Populares Mês

quinta-feira, 29 de agosto de 2019


Que um qualquer adeptos comum do SLB use as redes-sociais para insultar, caluniar, insinuar ou até acusar os jogadores do F.C.Porto de estarem dopados, é grave, mas a alguns adeptos tudo é permitido - e os piores exemplos até vêm de quem tem mais responsabilidades -, vale o que vale, também temos disso no F.C.Porto. Mas quando um comentador residente na BTV, no caso José Manuel Antunes, vai por o mesmo caminho, mesmo que seja useiro e vezeiro nesse lamentável comportamento, aí a história é outra e merece que se diga qualquer coisa... embora não seja nada que já não tenha sido dito e repetido.
Assim, por mais que dos lados da Luz e dos seus propagandistas, freteiros, recadeiros e cartilheiros, venham apelos a um futebol com rivalidade, sim, mas mais sereno, tranquilo e menos conflituoso, sem aquilo que eles designam como clima de ódio, depois quando passamos para a prática de que José Manuel Antunes é apenas um entre vários exemplos, caem por terra todas as teorias do Benfica diferente e com capacidade de reconhecer o mérito dos adversários. Não e não! O Benfica de Vieira, por mais que nos tentem dizer o contrário, é e será sempre o Benfica de José Manuel Antunes, Pedro Guerra, André Ventura e afins.
Esta gente de carácter duvidoso, má índole e falta de vergonha na cara, não muda, nunca será capaz de reconhecer o mérito dos outros, ter um lampejo de fair-play. Como se pode esperar que alguns adeptos que bebem estes comentários trogloditas, alguns na televisão do próprio clube, depois sejam capazes de ter comportamentos diferentes? Se o homem do fato de treino, o líder não passa de um trauliteiro, populista e demagogo, sem nível e sem educação, dá o mote, como esperar algo diferente?

Notas finais:
Quando o Benfica no jogo da Supertaça, goleou o Sporting, tentou-se passar a ideia que tinha sido tudo muito bonito, um exemplo a seguir para futuro. Como já os conheço de gingeira, disse AQUI o que pensava. Não foi preciso esperar muito tempo para ver as minhas teorias confirmadas.

A propósito das agressões de que três adeptos do F.C.Porto foram vítimas no dia anterior e no dia do jogo entre Benfica e F.C.Porto, importa dizer o seguinte:
Digo sempre e é só pesquisar para confirmar, que nesta matéria não há anjos e demónios. Mas, I, no Porto Canal nunca se viu nada de semelhante, não há qualquer tipo de comparação com o que se faz na BTV. II, ao contrário do que acontece quando se trata de desvios portistas, a comunicação social está sempre muito atenta, muitas vezes, mesmo acontecimentos bem menos graves atingem uma dimensão muito maior, duram que até parecem ter pilhas duracell. No caso em apreço, alguns sempre de baterias apontadas a Norte, desta vez passou-lhes quase tudo ao lado.

Não faz isso L'Équipe... então não conhecem o emblema do mais maior, melhor, grande clube do planeta? E pior, trocam-no por o emblema de um clube regional, um ilustre desconhecido?


Liga Europa, Grupo G: F.C.Porto, Youg Boys (Suiça), Feyenoord (Holanda) e Rangers (Escócia). Nenhum é daqueles que normalmente designamos por pera doce, mas estão ao alcance do FCP e melhor, não obrigam a grandes deslocações. Não esquecer que Rangers e Feyenoord já foram ultrapassados pelo F.C.Porto, um na antiga Taça das Taças e que terminou com o FCP na final de Basileia frente à Juventus, os holandeses eliminados numa pré-eliminatória da Champions League, com o pormaior do treinador da altura, Tomislav Ivic ter jogado em Roterdão com, se não estou em erro, cinco centrais.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset