Populares Mês

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

 

Também me custou muito a ultrapassar a saída do treinador do FCP, AVB. Custou até, mais que o senhor presidente que não demorou muito a entregar-lhe um Dragão de Ouro e na cerimónia de entrega fazer um discurso de grande elogio. Tanto foi assim que escrevi um post com o título, "Pinto da Costa perdoa, eu não. Sou mais papista que o papa". Mas foi há 13 anos, é passado. 
Portanto, se já queria a mudança em 2020, muito mais quero agora. E se nas eleições anteriores não apoiei ninguém porque achava que os dois candidatos, com todo o respeito, não tinham o perfil ideal, agora acho que AVB tem e por isso apoio a sua candidatura. É um direito que deve ser respeitado, como respeito o direito a outros de apoiarem a candidatura do senhor presidente. Mais, não ando pelas páginas, nem em outros locais dos apoiantes do status quo a insultar, mandar bocas foleiras, a dizer que são mais ou menos portistas aqueles que pensam diferente. Portanto, na minha página como no blog, exijo exactamente o mesmo comportamento que tenho para com os outros.

Digo mais, utilizar esse episódio, repeti-lo e repeti-lo, como arma de arremesso, OK, os portistas na altura própria dirão o peso que tem esse episódio do passado, mas usar José Mourinho como arma de arremesso contra AVB?
Exagerando, até me apetece dizer, se for preciso fazer um pacto com o Diabo, para atacar AVB, faça-se. 
Foi isto que me saltou imediatamente quando vi alguns apoiantes do senhor presidente usarem o nome de José Mourinho contra AVB. 
De que Mourinho estarão eles a falar, pensei eu? Do José Mourinho que andava a negociar com o dono do Chelsea, no restaurante Camelo, à revelia do FCP, leia-se, JNPC, esquecendo que nesse tempo o presidente do FCP sabia mais a dormir que eles todos acordados?

Do Mourinho que amuou e recusou-se a festejar e nem regressou com a equipa ao Porto após a conquista da Champions League e no dia seguinte estava em Londres a assinar pelo Chelsea?

Do Mourinho que quando veio ao Dragão com os ingleses, comparou a Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta cidade do Porto com Palermo, numa péssima alusão a práticas que me recuso como portista e portuense a aceitar?

Do Mourinho que ficou calado como um rato quando dos Apitos, mesmo que isso pusesse em causa muito do seu e dos seus jogadores mérito nas extraordinárias épocas de 2003 e 2004? A propósito desse silêncio, fiz este post:
«Porque não dizes nada, Zé Mourinho?
Falamos algumas vezes, mais no tempo do técnico inglês, menos quando eras o treinador principal dos Dragões, por isso e se me permites, gostaria de te dizer o seguinte: o período que está em causa nesta sórdida história dos Apitos, são dois anos de ouro do F.C.Porto - épocas 2002/2003 e 2003/2004 - em que dirigiste a equipa portista com o brilhantismo que te caracteriza. Agora, meu caro Zé, colocam em causa o teu trabalho, a tua competência, a tua condição de Special One e tu não dizes nada?
Colocam em causa todos os jogadores que orientavas, dizem, vê bem, que o F.C.Porto vencedor da Taça UEFA, Liga dos Campeões e Campeão do Mundo, só ganhava porque fazia batota, e tu, Zé, não dizes nada?
Dizem que V.Baía, P.Ferreira, J.Costa, R.Carvalho, N.Valente, Costinha, Maniche, Deco, P.Mendes, C.Alberto, Derlei, Alenitchev, B.McCarthy, P.Emanuel e outros, como os que estiveram na caminhada gloriosa e inolvidável, que culminou na noite inesquecível de Sevilha, só ganhavam porque estavam num clube de batoteiros e tu, Zé, não dizes nada?
O teu Presidente - não era assim que tratavas J.N.Pinto da Costa? - o homem que te deu todas as condições para ter sucesso, te apoiou em todos os momentos, mas principalmente nos maus - houve alguns, como bem sabes, muito complicados - é atacado, caluniado, vil e cobardemente, por todos os lados, e tu, Zé, não dizes nada?
A estrutura do futebol profissional portista, que tanto te ajudou e que tanto elogiavas, afinal é um mito, pois, dizem eles, são uns batoteiros e tu, Zé, não dizes nada?
O Bosingwa vai para o Chelsea, clube onde dezenas de muitos amigos e tu Zé, não os avisaste que estavam a comprar gato por lebre, que estavam a gastar 20,5 milhões de Euros num jogador que só ganhou muitos títulos porque estava num clube de batoteiros?
Diz-se Zé, que queres o Quaresma no Inter. Quaresma não tem capacidade, talento, génio, ganhou três campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça Intercontinental, porque está num clube de batoteiros, e tu Zé, não dizes nada?
E que dizes de Pepe e Anderson?... Achas que os técnicos Alex Ferguson e Bern Shuster, assim como os seus Presidentes, gastaram 61,5 milhões de Euros em dois jogadores que não são famosos e só ganharam porque estavam num clube de batoteiros?
O B.Alves, o Lucho e o Lisandro que achas deles, são fraquitos, não são? Têm muitos títulos, são internacionais, mas é óbvio, que só têm tido sucesso porque estão num clube de batoteiros.
Vai longo, meu caro Zé, este meu desabafo é a hora de terminar.
Lamento que não tivesses colocado o teu grande prestígio ao serviço da causa portista. O futuro não o esquecerá!»

José Mourinho contra AVB? Poupem-me!


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset