Populares Mês

sexta-feira, 1 de julho de 2022


Mesmo numa situação normal e não nesta situação dramática em que anda há vários anos a vender os anéis para salvar os dedos, o F.C.Porto que sempre foi um clube vendedor, não podia desperdiçar a oportunidade de transferir Vitinha por 40 milhões de euros. O futebol é momento, o momento surgiu, manter o jogador e esperar a evolução que se perspectiva para vender ainda melhor, seria correr riscos que a F.C.Porto - Futebol, SAD não se pode permitir nesta altura do campeonato - quantas vezes esperamos evolução e há estagnação? Surgiria outra oportunidade nos próximos anos?


Mas sobre a saída ficou claro que Vitinha não foi transferido pela cláusula, quando é assim quem suporta os encargos é o clube comprador e no caso é o F.C.Porto que vai pagar os encargos de intermediação 10%.  Vitinha, para já, saiu por 36 milhões. Aguardemos também pelo R&C para conhecer os detalhes, saber, se não vem aí alguma surpresa desagradável, por exemplo, se era do F.C.Porto - Futebol, SAD a totalidade do passe ou de mais alguém, Jorge Mendes, familiares de Vitinha, como aconteceu com Fábio Silva...

Idem para o negócio de Fábio Vieira para o Arsenal. Para já, sabe-se que vão ser pagos 10% de intermediação a Jorge Mendes. Veremos na altura certa se será apenas esse o valor despendido.

Como vamos sair desta situação? Qual o plano, a estratégia? Vamos continuar a depender exclusivamente do trabalho notável de Sérgio Conceição e dos milagres muito bem pagos de Jorge Mendes? Para ter orçamentos equilibrados vamos continuar a ter de fazer cerca de oitenta milhões por ano de mais valias? O que está a ser feito para alterar esta situação?
 
PS - Desde Janeiro saíram do F.C.Porto, para além de Luis Díaz melhor jogador do F.C.Porto e do campeonato, Corona, Sérgio Oliveira, Mbemba, Fábio Vieira e Vitinha, uns mais do que outros - o mexicano já não queria nada com isto...- mas tudo jogadores importantes no plantel e na equipa.
Veremos quem entra... Porque se é um facto que tão importante como quem sai é quem entra, mesmo quando se contrata qualidade há sempre um período de adaptação ao país, à cidade, à equipa, aos métodos de trabalho, etc. Mais uma vez Sérgio Conceição vai ter de fazer das tripas coração.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset