A passar por momentos muito conturbados, que saberá ultrapassar como já ultrapassou outros de semelhante gravidade no passado, o FCP recebeu o Rio Ave, merecia muito ganhar, mas empatou e perdeu dois pontos importantes na luta pelo título.
Com o onze base dos últimos jogos, Diogo Costa, João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell, Francisco Conceição, Nico González, Alan Varela e Galeno, Pepê e Evanilson, o conjunto de Sérgio Conceição logo aos 3 minutos viu o árbitro assinalar um penálti, chamado pelo VAR, reverteu mostrou amarelo a Evanilson. Se o lance até pode ser duvidoso, amarelo porquê?
Não esmoreceu o FCP, continuou a pressionar, saiu bem, construiu bem, marcou, o VAR invalidou por 4 cm. Começava bem o jogo do Dragão. A dupla Nobre/Melo estava em grande.
De uma falta clara sobre Nico que não foi assinalada, o Rio Ave ameaçou.
Um fora-de-jogo de vários metros, não assinalado em devido tempo, originou uma lesão de Diogo Costa, felizmente sem gravidade. Se o internacional português se tem lesionado com gravidade de quem era a responsabilidade? Porque deixou seguir o lance o assistente, quando não era de forma nenhuma um lance duvidoso?
Em mais uma bela jogada, novamente o FCP a cheirar o golo. Estavam bem os azuis e brancos.
A única nota negativa era a incapacidade de Fábio Cardoso em jogar fácil, complicava, jogando muito para o guarda-redes.
Evanilson voltou a estar perto do golo. Não demorou muito a serem Galeno e Francisco a fazer o mesmo. Já merecia o golo a equipa da casa.
Aos 40, mais um golo invalidado ao ataque do FCP. Wendell estava deslocado antes da assistência para Evanilson. Depois de 4 cm, 19 cm.
Assim, excelente a exibição da equipa portista nos primeiros 45 minutos não foi premiada com golos. O nulo ao intervalo era lisonjeiro para o Rio Ave e castigo que o FCP não merecia.
Em equipa que está a jogar bem não se mexe, os Dragões entraram com o mesmo onze. E começaram cedo a pressionar, atacar, estiveram perto de marcar.
Francisco Conceição criava muito, mas estava difícil chegar ao golo.
Tantas cantos e livres e tão fácil para os defesas vilacondenses.
Tanta superioridade, tanto domínio e volume de jogo, mas zero golos. E oportunidades não faltavam.
Mais uma falta pertíssimo da área, a barreira estava em cima da bola, levou com ela.
Aos 74 minutos entraram Iván Jaime e Toni Martínez, saíram Nico e Galeno.
Francisco começava abusar, em vez de passar, rematava mal, cruzava mal.
Continuavam os cantos, continuavam os ataques, a bola só rondava a baliza do Rio Ave, mas apenas pólvora seca.
Aos 85 minutos saiu João Mário, entrou Gonçalo Borges.
Mas o FCP já não escolhia as melhores opções, já usava mais o coração que a cabeça, não encontrava o caminho do golo. Francisco, exausto - viria a sair aos 90, entrou Namaso -, perdeu clarividência, e como Iván Jaime não estava inspirado, faltavam criadores e desequilibradores.
Já nos descontos, mais uns não sei quantos cantos, já eram mais de vinte, mas nenhum golo.
Resumindo, excelente primeira-parte, uma exibição muito positiva, os golos entraram, mas foram invalidados. Na segunda o domínio e a superioridade ainda se acentuaram, muitos ataques - o Rio Ave não criou um lance de perigo -, houve coração, mas faltou juntar ao coração a qualidade necessária para construir bem e finalizar.
Um resultado muito injusto para a equipa de Sérgio Conceição.
Não vale a pena falar de arbitragens, nem do árbitro António Nobre e do VAR, Fábio Melo.
Uns, antes de começar a época ameaçam que não querem prémios de fair-play, dizem que não vão ser bonzinhos, que vão reagir se não forem respeitados. Nós não fazemos nada. Na arbitragem é tudo gente muito séria, são apenas uns azarados quando arbitram o FCP.
António Nobre, o VAR do Farense versus FCP, porque foi "brilhante", teve como prémio vir ao Dragão mostrar toda a sua enorme "competência".
a linha do galeno 4 cm fora de jogo está atrás da linha da bola. Como pode ser anulado??? benfica-rio ave vs porto-rio ave. vejam os dois jogos e tirem as ilaçoes. que fantochada! venha a champions que isto mais parece a WWF.
ResponderEliminarComo estou muito mal disposto, vou apenas ao essencial do jogo:
ResponderEliminarO ponto a que PdC e companhia deixaram chegar isto. E ainda há portistas que querem que ele continue!!!!!
Esta equipa do Rio Ave no estádio da luz jogou de peito feito , de igual para igual contra o Benfica e levou 4-1 , hoje levou o autocarro para o Dragão , nem um remate fizeram ... vão fazer descer de divisão este ano ...
ResponderEliminarDepois temos um árbitro que é de uma mediocridade assustadora , fraquissimo , com VAR ao mesmo nível .
Quanto ao jogo , tínhamos de ganhar , tivemos azar na primeira parte , com golos anulados , penalti revertido , enfim .
Depois na segunda parte a partir dos 15 minutos a equipa começou a ficar com ansiedade de marcar e perdeu o discernimento , tudo na raça , tudo em esforço , mas faltou cabecinha e sangue frio na hora do último passe , do cruzamento ou do remate .
E depois as substituições de Sérgio Conceição não resultaram , pelo contrário até parece que piorou .
Precisávamos de uma série de vitórias, de folha limpa , se os nossos rivais vencerem , vai ser muito complicado ..
Gostei imenso da nossa vitória no hockey em patins , demos uma malha monumental aos lampiões , 7-1 , adorei .
Só queria acrescentar ao comentário que fiz antes: Quero ver o Rio Ave na 2a divisão.
ResponderEliminarCaro DVP e Amigos:
ResponderEliminarSubscrevo na íntegra a análise ao jogo.
Um abraço.
Jogámos muito ...para mim o francisco conceição foi o melhor em campo...enquanto teve pilhas deu muito trabalho aos defesas contrários. Se jogássemos sempre assin eramos campeões.
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarTudo dito e bem dito. Jogamos bem e merecíamos vencer. O Rio Ave foi zero e sempre a perder tempo. Contra a mouraria e é quanto estiveram com 11 tiverem muitas oportunidades. Hoje nada. Precisamos de variar mais o jogo mas não temos ainda qualidade para isso. É daqueles jogos que poderíamos estar mais 5 horas a jogar e a bola não entrava.
Hoje é que devia ir alguém do FCP à sala de imprensa - alô Vítor Baía! - perguntar pelo menos duas coisas simples: uma, o lance aos 3 minutos sobre Evanilson é uma lance claro que não é penálti? Não. Então porque interveio o VAR? O protocolo não manda que o vídeo árbitro só intervém quando o lance é claro, o árbitro errou de forma que não deixa dúvidas? Já é a segunda semana seguida que o protocolo vai pró galheiro e sempre em prejuízo do FCP. Outra pergunta, onde há simulação de Evanilson?
ResponderEliminarBoa noite,
ResponderEliminarContinuamos a perder pontos em casa, não há como dize-lo de outra forma, fica muito difícil até o segundo lugar.
Tanto domínio, mas meter a redondinha lá dentro é que era bom, também continuo a não perceber estas entradas de avançados aos 90', dá-me sempre a ideia de pouca ambição.
Nunca deitar a toalha ao chão, mas que está difícil, está!
Cumprimentos
O jogo a acabar, o FCP com muitos jogadores na área e o Gonçalo Borges em vez de meter lá a bola, andava a fintar-se a ele próprio.
ResponderEliminarDefinimos mal no último terço, inclusive o rio ave deu muitas abébias na defesa não soubemos aproveitar
ResponderEliminarSó nos podemos queixar de nós próprios!!
ComPortistas,
ResponderEliminarComparar o jogo do Bessa com o jogo de ontem pode não fazer qualquer sentido dada a diferença da qualidade do futebol jogado mas atentem no seguinte. Foi tudo muito semelhante no refere ao controlo do jogo, no n.º de remates à baliza (>20), nas escassas oportunidades dadas ao adversário. Mas para além de tudo isto o que foi evidentemente igual foram as habilidades dos artistas do apito, VAR & Cia pois tudo fizeram para nos prejudicar. E não me refiro apenas a penalties não assinalados nem golos anulados por offsides muito discutíveis (continuo sem perceber os 4cm do Galeno; equivalente aos 3cm de há uns anos atrás com o ASD no apito que também de empate contra este mesmo Rio Ave). Os critérios de assinalar faltas foi gritante, de um lado valia de tudo para parar contra-ataques e cartões nem vê-los, do nosso lado qualquer encosto era logo falta e não demorou muito a levarmos cartões (o do Evanilson é de bradar aos céus pois ele é tocado quer no pé quer na coxa direita!). Este artista do Nobre já é um velho conhecido pela sua incapacidade para o ofício e por nunca perder a oportunidade de nos prejudicar (vários jogos da equipa B). Relembro apenas que foi o VAR do jogo de Faro e em todas as intervenções que entendeu fazer foi sempre para nos prejudicar (mais uma vez o penalty sobre o Evanilson). Como prémio foi nomeado para o jogo de ontem e não perdeu para se notabilizar sempre pela negativa em tudo o que fez ou não fez (como preferirem), faltas, cartões, posicionamento no campo, formação das barreiras, foi tudo mau de mais: é verdadeiramente um dos mais fracos árbitros que por aqui anda e ainda tem muitos anos pela frente... E o que faz o nosso Clube contra tudo isto? Exatamente... assobia para o lado. Há umas semanas vimos o 'não sei o que fazes' Baía vir criticar o jogo do Bessa mais de uma semana depois, há uns meses atrás o Presidente disse que reuniram com o CA e que confiava totalmente naquele orgão pois 'estavam conscientes' do estado da arbitragem nacional. Ontem nem uma palavra para além da do SC... Se eles, que são pagos a peso de ouro, têm estas atitudes repetidas, de que vale a pena ficarmos todos revoltados???
Logo mais não vão faltar bajulações ao 'Longa Vida ao Rei' e repetidos ataques ao 'traidor' AVB, que estamos 'pujantes', que o que conta 'são os títulos e não as contas' e quiça até elogios ao amigo Macaco mas sobre aquilo que verdadeiramente interessa pouco ou nada se vai perceber. Ou será que vamos assistir ao milagre dos CP positivos ou das máquinas a carburarem nos terrenos da Maia???
Vivemos tempos estranhos, muito fraturantes e tristes... Como os lampiões da canção do poeta Tê...
Gilles27
Calma, por cada leão, enganei-me, é por cada Dragão que cai, há um que se levanta.
ResponderEliminarVila ;
ResponderEliminarEstava escrito nas estrelas ...
Bons dias caro DVP e saudações dragonistas.
ResponderEliminarÉ um resultado injusto.
Das arbitragem nada de novo, eles estão para prejudicar o FCPorto assim como a justiça está para prejudicar o país.
Em relação ao jogo, já vai desde o somos Porto do espírito Santo que temos uma dificuldade enorme de levar vencido este tipos jogos. Porquê?
Não sei, não sou treinador, contudo penso se jogarmos com bola mais com linhas recuadas, talvez ganharia espaços para outro tipo jogadas ou de jogo. Seja como for , é bem demonstrativo a incapacidade da equipa jogar contra equipas fechadas, não temos estratégia, paciência.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarO FCP FOI A ÚNICA EQUIPA EM CAMPO, A JOGAR CONTRA TREZE.
Nada a dizer do empenho dos jogadores do FCP, que encontraram um molhe de jogadores enfrente à sua baliza de ponta pé pra frente e fé em Deus, tiveram ajuda de uns piratas, que para alem de serem incompetentes também são mal intencionados, é a nossa sina com esta corja. Dois golos anulados ao FCP um por 4cm que é uma pura mentira, mais um penalti que o triste coitado marca e depois reverte e ainda dá amarelo ao jogador, gente nojenta.
LOGO NO COLISEU
O Velho presidente que em defesa do FCP anda mudo, calado. Logo no Coliseu para defender o tacho dele e de muitos seus amigos, segundo os bitaites da CS, parece que vai apresentar o dr Oliveira como seu substituto futuro. Ainda não se prenunciou sobre todo este festival policial dos seus amigos detidos (não lhe convém) tem que haver Justiça, mas com este aparado de circo da CS é vergonhoso com prejuízo para o FCP.
Vai para o Coliseu apresentar a sua recandidatura, para lá meter muita gente (grande parte são curiosos que nem voto nele) o velho presidente tudo vai fazer pra ficar até aos 90 anos de idade no poder. Se isto não é ser lapa o que É!?...
Infelizmente Os cinco pontos de atraso pesaram muito, e quando não marcamos e os minutos a passar , a equipa perdeu completamente o discernimento e não fomos capazes de criar oportunidades. Desta vez o Galeno não esteve nada bem, e o SC parece me que não tinha nenhum plano B.
ResponderEliminarEste Nobre é mais arrogante inimputavel que faz o que lhe apetece, vai longe de certeza….aquela do livre com a barreira a 15 metros foi épica a. E com a colaboração da Sportv que mostrou que a barreira estava pelo menos uns 10 metros mais em cima e retirou o gráfico, além de que o comentador convidado ainda falou nisso mas o da sportv passou logo à frente. Cambada de vendidos anti portistas. Mas como JNPDC acha que o conselho de arbitragem é gente séria, é os irmãos Oliveira são bons rapazes….
Tomara eu que as arbitragens fossem assim tão impolutas, como no jogo de ontem com o Rio Ave, em todos os jogos desta Liga. Éramos campeões nacionais com 10 pontos de vantagem. E já agora como contra o Leiria na equipa B, onde também estaríamos no 1º lugar.
ResponderEliminarA estratégia mudou claramente.
Para os nossos jogos temos isenção, para os outros não!
Estamos a levar um baile monumental!
Mais uma machadada nas nossa aspirações. Logo agora que a equipa está a jogar bem. É muito duro. O empate é muito injusto. Ontem o resultado justo seria no mínimo 2 ou 3-0 tal o nosso domínio e caudal ofensivo. Sobre o VAR infelizmente é mais do mesmo. Por 4 cm quem garante que o Galeno estava fora de jogo? Todas as decisões dúbias são contra nós. Expulsões, penaltys contra, penaltys anulados (até dou de barato que não é penalty sobre Evanilson, mas dar amarelo por simulação?). Os árbitros estão condicionados. Depois da tão importante denúncia dos e-mails e de tudo o que FJM e restante equipa ainda estão a sofrer, deixamos chegar as coisas novamente a um nível em que os árbitros simplesmente sabem que se tomarem estas decisões contra nós está tudo bem. Não quero desculpar o resultado de ontem com a arbitragem mas chega a ser frustrante isto. Se SLB e SCP ganharem os seus jogos já começa a ser um fosso muito grande. Que época difícil a todos os níveis.
ResponderEliminarCom as incidências do jogo de ontem, estou convencido que os de Lisboa tinham tido 2 penáltis na 1a parte, nós, tivemos um revertido prá amarelo. E o golo do Galeno teria sido completamente válido, muitos centímetros em jogo. E o Rio Ave não teria ficado + que 50 minutos a jogar com 11. Com o que houve, pra nós, a equipa que entrou muito bem, foi ficando nervosa...até porque o árbitro e o var foram incessantes nisso, aproveitaram tudo o que puderam para pôr os nervos em franja de jogadores e público..., a maior parte deles, lá à frente, são putos de 21, 22, 23 anos, e começou a fazer as coisas menos bem, a partir dos 60 minutos, com o árbitro sempre a mostrar ao que vinha, nos mínimos pormenores, até na formação da barreira num livre muito perigoso a favor do FCP mostrou ao que vinha. Uma arbitragem e var escatologicos, cuja única missão foi, deitar abaixo, uma equipa que estava a começar de assustar os 2 de Lisboa. Foram excelentes exibições e 14 golos em 4 jogos, isso não podia continuar, de maneira nenhuma.
ResponderEliminarE onde estava o inútil, o fraco, que dá pelo nome de Vítor Baía, no final do jogo? PdC já não tem idade pra vir partir a loiça toda, como se exigia depois da actuação arbitral criminosa do jogo de ontem, mas Baía tem, por onde andava ele? Ganha à volta de 20 mil euros mês...fora os prémios...a fazer o quê? A servir de aia a PdC? Inútil, vaidoso, mamão, não faz nada que se veja, vale zero como dirigente.
Assim, com uma equipa jovem e com potencial mas longe de estar feita, completamente abandonada pelos dirigentes à sua sorte de arbitragens deliberadamente muito prejudiciais, não nos resta muito + que lutar pelo 3° lugar. Porque com arbitragens como a do jogo de ontem e de Faro, e elas vão continuar a acontecer se for preciso, a equipa vai ficar cada vez + descrente de si própria e vai perder muitos pontos.
Já daqui a pouco, PdC, que já foi o nosso baluarte e agora é o nosso flagelo, vai apresentar a sua lamentável candidatura, de que vão constar, ao que parece, todos os putativos candidatos a presidente do FCP, excepto Rui Moreira que tem outro projecto de vida e AVB. É PdC, no seu jeito rancoroso e rançoso de agora, a dizer a AVB: Olha, estão todos aqui menos tu. Vou ganhar, e eles vão ficar todos em vantagem pra me suceder relativamente a ti.
Obviamente, que espero que as contas saiam furadas a Pinto da Costa, e que ele perca em Abril, pra bem do FCP.
Ontem fez-se muito, quase tudo para ganhar e empatou-se, mas esta dinâmica tem apenas 3 semanas…perdemos muito tempo com equipas e estratégias erradas, o que ontem podia ser um percalço tornou-se na machadada decisiva, na minha opinião , e nem sequer podemos que é muito injusto - estamos no lugar que merecemos, no nível dos jogos da primeira volta - medíocres!
ResponderEliminarSC mudou, mas já não vai a tempo, e com isso perdeu-se esta janela de janeiro pra melhorar a equipa.
Como o Vila tb me irrita que o G Borges anda a fazer fintas em vez de ser prático, mas caramba, mais uma vez é: toma lá 5 min e brilha.
E depois insistimos, ponham-me por favor o Galeno na direita e o Chico na esquerda!!! E cruze-se, esta mania de fugir para dentro está gasta, devia ser a exceção e aí resultava, não a regra.
PS: ainda aguardo o pedido de demissão desta direção, o próprio nome da operação policial devia ser suficiente: pretoriana, é por que o MP acha que existia uma guarda para proteger um regime, e ao que sei a existência do FCP baseia-se em princípios democráticos.
"não quero usar o Sérgio Conceição com trunfo eleitoral"
ResponderEliminarMas , senhor presidente , aquele abraço com uma lágrimazinha teve jeitos disso , lá isso teve ...
Estou fulo. Merecíamos vencer por meia dúzia, mas falta qualidade individual, a qualidade mínima para ser jogador do FCP. O Francisco é praticamente o único que desequilibra e o G Borges não tem tempo de jogo nem rotinas para entrar nos últimos 5m e fazer melhor.
ResponderEliminarA arbitragem não esteve bem, mas também não teve erros que interferissem com o resultado. O que esta mal é a inexistente comunicação do clube.
O que estava o funcionário do FCP Sergio Conceição a fazer no coliseu? O tal que não quer que a equipa de futebol sofra com o ambiente atual, mas que pelos vistos é ele e o padrinho que foi beijar na testa que se encarregam de criar mau ambiente. Se André vencer, Sérgio demite.se na hora?
consegue explicar comomarca offside se o galeno está atras da linha da bola? "arbitragem não esteve bem, mas também não teve erros que interferissem com o resultado. " ?? https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/multimedia/videos/amp/fc-porto-rio-ave-o-golo-anulado-a-galeno-por-quatro-centimetros
EliminarBoa tarde
ResponderEliminarTambém não entendi a ida do SC ao coliseu...
Quanto ao futebol, este ano vai ser assim, atrasamo-nos muito e demos pouca margem para estes jogos ingratos, para além, já sabemos, que não há killer instinct, o que torna tudo pior.
ResponderEliminarA equipa atravessa algum crescimento , tardio, mas não vai carburar sempre bem e vamos cavando um fosso maior com os outros que vão sendo acolitados nos padres, de forma a arrumar-nos da Champions, que será mitigada pela nossa entrada no Mundial, mas fará mossa.
Por isso era imperioso termos atacado a época de forma organizada e atempada, mas nada se fez!!!
Hoje houve espetáculo no Coliseu... falou-se dis capitais próprios, do Centro?
Não vi, mas pelo que li, não me pareceu...
Independente de Sergio Conceição apoiar o Presidente, está no seu direito, creio que deveria ter tido mais recato.
Vão ser, sem duvidas, uns tempos conturbados, os nossos...
Foi um empate merecido com uma arbitragem merecida e com as quais os responsáveis do clube, SC incluído, estão de acordo.
ResponderEliminarNão vale a pena comentar mais até ao final da época, estamos a ter o que queremos e merecemos.
Afinal...
ResponderEliminarO Sérgio Conceição treinador, acabou de borrar a pintura, para quem queria ficar à margem das eleições, acabou de dar um tiro no pé, se AVB vencer, SC fica sem moral para lá continuar...
O treinador, ficou muito mal nesta fotografia!
Caros amigos Portistas, o presidente já se recandidatou, sem, todavia usar o seu discurso pobre para dar alfinetadas ao Vilas Boas.
ResponderEliminarTodos nós sabíamos que ele o iria fazer, só espero que o Vilas Boas não lhe responda da mesma maneira. Boa noite a todos e viva o Futebol Clube do Porto!
A apresentação da candidatura de JNPDC não trouxe nada de novo, ataques pessoais a AVB , e agora, e também, a Angelino Ferreira. Capitais próprios positivos, mas sem explicar nada, e o centro de estágio na Maia, sem uma vez mais explicar como ou quando. Sobre os temas que realmente interessam o presidente não falou, sobre a investigação em curso, o Adelino Caldeira, a equipa de futebol, o scouting, a política desportiva, o equilíbrio financeiro e a viabilidade futura do clube. Pelos vistos o que lá estavam hoje tão pouco lhes interessou mais nada do que glorificar o culto da personalidade de JNPDC.
ResponderEliminarParece evidente que SC não vai continuar aconteça o que acontecer, se AVB ganhar o tema nem me preocupa, mas se JN ganhar e SC sair então bem podemos atravessar um deserto de vitórias.
O SC, em palavras diz que não apoia ninguém, mas em actos apoia. A isto chama-se hipocrisia, descarada. São quase 7 anos no FCP, nunca nenhum outro treinador ficou tanto tempo, o contrato termina a 30 de Junho, penso eu, por mim pode ir à vida dele, pra onde muito bem lhe apetecer, a partir dessa data. Neste momento o FCP está em 3°, cada vez + distante dos 2 primeiros fabricados pelos árbitros, bem lançado pra ficar nessa posição no final e pra não ganhar nada, pra isso, qualquer Paulo Fonseca, Luís Castro, Lopetegui, Peseiro, NES, chegam. Pra ficarmos em 3°, qualquer um serve, até o Capucho dos sub19 acho que fazia isso, se calhar a aproveitar melhor os miúdos e a pôr o Porto a jogar melhor futebol que o SC.
ResponderEliminarNão vi a apresentação de PdC, só li excertos nos sites da imprensa, mas pelo que li, não perdi nada, foi o continuar das bocas mesquinhas, rancorosas, rançosas e reles que têm sido apanágio de PdC nos últimos tempos. O milagre dos capitais próprios positivos e a academia facto consumado, afinal, ficam para daqui a uma semana ou duas, mente como respira, pressupostos, não é pra depois, é pra antes. Os funcionários do clube...Folha, Capucho, Paulinho Santos, Rui Barros, João Pinto, etc....estavam lá todos, pudera, até eu se fosse funcionário lá estaria, mesmo que fizesse tenção de depois votar em AVB, o voto é secreto, em urna, não é com o braço no ar.
Estou curioso pra ver o preço a que chegam os terrenos da câmara da Maia, em hasta pública. É que se os nossos 2 inimigos da 2a circular quiserem, podem, licitando alguém mandatado por eles, sempre acima do que o representante do FCP licitar, levá-los pra preços estratosfericos. E o FCP não vai poder fazer nada senão licitar sempre + alto, e comprar no fim ao preço que os nossos inimigos deixarem, já que agora é ponto de honra pra PdC a academia ser na Maia. A câmara municipal vai agradecer muito o encaixe exorbitante.