No regresso a Faro, ao São Luís, um estádio sempre difícil para o FCP, a equipa de Sérgio Conceição fez um jogo competente, venceu, segue no trilho das vitórias.
Entrando com Diogo Costa, João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell, Francisco Conceição, Nico González, Alan Varela e Galeno, Pepê e Evanilson, os Dragões beneficiando da postura recuada dos algarvios, com mais posse, mas apenas conseguiam ganhar cantos. Faltava mais e melhor definição, qualidade de passe.
Aos 15 minutos Galeno muito bem colocado no interior da área, perdeu tempo de remate, deixou-se antecipar, perdeu uma boa oportunidade.
Na resposta, Farense mais prático, saía com critério, com Diogo Costa batido, a bola foi ao poste.
Na contra-resposta, Evanilson recebeu bem, mas atirou muito por cima.
Uma bola parada, livre junto à área, nem assustou. Uma perdida de Pepê originou uma transição que melhor trabalhada podia ter causado problemas ao FCP.
Aos 30 minutos, excelente recuperação ofensiva, Evanilson foi derrubado na área, João Pinheiro marcou penálti, chamado pelo VAR, reverteu a decisão.
Voltou a marcar penálti, agora na área do FCP, bola ressaltou do peito para o braço de Fábio Cardoso, desta feita o VAR achou que era, felizmente a bola foi para a bancada.
No minuto seguinte, magnífico contra-ataque, Galeno para excelente golo de Evanilson aos 36 minutos.
Para surpreender o Farense era preciso ser rápido a pensar e executar, mas há jogadores que parecem carteiros, têm de entregar a carta, bola ao pé do colega, em vez de tocar logo.
Num lance de bola parada, desta vez bem trabalhado, Francisco para Pepê, toque perfeito para remate certeiro de Alan Varela.
De repente, os Dragões conseguiram uma boa vantagem perto do intervalo.
Agora era preciso ter cabecinha. O Farense tinha de arriscar, ia dar espaço, importante sair bem, tentar marcar, ou pelo menos, não deixar os da capital do Algarve entrar no jogo.
Um lance já no tempo de desconto, foi bom bom exemplo, apenas a finalização não foi a melhor.
Com estrelinha no penálti desperdiçado pela equipa de José Mota, o FCP foi para as cabines com dois golos à maior, um resultado bom, mas não decisivo.
Nos segundos 45 minutos, portistas entraram com o mesmo onze, por cima e a criarem logo muito perigo. Galeno falhou por muito pouco.
Na resposta, bola perdida já na zona ofensiva do FCP, contra-ataque, remate para uma grande defesa de Diogo Costa.
Aos 53 minutos foi Wendell a falhar à boca da baliza.
Não demorou muito a equipa portuense a voltar a cheirar o golo, Francisco Conceição para excelente defesa de Ricardo Velho.
Numa displicência de Alan Varela, penálti, do nada, numa altura que só dava Porto, Farense reduz, quando o terceiro golo dos Dragões esteve várias vezes à vista.
Alan Varela parecia que queria voltar a fazer porcaria, quase que voltava a comprometer. Foi por pouco. E de repente uma boa exibição, deu lugar à intranquilidade, o que parecia fácil, tornou-se difícil, culpa exclusiva dos azuis da Invicta.
Aos 70 Pepê fez um grande golo, mas foi invalidado por fora-de-jogo de Galeno. Francisco Conceição só via a baliza, rematava em vez de passar.
Quatro minutos depois, o FCP voltou a ter dois golos de vantagem. Excelente passe de Pepê para a diagonal e golo de Evanilson.
Após o golo o FCP trocou Galeno por Ivan Jaime e ficou mais tranquilo.
Aos 87 Wendell, Nico e Francisco Conceição saíram, entraram João Mendes, Romário Baró e Eustaquio.
Aos 90 saiu Evanilson e entrou Namaso.
Nada de mais digno de registo, o jogo chegou ao fim com a vitória dos Dragões por 3-1.
Vitória justa, indiscutível e peca por escassa, num jogo que que tirando um ou outro período menos esclarecido, teve a suportá-la uma exibição com nota positiva.
Notas finais:
Ainda há coisas a limar: passar e definir melhor, ser mais eficaz, não jogar tanto com o guarda-redes, evitar as desconcentrações, mas este é, notoriamente, outro Porto. Muito mais solto, equilibrado, organizado. Não tem nada a ver com o Porto da primeira volta.
Todas as decisões de árbitro e VAR, foram em prejuízo do FCP. Mas quando se joga bem não é um qualquer pinheiro que nos derruba.
PS - Ainda bem que Nico está a jogar e a mostrar a sua capacidade. A sua possível saída, que chegou a ser noticiada, seria mais um crime de lesa FCP.
Foi uma vitória merecida , ainda que por vezes se tenham posto a jeito em algumas situações , e depois um Pinheiro e um Nobre que inventaram um penalti do nada .
ResponderEliminarGanhamos , agora , esperamos que os nossos rivais escorreguem já no próximo jogo .
Para mim é penálti sobre o evanilson...quanto ao jogo foi uma vitória justa do porto! Apesar de uma ou outra má definição, chico conceição joga muito! E evanilson tbm... . Com este onze e modelo tático o porto melhorou muito!
ResponderEliminarNão vi o jogo, mas pelo que "vi" através do relato, o Porto ganhou + que bem, embora com alguma estrelinha. Foi pena não se ter morto o jogo com um 3° golo logo no início da 2a parte, com várias perdidas, e o Varela ainda ter feito de seguida aquele penálti estúpido que deu o golo que relançou a esperança do Farense. Mas tudo acabou em bem, com o 2° golo do Evanilson, que livre das lesões e a ganhar confiança, está a transformar-se numa máquina goleadora.
ResponderEliminarNão pondo em causa nenhuma das decisões de árbitro e Var, até porque não vi o jogo, gostava de ver o Pinheiro ou outro qualquer árbitro português, a terem a coragem, de num só jogo de qualquer um dos nossos 2 inimigos lisboetas, reverterem um penalti a favor deles, marcarem 2 contra e ainda anularem-lhes um golo. Talvez em dia de São Nunca ou quando as galinhas tiverem dentes.
Boas noites caro DVP e saudações dragonistas.
ResponderEliminarBoa vitória.
Certos momentos, parece que adormecem.
Do pinheiro, contra o FCPorto,vira um pinheirinho, conta-se pelas mãos o quanto este prejudica o FCPorto. Pudera foi batizado com o diploma da fundação dos corruptos, grande frade.
Caro DVP,
ResponderEliminarQue diferença! Comparar esta exibição e esta equipa com a da primeira volta é comparar água e vinho. Estamos melhores. Há muita coisa para melhorar, claramente precisamos por exemplo de um central com outra qualidade de saída mas estamos muito mais confiantes, seguros e soltos. Grande exibição do Evanilson, o nosso melhor avançado de longe e desculpe a minha teimosia mas querer fazer do Taremi um craque extraordinário e extrastoferico é algo que simplesmente não entendo. Outra evidência é a do Eustaquio. Agora jogamos pra frente e deixamos de ter um travão.
Última nota: hoje, tivéssemos o Luis Diaz na equipa e tínhamos goleado por 5 ou 6.
Vamos ver o que nos reserva o futuro.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarVitória importante embora com alguns sustos - penalty falhado, bola na trave e dois erros do Varela.
Dois golos falhados logo no início da segunda parte.
Gostei bastante de Pepê e nota-se a falta de um central esquerdino.
Diogo também muito bem.
Abraço.
boa noite portistas!
ResponderEliminarmais uma vez, onze mecos atras da linha do meio campo, mesmo assim deu para um penalte revertido mais dois penaltes contra, mais um golo anulado, eu tinha previsto o mostoboi de viatodos contra o braguilha mas eles sao mais astutos(lol) guardam estes nabos para a hora certa. alguem com coragem faça um contrato vitalicio com o mister conceiçao, abraço e amanha vamo-nos rir com a farsa da capital fo imperio. vai ser mais uma avioneta carregada de branca de neve e um perdao bancario à custa do meu suor. boas noites azuis e brancas!
Jogo controlado e com qualidade de jogo
ResponderEliminarIndependentemente dos erros que aconteceram viu se e vê se uma equipa segura
O pior em campo galeno
Melhor em campo Evanilson
Já se esperava um jogo difícil e assim foi, boa exibição neste novo formato e a equipa continua bem.
ResponderEliminarCompare-se hoje este Pinheiro com o árbitro e a vitória do Sborden em Faro…
Bom dia Sr.Vila.
ResponderEliminarParecemos outra equipa!
Mais confiança,mais rapidez,mais lucidez de todos,incluindo claro está o modelo de jogo e as peças colocadas no devido sítio.
Vergonhosa atuação de Pinheiro e o Nobre no VAR.
Não há coincidências!
Abraço
Apesar do Farense ter falhado um penalty com 0-0 e de terem reduzido para 2-1 na segunda parte, senti sempre a equipa segura. Se o Galeno faz o 3-0 com a baliza aberta era game over. Muito bem. Que seja para continuar, temos caminho para desbravar.
ResponderEliminarFala-se no central Otávio do Famalicão. 10 milhões é muito dinheiro, mas quem contrata no fim do mercado e ao Famalicão já sabe que vai ter de abrir os cordelinhos à bolsa. Do que vi gosto, mas também gostava do David Carmo na altura em que chegou ao FCP. É ver se se consegue fechar o negócio primeiro e depois ver-se-á.
Boa vitória, com sustos evitáveis mas que fazem parte do processo de crescimento atual da equipa.
ResponderEliminarEstamos notoriamente melhores, há que ganhar confiança, evitar os erros e ir com tudo para a segunda volta, não dependemos de nós, mas se não fizermos a nossa parte, nada feito.
Alan Varela está a melhorar e registo o golo nascido de canto, que parece estudado, finalmente vê-se melhoria também neste aspeto.
Evanilsson está fera...
Finalmente, como diz o Vila Pouca, jogando melhor, evitamos também os padres manhosos, que vão andar aí alerta, como sempre.
E esperemos o que vai suceder até ao fim do mercado, que não se perca a cabeça por mais um central qualquer a preços elevados e seria bom libertar a folha de pagamentos quanto ao defesa direito emprestado pelo Ajax e deixa-lo ir, transacionar o Grujic,bom rapaz, mas que definitivamente não faz diferença, o que é pena.
E força Porto.
Não sei se o interesse no Octávio é verdadeiro. Mas será que o central do Famalicão é melhor que o David Carmo? Vamos gastar em ano e meio 30 milhões em centrais?
ResponderEliminarJá disse e repito, apostem no Gabriel Braz, o miúdo fez um europeu muito bom, quando joga na B mostra valor, vamos com estes até ao fim e depois então, com calma, sem pressão, contratamos o central que precisamos. As probabilidades de contratar melhor e mais barato, aumentam.
Caros Portistas,
ResponderEliminarBom jogo do nosso Porto, que parece que está a voltar ao normal, + 3 pontos!
A analise ao jogo está muito bem feita pelo DVP como sempre!
Uma nota muito importante, mais uma vez os árbitros a prejudicarem-nos e esta direcção não diz nada? já estou farto de dizer que devemos reclamar sobretudo quando ganhamos, sempre a nanar.
Há 3 lances em que o fdp do VAR nos lixa com F, primeiro no pénalti revertido porque há um toque no pé apesar de a bola também tocar no Evanilson, no pénalti do Farense a bola bate nas costelas do Fábio e vai à mão portanto o Var tinha de intervir e no golo roubado ao Pêpê o Galeno sai de fora de jogo o que é verdade mas penso que foi o Pépe que fez o passe, há um jogador do Farense que toca na bola portanto automaticamente o Galeno deixa de estar fora de jogo, repetições zero ou quase zero, continuamos a nanar e estamos a 5 pontos, se perdermos mais pontos não teremos quaisquer hipóteses pelas arbitragens como se viu ontem, temos de jogar ainda mais para não dar hipóteses a estes FDP todos.
O Taremi vai voltar espero que SC o meta no banco, até porque ele pode substituir o Evanilson quando este já estiver desgastado e também vai render muito mais a jogar sozinho.
Uma nota, 3 jogadores e um treinador vão a tribunal dizer que houve um sujeito que os quis corromper para perderem com o 5LB, o sujeito agiu em nome pessoal sendo que se apresenta em tribunal a ser defendido pelo mesmo advogado também nomeado pelo 5LB na morte do Italiano, e o 5LB que processou o FJM por divulgar os mails e toda a corrupção do 5LB não processa o tal sujeito por pôr o bom nome dos corruptos encornados?? quero ver se o sujeito não vai preso. Outra questão quantos jogadores de outras equipas terão aceitado os tais 80.000 €?? O paulo gonçalves à data era vice-presidente do 5LB e director jurífdico do 5LB e agiu em nome próprio ahahaha este pais é uma anedota pegada a todos os níveis, depois admiram-se que o palerma do ventura tenha muitos votos, normal diria eu, com estes casos e os dos políticos a malta vota só para chatear mas o mais grave é que esse palerma ainda é muito pior.
FOMOS PORTO!
F.C.PORTO SEMPRE
José Rodrigues
ResponderEliminarAs notas que eu tinha para acrescentar, não vão acrescentar nada, porque, como sempre a análise feita no artigo é fantástica, com a qual eu me identifico totalmente.
Assim, reforço só dois ou três pontos, que me parecem evidentes
. O Varela para ser um jogador de excelência, não pode desligar, tem que pensar e agir mais rápido
. o Francisco, tem que jogar mais para o coletivo, ontem teve três ou quatro situações de puro egoísmo, ao querer resolver sozinho
. o Pepê, faz sempre uma ou duas "fintas" a mais.
. É necessário rematar muito mais, muitas vezes temos o controlo do jogo mas sem causar danos, sem remates enquadrados
Obrigado
José Rodrigues
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarCOMPLICADO, MAS SEM NECESSIDADE.
Vitoria merecida mas complicada, um pouco por culpa do farense mas também da equipa do FCP. Um dos penaltis felizmente falhado pelo Farense provocado por Varela, nem no futebol amador, demasiado ingénuo. Um puxão de orelhas e uma boa repreensão, porque asneiras destas já não é a primeira vez e feitas pelo mesmo jogador.
Varela, já basta a equipa de arbitragem, tem cuidado, tem calma.
"O QUE ONTEM É VERDADE HOJE É MENTIRA"
Apresentação da recandidatura do sr presidente no Coliseu! Leva água no bico. Sala provavelmente vai esgotar, com a claque dos super dragões, amigos, vizinhos e convidados!...
Ontem vi o Trio de Ataque na RTP1, e o comentador, atual sr do Coliseu deixou no ar um bitaite, que não é nada que até não possa acontecer, a apresentação de alguém (não do VB) para o elenco da sua recandidatura como um possível futuro presidente do FCP, a ser verdade, QUEM SERÁ!? Deste sr presidente tudo pode acontecer, quem não for por ele está sujeito. O senhor está com um asco ao AVB por este lhe fazer frente, que é capaz de tudo, mas também com grande falta de memoria da entrevista que deu ao Porto Canal em 2020. Vejam bem falta de memoria! Coisa que ele tem pra dar e vender.
Há 1 mês atrás tínhamos perdido este jogo. Hoje estaríamos a discutir o quão mau é o Varela e o Fábio Cardoso, o quão maus são os avançados que falham tantos golos, e como o árbitro consegue sempre decidir para o mesmo lado.
ResponderEliminarAgora jogamos como uma equipa, os erros individuais apareceram na mesma mas já não são tão decisivos como eram, as arbitragens são iguais mas já não nos detêm com facilidade ( acredito que mesmo que o primeiro penalty tivesse entrado ganharíamos o jogo na mesma).
Parabéns ao SC por ter finalmente alterado o modelo, apesar de ficar um amargo por ter demorado tanto.
Ps. Digo desde o início que espero que não se contrate ninguém nesta janela.
Apesar disso, tendo em conta o feitio de SC e o facto de haver eleições acredito que vamos fazer mais um disparate.
Vila .
ResponderEliminarTemos o nosso F.C.Porto de volta !
Ainda relativamente ao primeiro penalti , aquele que a bola bate nas costas do Fábio Cardoso e depois no braço , dizer que o António Silva dos lampiões já fez o mesmo num jogo desta temporada , o que aconteceu ??? nada , nadinha de nada , dá ideia que nestes lances o VAR só age contra nós , há dois pesos e duas medidas , é escandaloso !!!
ResponderEliminarMas a culpa é da nossa direção , não pode ser só o FJM no Porto canal , tem de ser o clube em força , estas situações já duram há anos e tornaram-se perfeitamente normais entre árbitros/VAR , beneficiar os lampiões e prejudicar a nós .
Eu gostava que esse paradigma mudasse já , seja quem for o presidente de Abril para frente .
Depois de ter visto as imagens dos lances de arbitragem, não tenho dúvidas: Se fosse o slb ou o sporting, tinha havido um penálti pra cada lado. E com um jeitinho, ainda marcavam só contra o Farense e ficava tudo bem. Como era o Porto, foram 2 contra o FCP e zero contra o Farense. Grandes FDP!
ResponderEliminarDesta vez não conseguiram mas vão continuar a tentar, porque ninguém do FCP lhes cai em cima a sério e eles sentem-se completamente à vontade para voltarem a fazer igual ou pior sempre que for preciso, e há-de haver uma vez em que vão conseguir deitar-nos abaixo.
O Pinheiro Vermelho a certa altura do jogo, com as coisas a correrem-lhe mal, estava mesmo com cara de quem está a sofrer grande contrariedade, aposto que deve ter pensado: "Foda-se! Estou a fazer tudo o que posso pra deitar estes gajos abaixo e eles a ganhar 3 a 1, há dias em que tudo nos corre mal!"
Pinto da Costa faz de mau, falando dos inimigos do FCP, em + um excerto da entrevista à RTP, mas eles já não têm medo nenhum dele. Pelo contrário, gostam dele, querem que ele continue na presidência do FCP até à ruína completa do Porto.
10 milhões a pronto pelo Otávio ??? grande erro !!! não ponho em causa o valor do jogador , mas para mim só contratavamos no final da temporada .
ResponderEliminarIncrível e surreal aquele falhanço do jogador do Estrela da Amadora , em que isolado fintando o Turbin e com a baliza escancarada falhou o 2-0 e deixar o Benfica em muito mais lençóis, é mesmo para os apanhados , ai se fosse contra nós este falhanço , era porque havia algo por de trás .
Mais uma vez os encarnados jogam contra 10, deve ser um record mundial.
ResponderEliminarA gestão de JNPDC continua a dar cartas, agora parece que falhou o pagamento da primeira tranche do Ivan Jaime…
Não posso acreditar que oferecemos 10M pelo central do Famalicão?,?!? Estamos doidos ? Não aprendemos mesmo nada.
Este tal de João Kholer é outro artista, então tanto criticou JNPDC e o filho Alexandre nas ultimas eleições e agora anda sempre atrás dele, o que será que lhe estão a prometer? Tacho?
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/entrevista-a-joao-rafael-koehler-temo-que-o-fc-porto-entre-em-falencia
Horácio Pinto, pode comentar no post do jogo sem precisar da caixa de comentários, mas já lá está, tinha-me esquecido.
ResponderEliminarMuito obrigado, Sr Vila Pouca! Tenha uma boa noite.
ResponderEliminarPelo que tenho lido acerca do negócio Otávio, podemos estar todos relativamente tranquilos. Nunca será um flop de 20M, "só" de 12M, na pior das hipóteses.
ResponderEliminarAgora falando a sério: Por onde tem andado o scouting do FCP? Se o Otávio é assim tão bom, porque não o comprou o FCP ao Flamengo, há 6 meses atrás, pelo meio milhão que o Famalicão pagou na altura? Ele teria preferido o Porto, de certeza absoluta. Aí sim, teria sido um bom negócio, sem risco práticamente nenhum.
Agora, 20 e tal vezes + caro, apenas 6 meses depois, é que se vai comprar? O ele ter feito umas coisas interessantes, num clube que joga pra não descer, que não está nas competições europeias, num período de tempo tão curto, justifica uma inflação tão enorme do preço? Claro que não, é puro desnorte de PdC, um presidente acossado, que gere na corda bamba um clube que colocou em brutal falência técnica.
Este negócio, a confirmarem-se as notícias, tem tudo pra vir a ser um barrete quase tão grande como foi o David Car(m)o. Devia era apostar-se no Gabriel Brás, que não implica risco financeiro nenhum. Se não vingasse, não vingava, paciência.
Caros Portistas,
ResponderEliminarComprar um central por 10 milhões com 20 anos e que só vai jogar na próxima época??sim porque com SC têm pelo menos 6 meses de adaptação excepto raras excepções, e sem sequer saber se SC continua na próxima época é um disparate brutal. Com o Gabriel Brás pronto a evoluir sendo da formação e com ADN Porto?? já não vale a pena! Deus queira que venha e pegue de estaca e seja craque mas duvido muito.
Bom, no excerto da entrevista do JNPC ouvir o Presidente dizer que não quer uma estátua " para quê para os cães lhe mijarem em cima" ? o nosso Presidente com este tipo de linguagem na TV?? algo não vai bem na cabeça do Presidente.
Ontem mas uma vez os clubes de lixoboa e foram 4 estiveram em amigáveis de pré-época, excelente diria mesmo! O césar das malas esteve na Amadora e deu uns docinhos aos casa pianos mas ficarem pianos.
Mais uma jornada em que fomos roubados e nada da nossa direcção??
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
As últimas noticias relativas ás nossas movimentações no mercado de transferências não são muito positivas.
ResponderEliminarSe em condições normais até se conseguiria entender o negócio Otávio, só tem 21 anos, boa capacidade física, capacidade técnica aceitável e ao contrário de David Carmo é rápido, apesar de que um central em 23 jogos no Famalicão, valorizar 11.5 milhões, parecer demasiado. Ainda assim valeria o risco se não nos encontrássemos na situação financeira atual, da maneira como estamos, era preferível apostar na prata da casa.
Tudo isto é relativo e se o jogador render, ninguém irá por em causa. Mas que é um risco desnecessário gastar tanto dinheiro nesta altura, é.
É que com a forma de pensar de SC, Otávio só estará em condições de jogar pelo Porto, daqui a 2/3 meses. Portanto não resolvemos problemas nenhuns para esta época, uma vez que muito provavelmente a dupla de titulares se manterá e na próxima época teremos mais problemas para resolver, já que os centrais que temos emprestados, muito dificilmente os clubes para onde foram, os comprarão (Pepe, Cardoso, Marcano, Zé Pedro, David Carmo, João Marcelo e Otávio).
Fiquei todo contente ao ver que o Jorge Sanchez iria para o México, abrindo assim vaga para um dos 2 miúdos da B, que sem dúvida têm mais potencial que o Mexicano e devem ter um salário bem mais pequeno. Mas hoje já fiquei desiludido ao ver na capa d'O Jogo que a SAD vai segurar o mexicano. Pergunto eu, porque razão?
Bom dia a todos,
ResponderEliminarO negócio do Otávio é mais um passo na direção errada e um exercicio que não consigo entender (ou melhor consigo...):
- O valor do negócio parece-me "estupido" 12M + Juros + comissão de intermediação, etc. deve ficar por 13,5/14M*.
- Dado o periodo de adaptação que o SC, normalmente exige só vai estar pronto a jogar a meio de Março.
- Todos sabemos que para o Sérgio existe hierarquia, o Otávio vai ter o Pepe, o Fábio e o João Pedro à sua frente.
Resumindo, faltam 4 meses para o final da época e vamos dar 14M* por um jogador para 4ª opção. Temos miúdos na B que merecem uma oportunidade, se não sobem nestes momentos quando vão ter opurtunidade?
Quanto à entrevista do PC, vou aguardar para ver: mas neste momento ele faz tudo ao contrário do que diz (disse que não fazia companha, e está a copiar a estratégia do AVB, como disse que só se candidatava se acontecesse o inicio do centro de treinos e houvessem capitais positivos ou perto, como disse que ia ser deligente no que aconteceu na AG e até agora nada,...)
Cumprimentos,
Sérgio
Este negócio do Otávio, com estes valores, é inaceitável e inacreditável. Total incompetência da SAD. Gostava de saber quem são os empresários e comissões...Um clube falido a fazer destes negócios. Assim não vamos sair deste poço em que o Sr JNPC nos meteu
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarEste sr presidente é capaz de tudo e mais alguma coisa para ficar na cadeira do poder. Sempre a merda da conversa da treta dos inimigos, mas nada faz para defender o FCP; Um Koeher que arrasou a sua gestão financeira, convidou-o para o seu elenco, nada de estranhar já tinha feito o mesmo com muitos outros, que disseram "mal dele"; Do AVB também disse que era a uma pessoa competente para presidente do FCP, hoje diz mal dele só porque ele se candidatou par o enfrentar; Comprar à ultima da hora um defesa central que custou ao Famalicão 500 mil por 12 milhões e 80% do passe! Este sr é um mau gestor e neste momento um mau presidente; Diz que sente muitas ganas pra ganhar, ganhar o quê com 86 anos; No ciclismo modalidade que ele gosta muito investiu com resultados vergonhosos pro FCP; Descapitalizou o FCP em compra de jogadores que saíram a custo Zero, Taremi vai pelo mesmo caminho; Comprou David do Carmo 20 milhões e paletes de outros que saíram e pouco ou nada jogaram no FCP; Vendeu jogadores de talento ao preço da uva mijona por estar com a corda na garganta e ainda diz que tem ganas!...
Apostar novamente ao fim de tantos anos num presidente idoso cansado sem mobilidade que deixou as finanças do FCP bater no Fundo, é deixar que o FCP se afunde mais, de alguém sem futuro.
Boas estimados portistas! A questão é a seguinte: estamos todos descontentes com a direção, todos concordamos que a gestão de PdC está ultrapassada, a mensagem do mesmo é sempre igual (ah e tal que os nossos inimigos de Lisboa querem-nos fazer mal), vão dar uma fortuna por um central quando temos miúdos da formação com mais potencial, mentiras atrás de mentiras, e ainda ouço e leio que vão votar PdC porque temos de ter memória e gratidão... Parece óbvio que com este presidente podemos ganhar aqui ou ali mas a médio prazo vamos cair com estrondo. Um abraço
ResponderEliminarA ser verdade que se vai contratar um central, é inacreditável só nesta altura, quando se sabia antecipadamente que fazia falta!!!
ResponderEliminarEra este o pretendido na promeira hora e o Famalicão não quis negociar antes, não se conseguiram outros e este é quinta escolha, não se pensou em aproveitar a prata da casa, colocando o Brás a treinar e jogar sustentavelmente em janeiro...
Enfim, um mar de equívocos, a juntar a um imenso custo, de um passe hipervalorizado, num clube onde todos os centimos contam.
Dá que pensar, de uma gestão assim!!!
Também não gostei de não deixarem sair o Sanchez...
O que se está a passar no nosso clube é muito mau , então o Famalicão exige os 12 milhões a pronto porque o nosso clube falhou a primeira tranche do pagamento do Ivan Jaime (assim como a primeira tranche ao Gil Vicente pelo Fran Navarro) , e vamos dar os 12 milhões a pronto (just like that) .
ResponderEliminarIsto é incompetência grosseira e crime lesa a nível financeiro .
Quanto á entrevista do senhor presidente , creio que vai ser parecida á última , ou bastante pior ...
ResponderEliminar12 milhões pelo otavio parece me um exagero...ainda para mais só 80%
ResponderEliminarCaro Vila, segundo li agora José Pedro Pereira, ex CFO da pt e ex diretor da zon/ nos é o escolhido por André Vilas Boas para diretor financeiro. Como me tinha falado de um José, imagino que está informação seja verdadeira. Confirma?
ResponderEliminarNão faço ideia o que vale Otávio. Sanchez não me impressiona, mas cumpre como suplente.
ResponderEliminarDito isto, fico espantado com a alternativa de encarar a 2ª metade da época com os miúdos Gabriel Brás e Martim Fernandes. SC já os tem visto (e treinado), tal como PdC. Se já estivessem prontos, não duvido que fossem lançados; caso contrário, seria apenas arriscar queimar dois ativos com mt potencial.
O2T, por essa ordem de ideias muitos jogadores jovens que aparecem em grandes equipas nunca tinham sido lançados. Tenho dúvidas que o Martim fizesse muito pior que o Sánchez. Mas se fizesse, era nosso , o nosso futuro, ao menos estava a ganhar traquejo, outro ritmo, assimilar os processos para ser mais rapidamente alternativa. Num lugar bem mais específico e perigoso, a baliza, o VB foi lançado.
ResponderEliminarO Gabriel Brás está num patamar mais baixo do que António Silva, Gonçalo Inácio ou Diomande - este até veio de uma equipa da segunda liga? Na actual situação financeira que atravessa o FCP vai ter de fazer isto. Não vejo outra alternativa.
Pedro, não sei se é verdade, mas chegou-me essa informação na altura que colocaste a hipótese Joaquim Oliveira. E como ainda vou tendo algumas fontes credíveis... Mas se o Joaquim Oliveira não fazia sentido, a possibilidade do irmão estar na lista do presidente Pinto da Costa não é tanto.
Também já ouvi rumores que Vítor Baia não será o número 2, e que será um surpresa. Será Antonio Oliveira? Aguardemos...
ResponderEliminarOs nossos 2 inimigos da 2a circular, pra mim, são feios, porcos e maus, mas reconheço que fazem algumas coisas bem feitas. Lançam na equipa principal, sem medo, com 18 anos, Gonçalo Inácio, António Silva, João Neves, e conseguem ser campeões com eles a titulares, e eles valorizam-se brutalmente por jogarem ao + alto nível com tenra idade. Nós, não podemos apostar, num Martim Fernandes, que já tem 18 anos e maturidade futebolística muito acima da idade que tem, num Gabriel Brás, que está a fazer 20 anos e tem também muito potencial, porque podemos, sei lá, descer de divisão ou coisa parecida, pelo menos segundo os que dizem Ámen a todos os disparates sucessivos e cada vez + e maiores desta direcção Zombie.
ResponderEliminarMas podemos gastar 12M num central de 21 anos, que há 6 meses custou 1/2M ao Famalicão, e que a única coisa que tem + que o Gabriel Brás, é já ter havido uma equipa da 1a liga que apostou nele e lhe permitiu crescer futebolisticamente. Se o FCP fizer o mesmo com o Brás, quem sabe se com 21 anos, ele não vai ser muito melhor até do que é agora o Otávio, sem custar um cêntimo. Mas é preciso é que se tente, que se aposte nele, em vez de se gastar milhões às dezenas com outros que são muito bons onde estão mas quando chegam ao Porto é outra história. Até porque estamos tecnicamente + que falidos e não podemos andar a deitar fora aos 20 e aos 12M de euros.
Se a culpa de não se apostar a sério em miúdos excepcionais, sem medo, é de PdC que não se impõe , é de SC que não quer, é dos 2, não sei, só sei é que se tem deitado fora muito dinheiro quando podiamos não o ter gasto e pelo contrário estarmos a "ganhar" muito dinheiro com a valorização exponencial de jogadores da nossa formação que têm enorme qualidade.
André Villas-Boas, na apresentação da sua candidatura, disse uma coisa muito singela, em que muitos se calhar nem repararam mas que eu retive, porque a acho muito importante: "...sem medo da emancipação precoce dos seus jogadores.". Referia-se ele, como é evidente, aos jogadores da formação do FCP.
Totalmente de acordo Luis Negroni
ResponderEliminarA ser verdade a notícia do site do jornal OJogo, de que o Porto recebe 650.000€ se abrir mão de Jorge Sanchez pró Cruz Azul e ainda vê facilitada a compra do FConceição, de que está à espera o FCP pró deixar sair? O Martim Fernandes, com meia dúzia de jogos na equipa principal, fica melhor que o Jorge Sanchez e ainda se mete ao bolso uma boa maquia por um jogador que nem é nosso. Se não o deixarem sair, é + uma medida danosa para o FCP, por parte de direcção/treinador.
ResponderEliminarBom dia caro DVP.
ResponderEliminarSr. Vila pouca, tenho tido um erro nas publicações,e, não sei qual é. Existe algum detalhe que não gere esse erro na publicação dos meus comentários?
Obg.
JLopes, eu publico os comentários como me aparecem. Se há algo de errado não sei. O último tinha sido em 28/01 e está publicado.
ResponderEliminarCerto, eu sei que você pública, o que falha é na publicação que dá informação de erro ao publicar, pensei que já tivesse acontecido a outras pessoas.
EliminarObg.
Bom dia ilustre VP.
ResponderEliminarSerá que se está a comecar a fazer justiça com estas detenções do lider dos super mamoes e companhia?
Fernando Madureira detido pela PSP por causa dos desacatos na AG.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarO Octávio do Famalicão é mais um caso de muitos que tem dado uma péssima imagem ao FCP. Tudo feito à ultima da hora, mesmo sendo uma terceira escolha é caríssimo, não conseguem fazer negocio com ninguém. Não cumprem os pagamentos aos clubes dos jogadores já negociados segundo a CS, enfim, falta de dinheiro e de um desnorte total de gente que ainda quer mais 4 anos de mandato. Isto não é um sonho, é uma mentira, um mau estar a toda a família portistas. O sr presidente para alem das promessas, dos sonhos, discursos do passado, das ganas que tem pro futuro, agora também sacode a água do capote, nunca tem culpa de de nado, somos todos mal intencionados, a culpa é do inimigo.
Estou para ver qual vai ser o discurso na sua apresentação de candidatura no Coliseu, quais as novidades, os sonhos de um presidente já gasto.
Sr presidente mais uma má imagem ao FCP na CS das buscas da polícia que fizeram à casa do seu amigo FM e de alguns super dragões sobre aquela noite negra da ultima AG, em que o sr também sacudiu a água do capote. Tudo se fosse bem planeado talvez não fosse tão grave.
Se a falta de dinheiro impede, por um lado, que se compre jogadores prontos com qualidade, por outro evita que se façam maus negócios..
ResponderEliminarNão sei se o central do famalicão pretendido tem qualidades que justifiquem o negócio, mas os termos em que o mesmo se pode concretizar parecem desaconselhar o investimento.
Não sei qual o grau de interesse do treinador no jogador (já foi falado noutras ocasiões) mas 10M€ é bastante para um jogador de equipa média da liga portuguesa.
Talvez um empréstimo com opção de compra de um jogador feito, eventualmente de ligas mais conceituadas fosse mais acertado.
Desejo apenas que seja qual for o desfecho deste mercado de inverno, presidente e treinador estejam em sintonia sobre as decisões tomadas.
Sfelgueiras
Eu não me quero acreditar nisto.. querem dar 10+M por um jogador que o Famalicão comprou há 6 meses por 500 mil quando supostamente falharam pagar a 1a tranche do Ivan Jaime ao mesmo clube?! Até podiam aproveitar e pagar em simultâneo a tranche do Otavio e do Jaime mas isto é só mais um exemplo desta administração. É uma vergonha.. tudo feito sob pressão á ultima hora e a preços proibitivos. Clubes a reclamar falta de pagamento de jogadores! E há mesmo quem queira mais 4 anos disto? Em altura de campanha, sabendo que precisam de um central, que andam a ser criticados por péssimas escolhas de mercado, a dia 31 de Janeiro ainda andamos a tentar dar 10+ M por um central com 6 meses de 1a liga e que com jeitinho nem assim vem? Isto não é nem mais nem menos que um grande dedo do meio aos associados e adeptos! Está se a marimbar e sem problemas de o demonstrar. O Sr. Presidente não vê, não quer entender que isto é culpa dele? É mudar uma peça aqui, outra ali na direção que vai mudar alguma coisa? Já não dá mais! Gratidão sim por tudo que fez.. vassalagem não! E muito menos dar-lhe mais um mandato para conseguir levar o clube a pontos ainda mais assustadores! E quem quiser que seja que entre na administração com ele, é isso que vai fazer! Prestar vassalagem.. nada vai mudar! Sr. Presidente, retire a sua candidatura antes que seja tarde de mais. Apoie um candidato que não seja do seu círculo interno e deixe se ficar na memória dos Portistas por aquilo que foi: o melhor presidente da história do futebol!
ResponderEliminarE o madureira detido vai trazer agua no bico..
Se havia dúvidas só a detenção do Macaco, a rábula da contratação de um central neste mercado de Janeiro, a dívida do pagamento relativo a transferência do Ivan Jaime, e o súbito aparecimento dom João Kholer como “amigo” de JNPDC demonstram porque motivo ė tempo de mudar de vida….
ResponderEliminarBoas tardes caro DVP e saudaçõesdragonistas.
ResponderEliminarO central era uma necessidade há bastante tempo. O valor monetário é irrelevante,as palavras do presidente ensinaram, que nós queremos títulos e não contas, então por isso cresça o monte. Sr. Presidente, um inimigo seu, dizia que não precisava comprar jogadores mas sim, secretarias e pessoas certas para a causa, ah agora já é amigo.
Amigos e inimigos. O AVB disse o que quer do FCPorto, falou para os sócios e adeptos em nossa casa e eis que aparece um inimigo. Já outros, criticaram em casa do inimigo, pronto, lá estão ao lado do presidente.
É bem curioso o presidente ter uma estátua , eu pessoalmente concordo e vou mais longe, em vez de uma duas; uma grande e outra pequena.
No fundo o que quero é FCPorto campeão.
Obg.
Se com este avolumar de evidências do desastre que é a actual gestão do FCP, a nível desportivo, financeiro e até moral, mesmo assim PdC for reeleito, vamos merecer, mesmo sem culpa nenhuma muitos, tudo o que de ainda pior nos há-de vir a acontecer.
ResponderEliminarAssim de repente, temos no plantel Diogo Costa, João Mário, Romário Baró, Francisco Conceição, Gonçalo Borges, Namaso. Mais João Mendes. E têm sido chamados aos treinos Martim, Wendel, Gabriel. E temos os casos de Diogo Leite e Queirós. E vendemos Dalot, Fábio, Fábio, Vitinha...
ResponderEliminarE ainda o Tomás Esteves q anda pela 2ª itália e o seu irmão, q o sporting veio buscar e não se afirmou lá.
Eu tb defendo que se aposte nos miúdos, com critério, sem se perder o foco competitivo e com risco baixo de os queimar. É curta a linha q separa o sucesso do insucesso na transição para os séniores.
PS: VB ganhou titularidade aos 20 anos, qd não havia mais gr disponíveis e ele abdicou do mundial de riade para jogar no Porto.
O central que o FCP pretende tem 21 anos, joga no Famalicão, nada a ver com a exigência do FCP, custa, segundo dizem, 12 milhões por 80% do passe. Se o FCP estivesse bem financeiramente até se podia dar a esses luxos, como não está, como está numa situação muito complicada, com dificuldades de tesouraria evidentes, porque não apostar na prata da casa? O VB foi titular com 20 anos, Gabriel Brás faz 20 em Março... Há Pepe, FC, Zé Pedro, Gabriel Brás como 4º central, definitivamente na equipa A. Mas se não é assim, se acham que o Otávio vai ser a solução, vai pegar de estaca, porque não tratar do assunto em tempo útil?
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarO Porto se quer ser campeão tem de fazer mais ,muito mais.
Como se viu nesta jornada passada não vai ser fácil.
Esta operação a Madureira e os super,fico com a sensação de que a candidatura de AVB,está a mostrar que também tem influência e poder.
A ser verdade que foram encontrados 50 mil euros,espero que o clube não dê cobertura legal,para que ele possa justificar que o dinheiro é património do clube.