segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

F.C.Arouca 3 - F.C.Porto 2. O FCP é, tem de ser, muito mais que isto...


Depois de a meio da semana ter viajado até aos Açores para disputar um jogo que nunca se deveria ter iniciado, os Dragões voltaram a sair de casa, desta vez até à Serra da Freita para defrontar o Arouca. 

Sem qualquer margem de manobra, impedidos de perder mais pontos, os azuis e brancos iniciaram o jogo com Diogo Costa, João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell, Francisco Conceição, Alan Varela, Nico González e Galeno, Pepê e Evanilson e entraram a sofrer um golo. Bola disputada e perdida a meio-campo, uma saída para o ataque muito bem trabalhada pelo Arouca, que culminou no 1° golo da partida.
Era preciso reagir, a reacção ainda não era notória, quando uma falta na área sobre Evanilson, penálti, que o brasileiro transformou e empatou o jogo.
Nos minutos seguintes parecia recuperada daquela entrada em falso a equipa de Sérgio Conceição e o perigo rondou a baliza de Arruabarrena, obrigado a aplicar-se. A pressão portista acentuou-se, a equipa saía com critério, trocava bem a bola e chegava bem ao último terço, mas faltava mais assertividade na hora de rematar à baliza - Francisco não pode sair bem do drible e na hora de procurar o golo, baixar a cabeça, não ver que tem um adversário em cima, o remate vai contra ele.
Porto jogava bem, mas contra a corrente do jogo, equipa descompensada, Pepe surpreendido pelo cruzamento, bola na mão, penálti. Arouca novamente na frente, injusto para os azuis e brancos.
Na jogada imediata Galeno, com o guarda-redes fora da baliza, não fez a melhor opção, o Arouca sempre que recuperava a bola criava perigo. 
Aos 34 Evanilson voltou a marcar, golo bem invalidado pelo VAR. O avançado estava fora-de-jogo.
Um disparate de Alan Varela, perda de bola em zona perigosa, ia custando caro aos da Invicta.
O argentino tocado deu lugar a Eustaquio.
O FCP perdeu consistência, organização, qualidade de jogo, começou a atacar com muitos, mas a recuperar com poucos, deu muito espaço, correu riscos.
O jogo chegou ao intervalo com o Arouca em vantagem por 2-1.
A forma como o FCP, com o jogo a chegar ao minuto final da primeira-parte, em posse, não foi capaz de colocar a bola na área, foi um claro sinal da forma como o conjunto de Sérgio Conceição estava a jogar.

Assim, resumindo, após o golo de Evanilson e até ao segundo do Arouca, minuto 30, foi um Porto em bom nível. Depois e até ao regresso às cabines o nível baixou muito, fez lembrar o Porto do início da época.

A perder, no regresso para segunda-parte, os Dragões que demoraram muito tempo a regressar, vieram com o mesmo onze que terminou a primeira.
No recomeço, Porto procurou chegar rápido à frente, cheirou o golo, desperdiçando uma clara oportunidade.
Coração e determinação, OK, mas era preciso ter a calma necessária para fazer e passar bem, não perder organização, não inventar com toques de calcanhar, não fazer disparates, perdendo bolas com a equipa descompensada, originando contra-ataques perigosos que só não deram golo porque Diogo Costa evitou com duas boas intervenções.
Evitou duas, não evitou à terceira. Equipa completamente a dormir, um livre marcado rápido, bola na frente, jogador do Arouca no um contra um contra Fabio Cardoso, levou vantagem, fez o terceiro.
Com dois golos de desvantagem, vida muito difícil para os azuis e brancos.
Aos 68 minutos saíram João Mário e Galeno, entraram Taremi e Gonçalo Borges. 
Depois de ter sofrido o terceiro golo, Porto acusou o toque, foi incapaz de se encontrar, Sérgio Conceição voltou a mexer aos 77, entraram Ivan Jaime e Toni Martínez, saíram Nico e Evanilson. Mas era o conjunto aveirense que em rápidos contra-ataques ameaçava.
Do lado dos portistas nada de relevante até ao minuto 87, altura em que Francisco Conceição reduziu para 3-2.
O tempo já não era muito, o árbitro deu oito minutos de descontos, mas ainda dava para tentar um forcing final, procurar pelo menos empatar. Mas não íamos lá com disparates como o de Fábio Cardoso, completamente desastrado a passar e a cortar.
A meio ainda se pediu penálti, mas não havia razão para os protestos dos portuenses.
Fábio Cardoso concluiu uma noite para esquecer com um amarelo, era o segundo, foi expulso.
 
O jogo terminou com a vitória do conjunto da Serra da Freita, uma vitória que acaba por ser justa, de uma equipa com uma ideia de jogo muito interessante e que deve ser realçada. Defendeu quando tinha de defender, mas com bola procurou sempre contra-atacar e fê-lo sempre com critério. Marcou três golos, dois em jogadas rápidas e a aproveitar a forma desorganizada como o FCP estava a exibir-se, ainda ameaçou por várias vezes um Diogo Costa que ainda fez pela vida, mas foi completamente impotente para evitar o descalabro dos que jogam à sua frente.

Resta à equipa do FCP, a sete pontos do segundo lugar e pode vir a ficar a dez primeiro, não baixar os braços, ir ganhando os seus jogos, dignificar um clube não está a ter uma época fácil.

Foi mais uma noite negra, mais uma noite em que o FCP foi uma caricatura do que deve ser uma grande equipa. O FCP é, tem de ser, muito mais que isto...
Quem perde 12 pontos com Arouca, Estoril, Rio Ave e Boavista, só por milagre será campeã.

126 comentários:

  1. Caro DVP,
    Começo por dizer que o penalti do Arouca é ridículo. Somos a chacota do campeonato. O bombo da festa de tudo isto mas o Sr. Presidente diz que na arbitragem é tudo gente séria.
    A outra novidade é que passamos a ter um treinador vítima. Deve ser unico no mundo. Na realidade o.que se passa é que as falhas ocorrem nos jogadores que ele escolheu, que ele optou por colocar a jogar. Qual é a lógica quando um jogador chega 1 dia antes do jogo, esteve semanas fora e é a primeira opção para entrar? Qual a lógica?
    O Arouca ganhou bem contra um clube que está em declínio profundo e que vai levar muito tempo a aproximar-se do que já foi.
    Seguramente que esta derrota é culpa do AVB.

    ResponderEliminar
  2. Alguns jogadores podem disfarçar, mas nunca serão de topo para vestir a camisola do Porto... Mesmo que ganhem ao arsenal!!!
    São demasiados maus para jogar no nosso clube
    Fabio Cardoso minha nossa senhora!!
    Wendell mediano
    Pepe pode deixar a chuteiras de vez
    João Mario joga parece me a mim quando lhe apetece
    VARELA e NICO os únicos que escapam na minha óptica com potencial para jogar no clube
    PEPÊ já o disse aqui, só rende a lateral direito de resto é uma nulidade
    Galeno mete me impressão é horrível a forma de jogar, irritante enfim...
    Francisco verdinho!!!
    Evanilson falta lhe aquele instinct goleador
    Os suplentes nada acrescentaram, daí estarem no banco
    Não duvidem temos um plantel fraco em tudo, tecnicamente, tacticamente, psicologicamente, fisicamente.. Pior porto que eu me lembro
    AVB aobpoder rapidamente
    Sérgio obrigado por tudo, mas o teu reinado chegou ao fim..
    Não me admire que vá sair nos próximos dias
    Victor Hugo que assume!!




    ResponderEliminar
  3. Boa noite,
    Como não acredito em milagres, esta época já foi, e já vejo o segundo lugar por um canudo, este clube merece muito mais, mas não são estes que o farão voltar aos velhos tempos, estão gastos.
    O resto é mais do mesmo, com esta equipa fraca, todos os jogos são de risco!
    Que venham os ventos da mudança ...

    ResponderEliminar
  4. Este era um jogo em que era ganhar ou ganhar , até pela perda de pontos de um dos rivais , mas aquilo que se viu foi um jogo anedótico e ridículo da nossa parte , que começou logo no primeiro minuto de jogo , troca sucessiva de bola por parte dos jogadores do Arouca com os nossos jogadores a cheirar a bola , muito mérito dos jogadores do Arouca , mas também muito demérito da nossa equipa .
    Depois lá reagimos , veio o pênalti para o Arouca e a partir daí nunca mais se fez nada de jeito .
    Na segunda parte o Arouca foi mais objetivo e os seus avançados fizeram gato sapato dos nossos defesas .
    O padre de serviço fez o seu trabalho , se aquele lance de Pepe é pênalti , então ficaram dois penaltis por assinalar a nosso favor , assim como um cartão vermelho direto ao Pedro Santos no final da primeira parte (só levou amarelo) .

    Para mim hoje foi canto do cisne no que concerne o objetivo de chegar aos dois primeiros lugares que dão acesso á Champions , já não acredito !!!
    Vêm aí tempos difíceis ...

    ResponderEliminar
  5. Há duas coisas que me recuso fazer. Uma, culpar o árbitro pela derrota do FCP. Chega de arranjar desculpas com as arbitragens, olhemos para dentro. O FCP tem de jogar muito mais do que isto, tem de se impor a estas equipas. Não é admissível perder 12 pontos com equipas como o Arouca, Estoril, Rio Ave e Boavista. Outra, cavalgar esta derrota para retirar dividendos eleitorais para o candidato que apoio. Estou demasiado fod... para isso.

    ResponderEliminar
  6. A flash interview do SC é das coisas mais sem vergonha dos últimos anos.

    ResponderEliminar
  7. A tentação é mesmo essa caro DVP, dizer que chegamos aqui porque… e viva AVB. Mas realmente é mais uma noite triste e nem apetece dizer mais nada. Temos uns meses penosos a nossa frente, mas realisticamente estamos muito atrás a todos os níveis. A primeira volta não foi um mero acaso

    ResponderEliminar
  8. Apetecia-me bater na arbitragem, porque se o lance do Pepe é penálti, também há um pénalti evidente sobre o Galeno e mesmo o lance de David Simão também podia com o mesmo critério ter sido penálti. Mas quando se sofre um golo aos 38 segundos, numa jogada em que os jogadores do Porto vêem jogar, em que ninguém consegue cortar a bola nem fazer uma falta e o Pepe e o João Mário fazem guarda de honra a Mujica em vez de pararem e o deixarem ficar em fora de jogo, e se sofre o 3° golo da forma como se sofreu, não nos podemos queixar muito. Mesmo com a dualidade de critérios arbitral nos penáltis e a nível disciplinar, já habitual, tivéssemos entrado acordados e assim tivéssemos continuado, teríamos ganho este jogo. Inadmissível mentalidade ou falta dela numa equipa que sabia que ganhando ia aproximar-se do slb.

    O discurso do treinador depois do jogo, é inacreditável. Diz acerca de vários lances concretos que a culpa é toda do treinador mas percebe-se pelo que diz a seguir ou disse antes que está a ser sarcástico e que está a culpar publicamente o jogador que falhou, por exemplo, quando diz que o Nico o + difícil era acertar no gr mas a culpa é toda do treinador. Com um discurso destes, que devia ficar no balneário, como vai ficar daqui em diante a relação entre jogadores e treinador?

    Os sinais de fim de ciclo pra PdC e também pra SC, são + que muitos. O FCP está a desmoronar-se a todos os níveis, arruinado financeiramente por quem o dirige e por quem gravita em seu redor, fraco dentro de campo, gozado e prejudicado por todos os agentes do centralismo lisboeta, com os nossos inimigos a porem sal nas nossas feridas e a deliciarem-se com o nosso sofrimento. Se mesmo assim, PdC ganhar as eleições em Abril, mude-se o nome do clube, de Futebol Clube do Porto para Futebol Clube do Pinto.

    ResponderEliminar
  9. Fazemos sempre as mesmas jogadas falta criatividade desde que saiu o Octávio ninguém assume o jogo não há tabelinhas rendilhados sempre no esforço na raça e notamos que muitas estas equipas pequenas tão bem trabalhadas para sair no contra golpe, laterais e centrais ou são velhos ou são medianos, que raio de plantel ao menos que o novo central agarre o lugar de estaca, pá: as conferências do Sérgio este ano são um caso de estudo

    ResponderEliminar
  10. O tempo que se demora constantemente a regressar do intervalo mostra que o tempo de treino durante a semana, não é suficiente.

    O terceiro golo diz praticamente tudo sobre o jogo.

    A entrada de Taremi diz praticamente tudo sobre o que mudou no clube.

    ResponderEliminar
  11. Tentar menorizar os 3 penalties por assinalar a favor do FCP( e não é por facciosismo, 2 deles por critério idêntico ao marcado ao Pepe e do Galeno é descarado) e uma expulsão evidente ainda na 1ª parte, como se não tivessem influência nenhuma no jogo....

    Mas pior do que a equipa estão alguns adeptos. Estas eleições estão a tirar o discernimento aos adeptos e até já aceitam que a equipa seja roubada e enxovalhada pelos árbitros em nome de uma candidatura.

    É a equipa de futebol do FCP que está a ser prejudicada, jogo após jogo. O Sporting para jogar bonito teve de ser beneficiado em jogos como o Casa Pia ou Farense, o SLB joga tanto... mas é contra 10 e mesmo assim têm de lhe por a mão em quase todos os jogos.

    Os portistas estão a cair que nem patinhos e nem o Messias se ganhar em Abril vai salvar o clube. Os adeptos estão a cavar a sepultura do clube.

    JP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, quando ganhavamos muito os adversários diziam que ganhavamos por causa dos árbitros que nos beneficiavam e os prejudicavam. Nesses momentos gozavamos com eles, eram queixinhas, calimeros. Estamos como eles. O FCP perdeu 12 pontos com equipas de meio da tabela para baixo, mas não temos culpa de nada, a culpa é dos árbitros. Três penáltis? Vi todos os analistas do Jogo e o Duarte Gomes, há o penálti sobre Galeno e mais nada.
      E para completar o ramalhete, lá teria vir o remoque ao AVB. Se em vez de serem pintistas fossem portistas, provavelmente veriam o óbvio, como não são continuam a não ver.

      O Pepe vai fazer 42 anos. Devia ser utilizado com parcimónia, mas não, joga taças, CL, campeonato, ainda vai à selecção. Com o terreno estava nos Açores, porque não Fábio e Otávio?

      Eliminar
    2. Esquecendo os arbitros, e assumindo só as regras do jogo...
      1. Qual é a diferença entre o penalty do pepe e o penalty não marcado pelos 40m, sendo q este ultimo vai na direcção da baliza e não teve desvio/ressalto?
      2. Uma entrada por trás ao calcanhar do João Mario, amarelo?!
      3. Deixo tambem 1racio do jogo, Arouca 20 faltas, 3 amarelos; FCPORTO 9 faltas, 4 amarelos e 1 vermelho!
      E não estou a confrontar nng, apenas resumo a minha opinião, não fazendo a dos outros a minha justiça! Olhando para o FCPORTO, é triste chegarem a linha de grande área, e a partir daí a criatividade q têm é puxar atras...
      1. Já disse e volto a dizer q o Pepe, já foi. É urgente "criar" 2 centrais...
      O Fábio não é titular!
      2 É triste olhar para o Gonçalo Borges e ver a nulidade q tem sido, 100% culpa do Sérgio Conceição! Muito mau!

      Eliminar
  12. Boas,
    não acho que o Porto no geral tenha jogado mal. O problema foram dois, termos mamado um golo logo a abrir o jogo e os pontos que já perdemos. Estes pontos vão queimar quando as coisas não correrem bem. E depois colectivamente falta maturidade a equipa. Esta época arrisca-se a ser a pior do SC. Estarei sempre reconhecido o que ele fez no clube, é triste ter passado pelo clube num periodo de vacas magras, mas também diga se, numa altura em que o clube está a ser pessimamente gerido. Em termos de campeonato já não acredito.

    ResponderEliminar
  13. Saudações a todos

    E pronto, não querendo atirar a toalha ao chão, creio que nos despedimos de alguma hipótese pelo título ontem. Não só pela clamorosa falta de qualidade de jogo e seus intervenientes, mas tb pelo colinho às equipas la de baixo. O Pepe soma mais um jogo em que está francamente mal e comprometeu a equipa (estão se a acumular exibições destas esta época) o Cardoso igual a ele próprio: fraco! (Demos 12M por um central para estar no banco? Talvez se não tivesse vindo no ultimo dia do mercado estaria pronto..) O Nico sozinho não chega, o Varela tb não esteve mt feliz até sair e o Eustaquio é aquilo. O ultimo lance da 1a parte é o perfeito exemplo. E dps aquele tridente Galeno, Pêpê e Chico.. uma nulidade! O Galeno não serve para nada! Vai á linha, não dribla, não centra.. é passe para o lado. O Pêpê finta um finta dois, agarra-se á bola, vai para o meio de tres ou quatro adversários e perde a bola! O chico agita, agita e pouco mais. Remata às pernas dos adversários, cruza mal, entrega mal e atrapalha-se a ele próprio. O Evanilson corre e trabalha mas não chega. E dps como se justifica o Taremi ter entrado ontem? É vergonhoso.. e o discurso do mister! Sempre arroz.. aaah e tal eu estive mal, os arbitros bla bla, a eficácia (isto não se treina? Finalizações?) mas o Nico é tem de treinar rematar etc. Estamos num buraco e não vejo como sair dele. Mudança precisa-se a comecar pelo treinador. Deu muito ao FCP mas só não vê quem não quer que o homem já não ajuda. Está agastado, sem ideias, sem chama.. estou triste pelo nosso Porto. Eu sei que é errado, mas por mim ia já hoje á vidinha dele. Vinha outro treinador minimamente competente para ver se consegue libertar a equipa a jogar com cabeça ao invés do coração. E há uns anos atrás onde estaria o treinador dps de perder 12 pontos com Estoril, Arouca, Rio Ave etc?! Tudo de bom que foi construído ao longo de 30 e tal anos, nos ultimos 8 foi destruido e receio que o pior ainda está para vir!

    ResponderEliminar
  14. Bom dia.
    Estou como o vila pouca. Não nos podemos desculpar nos árbitros. É fácil sempre que perdemos pontos apontar os erros aos outros. Se nós tivéssemos feito o que nos competia, entrar em campo 0-0 e não a perder, se tivéssemos massacrado o adversário, se o melhor jogador em campo fosse o guarda redes adversário, se tivéssemos bolas no poste e barra, tudo bem, podiamos ir buscar os dois penaltis que parecem evidentes ( o da mão e sobre galeno). Mas não, voltamos a perder essencialmente por culpa própria. Primeiro lugar está completamente afastado, não só por não ver no porto equipa para o conseguir assim como não vejo o sporting a perder 10pontos. Mesmo o segundo parece.me já muito complicado.
    Acho que de " boa notícia" de ontem é só quem entrar na Champions não terá o prêmio que se imaginava ser, de 100milhoes, e sendo assim os nossos adversários só tocam no prêmio par3cido ao atual.

    ResponderEliminar
  15. Bom dia,

    Até à saida do Varela, eu nem acho que este tenha sido dos piores jogos que vimos este ano do FCP, a equipa vem em crescendo exibicional após uma alteração tática que aconteceu à 1 mês. O que quero com isto dizer é que obviamente falta consistência quer no movimento de transição defensiva, quer ofensiva. O Arouco capitalizou.

    A flash do SC é preciso relativizar, estava aziado. Mas sendo irónico ou não a culpa é em primeiro lugar dele. Pois esta alteração tática devia ter acontecido no inicio do ano. Também acho que este é o seu pior ano a gerir o grupo. Taremi ser a primeira opção do banco (com o Gonçalo) é um bom exemplo disso. O Namaso deve ser fraco a treinar só pode.

    A auto-critica é sempre o primeiro passo, mas....

    Esta arbitragem... há 2 penaltis claros, o do Galeno (empurrão nas costas) e a mão na bola e ninguém diz nada? Apenas os habituais posts e email (dragões Diáario).

    Isto nada tem a ver com as eleições.

    Abraços

    ResponderEliminar
  16. Reparem nesta gestão, fomos comprar à pressa o Otávio por 12m, por 80% do passe, para quê?! Para enterrar ainda mais dinheiro? É que dificilmente ganhas o campeonato, e o segundo lugar também dificilmente lá chegas. Isto é lindo, 32m em centrais já gastos. Não seria mais inteligente guardar o dinheiro, ir buscar os jogadores a formação, e depois sem pressão poder ir buscar alguém no final? Mas não, a única explicação que encontro é como há o risco desta sad perder as eleições aproveitaram mais uma negociata, para meter mais uns cobres ao bolso.

    ResponderEliminar
  17. Para mim o pecado foi SC pensar que tinha encontrado a melhor solução para esta equipa na 2 volta da época passado. Os resultados que tiveram iludiram e fizeram perder todo este tempo e só agora, muito tarde, tentou mudar.
    A questão para mim é clara, para onde quer ir SC? Qual o modelo que quer implementar?

    Não voltarei a esta fórmula de que ninguém presta.
    Existem jogadores que sempre disse que não eram o ideal para o clube como Galeno e Conceição porque para mim são jogadores, que em linguagem popular, jogam sempre com os olhos no chão.
    Dito isso, não os culpo de nada porque não tenho nada a apontar na aplicação e atitude que cada um tem.

    Poderia dizer algo sobre arbitragem, porque penso que neste momento tem mais influência do que pensamos. Quando estamos a tentar recuperar pontos e temos de forma sistemática golos anulados por centímetros, bolas na mão que de um lado dão penalty e do outro nada se passa, rebentam com o moral de qualquer equipa.( Eu próprio deixei de festejar qualquer golo porque sei que a probabilidade de ser anulado por qualquer razão é muito elevada).
    Dito isto, é difícil chatear-me com isso quando esta direção sempre se sentiu confortável com estas arbitragens e até garantiu aos sócios a seriedade dos seus membros.

    Ps. Tive sempre pena que SC estivesse á frente do clube num período em que o clube teve sempre algumas dificuldades financeiras e no que isso significa na formação do plantel, mas SC também teve muitas responsabilidades no modelo de jogadores que sempre quis.
    Por isso, o gesto, que teve com a candidatura de PdC foi difícil, para mim, de digerir.
    Se por um lado compreendo que sejam amigos e consigo compreender essa situação pessoal, por outro também representa uma concordância á forma como o clube tem sido gerido.

    ResponderEliminar
  18. Bom dia a todos,
    Primeiro nao gosto de falar de arbitragems porque uma équipa como o Porto nao pode perder tanto pontos contra equipas ditas pequenas.
    Mas é preciso também dizer que fomos prejudicados em demasiados jogos.
    Não jogamos bem..claro mas se os penaltis ou expulsões fossem feitas como devem ser não estaríamos tao longe na classificação.

    ResponderEliminar
  19. Ando, andamos a dizer que o FCP perdeu força, poder, influência, mais que ser respeitado, era temido. Que agora ninguém nos respeita, provoca-nos, até gozam connosco. O que faz o senhor presidente quando reúne com o CA? Pois, vem dizer que estão a procurar melhorar, é tudo gente de uma seriedade intocável. Depois temos nomeações esquisitas, à la carte, algumas são autênticas provocações. Os critérios vão variando conforme dá jeito, o VAR quando intervém decide quase sempre contra o FCP. Chega a um ponto que não dá mais, é preciso ser capaz de lutar contra isto e ganhar aos Aroucas, Boavistas, Rio Ave e Estoris desta vida. Será que é exigir muito, a uma equipa do FCP?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo e era nisso que Sérgio Conceição se deveria concentrar,e não perder tempo com questiúnculas, que só o desgastam. Além de que,esta situação, não beneficia ninguém , porque o clube está acima de tudo.

      Eliminar
  20. Este é o ano mais importante das últimas décadas. Se vamos continuar no mais do mesmo, com uma sad totalmente gasta, ou se antecipamos a mudança, quer se queira ou não, vai acontecer este ano ou daqui a 4 anos. É esta a decisão que os sócios têm de tomar.

    ResponderEliminar
  21. Este ano resulta não só da falta de dinheiro, mas também da gestão deplorável da sad.
    Pressentiamos, no início de época, que podia correr mal, num ano com eleições que se sabia irem ser polémicas e disputadas e quando, entrar na Champions era imperioso.
    O que se fez? Nada, amadores, irresponsáveis, displicentes, à espera de milagres.
    Sérgio tardou em encontrar a melhor fórmula com o que tinha à disposição, as coisas foram-se agravando, e agora parece-me cansado, frustrado , num mar de equivocos e sem soluções, num plantel atarantado, que duvida de si próprio e não dá aquele extra que fazia a diferença, todos parecem piores do que são.
    As palavras de Sérgio ontem, foram sarcásticas para os jogadores e quiçá a sad, mas também tem culpas no cartório.
    Para mim, quanto a campeonato, esperando sempre enganar-me, mas realisticamente, acabou, ficaremos em terceiro, xau Champions, agravamento do imenso buraco financeiro em que estamos, com consequências tremendas e imprevisíveis, que não auguram nada de bom...
    Vai ser penosa a época...



    ResponderEliminar
  22. ComPortistas,
    A caminho do annus horribilis também a nível desportivo condimentado por responsabilidades próprias dificeis de aceitar... e ainda conheceremos o resultado das eleições mais importantes da nossa história recente daqui a 2 meses.
    Por todo o enquadramento anterior e pelo facto de a muito curto prazo termos que cumprir rácios financeiros cada vez mais apertados a partir de 24/25 (!!!) esta época advinhava-se como fundamental para o futuro próximo do CLube como o conhecemos. E foi o que foi... Uma pré-época ao nível das piores com a saída de mais um jogador fundamental a custo zero (Uribe) que foi compensada com a novela da chegada adiada do seu substituto já com a época em andamento. Não fosse isso muito mau ainda assistimos, de seguida, à saída do jogador mais importante para o jogo jogado da equipa (Tavinho) sendo que não tivemos qualquer possibilidade de compensar essa saída. Na dupla de centrais com média de idade próxima dos 40 optamos por não mexer e os defesas laterais que ficaram continuam a ser o que todos vemos, quer na esquerda quer na direita. Salvou-se o Diogo (o próximo na porta de saída)... Com a lesão do Marcano e o desaparecimento do Taremi, perdemos 4 dos jogadores mais importantes de uma época para a outra. Os substitutos são o que são mas, nas palavras do Presidente, foram todos pedidos do treinador.
    Sobre o SC é evidente a saturação associada a 7 anos de trabalho com condições, no que à qualidade do plantel diz respeito, cada vez piores e sob gestão de uma $AD fossilizada e ausente. Tudo isto provoca um enorme desgaste e quiça um desfoque daquela que deveria ser a sua função principal: treinar! Como já aqui referi sou adepto de ver o SC com um Presidente presente e com um plantel de qualidade inquestionável. Cada vez mais se percebe que não haverá condições para isso acontecer, até por vontade do próprio.
    O jogo de ontem foi, talvez, a última oportunidade de fazermos pressão sobre os rivais da Sta. ALiança par ao principal objetivo da época: a qualificação para a Champions. 7 pontos (que podem ser 4 se fizermos o que temos que fazer) é uma vantagem importante e não ter a capacidade de aproveitar os deslizes não é bom augurio.
    As declarações do SC são infelizes mas as do capitão Pepe são inaceitáveis. Não é admissível abordar um jogo desta importância com tamanha displicência.
    Última nota sobre a arbitragem. O aparecimento do VAR apenas e só vem demonstrar que independentemente de todos termos acesso às mesmas imagens (ou quase, caso as imagens não sejam sonegadas e não apenas na BTV), na dúvida, as decisões continuam a ser tomadas em prejuízo do mesmo através de 'critérios' a la carte. Nesse aspeto este campeonato está ao nível dos campeonatos da TRETA mas como a nossa estrutura continua a dormir mais parece que nada se passa...
    Tempos tristes e difíceis estes... E quem mais deveria preservar pela estabilidade do Clube apresenta-se como o principal dínamo da divisão interna que demorará tempo a sarar.
    Gilles27

    ResponderEliminar
  23. Mais uma exibição de uma equipa que é curta desde julho. O Pepe estava a dormir no golo e o Cardoso é aplicado mas não dá mais. O wendell é uma não entidade na defesa e o João Mario também nao se quis destacar dos colegas. Infelizmente acho que esta equipa é isto e daqui não sairá seja porque os arbitros permite 23 faltas e cartões a uns e 10 e 4 a outros. Esse é um aspeto a contabilizar porque quem joga contra nós sabe que tem sempre as costas largas. Dito isto e sendo realista, tenho dúvidas que chegue para o 3o lugar esta equipa a jogar assim, já todos perceberam que com este dragão todos os jogos podem ser históricos e não pelos bons motivos. Uma palavra para o treinador que tem sido o maior factor de sucesso recente, está perdido no labirinto que criou para si mesmo. Um dos maiores erros da época foi apostar no marcano. Nao entendo como é que o Taremi que foi fazer testes ao Inter, esteve 1 mês e meio fora entra aos 70 minutos de caras e outros estão lá a fazer número. A julgar pelo critério arrisco dizer que é o Zaidu e mais 11 no próximo jogo. Temos de começar sim a pensar na próxima época, na taça e na liga europa que é para onde vamos a este ritmo... Ânimo dragões, seja com Pintos ou Villas, não esquecer que somos primeiro dragões...
    Dito isto acho que o Eustáquio nem no Arouca era titular...

    ResponderEliminar
  24. Caro DVP , sem dúvida que se tem de fazer muito melhor , é obrigação o FCP ganhar aos Arouca (só somamos um ponto em 2 jogos) , Estoril , Rio ave .
    Só nesses 4 jogos voaram 10 pontos , dava para estar em primeiro .
    Parece a mim que Sérgio Conceição fruto dos 7 anos que está á frente do nosso clube , está saturado e em fim de ciclo no nosso clube .
    Agora , as críticas á arbitragem que faço são legítimas , a diferença de critérios entre nós e os lampiões é abismal , há 2 pesos e duas medidas , e basta ver os jogos desta jornada .
    Mas o senhor presidente diz que está tudo bem com a CA , isto apesar deles gozarem com o nosso clube .

    ResponderEliminar
  25. Sobre o Pepe, vai partilhar o comentário que fiz na minha página do facebook:
    «Vejo muita gente a criticar o Pepe. Se os problemas do FCP fossem apenas o Pepe, bem estaríamos... Mas pergunto: um jogador que vai fazer 42 anos, não devia ser utilizado com alguma parcimónia? Precisa de jogar taças, CL, campeonato e ainda vai à selecção? Com o terreno nos Açores naquele estado e frente a uma equipa da 2ª Liga, para quê o Pepe de início? Porque não optar pela dupla Fábio/Otávio, até para este ir começando a jogar? Depois, porque é um jogador que não se poupa, vai a todas, quer fazer dentro do campo missões que dizem respeito a outros, perde capacidade física, discernimento, concentração, comete alguns erros que em condições normais não cometeria. Isto mais como tese que relativo ao jogo de ontem.»

    Que o FCP precisava de um central era óbvio. Se não tinha dinheiro, só tinha de assumir, recorrer à equipa B. Também não foi a opção. A opção foi ir buscar um central ao Famalicão, não no início de Janeiro, mas no fim. Porquê? Será que o Famalicão, como gato escaldado de água fria tem medo, exigiu garantias e foi preciso encontrá-las? Sobre isto, sobre esta planificação que não era o modus operandi do FCP, o senhor presidente disse nada. Preferiu fazer uma rábula, dizer que tentaram desviar o brasileiro há última hora... mas com o cuidado de não dizer quem foi, porque corria o risco de ser desmentido de imediato. O problema é de má planificação, dificuldade em arranjar dinheiro, mas o senhor presidente prefere o caminho das teorias da conspiração. Não percebe que tirando os mais fanáticos já ninguém acredita nestas teorias.

    ResponderEliminar
  26. Ontem, no Porto Canal, Carlos Duarte, o comentador do FC do Porto ao trabalho dos árbitros disse que o árbitro não influenciou o resultado, pois na posição em que se encontrava não viu a falta, todavia o var e o bandeirinha deviam ter visto.
    Acho que o Sérgio está sem ideias e cada vez será pior, porque o nervosismo começa a apoderar-se dele, e, por conseguinte, da equipa. A entrada do Taremi… O Arouca foi fantástico da maneira como nos castigou. Que lição nos deram! Acho que deveremos utilizar o sistema que o Arouca adoptou, para defrontarmos o Arsenal.
    Estou pior que estragado, para não utilizar um português mais vernáculo.

    ResponderEliminar
  27. Penalti claríssimo sobre Galeno que é empurrado pelas costas e impedido de cabecear a bola. Penalti em qualquer parte do mundo menos para o FCP.
    Que dizer dos dois estarolas "contorcionistas", peritos em arbitragem da CMTV, que conseguem contradizer e transformar os factos e as evidências da forma mais descarada sempre contra o FCP, a ponto de até o Serrão ficar convencido e ninguém vem a terreiro para os desmascarar?
    Isto é gozar connosco e ultrapassa todos os limites.

    ResponderEliminar
  28. Caro DVP e Amigos:
    Detesto comentar quando perdemos mas hoje, devo fazê-lo e temo não agradar a muita gente.
    Discordo do modo como SC se pronunciou na conferência de imprensa. Eu no lugar dele tinha apresentado a demissão há muito tempo.
    Muitos afirmam que não temos jogadores de qualidade, o que é verdade, no entanto o SC é que anda perdido. Desafio os treinadores deste painel a indicarem o onze preferido e o sistema de jogo.
    É verdade que a arbitragem nos tem prejudicado e tem beneficiado os nossos opositores.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  29. O SC foi sarcástico mas a verdade é que ele é o principal culpado desta situação.

    Foi e é SC que achou que a forma mais fácil de substituir Otávio era fazer de um outro jogador, um Otávio. Foi assim que planeou a época durante meses.

    Foi e é SC que acha que Taremi é intocável mesmo que anuncie a sua saída e esteja a fazer uma época francamente abaixo das anteriores. Está fora um mês, são anunciados testes médicos, treina um dia e é a primeira opção para entrar. Afinal, o treino no Olival não é assim tão relevante.

    Foi e é, SC que acha que o seu futebol é uma ciência e que os jogadores têm que aprender nos treinos meses a fio, antes de estarem aptos a jogar na equipa.

    Foi e é SC que perdoa erros a determinados jogadores e que aproveita erros de outros, para os culpabilizar diretamente pelas derrotas. Nico a par de Diogo Costa e Evanilson, foram talvez os únicos três jogadores que ontem estiveram ao nivel dos jogadores do Arouca. E o que faz SC? Salienta um lance em que Nico é infeliz.

    Foi e é, SC que impede a saída de Jorge Sanchez e Grujic, quando não conta com eles.

    Foi e é, SC que decidiu que João Moutinho, numa época em que perdeu Uribe e Otávio, não cabia no plantel. Isto, quando João Moutinho, conhece o clube, queria jogar no FCP, trazia motivação aos próprios adeptos e permitia uma integração mais simples aos jovens que compõem o plantel.

    Foi e é, SC que mostra em plena campanha eleitoral, o apoio ao presidente que lidera o clube em que ele, SC, criticou a SAD, o médico, o scouting, o tratador da relva, o apanha bolas, os jogadores contratados e os que não foram contratados.

    Não defendo por norma saídas de treinadores a meio da época e mais ainda em período pre eleitoral. Acho sim que SC deve ter a humildade de reconhecer a sua responsabilidade em vez de ser sarcástico com a mesma.

    Fora isto, acho uma má interpretação da lei, ser marcado penalti no lance do Pepe. A bola não vai a caminho da baliza, não há intenção em cortar a bola e há um desvio a dois metros do jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mário , nem sempre estou de acordo consigo (o que é natural !!!) , mas neste seu comentário assino por baixo .
      Sérgio Conceição está visivelmente perdido , sem ideias , sem soluções , sem fio de jogo , mergulhado num mar de equívocos .
      Deve ficar até ao final da temporada , mas espero sinceramente que não renove contrato , seja ele quem for o presidente a partir do dia 19 de Abril ...

      Eliminar
    2. Dragonguard, não sei não, se o SC fica até ao fim da temporada. Pelo descarrilar emocional do Sérgio e com os resultados a continuarem assim, com os supermamões que é sempre "PdC allez allez" por pior que o Porto esteja mas prós jogadores é "Palhaços, joguem à bola" ao mínimo desaire, no estádio e na rua, não sei não. Se ele vir que já não consegue fazer nada da equipa e com a guarda pretoriana pintista a ulular nas ruas, bate com a porta e vai-se embora na hora, não espera pelo fim da temporada.

      PS Passávamos muito bem sem os Super Dragões. Havia + bilhetes disponíveis prós adeptos normais nas diversas casas do FCP quando jogamos fora e pró Dragão Arena. Não estávamos a passar pelo enxovalho diário que estamos a sofrer por causa dos acontecimentos da assembleia geral extraordinária de Novembro passado. Havia muitos milhões que faltam e têm faltado nos cofres do FCP. Muito sinceramente, acho preferível o apoio de adeptos normais, gente que sabe comportar-se e que não envergonha o FCP, mesmo que seja menos ruidosa, do que o apoio, por muito ruidoso e fervoroso que seja, de arruaceiros, marginais e chulos do clube.

      Eliminar
  30. OLHA O NORTE.
    MISÉRIA FRANCISCANA.
    Vai de mal a pior, um futebol de esforço e pouca qualidade, na frente tudo à molhada, atrás uma porta escancarada um livro aberto, para qualquer corredor de 100 metros. É um susto quando uma equipa se fecha bem e tem um ou dois laterais com velocidade.
    Contam-se pelos dedos jogadores com alguma qualidade, mas são aqueles que SC pediu, segundo o sr presidente. Um futebol pouco prático, demasiado rendilhado, não há aproveitamento em livres, cantos e remates de meia distância enquadrados com a baliza. Concluído, não há para estes jogos plano B, é um seja o que Deus quiser.

    Para ajudar è festa existe aquelas criaturas que lhes chamam de árbitros, que quer na casota ou no descampado só nos f.... Mas o mais engraçado de tudo isto é aquelas opiniões de ex árbitros na CS, uns que não passam de ressabiados, outros que vêm as imagens pelo olho traseiro, nunca estão de acordo, é conforme lhes dá jeito e o FCP não dá jeito a nenhum destes artistas.

    Aquele discurso de SC apôs o jogo, já nem é de azia, é de um treinador de futebol amador, já chega. Já não basta o sr presidente homem parado, quieto, cansado mas com ternura dos 86 anos, mandar umas bocas ao adversário de candidatura AVB, uns abraços aos amigos, e dizer que o chefe da tribo da arbitragem é boa pessoa...

    AVB, acho que é altura, se é que já não está prepara a próxima época (isto quer ganhe ou não ganhe, mas é natural de um candidato) pensar em treinador, jogadores que interessam ou não. Como treinador que foi, sabe bem da poda, e de tudo isto que está acontecer ao FCP. Os sinais que se adivinham na vida do FCP não são de bom agouro com esta direção. É preciso uma lufada de ar fresco, arribar o nosso Glorioso FCP.

    ResponderEliminar
  31. Curiosidades estatísticas : Sporting 58 golos marcados e 19 sofridos

    Porto 35 golos marcados e 16 sofridos

    Quem a culpa desta pouca eficácia ofensiva ?

    O Arouca em 7 tem 35 golos marcados

    Estatística vale o que vale mais explica muita coisa

    ResponderEliminar
  32. Mário, não sei se nesse lance o Nico não estaria fora-de-jogo... Mas na questão dos jogadores que o SC não deixou sair, isso tem origem naquilo que disse e repeti e cujo pecado original é a não saída do Herrera. Se o senhor presidente fosse aquele que conheci, o Herrera tinha saído para o Lyon, o FCP encaixava 23 milhões de euros, contratava outro médio mais barato. E se o treinador batesse com a porta, entrava outro. O VP entrou a poucas semanas do início da época e foi bicampeão, só teve uma derrota e mesmo essa só foi possível graças a um roubo de igreja do inefável Bruno Paixão.

    ResponderEliminar
  33. Vila :

    Longe , muito longe este Porto ...
    É pena !

    ResponderEliminar
  34. Trocar de treinador a meio da época não é (em teoria) a melhor solução, eu sei.. ainda por mais nesta altura de eleições e intranquilidade.
    Mas olhando para a equipa.. amorfa, sem chama e criatividade e a cometerem constantemente os mesmos erros.. esta equipa (tal como o clube em si) tem de se saber reinventar rapidamente e não vejo no SC capacidade para o fazer. Como também acredito que a equipa nesta altura já não esteja 100 % com ele (vendo todos os casos esta época.. Veron, Carmo, Nico, Navarro, as criticas públicas aos jogadores e direção, os afilhados etc. Imagino o que pensou o Loader na bancada a ver o Taremi en route para Milão para testes médicos e assinatura de contrato entrar no jogo). Quando um jogo bem conseguido é a exceção á regra, algo não anda bem! Daí que eu acho que se calhar era melhor tentar forçar essa mudança. É um risco, claro.. mas não menos que continuar tudo igual. Gostaria de ver um treinador com outra filosofia de jogo chegar a este balneário, com este plantel e olhar para a qualidade ou falta da mesma e montar a equipa em prol das suas características ao invés do nome ou estatuto!
    As arbitragens habilidosas, o gozo e afins na CS não se consegue mudar (pelo menos com esta direção) mas subir o nivel de qualidade e desempenho da equipa, tem de ser possivel! Se não for, é pq quem está á frente não sabe como ou ja não consegue fazer mais. É triste, mas acho que é a realidade..

    ResponderEliminar
  35. Caro DVP e Amigos:
    Peço antecipadamente desculpa pela teimosia mas por favor ajudem o SC "que anda perdido num mar de equívocos" indicando o onze ideal e o sistema de jogo a utilizar?
    Estarei enganado ou foi o Braga de João Moutinho (que aprecio imenso) que perdeu com o Porto e levou uma cabazada do Sporting?
    Reafirmo que não gostei da conferência de imprensa do SC!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  36. O futuro este clube está assegurado depois de ler os comentários da maioria, repito a maioria. Enquanto os ignorantes profissionais de futebol, como os jogadores e treinadores nacionais e estrangeiros, daqueles que têm títulos e tudo, afirmam que SC é de longe o melhor treinador português e tem desenvolvido um trabalho fantástico, os bitaiteiros cá da casa, acham que não, falam de gratidão e fim de ciclo, mas não dizem quem seria o substituto.

    É claro que também se sente, lamento dizer isto mas é o que penso, uma vaga satisfação em alguns pela derrota de ontem porque estão convencidos que é o melhor caminho para AVB ser presidente e continuar a dizer o que Maomé não disse do toucinho - não Manuel Vila Pouca, não foi, é, ou será contigo, porque sei que estás genuinamente fod...e a tua resenha é perfeita. A culpa é só de uma pessoa, Jorge Nuno Pinto da Costa - porque já se sabe, nestas alturas, como dizia o meu pai, quando um homem está mal até os cães lhes mijam os sapatos, ou seja, tudo corre mal, sofrem-se golos aos 30s, pénaltis fortuitos mas não se marcam outros, chuta-se a bola contra o meco e até os árbitros maus parecem medíocres, etc. Mas a verdade é que esta época não se ganhou ao poderoso Arouca, para não falar dos outros.

    Mas se haveria um momento crucial para ajudar a unir o que está irremediavelmente extremado, e que temo irá perdurar por muito tempo seja quem for o vencedor de Abril, seria este, com AVB a vir dizer qualquer coisa como: "apelo, neste momento difícil para a nossa equipa de futebol, à união da Nação Portista, apoiando-a, porque existem objectivos a atingir e que podem perfeitamente ser alcançados". Ganharia mais de 50% dos votantes do outro lado porque todos sabem que o velho presidente não vai dizer porra nenhuma.

    Ao que chegamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a maioria dos portistas diz mal do Sérgio Conceição é porque merece , ou não ??? não vou discutir se é o melhor treinador português , aquilo que sei é que este ano é o pior desde de que cá está , e não se pode queixar que não lhe dado os jogadores que queria , Pinto da Costa foi taxativo nessa matéria .
      A teimosia , o conservadorismo , o feitio , e os jogadores que têm lugar cativo na equipa independente das falhas , estão a minar esta época , e juntamos às 7 épocas que já leva , os sinais sao de claro desgaste , de fissuras abertas de tanto tempo no comando da clube .
      E sim , está em fim de ciclo ...
      Tenho 3 nomes para o próximo treinador do FCP , 2 portugueses , 1 estrangeiro , mas por respeito a SC , e por bom senso não direi os nomes .

      Eliminar
    2. Eu creio que nesta altura são duas as perguntas: é SC o melhor treinador para o FCP? Foi extremamente importante nos utlimos anos por tudo que nos deu, que nos devolveu e tudo que impediu aos rivais mas é notório o desgaste dele. Ganha balúrdios e compete-lhe adaptar a equipa aos jogadores que tem. Não lhe compete fazer birrinhas por este ou aquele jogador nem apontar o dedo a toda estrutura. Perdeu o Otavio, adapta a forma de jogar e não anda meia época a tentar fazer de outros o Otavio p. Ex. Andou durante meses a espremer a sua tática gasta e previsível sem perceber que não estava a funcionar. E esta época está a ser francamente fraca seja em campo e até fora dele. Por isso pergunto também: será este FCP o melhor clube para ele?

      Eliminar
  37. Joker, pode haver quem esteja contente porque dá jeito ao seu candidato, mas a maioria dos portistas a quem dou importância não é apologista do quanto pior melhor, terra queimada. Os que partilham está visão e que apoiam AVB, a mim não me agradam, serão os primeiros amanhã a fazer o mesmo ao André. Mas depois também há os outros, aqueles que criticam e acusam o AVB de tudo, até das más exibições, derrotas, planificação da época, etc. Só acompanho na minha página do Facebook e aqui, no Facebook há muito mais radicalismo nos apoiantes do situacionismo.
    Sobre as críticas ao treinador, e jogadores, essa não. Sempre foi assim, no campo e no blog até houve quem sofresse muito mais.

    Para mim, as claques, desde que cumpram a sua função, mobilizar os adeptos e apoiar a equipa, fazem todo o sentido. E como não vivemos num mundo de meninos de coro ou de anjinhos, alguns desvios, desde que sem exageros são aceitáveis.
    Agora claques que se mobilizam para insultar, ameaçar, agredir adeptos, transformar uma AG do FCP, local sagrado, num local onde quem não está connosco leva, isso não, tem de ser condenado com veemência, nunca mais se pode repetir. Assisti a dezenas de AG, não vou dizer que nunca ouvi umas bocas, mas nada que se compare com acontecimentos a noite negra de 13 de Novembro. E ver o senhor presidente a desvalorizar o que se passou, foi mais uma linha vermelha que foi ultrapassada.

    ResponderEliminar
  38. Ai se o problema do clube fosse o SC. 7 anos é uma imensidão de tempo, nao sei como conseguiu aguentar tanto. Também tenho como verdade que se ele não tivesse aparecido, já estariamos a fazer a renovação, porque não acredito que a sad aguentasse tanto tempo sem resultados. Só andamos a adiar o inadiável. Era inevitável que alguma vez iriamos falhar a champions, não estou a dizer que isso vai acontecer, mas sente-se, com esta gestão no filho da navalha, andamos a brincar com o fogo. Seja o que acontecer, todos sentimos qur vêem ai tempos duros. O porto enquanto estiver no coração das pessoas, nunca desaparecerá. Quanto mais cedo se enfrentar a renovação melhor. Tem que haver futuro, esperança.

    ResponderEliminar
  39. Julgo que nenhum verdadeiro portista, sócio ou adepto, estará satisfeito com este descalabro desportivo e financeiro. Neste grupo incluo o próprio AVB que seguramente deve estar tal como nós seriamente preocupado com o que vai ter que enfrentar (se como espero) ganhar as eleições. É preciso que tenhamos consciencia que nos esperam tempos muito complicados e difíceis

    ResponderEliminar
  40. O SC é um grande treinador e fez um grande trabalho no FCP, sem dúvida, mas no futebol, o que conta é o agora. Grandes treinadores que em algum momento da carreira saíram por vontade própria ou foram despedidos de grandes clubes por maus resultados e que já tinham ganho nesses clubes muita coisa, é mato.

    Se calhar até era bom o SC sair antes do final da época, pra vermos se com outro, interino, no lugar dele - O Victor Bruno, o Capucho, o Folha -, este plantel jogava igual, pior ou melhor. Já não há muito a perder. Até podia acontecer que a equipa começasse a jogar melhor, nunca se sabe. No slb, por exemplo, o Bruno Lage, um interino inicialmente, teve bastante melhores resultados que o renomado "Jasus" que lhe sucedeu no comando da equipa na sua 2a passagem pelo slb.

    ResponderEliminar
  41. Saudações,

    Não se perderam 12 pontos contra as equipas mencionadas, perderam-se 10

    ResponderEliminar
  42. Brownie, acho que aquilo que procuras em primeiro lugar é apanhar-me em contrapé. Até agradeço que me corrijam, mas quando erro, o que não foi o caso. 5 pontos com o Arouca, 3 com o Estoril, 2 com o Boavista e 2 com o Rio Ave. Nas minhas contas dá 12, mas se calhar a minha matemática já não é o que era.

    ResponderEliminar
  43. Relaxa, tenho mais que fazer que tentar apanhar-te em contrapé. Tens toda a razão, nem me lembrei do empate com o Arouca em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até pode ser, mas que parece, parece...

      Eliminar
    2. Não ganho nada com isso, achei apenas que foi um lapso que acontece a qualquer um. Afinal, o lapso foi meu e faço mea culpa.

      Eliminar
  44. A propósito da coreografia de Galeno, Evanilson, Francisco Conceição e Pepê, após os golos, fiz este post no Facebook:
    "Festejar com a coreografia que se vê na foto, OK, foi uma originalidade que pegou de estaca. Mas repeti-la, após um golo que foi apenas o do empate, não faz sentido. Não queremos o título da melhor coreografia nos festejos de um golo. Naquele momento o importante era colocar rapidamente a bola a rolar, procurar o golo da remontada.

    E a propósito de recomeçar rapidamente a partida, lembro-me de um episódio que apesar já ter 40 anos nunca mais me saiu da memória.
    FCP versus Vizela, disputado na Póvoa de Varzim por interdição do estádio das Antas.
    O resultado ficou em 9-1, cinco golos de Fernando Gomes. Mas não foi o resultado, a goleada, uma das maiores goleadas da história do FCP, nem a exibição, uma tarde de Ópera das melhores, mas a forma como os jogadores do FCP, golo após golo, iam buscar a bola ao fundo da baliza, colocavam-na no centro do terreno para não haver perda de tempo.
    Outros tempos. Estou a ficar muito nostálgico o que não é bom sinal..."

    ResponderEliminar
  45. É um lugar comum dizer-se isto mas antigamente os jogadores sentiam muito + a camisola. Agora preocupam-se muito com coreografias, penteados, tatuagens, carros, e principalmente com dinheiro. Muito ego e ganância e pouco amor ao clube que servem.

    ResponderEliminar
  46. Eu acho que o término desta época fecha também um ciclo para SC. SC já nada traz de novo, e tem, culpas nas contratações efetuadas pelo porto. Ele e PC são os máximos responsáveis pelo depauperar da qualidade do plantel. O porto tem jogado muito pouco! Qq equipa, é para o fcporto uma especie de man city ou liverpool! Seja o cascalheira fc ou um colosso mundial o fcporto tem quase sempre imensas dificuldades em criar oportunidades de perigo!

    ResponderEliminar
  47. Que desilusão. Que época triste. Até me tira a vontade de ver futebol em modo geral. Não estou habituado a isto e espero que isto não seja o nosso novo normal. Tudo tão mau. Perdemos 12 pontos com equipas pequenas mas e com os nossos adversários diretos? Apenas ganhámos ao Braga (se considerarmos os bracarenses nossos adversários diretos). E pior do que ter perdido, é ter perdido bem. Se no jogo da Luz dou de barato a expulsão duvidosa do Fábio Cardoso, contra o SCP foi sem espinhas. Deus queira que me engane mas a Champions é uma miragem nesta altura. No campeonato é jogo a jogo e ver o que dá. Não tenho ilusões. 24/25 será recomeçar do zero. Não sei se com SC, mas seja quem for terá de trabalhar com o que houver. E não será o fim do FCP, disso podem ter a certeza. Temos na formação jogadores muito melhores do que os reforços de 10M€ que temos ido contratar nos últimos tempos. Seja quem for o presidente, só tem de ter os olhos postos no futuro porque neste momento estamos num momento muito baixo da nossa história e é preciso fazer alguma coisa.

    ResponderEliminar
  48. Boas noites caro DVP e saudações Portistas.
    Das arbitragem e árbitros, nem internalos num centro de recuperação de viciados, se livravam de tanto vício de prejudicar o FCPorto. Puros drogados.
    Portistas quem perdeu foi o FCPorto, seja PC, AVB, Lobo , SC e eu ,isso mesmo eu. De uns anos para cá,tornou-se habitual,termos uma dificuldade enorme em jogar contra equipas que se retrancas em linhas recuadas, é um pesadelo que não é de agora.
    SC, nunca foi o meu treinador, independente de gostar imenso do seu portismo , mas o seu futebol não me atrai. De forma alguma,lhe tiro o mérito de ter conseguido vitórias importantes para nós, nunca mas nunca quis que ele perdesse. Contudo, não aprecio o seu estilo de jogo e de personalidade em campo, demasiado impulso desagradável para com os jogadores aliado a expressão facial e gestual que leva os mesmos a não se libertarem do erro e não conseguindo assumir a liberdade de execução e arriscar da imprevisibilidade. Outra característica que não aprecio muito, é a forma como quer que equipa faça pressão de jogo em linhas avançadas desenfreadas que desgasta os seus jogadores desnecessariamente sem que tenha a bola em seu poder. Ainda há mais , como é possível o estilo do jogo do FCPorto desmoronar tão fácil, com desequilíbrios abismais entre a avançada e defesa passando o meio do campo sem existir . É uma forma de jogar.... E depois menos três pontos...

    ResponderEliminar
  49. Quando fazes o golo do empate contra o COLOSSO MUNDIAL Arouca, equipa essa que em 6 pontos possíveis, fizemos 1 no dragão ( com golo aos 113 minutos, depois de 20 minutos de compensação) e em vez de rapidamente quererem recomeçar o jogo para irem em busca da vitória e assim diminuírem a já considerável diferença pontual para os dois primeiros classificados, estes 4 campeões mundiais, vencedores de inúmeras Champions, várias vezes eleitos os melhores do mundo, FAZEM ESTA TRISTE FIGURA.....E o "traidor" é o Jorge Costa, só porque apoia outro candidato.... Tenho a certeza que 5 minutos sentados com "o bicho", iriam saber o significado de vestir essa camisola!

    ResponderEliminar
  50. OLHA O NORTE.
    O FCP tem que mudar de rumo urgentemente, o discurso do sr presidente está gasto e doentio, compromete o futuro do FCP. Não pudemos viver do passado e só passado, isso fica sempre na historia no museu do Clube.
    O FCP perdeu muito dinheiro em vendas e nunca pode compensar em compras por estar refém do treinador, Taremi é mais um caso de lesa FCP. É por estas e por outras que estamos mal financeiramente, temos uma gestão caduca.

    Nunca pudemos estar refém de generosidades, do passado seja do que for, o FCP instituição está a cima de tudo isso, aliás, já aqui na Tasca tem sido abordado este tema por todos nós. Se o atual presidente e toda a direção perder as eleições, não saem de mãos abanar, o FCP lhes não lhes deve um tostão que seja, todos saem bem, graças a Deus.

    Já não temos a mesma força como a uns bons anos atrás de fazer frente ao poder instalado no nosso futebol, principalmente na arbitragem. Independentemente de não se estar a jogar bem, somos roubados descaradamente por gente sem vergonha, que se aproveita da fragilidade da idade do sr presidente que já não é a mesma coisa como foi noutros tempos, para gozarem com todos nós.
    Não adianta andar com paninhos quentes com estes sanguessugas de pontos ao FCP, é preciso denuncia-los em todos os momentos e a todas as horas, dizer chega, basta de nos Roubar em prol de lampiões, Gatos, seja de quem for.

    Já não temos grande margem para o principal objectivo que era ganhar o campeonato, resta-nos a Taça de Portugal e fazer uma boa figura na europa, pelo menos aqui se sairmos, que seja de cabeça erguida.
    FCP SEMPRE...

    ResponderEliminar
  51. É verdade que temos razão de queixa das arbitragens, mas apenas nos tem prejudicado na luta pelo segundo lugar. A diferença de 7 pontos, que podem ser 10, para o Sporting é correspondente à diferença de qualidade que as equipas apresentam esta época.

    Agora a diferença de 7 pontos para o Benfica é que não é condizente com o nível de jogo que se vê em campo. O Benfica não joga melhor que nós, tem é sempre um "apito amigo" disposto a ajudar. Basta comparar o número de amarelos que vêm com os dos rivais, assim como o número de cartões e expulsões que os adversários têm em comparação com os rivais.

    Quanto ao jogo de Arouca, é verdade que foi um jogo com incidências difíceis de gerir (golo madrugador, alguma falta de eficácia e um penálti mal assinalado contra nós), porque a equipa não se sente confiante devido à diferença de pontos para os rivais. O jogo no Bessa matou-nos. Culpa do Ivan Jaime e do sr. da Meteorologia se não me engano.

    Depois dizer que apesar de algumas exibições individuais horríveis de alguns jogadores do Porto, o problema foi sobretudo coletivo. A transição defensiva do Porto foi má. Equipa sempre mal colocada e distribuída no terreno, o que permitiu várias transições ao Arouca.
    Depois SC também demorou muito a mexer na equipa, fê-lo já com 2 golos de desvantagem.
    Portanto SC, o problema foi também verdadeiramente teu e não só do Nico que falhou uma oportunidade.

    Fala-se de adeptos que aproveitam as derrotas para enaltecer um candidato e "queimar" outro. Então que dizer de um treinador que aproveita as derrotas para "queimar" os jogadores que não fazem parte do seu núcleo de favoritos. SC, se havia jogador que merecia uma reprimenda era o Fábio Cardoso.

    Muito mau seria se um treinador que em Fevereiro está a 7/10 pontos do primeiro, com 12 pontos perdidos com equipas modestas, com 3 derrotas em 3 jogos com rivais, com 2 competições perdidas e com o 4º melhor ataque do campeonato a par do Arouca e mais um golo que o Vitória não fosse alvo de críticas. Era sinal que o Porto se tinha transformado num Vitória.

    SC já foi solução, neste momento é mais problema que solução, principalmente na gestão dos jogadores da equipa principal que tem sido horrível.
    Neste momento a equipa B tem jogadores que poderiam ser muito úteis na equipa principal, mesmo que não o fossem de imediato, poderiam ser preparados para o futuro.

    Temos um lateral direito, João Mário, que já se percebeu pode fazer 4/5 bons jogos por época, mas nunca vais ter o nível para ser titular indiscutível do Porto. Sanchez ainda é pior. Temos dois miúdos com potencial na B, Rodrigo Pinheiro e Martim Fernandes.

    Fábio Cardoso é de uma limitação medonha. Até Zé Pedro é melhor, mas porque não está já desde Janeiro, Gabriel Brás a trabalhar na equipa principal e aprender com Pepe?

    Faltam médios com qualidade na equipa principal, Gruijic e Eustáquio não estão num bom momento. Custa-me muito perceber como é que Vasco Sousa não tem uma oportunidade.

    Namaso quase não tem oportunidades, até Taremi que não atravessa um bom momento e teve um mês fora é opção primeiro que o Inglês.

    ResponderEliminar
  52. Chamem.me o que quiserem mas esta conversa de árbitros e só para sacudir água do capote, somos roubados constantemente mas estas exibições deste ano tem dois culpados e nenhum deles e árbitro, ha muita gente a debitar cartilha que interessa ao presidente, o mais titulado da história tb e verdade mas tbm não e nenhum mártir muito dinheiro que devia ser do clube ta no bolso dele dos amigos e do filho, e o legado vai ser um clube em ruina financeira, disso nunca falam os cartilheiros azuis, só falam do que interessa, muita gente a viver a conta do clube, por isso o clube chegou aonde chegou, ninguém fala as verdades e so debitar a cartilha do senhor presidente e receber as benesses, mais vale cair em graça do que ser engraçado, ricos portistas no jornais e televisões todos alinhados com o senhor presidente

    ResponderEliminar
  53. É claro que uma equipa pode não ter grandes craques, mas se tiver um colectivo forte, for uma equipa organizada, compacta, que domine bem as várias fases do jogo, disfarça essa falta de craques. Este Porto, até consegue fazer isso, mas quase só na CL. Aí, porque encontra mais espaço, não tem a obrigação de ganhar sempre, vai disfarçando, cá dentro é o que se tem visto, quase duas épocas a jogar pouco, os bons jogos são a excepção à regra. Costumo dar o exemplo do Boavista de Pedroto. Só tinha um craque, João Alves, mas tinha tudo que é necessário para grande uma excelente equipa. E nestas equipas com processos e automatismos consolidados, podes mudar peças que a máquina funciona na mesma.

    ResponderEliminar
  54. Caros MVP e demais Portistas do "tasco":

    Não vou entrar aqui em discussão de o SC é bom ou mau, se tem estado melhor ou pior. Já o fiz aqui algumas vezes, neste momento acho que era chover no molhado. Até porque se o problema fosse apenas SC estávamos nós bem.

    O jogo com o Rio Ave foi se calhar o que me deixou mais aziado esta época porque merecíamos ganhar o jogo com uma diferença de golos clara. Correu mal, como correm sempre alguns jogos durante a época. O problema não foi esse jogo mas os pontos perdidos que já vinham de trás.

    Este jogo com o Arouca não me deixou aziado, revoltado, f*****... Nada disso. Deixou-me triste. Fiquei a olhar para a TV sem me mexer ou falar bem para lá do apito final. Por saber que se havia alguma hipótese de irmos buscar os 2 1os lugares tínhamos mesmo que ganhar este jogo(e os seguintes) de forma a podermos chegar aos confrontos diretos com real hipótese de ganhar lugares.

    Desta forma creio que nos restará lutar até ao fim com a máxima dignidade, manter o 3o lugar e ficar À espreita de uma quebra dos lampiões para poder apertar com eles na luta pelo 2º lugar.

    Dito isto, a saída de SC agora trazia o quÊ de positivo? Temos eleições em Abril portanto até lá é manter as coisas como estão e minimizar os danos e se em Abril a época estiver perdida e houver mudança de direção então começar a preparar a próxima época e só aí, se for para SC não ficar, perceber se o treinador da próxima direção está livre e ir buscá-lo À semelhança do que se fez com Mourinho ou acabar a época com um treinador da casa sabendo que estará apenas a prazo para que no final entre logo o novo treinador.

    Neste momento sair o treinador não faria com que pudéssemos lutar pelo título, não seria um treinador para ficar pois como estão as coisas poderia chegar queimado à próxima época, a equipa ao ter que se adaptar a novas ideias poderia até ficar melhor, portanto nada de bom viria. Acho que quem pede esta solução está apenas e só a perspetivar que mudar é sempre melhor. Mas isso não é certo. Mas se me conseguirem convencer do contrário cá estarei.

    PS: o penálti sobre o Galeno para mim é claramente lance de VAR e deveria ser marcado pois foram várias as faltas parecidas que foram assinaladas noutros lances. Para variar o VAR só funciona contra nós. Não foi por isso que perdemos mas ajudou.

    ResponderEliminar
  55. Não deixar Jorge Sánchez sair para aproveitar o Martim Fernandes, ir buscar o central Otávio por 12M€ (que atenção, até pode vir a mostrar muita qualidade) em vez de aproveitar Gabriel Brás ou colocar Taremi em campo já em modo Inter de Milão com exames médicos marcados ao invés de meter Namaso em campo que renovou há pouco tempo e quer mostrar serviço (e já mostrou que tem qualidade) são alguns erros de gestão desportiva em que tanto SC como PdC têm culpa. Para mim, numa situação como a do nosso clube, a formação vai ter que ter cada vez mais peso. Quer se queira, quer não. Esta é a altura. Depois andamos a chorar o facto de o SLB e o SCP andarem a vender os craques da formação por valores acima dos 50/60 milhões de euros. Para um miúdo explodir tem que jogar. Foi assim com Ruben Neves, foi assim com Diogo Dalot, foi assim com Vitinha e Fábio Vieira. Chega a uma altura que nem a boa imprensa justifica tudo. Se os jogadores tiverem qualidade, vão ser vendidos por uma boa quantia. Já disse no meu comentário anterior que independentemente de quem seja o presidente e/ou o treinador para 24/25, este vai ter que ser o caminho. Sem receitas de direitos televisivos nem Champions só há 1 caminho.

    Em relação às arbitragens a mim nada me espanta a forma como as coisas estão. Durante quanto tempo bateram no Taremi? Teve ou não efeito? Agora todos os jogadores do Porto levam amarelo na área em lances que deixam dúvida. Tanto reclamaram que não se assinalava penalties contra o FCP nem se expulsavam jogadores que vestissem de azul e branco. Resultado? Depois vemos jogadores como o Di Maria a tentar sacar penalties a toda a hora e não só não é penalizado como ainda se sente à vontade para vir reclamar na flash. Vergonhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Di Maria já encostou a cabeça num árbitro e também num juiz de linha e não lhe aconteceu rigorosamente nada , se fosse um jogador nosso a fazer isso já tinha sido crucificado , tanto pela APAF/CA , como pela comunicação social .

      Eliminar
  56. Boss tardes caro DVP e saudações Portistas.
    O FCPorto está acima de tudo e todos.
    Penso que o SC tem que ir até ao fim, e mesmo sendo o treinador para a época seguinte, tem o meu apoio, mas, não mudo de opinião acerca do futebol que ele apresenta. Em relação ao actual presidente tenho maior respeito por ele. Se, porventura o presidente tiver ou vir a ser descoberto que defraudou,ou digo ter roubado o nosso clube, FCPorto, amigos portistas, preso.


    ResponderEliminar
  57. José Rodrigues

    Mérito ao Arouca, pela forma mortífera com que saiu e finalizou no contra ataque.

    Fábio Cardoso, muito fraco, se não quer lançar o Octávio, com provas dadas, jogador rápido e forte, para quê o investimento avultado?
    Wendel, muito fraco, o rapaz da B, é de longe muito mais intenso

    Ter um livre a cinco segundo do fim do tempo de jogo, e não meter a bola na área! e de bradar aos céus...

    Quatro ou cinco minutos a mais para regressar ao intervalo, é uma vergonha, só pode ter uma leitura. Não há plano B para situações destas, para além de irritar, o clube "falido" paga mais umas multas.

    No meu entender o SC está esgotado...

    Obrigado
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  58. Sinceramente, não sei muito bem o que é que o SC está a dar à equipa neste momento. O "conseguirmos" empatar em casa com o "Colosso" Rio Ave e logo a seguir "conseguirmos" perder "só por 1", de forma "heróica", com o "Colosso" Arouca, fazendo 1 ponto "precioso" onde à partida ninguém esperava que fizéssemos qualquer ponto, dada a valia "tremenda" dos 2 adversários? Falando + a sério, até o Peseiro era capaz de conseguir "tamanho pecúlio" com este plantel e pelo menos depois não vinha dizer: Já sei que vocês acham que a culpa é minha, mas não é, é do Nico.

    Curiosamente, nunca é do Chico, nem do Galeno, nem do Taremi, nem do Pepê, nem do Eustáquio. Do filho e dos afilhados nunca é, por + que eles falhem. Mas de quem ele mete em campo só em última instância, pelos vistos muito a contragosto, é sempre, e não perde uma oportunidade de o dizer alto e bom som em público, pra toda a gente ficar a saber que o culpado, é o "malandro" do Nico ou do Ivan Jaime ou do Gonçalo Borges ou outro qualquer que não lhe tenha caído em graça.

    Um treinador assim, que pra ganhar a uma qualquer equipa com um plantel 10 vezes menos valioso que o do FCP , é preciso meter 10 requerimentos, e que passa a vida a atirar com as culpas todas pra cima de tudo e de todos, só ele é que nunca tem nenhumas - agora está na fase de culpar jogadores em público, depois de já ter culpado departamento médico, administração financeira, etc., só nunca culpou o + culpado de todos, aquele que há dias beijou na testa pra toda a gente ver, esse é sagrado pra ele - não faz falta nenhuma ao FCP. Dificilmente algum outro faz pior do que ele está a fazer agora. Dê-se uma oportunidade ao Capucho, que está a fazer um excelente trabalho com os sub19. Já não há quase nada a perder e pode ser que ele comece a apostar nos miúdos que conhece bem dos sub19/B e que são muito melhores que muitos da equipa principal.

    ResponderEliminar
  59. Hoje foi mais um prego no caixão na já patética , moribunda e débil justiça portuguesa , César Boaventura foi hoje "condenado" a 3 anos e 4 meses com pena suspensa .
    Relembro , pelos menos 5 jogadores acusaram o homem das malas do dinheiro de tentativa de suborno para facilitar em jogos contra o Benfica .
    Já o Benfica não foi nem perdido nem achado , aliás , safou-se pelos pingos da chuva (mais uma vez !!!)
    A impunidade é total para aqueles lados da segunda circular , mais votos para os partidos demagogos e extremistas , depois chorem ...

    ResponderEliminar
  60. Ficou provado que o César Boaventura corrompeu jogadores para beneficiar o Benfica. Mesmo que o juiz ou juíza, deixasse o Benfica de fora, vá lá saber porquê, exactamente como aconteceu com Paulo Gonçalves, era tudo por filantropia, o FCP vai apresentar uma queixa contra o Benfica no CD?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este caso das malas de dinheiro , o dos vouchers , o das toupeiras , a operação LEX , e seguramente o dos emails, e das contas conjuntas com o Aves , o Benfica nunca é culpado de nada !!! os envolvidos agem por conta e vontade própria nunca em proveito do clube onde estão e trabalham , apesar de estarem dentro com altos cargos .
      Depois os lampiões ficam chateados conosco porque muitos de nós lhes chamarmos de angariação mafiosa ou clube do regime .
      Só neste país se pode dizer que temos justiça sem nos deixar rirmos ...

      Eliminar
  61. No comentário anterior, esqueci-me de dizer, que estou curiosissimo pra ver se o Otávio 12M, já adquiriu toda a complexa ciência que é necessário possuir pra se poder jogar uns minutos no FCP de SC. Duas semanas e pouco, é capaz de ser muito pouco tempo pra ele poder jogar contra + um Colosso que se perfila no horizonte: O "terrível", Club Football Estrela da Amadora. É muito provável que o titular seja o Zé Pedro, dá + garantias ao SC, quanto + não seja, de fazer asneiras + parecidas com as que faz habitualmente o Fábio Cardoso.

    ResponderEliminar
  62. https://www.abola.pt/futebol/noticias/santa-clara-fc-porto-dragoes-e-acorianos-apontam-so-duas-datas-2024020721052671461

    O FCP vai jogar a 29 e não a 27 ou 28 como se pensava. É preciso dizer que esse jogo, com uma viagem até aos Açores, antecede o FCP versus Benfica.

    ResponderEliminar
  63. Toda a gente sabe, a começar pelo juiz do tribunal de Matosinhos, que o dinheiro que o CB prometeu aos jogadores, não vinha do bolso dele que não o tinha - é um zé ninguém como empresário -, veio do saco azul do slb, em dinheiro vivo depositado na conta bancária do malandro.

    Mas quando se trata do slb, não se pode deduzir nada, não se pode somar a+b+c, não se pode concluir nada, ao contrário de quando é o FCP em que tudo se especula e conclui. Há um saco azul do slb, provado, há muito dinheiro na conta de um empresário que só faz negócios insignificantes com o slb sem uma explicação cabal donde provém esse dinheiro, provado, há tentativas de viciação de resultados por parte desse empresário a favor do slb utilizando o dinheiro que lhe caiu do céu na conta, provado, mas, como não há uma declaração em papel timbrado devidamente assinado, dos "anjinhos" do slb a reconhecerem que o dinheiro da conta do Boaventura foi lá posto por eles pra ele poder pagar aos jogadores que eventualmente convencesse a viciarem o resultado a favor do slb, o slb não tem nada a ver com o crime.

    É curioso, que quando foi do apito dourado, nem foi preciso haver julgamento nos tribunais civis, prós tribunais desportivos condenarem o FCP e o seu presidente. Por onde tem andado essa justiça desportiva tão cheia de iniciativa e implacável quando se tratou do Porto?

    ResponderEliminar
  64. O FCP já reagiu à decisão do tribunal sobre o Céar Boaventura.
    «Em causa a condenação por corrupção a favor do Benfica
    A condenação em primeira instância de César Boaventura por três crimes de corrupção no desporto cometidos a favor do Benfica é uma mancha na história do futebol português.

    Em causa estão atos que ferem gravemente a verdade desportiva das competições e que contribuem para alimentar suspeições sobre o que determinou a classificação do campeonato na época em que foram cometidos.

    Por não ser verosímil que tais ações tenham resultado exclusivamente da vontade individual do condenado, exige-se que a justiça desportiva os avalie devidamente, apure responsabilidades e aja em conformidade.»

    ResponderEliminar
  65. O FC Porto tem o dever civico e moral de agir judicialmente caso a justiça desportiva portuguesa não actue em conformidade. Mais, o FC Porto deverá recorrer à justiça da Uefa, caso isso seja possível, se em Portugal nada acontecer. Seja com que administração for.

    ResponderEliminar
  66. O FCP, tem de se deixar só de comunicados pifios e passar à acção. Pra que serve o departamento jurídico? Processos, como queixoso - qualquer outro clube que lute pelo título pode considerar-se prejudicado pela actuação de CB ao serviço do slb - contra o slb, nas autoridades desportivas nacionais e internacionais. As de cá de dentro não merecem credibilidade nenhuma, são meros departamentos do slb, mas há a UEFA, que óbviamente tem organismos de disciplina e de justiça e há o TAS. Há que fazer alguma coisa contra estes FDP, há que ir pra cima deles com tudo o que for possível, pela verdade desportiva e porque eles fariam o mesmo ou pior se estivéssemos no lugar deles.

    ResponderEliminar
  67. Boa noite. Sinceramente não acredito que o FC do Porto vá agir neste caso.

    ResponderEliminar
  68. O jogo da taça não ter sido efetuado no dia a seguir é ridículo nem consigo entender o pk...
    Em relação ao Boaventura estou curioso para saber o que vai fazer o Sporting..
    Nós?? Esqueçam temos homens mortos para a luta.
    . São todos velhos com todo o respeito

    ResponderEliminar
  69. Bom dia Malta, embora não tenhamos tirado resultados positivos do adiamento do jogo, posso vos garantir, porque vivo em São Miguel que no dia a seguir ao jogo embora o tempo estivesse melhor, continuava a não haver condições para haver jogo. Tínhamos perdido mais um dia e não daria para jogar.
    Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  70. Caro DVP e prezados portistas,

    Com mais uma decisão desavergonhada da Justiça Portuguesa em relação às responsabilidades do benfica, acho que já ninguém consegue negar a profunda influência do Culto benfiquista no sistema jurídico português. A nível desportivo, é ainda pior, como todos temos testemunhado. Está tudo muito bem evangelizado!

    Precisamos de ações efetivas e, uma vez que não possuímos as 'ferramentas' para combater esta situação em Portugal, precisamos que a nossa voz seja ouvida ao mais alto nível do futebol mundial.

    Os comunicados e posts da atual direção do FC do Porto parecem ser só para sócio ver. Esta direção do FC do Porto não tem a energia, e francamente nem vontade, para defender o FC do Porto e lutar contra as irregularidades do clube de todos os regimes. O presidente até já anda a amparar LFVieira!

    Espero que o Andrezinho ao construir a sua equipa, a prepare para levar esta luta para além das fronteiras nacionais, apelando à UEFA e à FIFA para que intervenham e avaliem todas as irregularidades que já foram reconhecidas pela justiça como factos. Esta não é uma questão de rivalidade desportiva, mas um apelo à justiça e à equidade que deve prevalecer em todas as competições desportivas.

    Viva o FC do Porto, sempre!

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  71. Os comunicados não resolvem absolutamente nada , são preciso ações , expor lá fora quem realmente é os lampiões , as suas promiscuidades , as batotas , as impunidades que gozam cá dentro .
    Mas se os nossos dirigentes não se chateiam e o senhor presidente até é amigão do ex capo deles , porque eide eu me chatear ???

    Entretanto Nuno Lobo diz que o programa financeiro de AVB é uma mão cheia de nada .
    E se ele diz isso , prova que das duas uma , ou não percebe nada de finanças , ou é um pau de arara do senhor presidente .

    ResponderEliminar
  72. Sobre o César Boaventura é fácil de compreender. Portugal é a republica das bananas em termos de justiça. O homem prefere correr riscos porquê? Porque em Portugal dificilmente vai preso (neste caso levou pena suspensa). E mesmo que vá, o dinheiro que ganhou deve ter sido tanto, que lhe compensa ficar calado. Vejam o hacker português que está preso nos EUA e estão a tentar extradita-lo por Portugal. Em Portugal dificilmente será preso, nos EUA arrisca-se a passar a vida na cadeia. Já repararam que todos sabemos que a justiça é um dos maiores cancros em Portugal e quase nenhum partido apresenta medidas para a melhorar (excepto o chega)? Porque será? Também temos um povo tolo que aceita este estado de coisas. Portugal é corrupto de cima a baixo, é a ajudinha, é a cunha, é o jeitinho, é fugir aos impostos, é nas aldeias darem uns ovos, garrafinhas ao padre ou ao médico. Os políticos são um reflexo da sociedade. Os portugueses toleram estes comportamentos. Lembro-me do exemplo da Suécia, que também era assim e levaram décadas mas conseguiram reduzir a corrupção no país e começaram nas escolas, na educação. Só assim. Aqui em Portugal faz-se isso? Está quieto! Este país é um país de brincar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3asifa, deus nos livre que o chega tenha alguma vez poder a sério. Regredimos logo à idade média em termos de direitos, liberdades e opiniões e o FCP corre o risco de ser extinto, já que quase todos os altos dirigentes desse partido são benfiquistas e antiportistas fanáticos. Não foi o líder máximo desse partido que disse, que se pudesse acabava com o FCP? E também não foi alguém desse partido que propôs, que qualquer mulher que resolvesse interromper voluntáriamente a gravidez devia obrigatóriamente ser esterilizada? Por mim, podiam ir até ao próximo/médio oriente e ficar por lá a fazer companhia aos iguais a eles, os talibans e os fanáticos do Isis.

      Eliminar
    2. Sem dúvida Luís Negroni , o André Ventura é um lampião dos sete costados , e um anti-portista primário , e como político é um populista e um demagogo , um vendedor de banha da cobra e de mentiras bonitas .
      Sei que este não é o lugar para isto , mas partidos como o chega não resolvem nada , antes pelo contrario .

      Eliminar
  73. César Boaventura condenado por corrupção. Impressionante como este caso não tem 1/10 do mediatismo da Operação Pretoriano. Porque será? Espero que não haja paninhos quentes. Por muito que queiram deixar o SLB fora da equação, ficou provado em tribunal que estes jogadores foram aliciados para favorecem o SLB. Não foi contra mais nenhum outro clube. E por mais voltas que deem, não vão apagar este facto. Aquando do Apito Dourado, nada ficou provado em tribunal civil contra o FCP e foram-nos deduzidos 6 pontos. Que vai acontecer agora? Isto é demasiado grave para se olhar para o lado. E por muito influente que seja o clube do regime neste país, tem de haver consequências. E que vai o FC Porto fazer? Espero mais do que o comunicado.

    ResponderEliminar
  74. O caso Paulo Gonçalves também não teve nada a ver com o Benfica, o da Porta 18, o ex-motorista de Vieira, era na altura dirigente do Benfica, com gabinete na Luz, mas a juíza no acórdão, teve o cuidado de deixar o Benfica de fora... Como se lida com isto?
    Quando o FCP e o seu presidente foram totalmente ilibados nos casos dos apitos. O que fizeram clube e o seu líder? Nada. Mas deviam ter ido para cima deles com tudo...
    Também por isso o FCP precisa de mudar.

    ResponderEliminar
  75. Receio bem que o clima instalado é o da vitimização constante em relação ás arbitragens.

    Não é que não tenham razão, de facto quem manda no País é Lisboa. Em tudo!

    Mas, desde que me lembre, o FCP SEMPRE teve as arbitragens contra.

    Pior, naquela altura nem havia VAR o que tornava a coisa ainda mais subjectiva.

    Lembro-me da lavagem cerebral dos benfiquistas a repetir a mesma lenga lenga das arbitragens a favor do FCP nos anos 80 e 90 e agora que os resumos estão na youtube não se vê favores nenhuns!

    Em tempos áureos o FCP teve de levar com estas personagens inenarráveis:

    Bruno Paixão, Lucílio Batista, João Ferreira, Vítor Pereira, João Capela, Duarte Gomes, Carlos Xistra, Olegário Benquerença, Hugo Miguel....

    E não deixou de ganhar por isso. Aliás, até davam pica. Espicaçavam.

    Agora???

    A constante passagem de responsabilidade para as arbitragens está a tirar responsabilidade aos jogadores. está a deixá-los relaxados e sem motivação para lutar contra isso.

    Faz lembrar o Sporting desses anos e é isso que espero que não esteja a acontecer ao FCP - uma sportinguização.

    ResponderEliminar
  76. Nem que houvesse um vídeo comprovadamente verdadeiro, que mostrasse o presidente do slb a pagar a jogadores de equipas adversárias pra perderem contra o slb, com imagem de alta definição e som de alta fidelidade, os juízes achariam que aquele acto indesmentível tinha a ver com o slb, teria apenas a ver com o cidadão Rui Costa, que, expoente máximo de benfiquismo apaixonado, estaria a pagar às centenas de milhares de euros do seu próprio bolso prá ajudar o seu querido benfica. Os juízes e juízas portugueses são uma anedota.

    O Dr. Adelino Caldeira, pelos vistos, pelo que tem sido noticiado últimamente, é capaz de se ter mexido pra defender os tachos dele e dos outros da SAD, com a prestimosa colaboração da guarda pretoriana, contra os sócios do FCP. Agora mexer-se pra defender os interesses do FCP e da verdade desportiva, contra o slb, "Tá Queto"!

    Estou mortinho por saber os pormenores donde vêm/vieram os milhões que vão pôr os capitais próprios positivos ou perto disso. Mas ainda não deve ser desta que se fica a saber disso e dos resultados do semestre e novidades da academia a andar. Deve ser só pra próxima data que entretanto PdC prometa, já não tem vergonha nenhuma na cara.



    ResponderEliminar
  77. OLHA O NORTE
    QUE JUSTIÇA È ESTA.
    Um vendido corrupto, que tenta corromper jogadores, em beneficio do benfica, é julgado e aplicada a pena por corrupção com 3 anos de pena suspensa! Isto é gozar com o zé povinho. Então o benfica é ilibado porquê! Se nada tinha a ver com isto, nem se quer lhe move um processo contra este corrupto, em bom nome do benfica! Caso semelhante ou pior foi o caso do paulo gonçalves empregado do benfica, braço direito do vieira, e o benfica nada tinha haver com a vigarices gravssímas na própria justiça! Nojo só Nojo.
    Espero, que FJM mova um processo este corrupto boaventura pelos injuriosos insultos que lhe enviou para o telemóvel.
    A Justiça está gastar dinheiro em processos das vigarices do Clube do Regime, bastante dinheiro esse que é dos contribuintes, casos Emails, sacos azuis, Vouchers etc étc, para ficar tudo em águas de bacalhau. Só em Portugal.

    ResponderEliminar
  78. Boaventura é um bem aventurado... como caso nunca visto caiu-lhe, qual milagre, um maná divino na conta bancária, despertando-lhe o sentimento de ser solidário com o seu querido clube, num gesto de filantropia pura.
    Esta pureza está acima de qualquer suspeita, e logo relacionada o clube do regime, impoluto, sempre a bem da nação.
    E de contas da nossa sad? Como estamos?

    ResponderEliminar
  79. No andebol, as coisas começam a ficar um bocado como no futebol. Perder por 14, em casa, mesmo faltando 2 jogadores importantíssimos e jogando contra uma das melhores equipas da Champions, é uma enormidade. A equipa está em queda livre, na minha opinião, Carlos Resende está muito abaixo de Magnus Andersson. Quero ver qual vai ser a reacção domingo contra o slb na casa deles.

    ResponderEliminar
  80. Ver a nossa equipa de andebol nos dias que correm, depois da saída do Magnus Anderson. Que erosão completa…mais um retrato do nosso clube actual.

    ResponderEliminar
  81. Mais do que o treinador, estão a pesar as ausências de Daymaro Salina, Iturriza e Fábio Magalhães. Neste jogo, isso explica o maior desequilíbrio. Foi a 7ª derrota em 8 jogos com Veszprém

    ResponderEliminar
  82. OLHA O NORTE.
    A JUSTIÇA É COMO A BÍBLIA, DEPENDE DAS INTERPRETAÇÕES.
    A nossa justiça está caduca. O MP faz o seu trabalho, mas, depois vem-se a saber que falhou aqui e ali, e o Juiz diz que não há provas suficientes para condenação deste ou daquele. Aqui o benfica tem sido feliz. O Clube do regime tem-se sempre pirado pelos intervalos da chuva! É triste, mas é verdade, muitas das vezes a Judiciária infelizmente anda a trabalhar pro "Camões".

    AQUI TAMBÉM "OS AMIGOS (vieira e benfica) SÂO PARA AS OCASIÕES".
    O Corrupto boaventura vai recorrer, de quê! sujeitas-te ainda a ir de saco, não atires areia pró olhos, saiu-te a sorte grande neste julgamento.

    O LOBO MAU!...
    Um lobo, ou um cão raivoso, só diz mal de um candidato. Quem dá crédito a esta espécie de candidatura...

    TRISTEZA NÂO TÊM FIM.
    Porquê, por parte dos dirigentes do FCP tanta Azia de se saber que o Taremi ia fazer exames ao Inter, quando todos nós sabemos que vai sair no final da época custo zero. Vejam bem que até o Inter em consideração ao FCP adiou os exames e pediu desculpa! Dá pra RIR...

    JÁ SABIAMOS.
    Carlos Resende Foi grande jogador, mas... Que saudades de Magnus Anderson.

    CALMA E CALDOS DE GALINHA, NÂO FZEM MAL A NIGUÈM.
    Eu às vezes ponho-me a pensar se o nosso treinador SC, tomasse uns calmantes antes dos jogos, se calhar lia melhor o jogo, tomava melhores decisões, mesmo com a pouca qualidade de jogadores que tem era capaz de discernir que este ou aquele jogador se enquadrava melhor naquele ou outro lugar, era uma questão de calma.

    LAMPIÕES.
    Sem Luz, sem chama, dois penaltis, um mesmo mesmo acabar a uma equipa que luta para não descer, resultado 2-1! FASFAVOR...

    ARBITRAGEM E RESULTADO AMIGO PRÓ SARDONISCAS.
    Resultado 1-3 um autogolo, um penalti que deixa muito a desejar, um pinote a saltitar de alegria, e pouco mais...


    ResponderEliminar
  83. Boas

    Este último jogo mostrou claramente que a subida de forma não foi colectiva nem colossamente táctica mas sim de momentos individuais de jogadores,que sempre foi o que a mim me transpareceu.

    Sobre este casos de corrupção, que já transitaram em julgado, deveriam ser expostos a nivel mundial não só pelo FCP.

    A liga de clubes deveria ser chamada a intervir em nome do fair-play .
    Deveriam ser chamados todos os clubes profissionais para dar o seu veredicto, de expor esta situação a uefa,fifa ou ao supremo tribunal desportivo.
    Em caso de os clubes não quererem expor o caso,ai sim seguir sozinhos na causa.
    Sobre o caso do macaco que está na jaula,MST teve uma péssima intervenção quando disse que a sua casa já tinha sido assaltada e não tinha ficado naquele estado que demonstrou uma foto.
    Agora pergunto eu,o MST visitou a residência logo a seguir a busca a mesma. Provavelmente não.

    Então acreditou na palavra de gente que declaram o salário mínimo ao fisco,conduzem carros topo de gama,vivem a custa do rendimento social de inserção dos outros.
    Ainda gostava de saber quando é que foi que a família Madureira, pôs dinheiro do próprio bolso no clube que fosse deles próprios,e não do próprio clube.Isto deve datar para ai ao tempo em que eu ainda era sócio do clube.

    ResponderEliminar
  84. Depois do FC Porto ter, para já, reagido através de um comunicado oficial à decisão do juiz no caso de corrupção, gostaria de visto, ou ouvido, alguma palavra da candidatura de AVB sobre o acontecido, apenas se limitou a um vídeo requentado dizendo nada sobre o projecto que tem. Até agora e tirando apresentação do dr. Pereira da Costa a campanha tem sido medíocre e recuso a acreditar que fique satisfeito com a “sondagem” do CM.

    Carlos Resende é o menos culpado do que está acontecer no andebol porque lhe ofereceram um cargo para treinar jogadores que nada têm a ver com o que Magnus tinha, mesmo que alguns sejam os mesmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que adianta o AVB dizer o que quer que seja sobre essa decisão do juiz e da "sentença" ao César Boaventura ??? palavras leva-as o vento !!! o que é preciso é ações !!! e elas têm de vir da nossa direção , do nosso presidente .
      Se apelida a campanha de AVB de medíocre , então o que dizer a de Pinto da Costa ??? catastrófica ??? desastrosa???

      Eliminar
    2. É cada uma...diz que vai votar AVB mas é sempre do contra e que tem de reagir a tudo. Haja paciência...

      Eliminar
    3. Onde quer chegar? A campanha é mediocre, logo, deixamo-nos de tretas, vamos votar nos mesmos de sempre que lá estão a mais de 40 anos?

      Eliminar
  85. O slb, lá fora, é o que se vê. Sem árbitros/vars portugas, precisa que 2 centrais a fugir pró tosco da equipa que está 4 pontos acima do último classificado no campeonato francês, façam 2 penáltis completamente escusados, pra conseguirem marcar 2 golitos e ganhar por meio a zero, em casa.

    Se levassem com as arbitragens com que nós levamos práticamente todas as jornadas, estavam a lutar com o Moreirense pelo 5° lugar. Podem ter o plantel + valioso, de longe, do futebol português, mas como equipa, não valem nada. O que os aguenta lá em cima, não muito longe dos vizinhos da 2a circular, é o colo, o andor, que têm sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cidade de Toulouse a nível desportivo é conhecido pelo rugby , no futebol é pouco conhecido .

      Eliminar
  86. Joker, como não quero entrar nesta coisa do diz tu, digo eu sobre as eleições, é a última vez que replico. Não é por desrespeito, é porque não vale apena. Eu apoio o AVB, como nas eleições legislativas vou apoiar um determinado partido. Faço por convicção, nada vai abalar as minhas decisões.

    Dito isto, o AVB está numa fase de ser preso por ter cão e preso por não ter. Se reage, é porque antes nunca tinha reagido, só reage agora porque é candidato, como disseram em réplica a um comentário meu num site controlado pela Wise Pirates. Se não reage devia reagir.

    Depois, o senhor presidente protela, protela - sim, não quero acreditar que ainda não se apresentaram as contas porque os auditores estão a colocar dificuldades -, mas o AVB devia gastar os trunfos todos agora. Não. Ele tem uma estratégia, está a segui-la, na altura própria apresentará toda a sua equipa, o que pensa fazer sobre tudo. Estou totalmente tranquilo, quer sobre nomes, quer sobre as medidas.

    Finalmente, se por hipótese meramente académica, o AVB desistisse, a sua candidatura já teria valido e muito, a pena. Teve o mérito de abanar uma estrutura totalmente paralisada. Mas a candidatura é para ir até ao fim e depois os sócios decidirão.

    ResponderEliminar
  87. Boas..
    A federação já se desmarcou deste caso do Boaventura, que transitou em julgado.
    Dos dois anteriores, o Gonçalves e oficial de justiça, provavelmente também.

    Acho que a liga dos clubes agora se chama liga Portugal.

    Mas deviam criar uma agenda para os clubes se pronunciarem-se,sobre esta questão.

    Foram 3 processos onde as evidências foram tão grandes,que deram para pronunciar a sentença de culpados aos arguidos.
    Já há matéria para abrir uma investigação.

    ResponderEliminar
  88. Eu acho que o AVB, o sr JNPC e o sr Nuno Bobo são candidatos e como tal terão as suas estratégias de comunicação e definirão os timings e temas em que devem intervir. Neste momento para além de candidato o sr JNPC é presidente e tem a responabilidade de defender o FCP coisa que fazia muito bem há largos anos e que agora não mostra a minima capacidade para o fazer.

    ResponderEliminar
  89. A "candidatura" do Lobo Cordeiro de PdC, já apresentou algum nome, alguma ideia, um/uma que fosse? É que estou farto de vasculhar na Internet, e só encontro coisas do género: NL critica, NL arrasa, NL diz que é uma mão cheia de nada, relativamente aos nomes e ideias que AVB vai apresentando.
    Ou seja, ele não apresenta nem apresentou nada de nada até agora mas sempre que AVB apresenta alguma coisa, diz o piorio. AVB tem uma candidatura. NL não tem uma candidatura, tem uma anti candidatura à candidatura de AVB.

    ResponderEliminar
  90. Sinto uma grande tristeza e muita vergonha ao ler o que os ciclistas da W52-FCP, estão a confessar em tribunal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu .
      A seu tempo , eu avisei que era nefasto e má ideia patrocinar uma equipe de ciclismo , o senhor presidente teve uma péssima decisão na altura e provavelmente mal aconselhado .
      O mundo (e submundo) do ciclismo é fértil destas desagradáveis surpresas .

      Eliminar
  91. Manuel Vila Pouca, eu não comentei com a intenção da tua réplica, fi-lo porque a meu ver - que não tenho acesso a quaisquer nomes ou estratégias - os acontecimentos desta semana poderiam ter da parte da candidatura de AVB uma intervenção, o vídeo que nada disse, o caso da corrupção e a "sondagem" do CM.

    Da parte de PC não espero rigorosamente nada de nada, afinal não tem o meu apoio desde 2016, nas urnas e nas políticas, mas de AVB espero tudo, é jovem, sabe o que é o Clube, sabe quem neste momento lá está, como pensa e age, sabe como é a sua massa adepta, sabe como estão as contas e tem de ter a sabedoria de unir - coisa que para já não está acontecer.

    Mas ok, tentarei não falar mais de AVB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo a dizer, haja paciência para aturar estes comentários.

      Eliminar
  92. DVP, ComPortistas,
    Sobre o ciclismo partilho a vergonha que sinto de nunca ter registado uma posição formal do nosso CLube sobre todo este escândalo de uma modalidade histórica e tão querida por todos. O Clube decidiu patrocinar esta modalidade desenvolvida pela W52 e se parece evidente que não dedicamos um segundo sequer a verificar procedimentos, ou pelo menos a garantir forma de o fazer, o que fizemos para garantir as condições de salvaguarda do bom nome do Clube caso as coisas evoluíssem de forma (muito) negativa no que à associação do nome do CLube a práticas ilegais de doping? É que estamos a falar de ciclismo, provavelmente o desporto com mais casos, ou pelo menos com maior impacto, nas práticas ilegais de doping! Sinceramente parece-me que foi muito amadora a forma como nos associamos à W52.
    Por falar em práticas ilegais partilho algumas das ideias aqui discutidas sobre a decisão do tribunal Civil no caso da corrupção perpretado pelo 'Cesar das Malas' e a consequente tão célere decisão da justiça desportiva a ilibar o Clube que, segundo palavras de um Ministro da Nação, 'está acima da Lei'. Após a corajosa decisão de assumirmos a liderança da denúncia de todas estas práticas do Polvo Encarnado todos sabíamos o piso onde nos movimentamos, ie a justiça Portuguesa Civil e, consequentemente, Desportiva. Vamos aceitar tudo isto na base de comunicados ou de um tweet da malta do Dep. de Comunicação? É só isto que vamos fazer? Relembrando o caso do Apito Dourado cujas revelações pararam, vá-se lá saber porquê, em Leiria a justiça desportiva atuou anteriormente à justiça civil e, depois das decisões do tribunal Civil, recuou na sua decisão. Por sua vez os nossos adversários foram a correr bater à porta do Platini na UEFA, esse exemplo de honestidade que veio logo falar de banir os 'clubes batoteiros'. Sempre me inquietou o porquê de nunca termos levado todos ou alguns destes processos às instâncias internacionais. Mas depois de ver a última entrevista do atual Presidente onde revela que mantém hoje relações de amizade com o artista presidente das galinhas nos tempos do TRETA o que havemos de pensar? Será que também aqui nos lançamos de cabeça na ação de denúncia mas depois não nos preparamos minimamente para o que viria a seguir?
    E também concordo que era muito importante saber o posicionamento do candidato AVB sobre todos estes escândalos. Aplaudo a sua posição de manter a elevação do debate a nível interno mas no que refere ao seu posicionamento no combate a toda esta corja instalada como vai ser? Vamos voltar a ser 'bons rapazes'? Eu estou convicto que não mas sou de opinião que é muito importante conhecermos o que se propõe fazer.
    A conferência do SC voltou a demonstrar a sua importância para o Clube, como o conhecemos, nos últimos 7 anos. Podemos não ganhar sempre mas nunca viraremos a cara à luta. E é este espírito que nos diferencia nos demais pois todos sabemos o quão mais difícil é vencermos um campeonato aqui no burgo. Vamos esperar que não aconteçam mais dissabores e que assim ele não seja sujeito a entrevistas com a cabeça muito quente.
    Nas modalidades temos este fim-de-semana um jogo muito importante no andebol no galinheiro onde estamos obrigados a ganhar sendo que estamos a passar uma fase menos boa pois as lesões que sofremos têm-se revelado muito impactantes. No basquetebol, de repente, o nosso Barber apagou-se e perdemos uma série de jogos sucessivo; quero acreditar que é uma fase má. Mais daqui a pouco iniciamos a disputa da taça intercontinental na Argentina sendo que se chegarmos à final teremos um jogo igualmente importante na casa dos lagartos com 1 ou 2 dias de descanso após a viagem da Argentina. Estes calendários são sempre amigos dos mesmos em todas as modalidades... mais parece que andamos sempre a dormir!
    Gilles27

    ResponderEliminar
  93. 36 milhões de euros foi o que novo banco perdoou ao Sporting pela compra e venda das VMOC .
    Aonde o novo banco vai buscar o dinheiro que perdeu ???
    Mais uma vergonha nacional , e nem sequer passa nos noticiários !!!

    ResponderEliminar
  94. Poderá algum dos frequentadores deste blog dizer-me quem é o tal hacker português que está preso no EUA, por favor? Muito obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que se está a referir ao Diogo Santos Coelho , que pode ser condenado a 50 anos de prisão .
      Por aquilo que vi numa reportagem e pelas acusações que tem , ele navegava na dark NET , aonde fez coisas muito perigosas , como por em causa a segurança dos EUA .
      Nessa mesmo reportagem o advogado dele fez um patética comparação descabida de que queria um tratamento igual ao Rui Pinto tinha cá , como se um hacker perigoso fosse igual a whistblower (denunciante) .

      Eliminar
  95. Caro DVP e prezados portistas,

    Peço desde já desculpa por me alongar um bocado!

    Os procedimentos judiciais que envolvem o benfica têm colocado em evidência questões sobre a integridade e a transparência no futebol português. As revelações e condenações emergentes destes processos oferecem uma visão sobre as práticas do benfica que comprometem a equidade e a ética desportiva:

    1 - O tribunal provou que Paulo Gonçalves teve acesso a informações dos processos legais de equipas rivais, numa clara tentativa de beneficiar o Benfica. É um ato de espionagem competitiva, além de antiético, sugere um esforço deliberado para obter uma vantagem.

    2 - Adão Mendes forneceu um testemunho crucial em tribunal, decifrando os códigos usados nos polémicos emails. "Missas" referiam-se a jogos, "padres" eram código para árbitros, e o termo "Primeiro-ministro" era utilizado para LFVieira. Este testemunho desvendou a linguagem codificada destinada a ocultar discussões que poderiam potencialmente implicar o clube em práticas antiéticas.

    3 - A condenação de um empresário por corrupção ativa, por tentar influenciar jogadores a agir em benefício do benfica contra as suas equipas, destaca a existência de uma prática deliberada de manipulação de resultados. O tribunal expressou ainda a preocupação com o risco de continuação destas condutas.

    Como todos temos testemunhado, e apesar da gravidade destas descobertas, a resposta da justiça desportiva tem sido a de minimizar os fatos provados.

    Dada a gravidade das descobertas e a falta de decoro da justiça desportiva portuguesa, o FC Porto tem à sua disposição vias de ação através de organismos internacionais do futebol:

    - Considerando que muitos dos árbitros envolvidos têm estatuto internacional, o FC Porto pode apelar à FIFA para que investigue estas alegações de corrupção e manipulação de resultados. A FIFA tem políticas estritas contra a corrupção no futebol e mecanismos estabelecidos para lidar com tais questões.

    - A UEFA, sendo a entidade máxima do futebol europeu e da qual a Federação Portuguesa de Futebol é membro. O FC Porto pode solicitar à UEFA que examine a adequação das medidas tomadas pela justiça desportiva portuguesa (são um organismo da FPF) em resposta às descobertas judiciais.

    É preciso termos a energia, a coragem e a seriedade necessários para enfrentar e superar estes desafios.

    Viva o FC do Porto, sempre!

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas

      Deixe-me dar-lhe os parabéns, pelo o que você escreveu e descreveu aí
      Devia enviar isso para o gabinete jurídico do FCP.
      Senão tomarem uma atitude que prestigie o clube,estão a servir os infratores já condenados e o clube pelo qual foi feito os subornos.

      Eliminar
  96. Grande número de Portistas, apoiantes ou não de AVB, acham que só há um tema para campanha eleitoral - apontar podres do benfica, apontar podres do benfica... Exatamente o que fazem os candidatos aos clubes da Segunda Circular, todos. Todos. É sempre o primeiro argumento, falar mal de FCP, sobretudo de PdaC. Seja o Vilarinho, o Vale e Azevedo, o Varandas etc etc...
    Pois por cá queremos fazer o mesmo. Contas, Planeamento, Património, Comportamentos dignos, Aquisições e Dispensas, Jovens da Formação, Modalidades... Nada disso interessa. Bom bom, é o candidato que fale nos Trapaceiros Mor cá do sitio - Filipe Vieira, Rui Costa, Adão Mendes, Boaventura etc etc.
    Amigos defender o Clube desta gente é importante, mas é um Capítulo. Um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais-me desculpar mas a sad do Porto é paga a peso de ouro, dizem que é quem mais recebe das sads desportivas de futebol, são eles quem têm de defender o clube! Não são os candidatos. E não é de agora, que se critica a sad por ter uma comunicação muito fraquinha.

      Eliminar
  97. Fernando B., os apoiantes de AVB, pelo menos muitos que conheço, nessa vertente, acham que quem deve tomar posição são os responsáveis do FCP. E como o AVB não é o Nuno Lobo, acho muito bem que mantenha um certo recato, deixe a quem de direito essa defesa do FCP. Quanto mais não seja para não ser acusado de populismo ou demagogia.
    Fico muito feliz por alguém que conheço bem e de carácter à prova de bala como o António André, apoiar o AVB. Esse é mais um a quem não podem atirar nem um camião de pedregulhos, o seu telhado é à prova de bala.

    ResponderEliminar
  98. Espero que haja + conversas destas, com grandes campeões - uma vez campeões, campeões pra sempre -, que + importante ainda, são grandes pessoas, que dá gosto ver e ouvir. Pra meu prazer e pra convencer sócios um bocado indecisos como o Jocker Azul.

    ResponderEliminar
  99. É normal aparecer quem queira desviar a atenção dos portistas das situações que deviam ser enfrentadas sem qualquer temor, e direcionar o foco para 'a moral e os bons costumes'... Também faz parte do processo democrático...

    ResponderEliminar
  100. Caro DVP,

    Mais uma semana que passa e a cada momento a candidatura de AVB demonstra algo muito claro: existe uma estratégia em relação à campanha e uma ideia para o clube. Claro que subsistem dúvidas quanto à capacidade de execução mas eu acho que vai ser sempre melhor do que à que temos assistido nos últimos 10/15 anos.
    Nas redes sociais assistimos a um permanente sentimento de queixa do FCP em relação a todos e em especial à arbitragem e a quem dirige o futebol. Estamos no nosso momento calimero. Olhemos para dentro. É o que tem feito AVB.

    ResponderEliminar
  101. Agora há VAR na Liga 2. Mas sem VAR ou com VAR, há uma constante que se mantém: O FCP B é sempre prejudicado. Não vi o lance do penálti contra o FCP B e que deu vantagem ao Marítimo, mas há um descarado a favor da equipa de Folha e não foi assinalado. Se o árbitro não viu, mas como é possível o VAR não assinalar?

    ResponderEliminar
  102. Afinal vou voltar a AVB, desta vez pra elogiar o seu estratega de campanha ao reconhecer o óbvio erro de comunicação da semana anterior, emendando-o, e desta vez acertou ao convidar Eduardo Luís, Antonio Sousa e Antonio Andre. Até parece que veio ao tasco...

    ResponderEliminar
  103. Tem havido claramente uma "evolução" nas arbitragens com que levamos em cima. Até aqui há uns tempos atrás, contentavam-se com perdoar expulsões aos jogadores das equipas que jogam contra nós, amarelar-nos por tudo e por nada, não marcar penáltis a nosso favor e anular-nos golos por pêlos.

    Entretanto, começaram a expulsar-nos jogadores uns atrás dos outros, por tudo e por nada, depois, acrescentaram a moda dos penáltis a nosso favor sistemáticamente revertidos e últimamente, passaram a marcar penaltis contra nós de cada vez que a bola ressalta no corpo dum jogador adversário ou nosso e vai ao braço desse jogador.

    Actualmente, prejudicam-nos de todas as formas e feitios, já não dá pra acrescentarem + nada. Até há pouco tempo, as pessoas da estrutura do clube, tirando SC e FJM, não diziam nem faziam nada relativamente a esta hostilidade cada vez maior e que é visivelmente punitiva - foi o FCP que denunciou os padres e as missas, num 1° momento eles ficaram quietinhos, com medo, mas como é cada vez + visível que as justiças portuguesas nada farão nunca ao slb e a quem o ajuda ao atropelo da verdade desportiva, estão agora a vingar-se descaradamente de nós -, agora queixam-se mas de uma forma que não leva a nada. Estas queixas do Eng° Luís Gonçalves e da FC Porto Media, não lhes fazem moça nenhuma, são completamente inócuas, eles riem-se de nós e continuam a fazer igual ou pior.

    Se os organismos desportivos portugueses - CA, CD, CJ, TAD - não punem os árbitros/vars por + que sejam os erros graves que cometem e por maior que seja a sua dualidade de critérios contra o FCP, antes pelo contrário, então há que recorrer aos organismos de arbitragem, disciplina e justiça da UEFA e eventualmente e se for possível ao TAS. Com dossiers bem expostos e documentados, de forma a que fique bem evidente a dimensão dos atropelos à verdade desportiva que acontecem em quase todos os nossos jogos a nível interno.

    Pelo menos temos de tentar, tentar tudo o que for possível para que esta máfia de árbitros/vars portugueses seja punida e posta na ordem para que haja um mínimo de verdade desportiva nos nossos jogos. Senão, qualquer dia, por muito boas equipas que tenhamos, vai ser muito difícil ficarmos acima do 3° lugar e ganharmos o que quer que seja.

    ResponderEliminar