quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Os dois primeiros nomes de AVB: António Tavares na MAG, Angelino Ferreira no CFD.




António Tavares não conheço bem, mas tem um excelente currículo, por exemplo, é o Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto e é uma garantia que a Mesa da Assembleia Geral ficará bem entregue.

Já sobre a presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar, tenho mais alguma coisa a dizer.

Para mim, ter Angelino Ferreira nas listas de AVB, é preferível que seja no conselho fiscal e disciplinar, que na SAD. Porquê?

Porque o futebol não é uma empresa em que se compra uma máquina e sabe-se que vai dar a produção prevista, contratada. Não, o futebol é risco, obviamente calculado, mas foi graças a ter um dos melhores gestores de risco que o FCP se tornou grandíssimo, conseguiu feitos extraordinários.

Angelino Ferreira da primeira passagem pelo FCP e que fez a reforma administrativa, criou condições para a criação da SAD, trabalhou num projecto para a construção de um novo estádio - com o Euro 2004 as coisas avançaram mais de pressa, mas era um processo irreversível -, e que depois porque não concordou com o rumo seguido, saiu, OK. O que mantendo-se exactamente o mesmo rumo e as mesmas pessoas, mais tarde aceitou regressar, para depois voltar a sair, esse não é da minha simpatia. Também não gostei da forma como tratou o processo eleitoral de 2016 e disse-o de forma que não deixa dúvidas na altura própria.

Seja como for, nunca seria por isso que não apoiaria e votaria em AVB. E após ouvir a conferência de imprensa de apresentação do Presidente da Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, a forma como André Villas-Boas reduziu a nada a tentativa do jornalista da RTP criar polémica, cada vez fico mais convencido e convicto que o futuro do FCP, com André Villas-Boas e a sua equipa, ficará bem entregue. Também tenho a certeza absoluta que ninguém desta candidatura renega o facto de Jorge Nuno Pinto da Costa já ter o seu nome gravado a letras de ouro na história do FCP, como também tenho a certeza que ninguém quer apagar ou reescrever essa capítulo da história do FCP.


A propósito:

"Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, enfrenta uma suspensão de 50 dias e uma multa de 8.160 euros. Esta sanção foi imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência de um processo disciplinar iniciado em dezembro do ano passado".

Mais uma castanhada no FJM. Ainda bem que o FCP não é dirigido por fofinhos nem betinhos...


Nota final:

Não vale a pena recuar no tempo, perguntar porque contratou o FCP, David Carmo sob pressão, quando já sabia da saída de Mbemba a meses do final da época e que Marcano era, naquela altura, alguém que praticamente não contava, tinha jogado muito pouco na época 2021/2022 e gastou aquela pipa de massa? 

David Carmo não correspondeu às expectativas, foi desvalorizado, era preciso arranjar uma solução, o FCP não podia ter um activo tão caro na B. Sai para o Olympiacos, vai ser treinado por Carlos Carvalhal, pode ser que recupere o seu futebol, haja a possibilidade de recuperar, senão a totalidade, parte do investimento. Que tenha muita sorte. O sucesso dele na capital da Grécia será bom para todos. 

58 comentários:

  1. Sou pintista mas estou a gostar da forma como avb está a apresentar o seu projecto!

    ResponderEliminar
  2. O António Tavares tem um excelente currículo , quanto ao Angelino Ferreira o DVP disse tudo .
    Estou certo que serão úteis e servirão bem o nosso clube se forem chamados .

    A perseguição a FJM é vergonhosa , Paulo Gonçalves e César Boaventura safaram-se , o FJM só porque desmascarou e expôs a falcatrua dos lampiões é perseguido sem dó nem piedade .

    A melhor das sortes para o David Carmo , e que dê para recuperar parte do investimento dele depositado , seja no Olympiakos , ou Nottingham Forrest , no qual o dono é o mesmo .

    ResponderEliminar
  3. Bons nomes, especialmente o da presidência da MAG, com um óptimo discurso de apresentação. Angelino Ferreira, já é um bocado requentado, mas antes assim para um cargo de supervisão, do que para um cargo executivo, dado que é demasiado rígido para gerir financeiramente numa área como o futebol, onde é impossível não haver uma certa dose de risco. Agora é esperar pelos nomes dos executivos e da direcção desportiva, que não devem demorar muito, esses sim verdadeiramente fundamentais.

    O FJM, é o único na estrutura do FCP que diz o que tem de ser dito acerca da arbitragem e não só. Por isso, está constantemente a levar com castigos de suspensão e monetários do CD da FPF, que os elementos da direcção do FCP quase nunca levam, porque ficam quase sempre calados.

    Se o negócio do Car(m)o for como vem no site do Ojogo, não é nada mau, tendo em conta as circunstâncias. Salário totalmente pago + 600.000€ de taxa de empréstimo + 18M de cláusula de compra opcional, é melhor do que eu estava à espera. E o treinador é Carlos Carvalhal que tirou bastante do jogador no Braga, pode ser que resulte e que se recupere quase todo o investimento feito.

    E lá vamos nós levar outra vez com o Pinheiro, em Faro. A estratégia deve ser a do costume neste artista, pôr-nos a jogar com 10 o + cedo possível. Espero que os jogadores do FCP não se ponham a jeito, já sabem perfeitamente quem é este artista do apito.

    ResponderEliminar
  4. O responsável pela área financeira, segundo fontes bem informadas, também é alguém com um excelente currículo e numa área que trata com clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Vila, confesso que essa descrição me deixa curioso mas também preocupado... É que o nome que me vem á cabeça é Joaquim Oliveira e sinceramente espero que não seja...

      Eliminar
  5. Bom dia caro DVP e saudações dragonistas.
    O FJM está ao serviço do FCPorto ou só trabalha para ele próprio?!...

    ResponderEliminar
  6. Olá

    Belíssima Equipa está AVB a apresentar e ao que julgo saber, já há alguns anos andará a ser construída para, no momento certo, ser apresentada a eleições.

    Um destes dias, circunstâncias da Vida, permitiram-me estar 5 minutos à conversa com AVB. Dei-lhe os parabéns pela coragem em se apresentar aos Sócios e pela forma como tem respeitado o passado do FCPorto, planeando o Futuro. Nessa altura, a palavra que mais ouvi dele foi «obrigado»....com o seu característico sorriso...

    Um Senhor do FCPorto, um Senhor do Futebol.
    Oxalá os sócios lhe dêm esta oportunidade; o FCPorto precisa dela.
    Cumprs

    ResponderEliminar
  7. "O FJM está ao serviço do FCPorto ou só trabalha para ele próprio?!..."

    Não sei como devo interpretar essa pergunta, se tem segundas intenções, mas é óbvio que FJM trabalha para o FCP.
    A questão é, se o AVB é fofinho, betinho, está ao serviço da CS de Lisboa, etc., com ele o FCP não vai ser o mesmo clube de luta e de combate contra o centralismo, como se explicam estas constantes afrontas ao FCP? Como se explicam todos os processos contra o Benfica e que dão em nada? Então onde está o combate?

    Tranquilo Pedro, a pessoa que julgo vir a ser o CFO, é mais para o Zé que para o Quim.

    ResponderEliminar
  8. Em relação ao António Tavares não conheço. Olhando ao CV parece-me bem, mas só depois de eventualmente exercer funções é que se poderá saber melhor. Em relação ao Angelino Ferreira já calculava que fosse estar na candidatura do AVB. Sempre pensei que fosse ser ele o CFO. Acho que é um figura de "ou as coisas correm como eu planeio ou saio". Não que isso seja mau. Porque se alguém não se identifica com a estratégia tem sempre a opção de sair. Mas tal como falaram aqui, o FCP é um clube de futebol e hoje em dia os negócios no futebol não se fazem por valores baixos. Se queremos qualidade vamos muitas vezes ter de pagar valores altos de transferências.

    Eu gostava era de saber em relação a PdC, se se recandidata ou não. Parece-me estar à espera da formalização de alguns processos. Veremos.

    ResponderEliminar
  9. OLHA O NORTE.
    NÃO CONFUNDIR PC COM O FCP.
    O sr presidente anda muito preocupado, inervado com a candidatura de AVB. A candidatura de AVB pôs o sr presidente com um problema de urticaria, pensava ele que todos o tinham que o beijocar, que era o dono, que não havia ninguém com coragem e bem preparado que lhe fizesse frente. Está em eleições, com alguém que o respeita que não o insulta, coisa que ele não é capaz de o fazer, só que todos já o conhecemos de ginjeira. O sr presidente com promessas, que faz, que tem, mas que até ao momento como de costume não passa de sonhos. Só espero que o discurso do sr presidente, não inflame, denigra as eleições.

    FJM, infelizmente pra ele e para o FCP porque da parte do sr presidente não pudemos contar muito com ele, são 86 anos.
    Estamos a denunciar um polvo cheio de tentáculos por tudo quanto é sítio, só recorrendo (sendo possível) aos tribunais internacionais porque por cá, todas estas vigarices corrupções, vai ser uma montanha que pariu um rato.

    David do Carmo, só sai quando se comprar alguém! È o mais do mesmo, este já foi, o outro vai ser o A o B o C e até ao momento nada. Já estamos habituados com está direcção vai ser tudo à pressa em cima do joelho. Vamos levar com um manco com tritas e tais um inexperiente para vir aprender. Conclusão o problema é falta de ar $$$.

    ResponderEliminar
  10. Sausações,

    Gostava de deixar uma questão ao 3asifa porque sei que é alguém neste blog que dá especial ênfase à questão da idade para efeitos de liderança.

    É este o sangue novo que vai revolucionar a gestão do clube? Angelino Ferreira e António Tavares?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atual administração
      Jorge Nuno Pinto da Costa - 86 anos
      José Lourenço Pinto - 84 anos (segundo um site)
      Fernando Gomes - 77 anos
      Adelino Caldeira - 70 anos

      Equipa de AVB
      André Villas Boas - 46 anos
      António Tavares - 61 anos
      Angelino Ferreira - 70 anos

      Como podes ver Brownie , a nível de idades , a atual administração ganha por goleada ...

      Eliminar
  11. Brownie, desde quando é que o presidente da MAG e do CFD, interferem na gestão? Mesmo assim o Dr. António Tavares tem menos 25 anos que o Dr.Lourenço Pinto. Mas o teu comentário não surpreende...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, e o Angelino Ferreira tem os mesmos que o Adelino Caldeira, vê lá tu.

      A minha observação até a faço por achar que com estas escolhas, avb esteve mal. Se fosse avbista, estaria desapontado, esperaria algo diferente; atendendo à mensagem de modernização do clube que o avb transmite na sua candidatura, estas duas escolhas são meio contraditórias.

      Se for este o padrão, a tal renovação será feita com uma troca de octogenários por septuagenários? São eles que vão imprimir o tal vigor, energia e vitalidade que o avb tanto promete?

      Quero acreditar que fará as coisas diferentes, tenho-o por pessoa inteligente.

      A mim não me surpreende que o meu comentário nao te surpreenda. Já te disse que vou fazer os meus juízos de valor e o meu escrutínio sobre as decisões que o avb tomar, mesmo que tu e 99% dos utilizadores sejam avbistas.

      Eliminar
    2. São contraditórias em quê? O avb tem 46a e o PC tem 86a. 40 anos de diferença! Quando me referi a idade referi me ao lider. E damos exemplos, Berlusconi, Bernabeu, etc, o PC já arrebentou os recordes todos. O PC está completamente agarrado ao poder e tens de ser muito cego para não se ver isso.

      Eliminar
  12. É triste ver alguém como JNPC ser defendido com argumentos tão pobres, sem nexo, sem nada que permita uma troca de ideias importante para o futuro do FCP.

    ResponderEliminar
  13. Caro Dragão Vila Pouca, para quem tem dificuldade em entender e com a sua permissão, transcrevo o seu último post, "É triste ver alguém como JNPC ser defendido com argumentos tão pobres, sem nexo, sem nada que permita uma troca de ideias importante para o futuro do FCP."

    Palavras para quê?

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde a todos,

    A idade não é critério nem deve ser, mas sim a competência. Posto isto, nada contra as pessoas apontadas pelo AVB.

    Após a noticia da saida do KLOPP do LFC, veio-me à cabeça o nome do Pep Lijnders para treinador (se o SC sair, a minha preferência é que fique mediante a estrutura que for definida), essencialmente porque já conhece AVB (creio que foi seu adjunto, não tenho a certeza) e poderia ser uma aposta interessante, na medida do que foi a aposta no próprio AVB.
    Ao mesmo tempo, já conhece a casa, as ideias do AVB, traz a experiência da melhor liga do mundo e de um dos maiores clubes e treinadores do mundo.

    Acho que poderia fazer "fit" com aquilo que o AVB procuraria.

    Cumprimentos
    Sérgio

    ResponderEliminar
  15. Oficial: Pinto da Costa vai se recandidatar. Apresentação a 4 de fevereiro. Afinal parece que vai precisar de fazer campanha... E para já a campanha parece uma cópia da de de André Vilas Boas....

    ResponderEliminar
  16. AVB marca a agenda, JNPC vai atrás. Candidatura do senhor presidente apresentada no dia 4 de Fevereiro no Coliseu. Curioso, também é preciso uma inscrição prévia, tão criticada da apresentação de AVB. A razão é simples, a salta também tem limitações. "Por um Porto Novo, com uma gestão contemporânea".
    Só por isto já teria valido muito a pena a candidatura de AVB, mas veremos o que nos reserva o futuro...

    ResponderEliminar
  17. Até o site parece uma imitação do de Vilas Boas. Mas estou curioso por conhecer esta gestão contemporânea mas que precisa de um líder com 86 anos. E a expressão "Porto Novo" nem comento...

    ResponderEliminar
  18. Pelo positivo, imagino que até 4 de fevereiro o milagre das contas será apresentado e as obras da academia começarão...

    ResponderEliminar
  19. A candidatura de AVB está a fazer mossa na "situação". Mas também não precisavam de decalcar tanto, os da "situação", revelam reacção desinspirada ao que os amedronta, no lugar de verdadeira vontade de mudança, e falta de imaginação.

    Até 4 de Fevereiro, PdC vai ter que dizer aos sócios como vão ficar positivos ou quase os capitais próprios brutalmente negativos que agora existem. Ele, é que estabeleceu essa condição como requisito essencial para se recandidatar.

    ResponderEliminar
  20. " O a todos pelo Porto é um projeto de renovação que irá definir o patamar competitivo do clube contando com uma equipa de gestão contemporânea , comprometida em assegurar a sustentabilidade financeira e preservar o nosso espírito indomável "

    "És fundamental nesta renovação , que chamamos de Porto novo , um projeto de todos nós , liderados por Jorge Nuno Pinto da Costa , rumo a novas conquistas ".


    Em primeiro lugar dizer que era óbvio que Pinto da Costa iria se candidatar .
    O slogan , a mensagem , é descaradamente parecido com a da campanha de AVB .
    Fala em projeto de renovação , e sinceramente não acredito , serei como são Tomé , ver para crer , fala em gestão contemporânea , seja lá o que isso quer dizer , fala em sustentabilidade financeira , ainda não há muito tempo Pinto da Costa estavasse nas tintas e disse isso mesmo na última entrevista , disse ele que o que os sócios/adeptos queriam era ganhar , é uma volta de 180 graus ...
    Renovação??? não será antes conservação ??? Porto novo , quero ver isso ...

    ResponderEliminar
  21. Até ao final do mês a SAD vai ter de apresentar contas e serão positivas. A engenharia financeira para os capitais próprios positivos ou perto disso é que estou curioso em saber como vai ser possível.
    Já a Academia seria bom que avançasse, é estruturante para o futuro do FCP do futuro. Está acima de quem vai ser presidente. Agora como já fazia parte dos desejos do senhor presidente em 2016, mesmo que avance agora não é motivo para que o senhor presidente faça uma festa.

    ResponderEliminar
  22. Boa noite ilustre
    Ontem mesmo fui ao espaço do AVB e tive pequena conversa com o próprio, um dos temos foi o seu blogue, o qual disse q conhecia muito bem, inclusive o ilustre....
    Nota-se que é uma pessoa espectacular de fácil trato e de uma competência enorme.
    Abraço

    ResponderEliminar
  23. A Wise Pirates, a empresa que está a trabalhar com a candidatura do senhor presidente tem muito pouca imaginação. Depois do Todos pelo Benfica, Todos pelo Spoy, temos Todos pelo FCP.

    ResponderEliminar
  24. Boas.

    Gosto da forma como AVB esta a apresentar a sua candidatura, e como VP disse, mesmo que não ganhe é uma grande lufada de ar fresco.

    Vejo aquele Sr. Joao Koehler que ha 4 anos atras quis candidatar-se a presidência de FCP e no fim acobardou-se, para nao dizer algo pior. Agora na lista de PC, até me da vontade de rir.
    Se calhar prometeram-lhe que vai o sucessor de PC.

    Quanto ao David Carmo, desejo-lhe as maiores felicidades, nao tera culpa de tudo, mas a vida de futebolista e assim.

    Cumpts,

    J.

    ResponderEliminar
  25. Ainda tive esperança que JNPDC não se candidatasse, aos 86 anos um mandato de 4 anos parece me surreal.
    O clube precisa de renovação, esta situação não pode continuar. As contas vão ser positivas já sabemos, sobre os capitais próprios negativos vem aí uma manobra financeira que vai hipotecar, ainda mais, o nosso futuro.
    A academia vai lançar a primeira pedra…
    E a campanha vais se basear em ataques pessoais, e em tiradas há muito ultrapassadas para evitar esmiuçar os (muitos) problemas do nosso clube.
    E onde anda o central de que tantos precisamos?

    ResponderEliminar
  26. A ser verdade a possibilidade de saída de Sanchez e Grujic parece-me que seria algo positivo.

    O primeiro, pelo que mostrou, poderia ser facilmente substituído e para mais sendo um jogador emprestado. Temos o Costinha do Rio Ave ou, noutra perspetiva, a subida imediata do Martim.

    O segundo, se for uma oportunidade de recuperar o investimento, não se pode olhar para trás. Não vai dar mais que isto. Substituto imediato, temos o Eustáquio. Se houver oportunidade de reinvestimento também existem outras opções interessantes no futebol português. Grujic, há várias épocas no FCP, não conseguiu mostrar nenhuma evolução. Continua a ser um jogador pouco fiável.

    Acho que vai chegar um central no fim do mercado e acredito que será Otávio. Seria uma boa notícia.

    ResponderEliminar
  27. David Carmo vai para um cenário que o pode ajudar e ajudar muito o FCP.

    Ser treinado por Carvalhal, provavelmente num sistema de três centrais, um clube com ligações privilegiadas ao futebol inglês. Se não der certo, vamos ficar numa situação complicada relativamente a este investimento. Força David.

    ResponderEliminar
  28. OLHA O NORTE.
    A ganancia do poder é tanta a acrescentar $$$, que o sr presidente com 86 quase sem mobilidade não desiste, espero que perca e que sai pela porta pequena. Atualmente o FCP precisa de gente nova, diferente, que sirva o FCP e não sirva dele. São muitos anos a levar com o mesmo que só fala do passado do futuro é só sonhos. Eu que fui um grande admirador dele hoje já não o consigo ouvir, já cansa.
    Espero que tenha alguma contenção no discurso de apresentação e não incendeie para dividir, porque ele e toda a sua trupe não é mais portista que eu, AVB, VP e todos os outros portistas que votam na sua pessoa ou não...

    ResponderEliminar
  29. Um bom dia a todos

    Primeiramente era óbvio que o JNPC se recandidatasse. 86 anos e irá cumprir até aos 90? Isto é só ridiculo! O discernimento atual é muito diferente do de há 4 anos atrás, e não vejo como poderia ser melhor nos proximos 4. Mas pronto.. Mas é de mim ou a campanha parece ser muito similar ao do AVB? A ver vamos como corre.. o tal Koehler não conheço, mas não sei.. parece me um bocado fuinha o gajo (sem ofensa obviamente).
    E já agora, a 27 de Janeiro ainda não estar contratado e a treinar um central é uma excelente amostra do que está para vir. Nunca imaginei algo assim.. creio que o nosso atual presidente está algo deslocado da realidade. Mente, inventa e apanhado nas mesmas não se dá ao respeito sequer de dar explicações. É o melhor presidente de sempre (de longe) mas tem de perceber que chegou a hora de dar o lugar a outros!

    ResponderEliminar
  30. Jorge Nuno Pinto da Costa ao Porto Canal em 2020.
    https://twitter.com/bernardom_20/status/1751046806547407193?s=20
    Sem comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecem dois PC's diferentes. Já a muito percebi que não se pode levar a sério o que o homem diz.

      Eliminar
    2. Boa tarde Sr.Vila.
      Tenho 45 anos de vida.
      Nos meus tempos de juventude, aí sim,o Pinto da Costa era pujante, inigualável!
      É muito difícil para mim ver o estado decadente do nosso eterno Presidente .
      Tinha ainda muita esperança que não voltasse a candidatar-se .
      Abraço

      Eliminar
  31. Se a candidatura de AVB quisesse ir pelo mesmo caminho de PdC e dos pintistas, o da caça às contradições e incoerências, eram horas e horas de vídeos com PdC a desdizer-se constantemente, a fazer o contrário do que já pregou, a prometer requentado o que já estaria feito se tivesse cumprido o que prometeu há muitos anos. Mas não vale a pena. Campanha pela positiva, o que vão AVB e a sua equipa fazer pra tirar o FCP do buraco financeiro em que está e pra que volte a ser claramente superior desportivamente aos 2 inimigos lisboetas, é o que interessa aos portistas. PdC ainda não se apercebeu mas já é passado. Quem quer que ele continue à frente do FCP, ficou preso no passado a um PdC que já não existe há muitos anos. AVB é, em 2024, o que foi PdC em 1982.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Negroni, pelo contrário, acho que Pinto da Costa sabe que é passado e neste momento está a tentar fazer o que sempre disse que não faria: interferir na sua sucessão. Quer garantir que quem o sucede é alguém da sua entourage, provavelmente para evitar que seja feita uma auditoria...

      Eliminar
  32. Caro DVP,
    https://twitter.com/bernardom_20/status/1751046806547407193?s=20
    Inacreditável, sem comentários mesmo, surreal…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia caro DVP e saudações dragonistas.
      Sem palavras...

      Eliminar
  33. Alguém, no seu perfeito juízo, acredita que JNPC vai mudar alguma coisa agora com 86 anos? Nesta idade ninguém muda. Ele que sempre disse que nem precisava de fazer campanha, que assenta a sua candidatura em velhas promessas sempre adiadas e que vem agora com o palavreado da gestão contemporânea . Deve achar que somos todos burros. O que vai mudar são os artistas da sua equipa que não se envergonham do seu papel de marionetes. Aqueles que se aproveitam da situação vão, como sempre, permanecer na sombra oculta das negociatas.

    ResponderEliminar
  34. O Mangala parece me estar em boa forma. Ainda fazia uma perninha no nosso clube. Bem sei que não é um jogador jovem para potencializar e vender depois mas para epoca e meia acho que servia. E pelo preço... . Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José António , o Mangala já teve lesões com longas paragens , tem 32 anos , não faria qualquer sentido a vinda para o nosso clube , e como diz o DVP em baixo e bem , já temos o Pepe e o Marcano .
      Procuramos um central jovem já com alguma experiência .

      Eliminar
    2. Nao sabia dessas paragens longas...retiro então o que disse sobre Mangala

      Eliminar
    3. Qual é o central q não faz uma perninha no nosso clube?!
      O Pepe, já não devia ser titular do FCPORTO, pelo q para o próximo ano não faltara 1 mas 2 centrais para o 11 do FCPORTO... entre contratar 1feito e projetar 1 outro a curto/médio prazo, parece uma necessidade do FCPORTO! Já agora 1ponta de lança.. ou então assume-se q a contratação do Navarro foi extemporânea, pois da mm forma, para o ano / este ano serão menos 2 pontas de lança, q poderão ser 3 para adiar falências... falo do Evanilson! E olhando para o 11 parece q está seguro por pinças...
      Não acompanho muito a Youtg League, ou sub 19... mas quem foi ganhar a Espanha da forma q ganhou, parece q facilmente se envontraria substância, houvesse vontade nesse sentido...

      Eliminar
  35. A sério? O Mangala a juntar ao Marcano e ao Pepe?

    ResponderEliminar
  36. DVP prefiro o Otavio do famalicão...mas o preço é proibitivo...pedem 15 milhões!

    ResponderEliminar
  37. OLHA O NORTE.
    Votar em PdaC, é um voto no mais do mesmo, de uma lapa no poder, na mentira. Essa entrevista ao Porto Canal em 2020 mostra bem a palavra deste sr presidente. Sinto vergonha...

    Não sei se vai entrar reforços ou não, mas pelo andar da carruagem custa-me a crer. Quem são os empresários que trabalham com o FCP!?...

    Eu este sr presidente já nem o ouço, agora estou atento e sofro pelo FCP. Logo, só espero que deia o seu melhor, transpirem a camisola e tragam os três pontos de Faro. Nas modalidades também espero que o FCP se mantenha no bom caminho, é o meu grande desejo.
    Amo o FCP é a minha 2ª família...

    ResponderEliminar
  38. Por mim, era um central com alguma experiência de 2a liga e a custo zero, e muito jovem, ou seja, o Gabriel Brás. Centrais muito experientes já nós temos demais, precisamos é de um, ou +, que tenha grande margem de evolução.

    O Famalicão, vai buscar a custo zero ou por uns patacos e pouco tempo depois quer fortunas (tendo em conta a sua dimensão). Se fossemos a vender ao nível dos preços deles, tendo em conta a nossa dimensão e os preços a que compramos, tínhamos que vender por 100M ou + qualquer jogador que vendessemos.

    O Otávio, custou-lhes há 6 meses, 0,5M. Fez dúzia e meia de jogos numa equipa que luta pra não descer, e apenas meia época depois, já querem 15M!!!!, ou seja, "só" 30 vezes + do que lhes custou há 6 meses. Há limites prá ganância! É um central, não é um avançado, passaram apenas 6 meses, custou-lhes apenas meio milhão, está avaliado em apenas 3M. A ser verdade que o Famalicão quer 15M, nem pensar, já bastou o David Carmo. Que o vendam ao slb, que é rico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo .
      O Otávio é muito ultravolarizado , mas o Famalicão consegue vender jogadores por números muito bons , veja-se por quanto vendeu o Pote , e o uruguaio ao Sporting (que agora foi para o PSG ).

      Eliminar
  39. Bom dia a todos

    Ontem no jornal O Jogo na crónica do Jorge Maia ele cita lá uma frase do JNPC que diz "quando vejo uma pessoa que quer ser presidente, porque é uma obsessão que tem, isto não é servir o FCPorto".. ja nem sei o que dizer disto! Servir o FCP é ter o clube na miséria? É ter capitais próprios negativos naquele estrondoso valor? Comprar mal, vender pior ainda (quando não saem a custo zero)? Servir o FCP é desvalorizar ano após ano o plantel? É ter o clube á beira da falência e sem poder de compra? Servir o FCP é trazer jogadores sem o minimo de qualidade para dar comissões ao filho e afins? Permitir fazer e dizer tudo e mais alguma coisa ao treinador por saber que sem ele as coisas estariam ainda piores? (Embora com ele as coisas podiam e deviam estar muito, mas muito melhores? Compras vs vendas, a meia época oferecida aos rivais por casmurrice etc) Servir o FCP é mentir aos sócios? É difamar candidatos que até há uns anos atrás o deixavam descansado para se retirar por acreditar que o clube estaria em boas mãos? É triste..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa frase do Pinto da Costa assenta que nem uma luva nele próprio.

      Eliminar
    2. Quando vejo alguém que aos 86 anos e depois de 42 anos á frente de uma instituição como o F.C. Porto ,querer continuar até aos 90 anos ,chamo a isso uma obsessão.

      Eliminar

  40. DVP

    Obrigado pelo espaço que me concede para desabafar sobre o FCP. Dia 25 tive na sede de Vilas Boas, com o meu irmão e o meu sobrinho (sócios, assim como era o meu Pai)... todo o manifesto informativo decorreu na maior correção e urbanidade... a apresentação e o discurso faseado demonstra inteligência e preparação, e uma fria estratégia devidamente sustentada. Sempre pensei (como se diz com os meus botões) que JNPC iria desta vez arrepiar caminho e, se passou o tempo de sair pela porta grande, pelo menos com dignidade não fosse a votos. Mais, considerei que a postura inatacável da viúva de Pedroto, lhe desse momentos de reflexão...mas nada. É com profundo desgosto que vejo um homem a que tanto devemos enquanto presidente do FCP, completamente alienado da realidade... talvez não, que a realidade é o que lhe cai nos bolsos e nos bolsos dos "yes man" que gravitam à sua volta, Este JNPC não é aquele homem que após Américo de Sá reergueu o club, contou com a estratégia e a visão sublime de Pedroto. Deste modo é com profunda tristeza que vejo ou observo a sua recandidatura...(espero que Madureiras & Cª não conpursquem todaa acção eleitoral)

    ResponderEliminar
  41. Já ficou na história do FCP e do futebol mundial em letras de ouro. Já garantiu o futuro, de filhos, netos e afilhados. Mas o que é que PdC quer + do FCP? Porque não se vai embora enquanto o FCP ainda não está numa situação completamente irrecuperável? Transformou-se do presidente dos presidentes do FCP num autêntico flagelo pró FCP.

    ResponderEliminar
  42. Boa noite Sr Vila Pouca,
    Ainda não existe caixa de comentários a respeito do Farense v FC do Porto. Será que ainda vamos ter essa caixa de comentários? Muito obrigado e muito boa noite.

    ResponderEliminar