Populares Mês

domingo, 17 de março de 2019


Depois do empate do Benfica frente ao Belenenses SAD, que deixou o F.C.Porto em igualdade pontual com o líder, resultado que funcionou como mais um estímulo para todo o universo portista e deixou claro para quem ainda tivesse dúvidas, que a questão do título não é caso arrumado e é preciso acreditar que ainda tudo pode acontecer, o conjunto campeão nacional defrontava o Marítimo e era fundamental vencer. Porque só vencendo pode manter a chama acesa, porque vencendo também coloca pressão no SLB. O objectivo foi conseguido e agora, com os três pontos no baú e de volta à liderança isolada, é só esperar para ver o que vai acontecer mais logo com o clube do regime em Moreira de Cónegos.

Sobre o jogo...
Frente a uma equipa que ficou muito cedo reduzida 10 jogadores por expulsão de Lucas Áfrico aos 7 minutos e só defendeu - embora ache que era essa a estratégia de Petit, mesmo com 11 -, o F.C.Porto mesmo não estando muito inspirado na primeira-parte, fez o suficiente e criou algumas boas oportunidades para chegar ao intervalo em vantagem. Não conseguiu porque não teve engenho nem arte para encontrar as melhores soluções para poder finalizar e quando as encontrou para fazer a bola entrar na baliza dos insulares.

Na segunda-parte, muito pela entrada de Manafá, o F.C.Porto soltou-se, melhorou a qualidade, a partir do momento que chegou à vantagem as coisas ficaram mais fáceis. Mais tarde veio o segundo por Militão - ou será que Marega tocou na bola e é dele o golo? -, já quase no fim Brahimi fez o terceiro e deu mais cor ao justíssimo triunfo do campeão nacional.

Dos jogadores que estavam em risco para a próxima jornada em Braga, nenhum levou amarelo e assim, se não houver qualquer azar até lá, teremos o F.C.Porto na máxima força na Pedreira.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset