Populares Mês

terça-feira, 2 de maio de 2023


Foto 1:

Numa época em que o Benfica até à jornada 30 tem mais penáltis que o FCP, 12/9, o vazadouro da queimada vai buscar as estatísticas a 10 anos. Porquê? Porque é a que lhe dá mais jeito para passar a mensagem pretendida e que se resume a isto: parem de marcar penáltis a favor do FCP.

São assim os capachos do Benfica.


Foto 2:

Os capachos também foram respingar uma frase de José Manuel Antunes, conhecido chega rebos de João Vale e Azevedo, que à Bola Branca - também me apetecia chamar-lhe capachos, mas como são da emissora católica, é preciso ter algum cuidado e respeito pelos meus amigos que lá trabalham - disse aquela frase feita.


Ainda posso citar outros capachos, por exemplo, José Manuel Freitas, Joaquim Rita, Jorge Baptista, Vítor Serpa ou o comentador de arbitragem Pedro Henriques, que disse, "Sei porque o árbitro faz isto (acabou o jogo naquele momento), mas não digo publicamente." Isto é, atira a pedra e esconde a mão. Típico dos cobardes.

Aliás, lembre-se que esta figurinha há tempos tinha dito algo do género, sabia porque os ex-árbitros do Tribunal do jornal O Jogo analisavam o trabalho dos árbitros e VAR de determinada maneira, dando a entender que estavam condicionados, eram gente que se prestava a fretes, mas não dizia publicamente. Levou uma resposta contundente de Jorge Coroado, mas, está visto, não aprendeu a lição.



Duarte Gomes, também conhecido por Dudu, o pedagogo, hoje, no vazadouro da queimada, disserta sobre o tempo de compensação e mesmo não tendo citado o último derby da Invicta, era óbvio para quem era destinado o artigo. 
Tudo bem, nada contra, mas e como há sempre um mas...
Se o jogo entre FCP e BFC fosse o 1° em que o tempo de compensação fica aquém daquilo que era devido, OK, nada a dizer, era o momento de fazer pedagogia, apelar ao bom senso dos árbitros, alertar para o futuro. Só que, não é assim, o FCP tem muitas razões de queixa. Mais, se não estou em erro Sérgio Conceição até já foi vítima de uma queixa da inefável APAF ao CD, apenas por ter reclamado do pouco tempo de compensação num jogo em que os Dragões foram bastante prejudicados pelo anti-jogo do adversário.
Portanto, porque não somos parvos, já temos muitos anos disto, quando Dudu, o pedagogo, traz agora o tema à colação, não é por acaso, só pode ser interpretado por mais uma acha para a fogueira, faz parte da campanha para condicionar os árbitros para os últimos jogos do campeão nacional.

No mesmo sentido vai a dissertação de um ser pequenino em todos os sentidos, sobre o Otávio.


Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset