver um filme pornográfico?

    PT

    ResponderEliminar
  21. Felisberto, para além de não se tratar apenas de falar, é preciso agir, indo até as mais altas instâncias do poder, achas que o peso institucional de FJM é o mesmo de PC?

    ResponderEliminar
  22. Caros Portistas,

    Começo este comentário com uma parte da frase tirada do texto do DVP "E não me venham com a conversa, ah e tal, eles sempre foram assim... porque se é verdade que sempre foram assim, facciosos, sectários, desonestos, rasteiros, uns vendidos, nós é que não éramos assim, mudamos... para muito pior!"
    Nesta frase para mim está tudo dito, nós deixámos de ser Porto, se repararem assino no fim de todos os comentários FOMOS PORTO esta é uma das muitas razões que deixámos de ser Porto(há muitas mais). Hoje em dia o Presidente não responde, não quer, não consegue, não está para isso o que que quiser mas tinha a obrigação de delegar em alguém a resposta imediata e concisa que soubesse pôr os pontos nos IS.
    O que me deixa absolutamente perplexo é nas conferências de imprensa os SC responder aos pasquins, devia sim responder sempre, toupeiras aqui não!! bastava sempre a mesma resposta a ver se eles não se iam embora de livre vontade.
    A comunicação dos corruptos encornados é feita pela mesma empresa que fazia a do socrates, isto diz-vos alguma coisa? isto foi o chico esperto do tipo que foi apanhado a jantar com o secretário de estado do desporto na véspera da decisão da interdição do salão de festas que importou este tipo de comunicação dos USA e funciona a comprar tudo e todos para que façam passar a mensagem para a opinião publica de mentiras ou seja FAKE NEWS. Isto seria fácil de combater mas daria muito trabalho pois teria que haver resposta imediatas com conferências de imprensa a toda a hora a mostrar a verdade e a desmascará-los.
    Hoje entrevista do presidente da FIFA no jogo e perguntinha sobre os emails??
    Meus caros o FCP tinha obrigação de conseguir expor todas estas poucas vergonhas pela Europa fora mas nem para isso tem capacidade, vejam como na Alemanha o Rui Pinto é muito falado, porquê? porque houve uns jornalistas que fizeram uma reportagem e toda gente vê e sabe quem são os culpados.
    O nosso clube tornou-se num bando de burgueses que nem sequer se está para se chatear desde que recebam a pasta ao fim do mês, é deixar andar...
    VIVA O F.C.PORTO!

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    MODALIDADES: Adoro e sempre que posso vou ao pavilhão. Temos todos anos participações brilhantes na Europa e nem sequer conseguem arranjar um patrocínio de jeito????? FOMOS PORTO!!

    ResponderEliminar

  23. Havendo um clássico importantíssimo na calha e tendo em conta as nossas mais recentes dificuldades...estou seguro que o padre Godinho TUDO fará para nos enervar e prejudicar!

    Têm a palavra os jogadores, que terão de dar TUDO pela vitória neste jogo. ESTE é por agora o ÚNICO jogo a pensar. SÓ este!!!


    Já sei que Militão foi excluído por SC mas teremos sempre 11 em campo (em princípio…).


    PS - Tendo em conta o risco e a premeditação, não sei se não deixava Telles e Herrera no banco...

    ResponderEliminar
  24. É um corrupio de notícias falsas e o que me incomoda é que convivemos alegremente com quem faz estas coisas.
    Éber Bessa o que fez de relevante no futebol português? Nada, teve uma entrada dua sobre o Danilo, outra sobre o Otávio, um lance que o árbitro entendeu como simulação, foi expulso. Mas diz que vai fazer queixa do FJM, já teve destaque de capa no chiqueiro da queimada. É contra esta escumalha, estes prostitutos da escrita e da palavra que estamos a lidar. E como lidamos? Fazemos-lhe umas coceguinhas e basta...

    ResponderEliminar
  25. Os problemas para este jogo já sobravam, mas Militao fez questão de arranjar mais um. É muito difícil perceber o que leva um jogador a ter este comportamento numa fase tao importante da época, sendo este um jogo absolutamente fundamental.
    Com tantos condicionalismos o importante é ganhar, nem que seja com futebol de popular.
    Alexandre F.

    ResponderEliminar
  26. Bom dia Sr.DVP
    Relativamente ao Militão, é um miúdo que ganha imenso dinheiro. Numa festa com outro amigo da mesma idade deu nisto. O que importa é que ele perceba e que faça ele mea culpa.
    Sr. DVP, esta época os casos de indisciplina têm sido muitos. Bazoor e Jorge foram casos de jogadores que embora não sejam da equipa titular aconteceram. Bazoor daquilo que vi tem muita qualidade mas cabeça zero, será que já não se sabia isso tal como aconteceu com o Osvaldo?
    Face a nomeação do arbitro a minha equipa seria:
    Casillas
    Maxi
    Pepe
    Filipe
    Manafá
    Loum
    Oliver
    Corona
    Otávio
    Fernando Andrade
    Adrian Lopez

    E seria esta equipa que jogava na terça.

    Herrera e teles nem cheiravam banco pois estamos sujeitos a perder este jogo e o próximo.
    Face as limitações da equipa, e face ao arbitro o empate será bom.

    ResponderEliminar
  27. Não vamos crucificar nem condenar o Militão à fogueira, mas meteu o pé na poça, fica de fora, acho muito bem. A disciplina é para manter, seja com quem for, tenha ele a importância que tiver na equipa.
    Poupanças? Temos de jogar com os melhores e tentar tudo para vencer, receber o SLB em a vantagem pontual. Se alguém não puder jogar com o clube do regime, paciência, entra outro. O jogo mais importante é sempre o próximo e o próximo é o Tondela que em sua casa e mesmo no Dragão, cria sempre problemas.

    ResponderEliminar
  28. A questão que o Francisco J Marques abordou no último Universo Porto, não é nada despiciente, o problema é provar.

    Ora vamos lá recordar alguns protagonistas:

    -Moreira 1 FC Porto 1, o 6 Fábio Pacheco tem uma entrada violenta sobre Danilo, num lance no meio campo, era para arrumar, viu amarelo.

    - FC Porto 2 V Setúbal 0, o Eber Bessa lesiona o Danilo, com uma entrada também violenta, perto da area do FC Porto, nem amarelo viu. No mesmo jogo, o Silvio tem uma entrada mais que violenta na primeira parte sobre Corona na direita, já quase fora das 4 linhas (alguns especialistas afirmaram que seria penalty), felizmente o Sílvio não acerta bem no Corona, porque se o faz, partia-lhe a perna. O central Artur Jorge, a trincar a língua e a cair deliberadamente em cima do Tiquinho? O médio Nuno Valente, tem uma entrada violenta sobre o Otávio, que deixou marcas bem visiveis na perna do brasileiro.

    Curioso, o V Setubal no Dragão, cometeu apenas 7 faltas, mas 3/4 são literalmente faltas violentas e sobretudo para arrumar...

    Protagonistas, começo pela pandilha brasileira do Maritimo do "maleiro" Boaventura, naquele Maritimo Benfica investigado: Patrick, Raul Siva, Eber Bessa, Fran Sérgio, ora ali está o Eber Bessa ...

    Fábio Pacheco, jogava no Maritimo na temporada passada, foi lhe apontado o dedo num Benfica Maritimo, num dos golos, oferece-o literalmente (foi uma assistência mm) , o que fez o presidente do Maritimo? Suspende o atleta, e este nunca mais jogou depois daquele Benfica Maritimo na Luz na temporada passada. Hoje está no Moreirense, e daqui a um mês, acredito que cirurgicamente irá ver o 5º amarelo antes do Benfica jogar em Moreira. (vou estar atento, mas até será melhor nem jogar)

    Sílvio, o tal que esteve mt perto de partir a perna ao Corona, formado no Benfica, esteve em dois planteis do recente "treta"...

    Pergunto, não serão coincidências a mais? ...O problema é prová-lo.

    PT

    ResponderEliminar

  29. DVP, concordo com tudo o que diz mas, sobre Herrera e Telles, não relaciono o facto de não jogarem com poupanças...é que acho mesmo que o godinho tudo fará para lhes sacar o amarelo!
    E se para Herrera poderá haver alterativas, Telles, pela sua preponderância nas assistências, bolas paradas, etc...é um perigo expô-lo!


    Mas já sei que se não ganharmos este, o clássico fica complicado...

    ResponderEliminar
  30. Curiosamente, há um padrão nas jornadas que precedem clássicos no Dragão FC Porto Benfica:

    2016/17:
    9ª jornada V Setúbal 0 FC Porto 0 (penalty COMBOIO cometido sobre o Otávio) .
    10^jornada FC Porto 1 Benfica 1.

    2017/18:
    12ª jornada D Aves 1 FC Porto 1 (penalty COMBOIO cometido sobre Danilo, o VAR Bruno Esteves não viu, mas esse mesmo VAR, viu um penalty igual cometido pelo Oliver na T Liga com o Sporting).

    Não, não há aqui qualquer teoria conspirativa, são factos, nos dois últimos campeonatos, o FC Porto foi "martelado" nas jornadas que precederam o FC Porto Benfica no Dragão, e, com erros grosseiros...

    Outra curiosidade, ao que consta o Marega pode já jogar esse clássico, ou então, ou joga com a Roma, não acredito que jogue ambos os jogos. Na temporada passada, o Marega sofreu duas lesões musculares mas de menor gravidade, e sabem em que jogos regressou? Lesionou-se com o Leipzig no Dragão em Novembro, regressa cerca de um mês depois com o Benfica no Dragão em dezembro. Volta a lesionar-se com o Sporting no Dragão em Março, e irá regressar um mês depois na Luz, no pontapé de Herrera em abril ... Como referi, o Marega está "pintado de fresco", não acredito que num espaço de 4 dias jogue com o Benfica, e Roma!

    Esta recuperação do Marega com recurso a medicinas alternativas, que o faz regressar mais cedo um mês, faz-me recordar uma também especatacular recuperação do Jackson em 2015, lesiona-se em Braga (rotura muscular), e passadas 3/4 semanas regressa nos quartos da Champions, num FC Porto 3 B Munique 1. fez um golo, e foi sobre ele cometido um penalty.

    PT

    ResponderEliminar
  31. Partida de hoje em Tondela, tão, ou mais importante que o clássico com o Benfica, só um Porto com uma concentração/motivação em alta, hoje passará em Tondela, só um Porto versão Champions trará de Tondela os 3 pontos, um Estádio com um histórico relativamente positivo, 0-0 e 1-0 (nunca sofremos golos em Tondela), no primeiro Tondela FC Porto, esse foi jogado em Aveiro, ganhamos 1-0, mas o Casillas defendeu um penalty (um penalty à Maicon) ...

    Teremos hoje como adversário uma equipa muito, muito competitiva, muito bem organizada, e com um eixo já com alguma experiencia: Claudio Ramos/ Ricardo Costa/Bruno Monteiro/Tó Mané. O Atleta mais evoluido será o extremo Xavier, um extremo à antiga. Num campo de reduzidas dimensões, a bola parada pode desempatar!

    O nosso onze? Acredito que o Brahimi hoje jogará, para ser poupado na partida com o Braga, o Militão vai "descansar", o meu onze: Casillas, Manafá, Felipe/Pepe e Telles; Herrera/Oliver, Corona, Brahimi e Otávio, e o 9 posicional André Pereira. Acredito que o FC Porto hoje irá investir na criatividade dos criativos, e jogará num 4-2-3-1, defesa a 4, duplo pivot com Oliver e Herrera, trio de criativos: Corona, Otávio e Brahimi, e o André Pereira como referencia ofensiva. Os 7 do banco: Vanâ, Mbemba, Maxi, Loum, Hernani, Adrian Lopez e Fernando.

    PT

    ResponderEliminar
  32. PT, acho que o FCP, deve colocar todo o enfoque nos árbitros e não nos jogadores. Se os árbitros cumprirem a lei, mostraem cartões vermelhos a entradas como aquela sobre o Corono no jogo frente ao Marítimo - ainda hoje me arrepio ao ver aquele lance, o Tecatito teve muita, mas mesmo muita sorte -, eles na próxima têm mais cuidado e já não entram assim.

    ResponderEliminar
  33. Filhos da p***... o Godinho? Realmente parece que o polvo está a ganhar força outra vez..
    Alexandre F.

    ResponderEliminar
  34. Concordo Vila Pouca, mas também sabemos que posteriormente o árbitro sofre a pressão da máquina de propaganda, "FC Porto ganha a jogar contra 10, com o arbitro X...", e eles (arbitros cedem a essa pressão), de igual forma, porque razão o Rambo Dias em três lances para ver amarelo, apenas viu um nas Aves? O Hugo Macron "bolinhas" não tem "cabedal" para suportar a pressão que seria exercida sobre um péssimo árbitro, porque se cumprisse as leis de jogo, teria de expulsar os dois centrais do Benfica. Ouçam a narrativa, ou indirecta coação do propagandista na TVI : "nenhuma equipa na Europa, teve todos os seus centrais expulsos na mm temporada, só o Benfica...", e pergunto, e foram mal expulsos?

    A entrada do Lucas Áfrico do Maritimo sobre o Corona é violenta e arrepia, mas mais grave foi a entrada do Silvio do V Setubal, se ele acerta em cheio no Corona, partia-lhe a perna, estranha entrada, num lance já quase fora das 4 linhas, e numa zona lateral, sem ser um lance de perigo iminente, e quais as ligações do Sílvio ao Benfica? ...

    Liga Europa, o FC Porto nesta edição, seria um sério candidato, afirmo-o sem vaidade, nem arrogancia, se excluirmos Chelsea e Arsenal, pois, é a nossa Ilha maldita, não vislumbro equipas melhores que a nossa. Sim, alguns tubarões, mas na minha opinião, a melhor equipa desta L Europa está na Austria, Red Bull "dá-te asas", jogam muito, e já tinha ficado surpreendido com eles na temporada passada no jogo que fizeram em Guimarães, equipa fortissima e mt competitiva, caiu na Meia Final na edição passada!

    Bom sorteio para o Benfica, e para nós também (já explico), terão 70/80% de probabilidades de eliminar o D Zagreb, isto é, em abril (em pleno "mar alto", vão quase de certeza jogar 1/4 L Europa). Também prevejo que o Benfica vai com tudo e todos a Zagreb na 1ª mão, para depois gerir sim a 2ª mão na Luz, e explico porquê:
    Março (calendário do Benfica):
    02 FC Porto fora.
    07 D Zagreb fora L Europa.
    11 Belém casa (jogado 2ª feira) .
    14 D Zagreb casa L Europa.
    17 Moreira fora (posteriormente pausa das Selecções, portanto, não podem jogar em Moreira numa 2ª feira, terão apenas 3 dias de descanso, pós D Zagreb).

    Perante este calendário, acredito que vão com tudo a Zagreb na 1ª mão, tentar um resultado positivo, e mesmo fechar a eliminatória, isto porque na ressaca jogam na Luz com o Belem numa 2ª feira. Já na ressaca da 2ª mão jogam em Moreira, mas num Domingo (apenas 3 dias de descanso), portanto, não vão poupar em Zagreb, e com certeza irão rodar na 2ª mão, para jogarem "fresquinhos" em Moreira num Domingo.

    Entenderam-me porque razão referi que o sorteio do Benfica, também é bom para nós? Pois é, elas não matam ...

    PT

    ResponderEliminar
  35. Caro DVP e Amigos:
    Hoje já é tarde para:
    - Banir a TVI ao acesso a respostas em conferências de imprensa e entrevistas.
    - Denunciar um secretário de estado que convive de forma promíscua e conivente com os vermelhos.
    A Administração não pode ficar queda e muda.
    O Estádio e a BTV vão passar para o Clube?...Água no bico...
    Abraço,

    ResponderEliminar
  36. Os jogadores adversários já sabem, quem der mais porrada contra o Porto ganha o prémio de melhor em campo. Foi assim em Guimarães e Moreira de Cónegos. Os árbitros não actuam. Têm medo.

    A prova que ficaram condicionados e têm medo de marcar o que tem que ser marcado, é o último lance contra o Moreirense em que o André Pereira é violentamente abalroado mesmo em cima da linha da grande área. O Jorge Sousa foi avisado pelo VAR, observou a evidência e acobardou-se.

    ResponderEliminar
  37. JC, o Porto e Portugal precisam urgentemente de uma regionalização. Mas acho que a maioria das pessoas no Norte nem querem saber disso para nada. O povo é dormido e não liga os pontos, nem lê nas entrelinhas.

    ResponderEliminar
  38. Com o Tondela FC Porto de hoje, desvirtuamos, mas não desvalorizamos este bom post, ora vamos lá desembrulhar a coisa.

    Facto, neste campeonato da comunicação, somos literalmente goleados, nós armados com "fisgas" artesanais, eles com artilharia pesada, ou mesma armas nucleares, veja-se a TVI ou a SporTv, que não são mais que extensões da Bieira TV. Violência nas ruas de Lx, qual a imagem que passa na TVI? As claques do FC Porto... Repito, quem escreve ficção pode inventar, quem faz jornalismo, não pode inventar narrativas ou imagens ficcionais...

    Quais são as escassas armas que temos, Porto Canal (Francisco J Marques, o BB, e o jovem Pedro Bragança, sobretudo estes, gosto noutro contexto do Paulo M. Castro), JN, e o Jogo (sim, estes por vezes até são mais papistas que o Papa), mas Vila Pouca, se há director de jornal desportivo, equilibrado, lógico, entendível, justo, e que sobretudo não mata o jornalismo, esse director chama-se JM Ribeiro, aliás, merecia talvez neste blog serem reproduzidas as Opiniões do JMR, porque habitualmente são oportunas, assertivas, cirurgicas, sintéticas (também gostava de o ser) e inteligentes!

    Vamos falar claro? Quem é o director de conteúdos oficial ou oficioso da BieiraTV? O Ministro da propaganda, o Pedro sem_arrobas... OHBALHAMADEUS, não, não queria uma figura execrável como o GORDO ligada ao FC Porto, e em qq circunstância, já nos chega o Serrão Chen, pese embora este último não ter ligações algumas ao FC Porto, e dentro das suas opiniões, até consegue ser equilibrado e coerente.

    Quem é o actual director de conteúdos do FC Porto no Porto Canal? O extraordinário, e cheio de mesuras Rui Cerqueira, o mesmo Rui Cerqueira que quando a nossa equipa em outubro do ano passado, teve uma despedida ao som de "paso doble"na Luz, o notável Rui Cerqueira não valorizou, nem relevou tamanha falta de respeito pelos nossos profissionais, e por todo o Portismo (eu senti), porém, para o RC foram ipsis verbis meros "faits divers" que até "apimentam" a rivalidade, esta personagem teria espaço na Bieira TV?...

    Para a semana, o meu, o nosso Treinador, o teimoso que tem o coração na boca (também sou assim), vai com certeza passar e repassar no Olival as imagens e som do "paso doble" na Luz, justamente para espicaçar e motivar a nossa equipa para o clássico. Qual a opinião do actual director de conteúdos do FC Porto no PC sobre a "fidalga e nobre" despedida da nossa equipa na Luz? ... Definitivamente, não gosto de um qq "meia leca", politicamente correcto, qual oportunista ligado ao FC Porto, pago principescamente, o RC que vá fazer companhia ao Calica, e ao anafado de Torres Vedras para a TV da FPF, porque não faz falta nenhuma ao FC Porto!

    Como poderemos contrariar tantas armas nucleares, e ainda alguns auto-golos comunicacionais? Sobretudo apelarmos à União de todos, sermos NÓS, temos de ser muito MELHORES, sobretudo no campo, com a nossa equipa suportada por todos nós sócios/adeptos, e dia 2 de março, lá estarei para ser mais um a ajudar, e empurrar a nossa Equipa para a vitória, e sobretudo, para respondermos com classe e sem revange alguma ao "paso doble" na Luz, a única resposta que eu verdadeiramente quero, é a nossa vitória inequívoca, porque afinal até as touradas já estão mesmo em extinção ...

    AH... mas antes disso, hoje temos de ganhar em Tondela, nem que seja aos "trambolhões", a partir das 6 da tarde, já entro em estágio!

    PT

    ResponderEliminar
  39. Hoje ninguém vai calar o Lamachã, o Oliver fez um golo à Bruno Fernandes!

    O golo cedo, descomplicou um jogo previsivelmente dificil, porém, até poderia dar uma goleada!

    5 titulares absolutos ausentes, 3 reforços de inverno titulares, perante isto, não poderiamos pedir mais. Um resultado justo, num bom jogo!

    Melhor em campo: Adrian Lopez!

    PT

    ResponderEliminar
  40. Quando se constroem virtudes em cima das dificuldades, estamos perante campeões!
    Hoje, ganhámos À PORTO!!!

    Para mim, dos melhores jogos está época, considerando o contexto!

    ORGULHO IMENSO!!!

    ResponderEliminar