Populares Mês

sábado, 16 de janeiro de 2021

 

Foi um Benfica que teve medo da quinta derrota consecutiva, apresentou-se no Dragão para empatar, o jogo acabou por lhe correr bem, empatou, ficou contente. 

Ê vê-los a festejar como já tivessem ganho alguma coisa... O bronco que treina o SLB, é um bom exemplo. Estava à rasca, não perdeu, ficou outra vez cheio de bazófia. Tanta grandeza apregoada e contentam-se com tão pouco. É isso que distingue o F.C.Porto do Benfica.

O F.C.Porto, desgastado e sem poder apresentar a sua melhor equipa, não esteve particularmente inspirado, mas trabalhou, lutou e apesar de mais uma vez frente ao Benfica, ter terminado a partida com com 10 contra 11 - já lá vamos -, conseguiu um resultado que, atendendo às circunstâncias do jogo, não sendo o ideal, não é mau.


Miserável a arbitragem de Luís Godinho. É destas arbitragens que os freteiros, recadeiros, cartilheiros e propagandistas ao serviço do Benfica, gostam. Tivesse esta vergonhosa arbitragem, cometido os mesmos erros contra o SLB, hoje teríamos polémica até dizer basta.

Taremi foi bem expulso, mas porque não veio para a rua Pizzi? Porque Nuno Tavares e Vertonghen, com faltas semelhantes à que esteve na origem da expulsão do jogador do F.C.Porto, não vieram mais cedo tomar banho?


Com o empate do Sporting podíamos ter ficado a depender apenas de nós para atingir o principal objectivo da época, conquistar o bicampeonato. Mas ainda falta muito tempo, a desvantagem para o líder, que ainda vamos receber, não é muito grande, está tudo em aberto.


Nota final:

Será que vale a pena arriscar, jogar com os mais utilizados na Taça da Liga, quando e é notório, há um desgaste evidente na equipa do F.C.Porto?

 


"Um clássico emotivo, vivo e digno", é a análise deste palhaço ao jogo de ontem entre o F.C.Porto e Benfica. É caso para dizer, os jogos, clássicos ou não, em que o F.C.Porto é prejudicado pela arbitragem nunca são polémicos. Já os jogos em que o F.C.Porto é beneficiado... Para Duarte Gomes, comentador de arbitragem deste panfleto com um cheiro cada vez mais nauseabundo, claro que Nuno Tavares e Vertonghen não deviam ter ido tomar banho mais cedo, mas Pizzi sim. Ora, que Pizzi devia ser expulso antes da expulsão de Taremi, é uma constante em todos os que analisaram a arbitragem do jogo de ontem. Sendo assim, pergunto: o que teria acontecido com os Dragões a jogarem com mais um? O F.C.Porto aguentou-se com menos um. Será que a equipa treinada pelo bazófias se aguentava? Não sei, não especulo. Mas não é estranho que ninguém aborde o clássico sob esta perspectiva? 


Custa-me muito fazer isto, tenho a maior consideração e respeito pelo Rui Barros, homem e profissional. Mas se José Ferreirinha Tavares, quando substituiu no comando da equipa B do F.C.Porto, Luís Castro - de saída para o Rio Ave -, em oito jogos só venceu um, saiu, porque continua o Rui à frente da equipa B dos Dragões, com 3 anos de resultados muito maus, neste momento a equipa está abaixo da linha de água? É verdade que não temos sido felizes com algumas arbitragens, tem faltado aqui e ali uma pontinha de sorte, mas o que é demais é moléstia.
 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset