quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Jorge Sánchez; a praga calimera volta a atacar; o chega rebos de João Vale e Azevedo; e ao que chegou A Bola...


Jorge Sánchez é reforço do FCP.

Não conheço o jogador, espero para ver, dou o benefício da dúvida, o tempo necessário para que possa jogar e então vou opinar.
O facto de não ter correspondido no Ajax não significa nada, o futebol está cheio de jogadores que não se impuseram num clube e brilharam noutro...

Ah, ah, ah! O calimerismo leonino fez um comunicado sobre a arbitragem o jogo entre Rio Ave e FCP. Tem razão, o CA devia vir explicar o fora-de-jogo de Taremi, lance que deixa a nítida sensação que é legal. Mas o calimerismo leonino, vai mais longe, fala nos lances de Eustaquio. Depois do que aconteceu com Gyokeres no Sporting vs Famalicão é preciso ter uma grande lata. Mas o calimerismo é isto, um verdadeiro caso de estudo.
Podíamos passar sem o choradinho, vitimização e queixinhas de Alvalade? Podíamos... mas não era a mesma coisa! E é assim, com este modus operandi que a praga calimera de Alvalade vai levando a água ao seu moinho, como clube mais beneficiado. 
O sonso do treinador é que dá o mote, Viana e Varandas vão atrás.

Já por parte do SLB tivemos a intervenção do inenarrável José Manuel Antunes, o verdadeiro chega rebos e lambe cus desse dirigente de eleição que foi João Vale e Azevedo...
É, segunda-circular, agora como sempre em sintonia e tendo como alvo o FCP.
Ainda não perdi a esperança de ver Benfica e Sporting fundidos e darem lugar ao Sporting, Lisboa e Benfica. 

A Bola sempre foi pró-Benfica. Mas era um jornal que se podia ler, era lido e comprado por muitos portistas. E mesmo os jornalistas que eram declaradamente benfiquistas, e eram quase todos, não eram como estes sectários, facciosos, fanáticos, fundamentalistas, freteiros, recadeiros, cartilheiros e lambe traseiros de agora. Serpa era uma marioneta, uma rainha de Inglaterra, sobre a sua direcção A Bola transformou-se apenas numa caixa de ressonância dos interesses do Benfica, um vazadouro a céu aberto que omite, branqueia, extrapola, ao sabor dos interesses do clube da Luz, onde os bonzinhos, delgados e guerras, mais alguns chegas rebos, escrevem e falam com a camisola do SLB vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão. As notícias falam de um processo de rescisões de contrato e até despedimentos - se fosse da redacção do Porto e atendendo ao passado recente, tempo da pandemia, estaria seriamente preocupado. Se os novos donos persistirem no erro e não fizerem uma grande limpeza, abdicarem do fundamentalismo pró-SLB, mantiverem nos cargos esta matilha que dirige o jornal e com eles esta linha editorial, é falência pela certa.

PS 1 - Depois do que aconteceu com João Moutinho, dado como certo no Dragão e que terminou na Pedreira, só acredito em Ivan Jaime no FCP quando for apresentado.

PS 2 - Ivan Jaime é Dragão.
Talento, potencial e qualidade tem de sobra. Como encaixar na equipa? Não sei, compete ao treinador encontrar a melhor solução para tirar dele o melhor rendimento.
Vai ser o nº 17. Espero que a 10 não seja para quem estou a pensar...

PS 3 - A - Bayern, M. United, Copenhaga, Galatasaray 
B - Sevilha, Arsenal, PSV, Lens
C - Nápoles, Real Madrid, Braga, União Berlim 
D - Benfica, Inter, Salzburg, Real Sociedade 
E - Feyenoord, Atletico Madrid, Lazio, Celtic
F - PSG, Borussia Dortmund, Milan, Newcastle 
G - M.City, Leipzig, E.Vermelha, Young Boys
H - Barcelona, Porto, Shakhtar, Antuérpia 

Sendo que na Champions League não há almoços grátis, podia ser pior.
Veremos onde será o jogo frente ao Shakhtar, já que por razões óbvias não será na Ucrânia. Talvez em Hamburgo na Alemanha.

66 comentários:

  1. Sr Vila Pouca, depois do que o Sr disse, começo a pensar como você, embora eu ontem tivesse dito que, “já está na mala”, referindo-me ao Ivan Jaime. Seria óptimo vender o Taremi, não só pelo facto de não estar a render em campo, mas também para dar oportunidade ao Namaso, o qual eu admiro bastante. Abraço a todos os Portistas.

    ResponderEliminar
  2. O senhor presidente tem tido o cuidado e não é apenas o cuidado, de dizer que os jogadores contratados são jogadores que o treinador queria a. Ora, partindo desse princípio, Fran Navarro também está nesse desejo. Se um clube tem Namaso, Toni, Evanilson e Taremi, só faz sentido o espanhol para tapar uma saída. Quem está na linha de partida atendendo à idade e contrato a terminar? Taremi. Será mesmo verdade que há propostas pelo iraniano e o que atrapalha é o Sérgio? Repito, não acredito.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Sr. DVP e restantes amigos Portistas.
    De facto, após JM e sobre IJ, só ver para crer.
    Cá por baixo consta que os viscondes andam a querer tramar o negócio, a champions é o que tem mantido a novela a favor do FCP.
    Talvez o Lamachã, sempre bem informado, possa adiantar qq coisa.
    Um à parte; tenho escrito pouco mas lido (quase) tudo e quero deixar o seguinte lamento na linha do que o nosso anfitrião já escreveu, o FCP e os sócios/adeptos acima de todo e qualquer interesse: a nossa direcção tem de pensar nos adeptos destas latitudes mais a sul que vão vivendo dias muito complicados. Já bastavam as vitórias sofridas, não necessitávamos de novelas como as que os nossos dirigentes têm protagonizado, oferecendo à corja imperial um privilegiado repasto diário.
    1 abç e viva o FCPorto.
    LO

    ResponderEliminar
  4. Vila Pouca, o que + me custa, não é o comportamento dos calimeros, é a não reacção à altura, ou coisa nenhuma, de PdC e companhia. Porque ver gente que tem sido levada ao colo, com erros com influência no resultado nas 3 jornadas jogadas, a atirar-se à arbitragem do Porto, ao 1° erro a nosso favor, é de revolver as entranhas com tanto descaramento. Obviamente que os calimeros já estão a preparar a próxima jornada, onde eles têm um jogo muito difícil em Braga e nós temos um jogo teoricamente acessível em casa contra o Arouca. Há que pressionarem ao máximo a arbitragem, pra serem ajudados em Braga e pra nós sermos prejudicados com o Arouca. Pode ser que assim, o Porto não fique isolado no 1° lugar, pensarão os calimeros. Porque isso pode perfeitamente acontecer, apesar do pouco que o Porto tem jogado. Basta que eles não ganhem em Braga, que o VSC não ganhe ao slb na luz apagada e que o Porto ganhe ao Arouca, pra ficarmos sozinhos no 1° lugar, à 4a jornada, com todas as enormes dificuldades que tem havido e com todo o mal que se tem dito do FCP, externa e internamente. E eles, e a CS que os suporta, não querem de maneira nenhuma, terem de engolir esse sapo, daí, o chinfrim que estão a fazer. Mas tinha de haver uma reacção forte, da estrutura e da comunicação do FCP...e tinham já tanto por onde pegar...para contrabalançar a barulheira deles, e não há nada. Assim, ainda levamos com um roubo de igreja igual ao do Gil Vicente da época passada, e depois queixamo-nos muito, mas já não vale de nada.

    ResponderEliminar
  5. Esperemos que o Jorge Sanchez venha para ajudar e seja útil ao nosso clube .

    Os calimeros estam aí sem vergonha nenhuma , na primeira jornada marcaram o terceiro golo numa "assistência" perfeita do central do Vizela , quando este podia ter aliviado a bola para a esquerda , para a direita , para trás , mas mandou a bola redondinha para a frente , para o único lugar aonde estava um jogador do Sporting , o Paulinho , se tocasse a nós ...
    Na segunda jornada foi o Hugo bolinhas com os 7 centímetros .
    Na terceira jornada foi a cotovelada do Gyokeres .
    Haja vergonha !!!

    O José Manuel Antunes é como o Figueiredo , dois bandalhos , com rabos de palha .

    Com a compra do grupo suíço ao jornal a bola , já li que vão despedir pessoal , se calhar começar pelos ratos bonzinho, delgado , guerra e companhia limitada .

    Precisamos desesperadamente de jogadores como Iván Jaime .

    ResponderEliminar
  6. O jornal A Bola é uma vergonha. Jornais sensacionalistas e a pender mais para um clube há em vários países (temos o exemplo aqui ao lado em Espanha), agora há limites. E esse jornal já os ultrapassou há muito. Com esta liderança do Bonzinho as coisas estão ainda piores, o jornal é cada vez mais pró-SLB e anti-FCP. Mesmo assim estão numa situação dramática. Será que já nem os benfiquistas lhes dão receitas suficientes? Dá que pensar.

    ResponderEliminar
  7. Taremi.
    Eu pertenço ao grupo dos que acreditam piamente no esforço sincero do marketing do FCPorto em vender Taremi, o que não quer dizer, necessariamente, ser esta a melhor estratégia de venda para o conseguir.

    Igualmente acredito que SC não está a impedir a concretização de qualquer negócio, era aliás inadmissível, tal como não espero, no último dia de mercado, o ressurgimento de Francisco Conceição, embora ainda pense na saída de alguém graúdo que será substituído por outra entrada.

    Relativamente ao prostíbulo da Queimada só tenho pena daqueles que nada têm a ver com a submissão dos estrategas à Organização Criminosa e que precisam do trabalho para viver, naturalmente, mas não a uma eventual extinção por falência daquele Pasquim. Talvez sirva de exemplo e uma espécie de abrolhos para quem pensa que o futuro passa pelo centralismo bacoco e desrespeito pelas instituições não sediadas na capital.

    Beremos o que bai acontecer.

    ResponderEliminar
  8. Li agora mesmo, em vários sites italianos ou em italiano, incluindo a Eurosport, que o negócio Taremi está concluído, por 18M + 2M por objectivos. A fonte de todos eles é uma agência noticiosa iraniana. Seria óptimo, resta saber se é mesmo verdade ou se é só + um boato. Mas não deve demorar muito a ter-se a confirmação ou não do negócio.

    ResponderEliminar
  9. Taremi foi depois do jackson martinez o melhor avancado que o porto teve - minha opinião, claro! Infelizmente já não tem a cabeça no porto...estes ultimos 4 jogos foram uma desgraça...

    ResponderEliminar
  10. O possível regresso do Francisco Conceição é daquelas coisas mesmo à FC Porto dos últimos anos. Desportivamente seria bom, mas pergunto: se tivéssemos tratado da renovação dele a tempo e horas em vez de vermos o Ajax levá-lo por uma pechincha não teria sido melhor? Talvez até ele pudesse ter explodido o ano passado. Agora a vir, em que moldes? Para o Ajax foi um investimento quase sem risco e eles não são parvos. Sabem que o jogador tem uma margem de progressão grande. Vem emprestado 1 ano sem opção de compra? E se ele explode? Regressa a Amesterdão valorizado sem hipótese de o trazer a título definitivo? Para mim o seu regresso só faria sentido se o Gabriel Veron for emprestado de facto senão ficamos com extremos a mais.

    ResponderEliminar
  11. José António, ou és muito novinho ou não conheces nada da história do FCP. Só o Jackson foi melhor que Taremi? E então Fernando Gomes, Jardel, Lisandro, Falcao?
    O Taremi na relação qualidade/preço, cumpriu totalmente, foi uma excelente aquisição, mas só visto por esse prisma.

    Pedro Nuno, ainda quero acreditar que o FCP não é esta casa a arder que se diz. Francisco Conceição de regresso ao FCP depois de ter saído há um ano, porque quis e o FCP, em nome dos serviços prestados pelo pai, até facilitou-lhe a vida? Deu-se mal e agora regressa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez me tenhado expressado mal...eu quis dizer que depois da era jakcson o melhor foi taremi...é óbvio que o taremi não chega aos calcanhares de falcão jardel fernando gomes ou até lisandro ou derlei. Abraço e desculpe ter me expressado mal

      Eliminar
  12. AS coisas estão a compôr-se - FINALMENTE ! - se o Iván Jaime estiver seguro e o Taremi , quase em fim de contrato , se tornar italiano e "deixar" esses 18 + 2 . (Taremi ) deu-nos algumas alegrias , é verdade , mas nunca foi aquele ponta de lança confiável e confiante , como p.ex. o Jardel / o Falcão , o próprio Hulk , já para não falar no Lisandro !!Sendo que no plantel temos Ivanildo ,Danny Loader , Fran Navarro , Gonçalo B. , Tony Martinez , e no meio campo , se o Varela fôr o que dizem , com o Nico , o Eustáquio e o Iván , quem passa a ter umas dores de cabeça boas será o S.C. ! Pena não se conseguir um defesa esquerdo em condições , se bem que digam que o mexicano Sanchez faz bem o lado esquerdo , mantendo-se o João Mário (Pepê ? ) à direita . Quem se atreve a dizer que não podemos ficar com uma equipa para discutir o título e ir , no mínimo , aos oitavos da ...Champions ?! ... Força , FCPORTO !!! Saudações Portistas !

    ResponderEliminar
  13. EM TEMPO :
    Embora não sabendo quais seão os moldes em que se antecipa a vinda do F.Conceição , discordo em absoluto que lhe abram a porta , dada a maneira como se quis (e FOI ! ) embora , o ano passado .

    ResponderEliminar
  14. Amanhã há sorteio da Champions .
    A minha previsão .

    FCPorto
    Feyenoord
    Lazio
    Galatasaray

    ResponderEliminar
  15. Eu percebi o que o José António quis dizer.
    No período de tempo desde a saída do Jackson Martinez até aos dias de hoje (portanto "depois do jackson martinez"), ele pensa que Taremi foi o melhor avançado que o Porto teve.
    É um comentário pertinente e nada diz sobre a idade do José António nem sobre a sua cultura.
    Poderá é ser discutível, porque tivemos jogadores que poderão ter estado num nível equivalente ou superior ao Taremi nesse período: Vincent Aboubakar e Tiquinho Soares.
    (e até outros bons jogadores que infelizmente não se conseguiram se afirmar da melhor forma no FC Porto: Fábio Silva, Gonçalo Paciência, André Silva, Moussa Marega...)

    ResponderEliminar
  16. A mim infelizmente nada me espanta já. A nossa gestão desportiva tem sido um pouco isto. Tudo aponta para o regresso do FC. A página do Twitter Olival Youth, sempre bem informada sobre estes temas, também já deu a entender que a coisa está em marcha. Vamos esperar a confirmação. Cheira-me que será um fim de mercado agitado para o nosso clube.

    ResponderEliminar
  17. Júlio Sancho, já percebi o que você pretende, mas como, ao contrário de mim, percebe tudo muito rapidamente, será que a minha interpretação está errada? Será que o José António não podia ser um jovem que não tivesse visto jogar o Fernando Gomes, Jardel ou até o Lisandro? Será que não podia ser alguém desprendido que conhece mal a história do FCP ou só conhece a dos últimos anos? É óbvio que as opiniões são discutíveis, e o José António tem todo o direito de achar que depois de Jackson foi o Taremi. Eu não acho, mas respeito.
    Há malta que quando começou a vir ao blog era muito jovem. Sei disso por aquilo que escreviam e porque quase só apareciam na altura em que não havia aulas.

    ResponderEliminar
  18. OLHA O NORTE.
    Espero que Taremi não faça mais uma novela! O FCP já chegou acordo com o Milão, Taremi também já tinha chegado a um acordo, mas, segundo rezam os Pasquins desportivos parece que está a exigir mais dinheiro. Não me parece que o iraniano não seja homem de palavra. Estragar o negócio ao FCP, vai ser muito mal visto pelos sócios, adeptos e super Dragões.

    Propostas de compra por David do Carmo; Por Quanto!? Mesmo não sendo opção de SC não vai ser vendido a preço de saldo. Espero que SC lhe dê mais oportunidades porque são 20 milhões parados, para as finanças do FCP é pesado.

    O Sem Fronteiras, presidente calimero, a pedido, lá mandou publicar umas miseres palavras, repudiando o Racismo. Tarde e a mais horas, quase obrigado, mas, lá fez o comunicado.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o norte , o problema não está no Taremi , quem está a emperrar a transferência para o AC Milan é o nosso bem conhecido Pedro Pinho , é a ele que temos de agradecer se transferência não se concretizar .
      Parece que ele quer uma comissão choruda , e os italianos não estão pelos ajustes ...

      Eliminar
    2. Só um tonto acredita que o Milan quer o Taremi, e só um retardado acredita que podia pagar 15/20 milhões por alguém que daqui a 6 meses é livre, custa ZERO.
      O Magalhães Lemos está cheio de gente em muito melhor estado.

      Eliminar
    3. O Corona, estava a 5 meses de poder assinar a custo zero e deram 3 ou 4M por ele. O sporting, pagou + de 20M, por um jogador que podia contratar a custo zero daqui a 4 meses e 1 dia. E pagou 18M por outro que idem aspas. E o Bayern, pagou 100M + 20M por objectivos, por um jogador que podia contratar daqui a 4 meses e 1 dia a custo zero. Não vou estar a cansar-me a dar + exemplos, mas podia estar aqui uma hora a dá-los. O Taremi, se não sair, é por culpa dele próprio e dum empresário que tem de ser corrido do FCP juntamente com a direcção/administração + o Alex, não é por causa dos 15M que o Porto exige e que o Milan está disposto a pagar.

      Eliminar
  19. Mas há alguém que acredita que o FCP tinha acordo com o Milan por 15 milhões e foi o Pedro Pinho que estragou o negócio? Seria o cúmulo da pouca vergonha, alguém tão próximo do senhor presidente fazer um despautério desses. Não ponho as mãos no gogo por ninguém, neste Porto já quase nada me surpreende, mas isso seria o fim da picada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro DVP , essa do Pedro Pinho , foi-me dita por um portista no Twitter , ele costuma estar bem informado , agora , se não for isso , o que é que está emperrar , se não é o nosso clube ??? , se não é o jogador ???

      Eliminar
  20. Outra coisa engraçada é dizerem que o Taremi não aceitou o salário no Milan porque é igual ao que ganha cá e que ele sabe que as contratações deles foram ganhar salários na casa dos 5M€/ano. O Taremi se quisesse estava no Catar ou nas Arábias. Ao invés disso, veio jogar para o Rio Ave para poder chegar ao mais alto nível na Europa. Não acredito minimamente que o problema fosse dinheiro. Por mim o clube tem de tentar negociá-lo. Caso não consiga e não haja hipótese de renovar, é aceitar que será mais um a sair a custo zero em 2024. Infelizmente é assim.

    Iván Jaime oficializado. Para mim o espanhol é um belo reforço na teoria. Gosto muito dele, espero que se consiga adaptar e que seja um sucesso! À partida irá disputar a vaga do Galeno mas pode espreitar um lugar no meio até para podermos jogar em sistemas alternativos. Que seja bem-vindo!

    ResponderEliminar
  21. Vitor Baía foi taxativo, em declarações ao site do OJogo: "Há um acordo entre o FC Porto e Milan pelo Taremi, mas falta o entendimento entre o jogador e o clube."
    Assim sendo, está tudo dito.

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde Sr. DVP e restantes FCPortistas.
    Iván Jaime oficializado, que seja bem-vindo. A corja dos viscondes falidos racistas e calimeros meteu a viola no saco, só estavam era a querer baralhar o filme. Fico contente pelas duas razões.
    Quanto à CL, a CS ao serviço dos mais melhores do mundo já começou a colocar em prática a cartilha: FCP grupo fácil. Já ouvi esta em 3 órgãos de propaganda. A ideia é sempre a mesma: se o FCP passar 'será por o grupo ser fácil como disseram desde o início'; se for eliminado vão fazer uma campanha na base do 'nem assim'.
    Gosto desta gasolina. No nosso motor pega fogo. Foi à conta destes artilheiros que limpámos o grupo no ano passado quando à 2ª jornada já nos tinham encomendado o caixão. Inchem Lampiões.
    1 abç e viva o FCPorto.
    LO

    ResponderEliminar
  23. OLHA O NORTE:
    NOVELA TAREMI.
    Toda a CS fala, escreve que o FCP e Milan já tinham acordo, assim como Taremi. Depois a mesma CS, diz que o jogador pretendia mais dinheiro, assim como um TAL empresário melhor comissão. Uma coisa é certa, não se vende o jogador que de hoje a poucos meses sai a custo Zero, fazendo o mesmo trajeto de outros que não deixaram o chavo ao Clube, a isto, chamasse boa gestão.
    Quando o Maior, o líder nada diz, coisa que a uns anos atrás, dava o murro na mesa e ponha tudo em pratos limpos. Hoje, infelizmente no reino do Dragão é tudo diferente. Como diz o Povo: Quem cala consente.
    Agora virem aqui, bonecos do ventrículo JNPC, não acho piada nenhuma...

    ResponderEliminar
  24. No sorteio da Champions , e parafraseando o nosso mítico camisola 2 , prognósticos só ao fim do jogo .
    Pode parecer fácil , mas também no ano passado o Brugges parecia fofinho , o bombo da festa e depois foi o que se viu no Dragão ...

    O Iván Jaime têm tudo para dar certo , vamos ver em que posição o Sérgio Conceição o põem .

    Já ouvi e li muitas explicações para o falhanço das negociações (para já) do Taremi , algumas espatafurdias , outras sem sentido , inclusive nem sei se a explicação do Vítor Baía é a verdadeira , quer dizer , o AC Milan há uma semana que negocia com Taremi , o jogador quer sair , mesmo ganhando o mesmo que aqui , e agora voltou atrás porque quer mais ???
    Isto é como nos ficheiros secretos , a verdade anda por aí ...

    ResponderEliminar
  25. O Porto Canal acaba de lançar uma notícia a referir que o Taremi vai ficar no FC Porto esta temporada. Não concordo com esta política. Vamos ter 5 avançados? Para que contratámos o Navarro? O Taremi vai sair a custo zero? Estas coisas para mim são de difícil compreensão.

    ResponderEliminar
  26. Taremi, agora, ou sai à Corona, por uns míseros 3 milhões ou algo parecido, ou sai no final a custo zero, ou renova. Mas pode mudar de ideias e ir para a Arábia Saudita.
    Pedro, também já deixei de tentar perceber. Veremos o que acontece amanhã.

    ResponderEliminar
  27. O Taremi fica!
    Temos plantel atualmente muito extenso
    5 avançados
    Taremi, evanilson, Namaso, NAVARRO, Tony martinez
    6 Extremos
    Galeno, ivan jaime, Gonçalo Borges, pepê, veron, Francisco Conceição
    6 Meio campista
    Varela, Grujic, eustaquio, nico, baro, André Franco
    8 Defesa
    Sanchez, João Mario, zaidu, wendell, pepe, Fábio cardoso, david carmo

    NÃO é gente a mais!!!??


    ResponderEliminar
  28. Caro DVP,

    Sou pouco dado a estas novelas de entradas e saídas mas somos mesmo uns incapazes. Queremos o Moutinho mas não contratamos. Vendemos o Taremi mas ele não quer sair. O denominador comum são conversas decisivas com o presidente. E mais não digo tal é a paródia em que se tornou o clube...só falta o volta FC depois da saída vergonhosa do ano passado. Que gestão miserável totalmente centrada na figura de alguém com 85 anos!!!

    ResponderEliminar
  29. Caro DVP e Amigos:
    Parece que ninguém se entende! Entretanto se não for o mercado árabe vamos entrar, forçosamente, noutro fair play financeiro,
    Cinco avançados, sete médios ????
    Faltou pouco aos jornalistas "milaneses" para nos chamarem mafiosos.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  30. Alguém vai sair até ao final do mercado e serão dois jogadores. Caso contrário, acredito que ficamos com excesso de opções, muitos jogadores parecidos e problemas financeiros. Isto dando por certo que chega alguém para a camisola 10.

    ResponderEliminar
  31. Caros Portistas,

    Continuamos a dar tiros pés e com consequências para o clube muito graves. Esta do Taremi para mim é a gota de água, então o Vice Presidente diz que há acordo entre o Milão e o Porto e o jogador fica porque quer sair a custo zero e com isso o empresário ganhar 6 ou 7 milhões e não há consequências??
    Se fosse eu o Presidente o jogador este ano ia treinar sozinho um ano apesar de ser um bom jogador, SERIA UM EXEMPLO PARA TODOS. Vamos ter de levar com a CS com o pechineiro etc e ninguém do clube o defende, só quero ver quando falhar um golo feito que falha vários a assobiadela que vai levar e o mau ambiente que vai ser criado entre os adeptos e o jogador. São umas atrás das outras. Este ano já todos percebemos que os corruptos encornados estão com os padres todos a dar tudo porque têm de ser campeões e nós continuamos a comer e calar? estou muito pessimista para esta época. O sorteio da Champions não foi mau mas temos de fazer pela vida porque o Bruge ano passado também nos espetou 4 no Dragão, depois até acabamos em 1º mas na champions e com o pouco que temos jogado não há facilidades, não pensem em garantias porque tenho memória e até chegando um empate com o Kiev fomos à vida.
    Gostava de conseguir ver coisas positivas mas infelizmente não vejo e continuamos a contratar jogadores com mês e meio de atraso. Eu gostava de acreditar mas está difícil por tudo o envolve o nosso clube mais os corruptos encornados a darem tudo com padres e acólitos por todo o lado não auguro nada de bom... esperemos que assim não seja e que comêssemos a jogar futebol, talvez mudar de tática, 4-3-3
    Ah ainda falta o francisco Conceição para abrilhantar o circo, meu Deus quem nos viu e quem nos vê
    .
    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  32. Boas DVP,

    Como sabe, não sou de embarcar em teorias da conspiração, muito menos quando se trata do meu FC Porto. Agora, que esta história da transferência do Taremi cheira a esturro, isso parece demasiado óbvio para se fingir que não vemos. O "esturro" para mim, lendo aquilo que os italianos tem dito sobre isto, é uma suposta comissão para o empresário/intermediador Pedro Pinho. Se isto é verdade, é MESMO o fim da picada e o FC Porto é lesado em 15/18M €(!!) na altura mais débil das nossas finanças, desde que eu há 40 anos sigo o meu FC Porto.
    NÓS, sócios/adeptos/simpatizantes, merecemos que haja uma explicação cabal sobre TUDO o que se passou com esta situação.
    PS: O que é que o Vitor Baía está a fazer no FC Porto?!

    Grande abraço DVP

    ResponderEliminar
  33. Sandro, já coloquei este comentário no Facebook, repito aqui:
    Seria o cúmulo da pouca vergonha que o FCP chegasse a um acordo com o Milan e depois alguém muito próximo do presidente e da estrutura abortasse o negócio pelas razões apontadas. Se houvesse o mínimo respeito pelos sócios e adeptos, alguém teria o cuidado de explicar, como não há, vamos estando ao sabor do que vão dizendo uns e outros.

    ResponderEliminar
  34. Concordo em absoluto.
    É demasiado grave para nós termos de saber só através de recadeiros ou outros que tais. O Presidente do FC Porto tem a OBRIGAÇÃO de nos esclarecer. Mais ninguém.

    ResponderEliminar
  35. Se calhar alguns adeptos começam finalmente a perceber o porquê de haver tão poucos clubes interessados em negociar jogadores do clube e os valores pelo qual eles saem.
    Ah, esqueci-me, a culpa é do J. Mendes.

    ResponderEliminar
  36. Dez e se vier o Chico, onze avançados, uma equipa completa.
    Taremi, Namaso, Toni, Evanilson, Fran Navarro, Galeno, Gonçalo Borges, Iván Jaime, Pepê, Verón, Chico.
    Sem comentários...

    ResponderEliminar
  37. O clube tem de se pronunciar sobre esta rábula do Taremi. Não é possível que se deixe alimentar uma história destas. É muito grave se isto de facto aconteceu porque lesa o FCP em pelo menos 15 milhões, já para não falar que podemos ver mais um ativo sair a custo zero. Eu li exatamente o que o Sandro leu e é uma vergonha em Itália isto estar a ser falado. Vai prejudicar ainda mais a reputação do FCP no mercado. É muito mau olhar para trás e vermos que já fomos apontados como caso de estudo na nossa gestão desportiva e ao dia de hoje é isto.
    Também concordo que temos opções a mais. Com 5 avançados, o natural seria a saída de 1 deles, mas o Danny Namaso é aposta de futuro, o Navarro chegou este ano, o Toni Martínez renovou há pouco tempo e tem sido o PL em melhor forma e o Taremi vai ficar portanto tudo aponta para todos eles ficarem. Nas alas se o Francisco Conceição entrar, para mim não faz sentido o Veron ficar. Mas veremos o que acontece até à meia-noite e depois logo se fará um balanço.

    ResponderEliminar
  38. @DVP, Se vier Chico, ficam 11, parece excessivo, mas 2 têm tido mts lesões (Eva e Veron) e haverá quem precise (ou não) de período de adaptação.
    O ano passado o plantel foi curto. Época longa, jogos de 3 em 3 dias, lesões, quebras de forma. Este ano não se pode facilitar em nada.
    Não me choca ficar assim e em janeiro empresatar alguém para rodar.

    Qt ao resto, já perdi a conta aos "é o fim", "que vergonha", "tiros nos pés". Só este ano já foi o Varela, Nico,...

    ResponderEliminar
  39. Caro DVP e Amigos:
    Respeito a opinião de todos os que participam nesta "Tasquinha", mas isso não me obriga a concordar.
    Neste caso Taremi penso que estão a criticar injustamente o Vitor Baía que ao falar transmitiu na íntegra que o acordo FCP x Milan estava firmado faltando apenas o acordo entre o jogador e o interessado. Este acordo não vingou face ás verbas oferecidas que o jogador tem direito a rejeitar. Se o negócio abortou por exigência exorbitantes de comissionistas convêm
    actuar quem deve.
    Mantenho o que afirmei anteriormente sobre o excesso de jogadores e aguardo para ver.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  40. Um "comentador" no Record, penso que de nome Joaquim e não me lembro do apelido, disse uma coisa interessante que básicamente é o seguinte: "Não vender o Taremi por digamos 15 M à entrada do seu último ano de contrato, é como se o FCP fosse pagar 15 M de taxa de empréstimo (e sem cláusula de compra no final) ao futuro clube do Taremi por este último ano de utilização do jogador, para além do seu salário". Se isto será bom ou mau é óbvio que não se sabe, depende do rendimento do jogador e também muito da sua aplicação durante este ano.
    Mas será que este ponto de vista faria alterar a decisão do FCP? É óbvio que isto se aplica ao Taremi e a qualquer jogador em qualquer clube que entre no último (ou no penúltimo ...) ano de contrato e que tenha o minimo de procura no "mercado".
    Noto que um argumento dado para a nâo saída do Taremi é que o seu novo salário não seria suficientemente atractivo. À primeira vista parece claro mas nisto tudo há muitas variáveis e imponderáveis:
    1- Dentro dum orçamento fixo, o Milan poderia aumentar o salário ao Taremi se baixasse o que pagaria ao FCP e/ou aos empresários o que vinca que essas duas partes da equação nâo são independentes isto é não se pode dizer que a "culpa" seja só do Milan;
    2- O Taremi obteria agora um contrato de 4 anos, em vez do que tem agora de 1 ano. Pode ser que o Taremi daqui a 1 ano obtenha ainda melhores condições (duração e salário) mas também pode ser que não o obtenha.
    3- Com a transferência o Taremi agora daria dinheiro a ganhar ao FCP, daqui a um ano poderia receber prémio de assinatura, valor que se juntará ao bolo dos seus salários. Se, valores líquidos de impostos, o seu salário actual é de 2.5 M um prémio de assinatura de 7.5 M num contrato de 3 anos corresponderia à duplicação do salário actual, mesmo que este fosse nominalmente mantido no seu futuro contrato.
    Conclusões, nenhumas, precisamente porque tudo isto é difícil de avaliar para todas as partes.

    ResponderEliminar
  41. OLHA O NORTE.
    MAIS UM QUE VAI SAIR A CUSTO ZERO, DAQUI A UNS MESES.
    As palavras de Victor Baía confirmam tudo aquilo que a CS diz, acordo entre FCP-Milan só falta o acordo entre Taremi-Milan, mas eis, que surge agora o empresário TAL, amigo do sr presidente a pedir mais comissão. Já nada me surpreende, a novela de Alan Varela foi a mesma coisa. Só me apetece dizer, Sr presidente calce as pantufas e deixe o FCP em Paz o sr já não manda nada e é o problema.

    Onze avançados para chutar à baliza e falharem golos. Têm que afinar as chuteiras e acertarem na muche.
    A venda do Taremi era uma boa solução financeira e desportiva, financeira porque estamos tesos e desportiva, dava lugar a outro jogador porque eles já são mais de muitos, mas são futuro.
    Vamos aguardar no que isto vai dar...

    ResponderEliminar
  42. Para além de ter 31 anos e estar em fim de contrato, Taremi irá disputar a taça Asiática pelo Irão, no final de Dezembro ao final de Janeiro, uma fase importante da época.

    Por todas estas condicionantes, a sua saída por 15 milhões, dentro deste quadro, era um ótimo negócio. Mas como todo o mercado do Porto tem sido estranho, este é só mais 1.

    Saídas:
    Otávio- tinha a cláusula fixada em 45 milhões e ninguém o quis, depois passa a 60 e é vendido.
    Esteves- tinha cláusula de compra por parte do Pisa, não quiseram e fomos "dá-lo" ao mesmo clube
    Uribe, Conceição, Manafá, Fernando Andrade e Nanu- tudo embora a custo 0, enquanto nos rivais conseguem algum pelos excedentários, nós nada.

    Entradas:
    Nico- horas de novela, chegando inclusive o jogador a estar no Porto durante uma semana sem ter sido apresentado

    Varela- várias semanas de negociações, avanços e recuos até ao ponto de o jogador já cá estar a treinar mas sem poder ser inscrito

    Moutinho- sem comentários

    ResponderEliminar
  43. Desculpem o off-topic e mais um comentário, mas como é que é possível o João Félix ser convocado para a seleção? Nunca vi jogador tão protegido e com tanto hype sinceramente. É um bom jogador sim, mas nunca provou valer 120 milhões. Ainda assim é endeusado na imprensa tanto que tem hipótese de ir para o Barcelona e é convocado para a seleção mesmo sem jogar. Vai ocupar uma vaga que seria muito justamente para o Bruma que tem estado em grande forma neste início de época. Ainda tive esperança neste selecionador, mas já vi que será mais do mesmo.
    Em relação ao Pepe não fazia ideia que estava "clinicamente inapto". Ainda na segunda-feira jogou a bom nível e o FCP não informou nada.

    ResponderEliminar
  44. O caso Taremi está ao nível do de João Moutinho .
    Vítor Baía disse que as negociações com o AC Milan continuavam , para pouco mais de 2 horas , Pinto da Costa aparecer com o Taremi a dizer que vai ficar .
    Tudo muito dúbio e nebuloso , quem terá travado a transferência ??? um empresário ganancioso ??? o Sérgio Conceição ??? o próprio jogador que não sabe o que quer ???
    Uma coisa é certa , se o Taremi continuar , terá de ter forçosamente outro o tipo de atitude , ser aquele jogador que era antes do mundial , e não este jogador de princípio de temporada que se arrastado em campo , uma nulidade completa .

    Vamos ver o que reserva estas horas , mas também para lá , pois o mercado árabe só fecha mais tarde .



    ResponderEliminar
  45. Quando Baía, veio dizer que o culpado era o Taremi, seja verdade ou mentira, tentando pôr a salvo a direcção/administração, estava mesmo a ver-se que Taremi já não ia para o Milan. Mas ainda pode ir para as Arábias, ele, ou o Galeno, por exemplo, por lá só fecham no dia 20. Aliás, o Galeno, até pode sair surpreendentemente hoje, é preciso encaixar ainda bastante dinheiro para as contas ficarem em ordem.
    Mas o que fica, ou vai ficar, deste defeso, é a barafunda total, uma direcção que se cobre e cobre o FCP de ridículo. Novela Moutinho primeiro, agora novela Taremi, ambas com desfechos trágicos, num só defeso, é obra!
    Estou pra ver como vai ser a vida do Taremi no Porto, especialmente se continuar a jogar nada como tem jogado. Até agora, tem sido achincalhado pela cs do regime. A partir de agora, os adeptos do Porto vão fazer-lhe a vida negra.

    ResponderEliminar
  46. DrummerKzar, como disse num dos comentários, seria o cúmulo o FCP ter tudo acertado com o Milan, Baía disse isso preto no branco, e o negócio não se concretizar se, como corre em Itália e não só, por interferência do Pedro Pinho. Outra coisa, é o jogador achar que os valores não são apelativos e sendo assim é melhor ficar no FCP.
    Aguardemos pelo que nos reserva o futuro. Se Taremi renova, se sai mais barato em Janeiro e para onde, se sai a custo zero e para onde. Porque se for para o Milan, então não gato escondido com rabo de fora, é gato de fora com rabo escondido.
    Mas porque é que muitas vezes reagimos oficialmente a umas diatribes do Rui Santos, por exemplo e não reagimos quando o FCP e quem o gere, é colocado em causa?

    Se o FCP joga normalmente com dois alas, dois avançados mais pelo meio, ter onze, dez durante um mês, pela ausência do Taremi, é demasiado. Não podemos ver isto no prisma que Evanilson e Veron vão estar sempre lesionados. Têm de ser recuperados, pode durar mais tempo, mas quando voltarem é para não correr riscos de se lesionarem logo.

    Médios também temos muitos, neste momento e digo neste momento porque pode havar saídas, Eustaquio, Grujic, Bernardo Folha, Baró, Nico, Varela e André Franco.
    Já defesas, para além da questão do lado esquerdo, temos dois centrais com 36 e 40 anos.
    Parece-me que há excesso no meio e na frente, escassez atrás.

    ResponderEliminar
  47. Esse cancro- agentes- que entrou no futebol são a destruição dos clubes de quem muito gostamos. Eles são os maiores gatunos que irão levar os clubes à ruína. Se há coisas que odeio nesta vida são essa quadrilha. Desculpe Sr. Vila Pouca se me excedi com a minha linguagem.
    Tal como o Jocker disse num dos seus comentários, o número 10 parece estar reservado para a pessoa que ele subentendeu…
    Enfim, não basta a mulher de César ser honesta…
    Bom fim de semana para a família Portista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo o respeito, o problema não são os agentes no futebol, o problema são os pseudo- agentes/abutres que controlam o nosso clube e que ninguém na Europa está para aturar.

      Eliminar
    2. Os pseudo-agentes/abrutes que abortam negócios, pra uns tempos depois ganharem milhões com prémios de assinatura, são Bandidos, mas no Porto, ao que se diz, há alguns muito próximos do presidente...os chamados amigos do Alex, e o próprio Alex, óbviamente...que deviam era ser escorraçados por PdC... como foi feito com José Veiga há muitos anos..., mas a idade e o afecto paternal não deixam, e o FCP é que paga a factura. Desde que PdC se reconciliou com o filho pródigo, o FCP, tem vindo por aí abaixo em termos financeiros.
      Mas os verdadeiros agentes, aqueles que ganham com vendas e não a aborta-las, de que é exemplo máximo Jorge Mendes, também não são flor que se cheire. Pra lá das comissões chorudas, que óbviamente encarecem ainda + os passes dos jogadores, fazem aumentar a massa salarial dos jogadores e inflacionam muito os passes dos mesmos. Se não houvesse agentes, os jogadores eram negociados na mesma, o dinheiro ficava todo nos clubes e os salários dos jogadores eram + baixos. A existência de agentes, pode ser muito boa prós jogadores, mas prós clubes, não traz nada de bom, antes pelo contrário.
      Mas, no que ao Porto diz respeito, o culpado mor de tudo que de mau tem acontecido, chama-se, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa. É ele o presidente, é ele que governa, é ele que manda, é ele verdadeiramente o único culpado.

      Eliminar
  48. Horácio, não concordo nada com essa teoria. Se os empresários vieram para ficar e temos de os levar em conta, nós e todos os clubes, quem manda são os dirigentes. Se as regras forem claras, as comissões razoáveis, dentro dos valores que normalmente se pagam; se quando os empresários perturbam a relação jogador/clube e desestabilizam, houver uma reacção dura do dono do passe, aí as coisas ficam mais claras e certamente correm a contento de todas as partes.

    ResponderEliminar
  49. Um plantel com 23 jogadores de campo + GR não me parece um plantel excessivo. Veremos ainda se há mais saídas, mas dois jogadores por posição (20) mais um por setor (3) e 3 GR é aceitável.

    Nestes últimos 3 jogos percebemos que vamos precisar de jogadores com mais talento individual como Gonçalo Borges. Ainda que depois tenham também alguns defeitos. Neste sentido Francisco Conceição é bem vindo. Apesar de tudo é ou não um jogador talentoso? Imaginar ele de um lado, Borges do outro e Jaime no meio contra equipas fechadas é bom.

    Acho que ficamos com bom plantel:
    1) Diogo Costa, Mário, Pepe, Marcano, Wendell, Varela, Nico, Pêpe, Taremi, Tony e Galeno.
    2) C Ramos, Mexicano, Cardoso, David Carmo, Zaidu, Eustaquio, Gruijc, Conceição, Jaime, navarro e G Borges.
    3) 3o GR, Falta alguém para o setor defensivo, MC - Baro faz várias posições, AV Evanilson.

    Isto se não sair mais ninguém.

    Depois é libertar as "gorduras" : Franco vender ou passe partilhado, Veron vender urgentemente mesmo perdendo algum dinheiro e namaso emprestar para jogar mais porque tem qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Art, acho o Veron com muito + potencial que o F Conceição, há é que acabar com as lesões sucessivas que o apoquentam. Mudando processos de recuperação, de fisioterapia, tratando de problemas de saúde que podem favorecer o aparecimento de lesões musculares, etc.. Isso já foi feito com outros, e resultou, há que tentar tudo para retirar o Veron deste circulo vicioso de lesões, porque ele tem muito potencial.
      E não pode criar-se + um círculo vicioso pernicioso no Porto, de ir buscar jogadores que quiseram sair... pra irem ganhar + dinheiro, pra irem pra um campeonato + apelativo, pra se emanciparem do pai, seja lá o que tiver sido...a pagar + por eles do que eles renderam e a ganharem + do que quando sairam. As coisas correram-lhes mal, e aí já querem o Porto outra vez, já se arrependem de ter ido embora. Não pode ser. O Porto tem de se dar ao respeito e defender os seus interesses. Já basta o círculo vicioso de deixar sair todas as épocas, jogadores importantes a custo zero, não precisamos de + um círculo vicioso que faz o Porto perder dinheiro e dignidade.

      Eliminar
  50. O sr Vítor Baía em 2016 na CMTV
    Não deixem de ver se vos apetecer.

    https://twitter.com/HugoAlv14013153/status/1697343441263366374?t=oH2G4QC6FtUH0MNU-cS10A&s=19

    ResponderEliminar
  51. Joker, desse senhor que foi um jogador excepcional e o melhor guarda-redes que vi no FCP e vi grandes guarda-redes, tenho vergonha alheia.
    O que ele queria em 2016, conseguiu em 2020. E mete dó. Alguém sabe o que ele faz de útil para além de ir aos sorteios, chegar uns papelinhos para o presidente assinar, aparecer nas fotos e bicar putativos candidatos?

    ResponderEliminar
  52. Para mim a camisa 10 ia para um pequeno grande jogador (não o que deve vir) chamado Daniel Podence, que parece que està a ser escorraçado do Wolverhampton.

    ResponderEliminar
  53. Negroni,

    Quem diz F Conceição diz outro qualquer com as mesmas caraterísticas. Um desequilibrador. Mas a imprensa só tem falado neste nome...

    Veron é para jogar com espaço. É mais jogador para jogar na profundidade do que no pé. Desses temos muitos. A forma como se lesionou também diz muito do profissionalismo do jogador. Algo que no palmeiras já tinham notado. Punha as minhas "fichas" em como não vai dar em nada e tentava arranjar uma solução que envolva perder pouco dinheiro. Espero que ele prove o contrário e para o ano esteja no City.

    Os 3 últimos jogos vieram provar que jogadores do género do g Borges são necessários porque em 3 ou 4 vezes que tentam, uma dá certo.

    Vamos ver o que acontece. Lateral esquerdo é que nada.

    ResponderEliminar
  54. A questão do Francisco Conceição, para mim, nada tem a ver com o seu valor e isso ficou claro no post que fiz quando saiu.

    ResponderEliminar
  55. Sr. Vila Pouca, poderá lembrar-me qual foi o post que o Sr. escreveu aquando da saída do Francisco Conceição no ano passado, por favor? Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  56. Boas.
    Esta compra do Francisco não consigo perceber! Já não percebi a saída dele por um valor ridículo, 5m! Prejudicou o clube, clube que ele dizia que gostava. Houve comissões quando o Francisco saiu? Ainda hoje não percebo, andamos a valorizar um jogador que tinha uma cláusula ridícula. Passado um ano vamos buscá-lo? A cláusula de compra é quanto? Já ouvi 5m mas também 10m! Também vai haver comissões? O Porto é o bombo da festa que paga tudo? E o Sérgio Conceição aceita isto? Vou ser sincero, já não vejo o SC com os mesmos olhos que via quando entrou!

    ResponderEliminar
  57. A entrevista, mostrada mais a abaixo, foi dada pela presidente do Palmeiras há pouco mais de um ano sobre a saída de Verón. Pessoalmente interpreto-a nas entrelinhas ter sido um alívio a cedência e o ver-se livre de alguém em quem não confiavam. O certo é que a carreira de Verón no FC Porto, até agora, está a dar razão à presidente.

    Talvez a vinda do Francisco possa ter a ver com isso embora como já foi aqui dito não concorde, não pela qualidade, mas pela confirmação da ausência de respeito, ignorando completamente a forma "à socapa" como o jogador saiu Instituição FC Porto, por quem devia defendê-la. Este assunto para mim encerra definitivamente e a partir de agora o Xico Conceição é um dos nossos.



    São Paulo (SP)

    Atualizada em 26/07/2022 - 17:05


    Em reunião na CBF, Leila Pereira comentou sobre a venda de Gabriel Veron ao Porto, de Portugal. A presidente do Palmeiras justificou a saída do jovem atleta pelo valor de 10 milhões de euros (R$ 55,4 milhões), questionado por muitos palmeirenses.


    - Se ele pudesse ter sido vendido por mais, pode ter certeza absoluta que seria vendido. Jamais prejudicaria um ativo do Palmeiras. O Veron foi vendido pelo valor dele hoje. Que o futebol é hoje. O que foi há dois anos e meio, meu caro, eu já tive 20 anos, não tenho mais. O que interessa é hoje, ganho campeonato hoje, vendo hoje. Se no passado ele valia mais, ele não estava à venda. O valor dele é esse. Daqui um ou dois anos, pode ser outro. A gente tem que avaliar o mercado atual - afirmou a mandatária, em coletiva transmitida pela ESPN.

    Após algumas lesões, o jogador estava voltando a recuperar a boa sequência sob o comando de Abel Ferreira, que sempre teve como princípio apostar na base.

    - Há dois anos e meio, fomos campeões mundiais com o Sub-17, ele foi eleito o melhor jogador, isso valoriza, óbvio. Hoje, em virtude de lesões, de não ter participado de muitos jogos, uma vida extracampo difícil, o melhor para o Palmeiras e para o atleta foi negociá-lo, não tenho dúvida. Torço para que ele faça muito sucesso na Europa e que retome esses valores que vocês da imprensa pensam que ele vale - prosseguiu.

    Veron deixou o Palmeiras com 97 partidas pela equipe profissional, com 14 gols marcados e seis títulos conquistados, sendo duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), dois Paulistões (2020 e 2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

    ResponderEliminar