terça-feira, 5 de março de 2024

A campanha está aí e em força. Na semana passada correu mal, não apareceu ninguém, nesta...

 

Na semana passada quase tudo correu mal, no futebol e nas modalidades, ninguém apareceu. Esta, correu tudo bem, apareceu o senhor presidente e também o senhor Baía veio fazer mais uma prova de vida, congratular-se com os resultados do FCP. Se quisesse ser mauzinho, usasse o mesmo critério que serviu para atacar AVB, era capaz de perguntar ao senhor Baía quando despertou para as modalidades? E até tivemos acesso à carta que o senhor presidente escreveu ao plantel. 
Pois, ganhamos, ganhamos não, arrasamos, goleamos o nosso maior rival e isso sabe sempre muito bem, mas é preciso não esquecer o que está para trás e justificar derrotas que pesaram muito na moral de todos, técnicos, jogadores e adeptos, aí ninguém apareceu a dizer nada. 
Agora é tudo maravilhoso, temos uma grande equipa, fizemos grandes contratações, mas só se cita o que correu bem, o que correu mal e houve tantas coisas que correram mal - por exemplo, parece que acertamos no defesa central, mas foi depois de 32 milhões gastos e Otávio custou apenas 500 mil euros ao Famalicão. O que nos levaria a perguntar: com tantos jovens que vêm todos os anos do Brasil para a equipa B, ninguém reparou em Otávio? -, aí deve ser culpa de um bode expiatório qualquer, de todos menos do senhor presidente. E lá tinha de vir a comparação com o remoque de péssimo gosto à mistura, que estes 5-0 tiveram mais sabor que os 5-0 conseguidos pela equipa de AVB em 2010/2011.
- Senhor presidente, não lhe fica bem essas comparações, em 2010/2011 o FCP ganhou tudo, quatro títulos, incluindo um internacional, jogava pra-carago, para enaltecer uma vitória, apenas foi uma vitória que por mais saborosa que seja, para já, não valeu mais que passar de 9 para 6 pontos em relação ao Benfica, não é necessário ser injusto para quem o senhor tanto elogiou na altura. 
Se isto não é campanha eleitoral e em força, não sei o que é campanha eleitoral. E já foi dado o lamiré em relação ao treinador Sérgio Conceição... é só esperar para ver...

Mudar o quê?, pergunta o senhor presidente. 
- Ó senhor presidente, o senhor e quem o acompanha, não fizeram mais nada nas últimas semanas senão reconhecer que é preciso mudar, fazerem o que não fizeram nos últimos quatro anos. Ora tome nota: fim dos prémios de gestão; uma equipa renovada; a Academia, FINALMENTE, parece que vai avançar; o saneamento financeiro em dois anos; um comité de auditoria independente; refinanciar o passivo através de um instrumento financeiro de 250 milhões de euros; reduzir 20% os custos totais do clube; reestruturar o clube e colocar o sócio no centro do clube... Se isto não é uma mudança radical, é o quê?
Quanto a dividir os sócios, uma mentira por mais repetida que seja não passa a ser verdade. O AVB e quem o acompanha, têm respeitado sempre a Instituição FCP e quem a dirige. E não vale a pena inventar, o único "crime" de AVB foi candidatar-se e liderar uma candidatura com potencial para discutir a vitória nas eleições de 27 de Abril. Quem dividiu foi quem a poucos meses das eleições tentou alterar os estatutos, introduzindo alguns pontos, chamemos-lhe apenas polémicos e que esteve posteriormente na origem de uma página negra que envergonha a história do FCP. Isso fez despertar consciências, os sócios mobilizaram-se, a partir daí, como referi na altura própria, nada ficou como dantes. Mas compreende-se que alguém que vive rodeado de elogios e palmadinhas nas costas, está habituado a programas onde a apologia da personalidade é o modus operandi, só ouve os cânticos de Pinto da Costa Allez, Pinto da Costa Allez, Allez, Viva o Rei, Longa Vida ao Rei, acha uma afronta, falta de memória e ingratidão algo tão natural como um sócio que cumpre os preceitos estatutários, vem por bem, candidatar-se à presidência do FCP. 

Notas finais:
Alguém que explique ao senhor presidente que vivemos novos tempos, tempos em que tudo que diz é escrutinado, logo checado. Por exemplo, se diz que não anda aos abraços aos presidentes de Benfica ou Sporting, corre o risco de aparecer nas redes sociais abraçado a Rui Costa. Mas não deixa de ter piada que no seguinte a ter feito estas declarações, um seu vice-presidente e administrador da SAD, o senhor Vítor Baía, tenha aparecido a abraçar Rui Pedro Braz, alguém que já disse do FCP e do presidente do FCP, o que Maomé não disse do toucinho. Cada um é responsável por quem abraça, mas quando se dá uma achega sobre abraços, arriscamo-nos a sofrer efeitos do ricochete.

- Senhor presidente, sabe qual era o lema da campanha do dr. Martins Soares quando se candidatou contra o senhor? "Pela decência". Belo lema, não acha? Mas como agora o doutor o apoia, foi tudo maravilhoso nas campanhas passadas, não foi preciso redes sociais... claro, apenas porque não havia, se houvesse o senhor tem dúvidas que tinham a mesma influência que têm hoje? 
Senhor presidente, as redes sociais até influenciam eleições em grandes países e não iam influenciar as do FCP?

- Senhor presidente se diz que na sua candidatura não quer ninguém que tenha interesses televisivos, corre o risco de ver desmontada essa teoria. Ou não sabe que tem na sua candidatura alguém que está ligado ao consórcio que quer ganhar o concurso da centralização dos direitos televisivos da Liga?

Finalmente, António Oliveira candidata-se aos Órgãos Sociais do FCP. Já que, mesmo querendo muito, nunca teve coragem de se assumir, agora vai na lista de JNPC. Também está bem...
Saúde, António!

Sejamos claros: o grande estratega, mentor e organizador da agenda da candidatura do senhor presidente, é João Koehler. Ora, há quatro anos, como é público, Koehler dizia cobras e lagartos da gestão do senhor presidente. Nessa altura faltou-lhe a coragem para se candidatar, agora vai com Jorge Nuno Pinto da Costa na tentativa de se dar a conhecer enquanto portista, marcar território para o futuro, mas também para olhar pelo dinheirinho que colocou na SAD - não sabemos em que condições... Sim, quem é que conhecia o portista Koehler antes de se começar a esboçar a candidatura às eleições de 2020? Sou um portista atento, que vive o FCP diariamente, não me lembro de nenhuma intervenção de João Koehler em favor do FCP, mesmo nos períodos de mais aperto, quando o clube era sistematicamente atacado, caluniado, vilipendiado, antes de ter dar entrevistas a ameaçar, agarrem-me senão... candidato-me!

67 comentários:

  1. Caro DVP , caros portistas .
    No meu primeiro comentário do post anterior (a crônica dos 5-0 ao Benfica ) , disse que esperava que esta direção não usasse este resultado como arma de arremesso para a campanha eleitoral .
    Foi em vão , não só está a ser usado como é "cavalgado" pelo senhor presidente e o Victor Baía , como se tudo fosse maravilhoso agora .
    Nas outras vezes que ganhamos 5-0 aos lampiões para mim teve um sabor melhor .
    Em 1996 quando lhe ganhamos 5-0 em pleno estádio da luz , ganhamos a Supertaça , na altura em duas mãos .
    Em 2010 , quando demos 5-0 aos lampiões , o Benfica tinha uma grande equipa , era campeão , mas sabemos bem o que aconteceu nessa época transacta com o túnel da luz , e daí para mim ter um sabor especial , pois ganhamos tudo e humilhamos o Benfica 4 vezes esse ano , com direito a rega e luz apagada , inesquecível .
    A goleada de domingo foi boa , foi bom ver as trombas do Rui Costa , Bráz , e ver os cartilheiros e afetos aos lampiões a procurar desculpas esfarrapadas , como a de viajar no próprio dia do jogo , mas o que adiantará esta goleada se não ganharmos o campeonato ??? quando já me contentava com o segundo lugar , do que adianta este jogo de domingo se perdemos pontos com os Arouca , Estoril , Gil Vicente , rio ave desta vida ???
    É preciso ganhar as 10 jornadas que faltam e esperar que os lampiões percam pelo menos 6 pontos , ou então esta goleada terão um sabor agridoce .
    Quanto às palavras do senhor presidente , já nem ligo , tal as contradições em que é apanhado facilmente , com discurso erratico , rancoroso e o escárnio com que visa AVB só porque este quer se candidatar , é no mínimo lamentável .
    Costuma-se dizer que as pessoas quando chegam a determinada idade avançada voltam a ser crianças , o mesmo se aplica ao senhor presidente ...

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde a todos.
    O Sr. Presidente não se cansa de enaltecer o grande plantel de 10/11. Do que eu conheci, também concordo que foi um dos melhores.
    A comprovar isso mesmo, está o facto de com a venda dos grandes activos que tinhamos nessa época, o FCP estabilizou e alcançou uma pujança financeira, que lhe permite desde há umas épocas para cá, investir e reforçar o plantel de uma forma nuca antes vista, à frente de todos os adversários cá dentro e até muitos por essa Europa fora.
    Ou isso, ou apenas os membros da direcção e de quem gravita em seu redor é que melhorou substancialmente as suas finanças.

    ResponderEliminar
  3. Lamachã, sou do tempo em que ganhar ao Benfica era ganhar o campeonato. Muito por obra de JNPC, esse tempo passou à história, golear o Benfica é marcante, mas o senhor presidente não precisa de rebaixar uma época extraordinária para valorizar esta goleada. As vitórias em 2010/2011 tiveram como consequência uma Supertaça, uma Taça e um campeonato ganho em pleno relvado da Luz. A remontada na Taça foi épica. O senhor presidente só vem com esta conversa para puxar o saco do Sérgio Conceição, usar o treinador como trunfo eleitoral.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde
    Logo estarei na sede de candidatura do ABV para ouvir a explicação do relatorio de contas, a ver vamos, a partir das 18h.
    Abraco a todos

    ResponderEliminar
  5. Vila Pouca, mais um fantástico texto... Permita-me só referir mais um pormenor ( ou por maior): nesse interesse nos direitos televisivos, João Koheler tem associado como parceiro a 777 partners que para quem não sabe já é dona do Everton, do Genoa e do Vasco da Gama...

    ResponderEliminar
  6. OLHA O NORTE.
    Isto está no ADN do sr presidente, quando ganha a um dos rivais aparece sempre para fotografia, quando perde ninguém o vê. Esta conversa das comparações, é conversas da treta, às vezes a roçar o insulto, só engana quem não o conhecer. Depois, depois aparecem os bonecos do ventrículo, é o mais do mesmo.
    Esta conversa do sr presidente está tão gasta, nem com um pouquinho de ironia humorística dá para um sorrisozinho.

    ResponderEliminar
  7. OLHA O NORTE.
    O sr presidente quando ganha (principalmente a um dos rivais) aparece para a fotografia, quando perde ninguém o vê, é o mais do mesmo. Fazer comparações é conversa de ressabiado às vezes a roçar o insulto, é falta de memoria é ingratidão, é o mais do mesmo. Depois, depois temos os bonecos do ventrículo, os puxa sacos, os gravitas os amigo$ do sr presidente.
    Hoje a conversa do sr presidente, mesmo que seja com alguma ironia, um pouquinho de humor já cansa, não dá para um pequeno sorrisozinho que seja.

    ResponderEliminar
  8. Excelente post. Todos os sócios têm direito a votar em quem achem ser a melhor opção para o clube,mas tenham presente, que nestas eleições estaremos a votar,para decidir o futuro do nosso clube, não votem por gratidão,ou por pena( coitado do presidente se não for reeleito,vai morrer,ou coitado,a culpa não é dele é do Caldeira,ou do Fernando Gomes). Como bem diz o dono do "tasco" não pode ser Pinto da Costa allez,allez , quando corre bem ,e quando corre mal ,a culpa ser de todos menos do presidente. O que vamos decidir está para além de um resultado de um jogo,mesmo que seja uma goleada ao rival,o que vamos decidir é como vamos continuar a ser um clube dos sócios ,com uma equipa de futebol competitiva ,com ecletismo, é isso que está em jogo nas próximas eleições.

    ResponderEliminar
  9. Muito bem Sr Vila Pouca, este seu escrito de hoje é para guardar. Excelente. Continue, não deixe os portistas lerem apenas as razões de Agências de Comunicação... Ao que chegamos!

    ResponderEliminar
  10. Muito bom . Excelente. Para ler e rever. A conversa do Sr Presidente é conversa da treta. Já cansa. Que Abril chegue rápido.

    ResponderEliminar
  11. Boas tardes caro DVP e saudações Portistas.
    Fiquei muito contente com a vitória 5-0. Mas, não desfazendo, preferia 1-0 mas irmos em primeiro no campeonato, para o presidente,parece
    que não, enfim é o que temos.
    Já agora, alguém sabe quem é que anda por detrás das negociações dos terrenos da obsessiva afamada academia ? ! Presidente,já ouvi falar num rato, espero que seja mentira.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde Sr Vila.
    Fantástico!
    Orgulho no seu Portismo e neste cantinho criado por si,que respira e vive para a defesa do nosso grande Clube.
    Viva o Futebol Clube do Porto!

    ResponderEliminar
  13. PdC, tinha era de já ter dito: "Disse aqui há uns anos atrás, que se alguém do nível do AVB se candidatasse à presidência do FCP, eu ia-me embora. Como ele agora se candidatou, vou-me embora. O FCP fica em muito boas mãos".
    Como ele não disse nem fez isto, tudo o que ele venha dizer e fazer é irrelevante. Uma pessoa sem palavra, o que diz não conta para nada.

    ResponderEliminar
  14. Quem quiser ouvir e comentar a CI de AVB e e do Dr. Pereira da Costa, está aqui o link:
    https://www.youtube.com/watch?v=1k6eIIMO5OA

    Como não sou especialista não vou esmiuçar, mas há coisas muito curiosas, para ser simpático. Vou apenas deixar a declaração do AVB quando foi questionado sobre o que disse o senhor presidente da época 2010/2011:"A época 2010/2011, está marcada para sempre na memória dos portistas, por muito que o senhor presidente a queira apagar da história."

    É isto mesmo, nível alto, mesmo quando seria tão fácil baixar o nível.

    ResponderEliminar
  15. Caro DVP, sou apenas mais leitor assíduo deste seu cantinho que respira a portismo.
    Um portismo tratado com amor ao clube, elevação, compromisso e acima de tudo, com ideias muito válidas e assertivas para o bem do nosso clube.
    Que o 27 de Abril, seja, o início de uma nova era no nosso clube.
    Obrigado pelo seu contributo.
    Viva o FCPorto!

    ResponderEliminar
  16. Não há grande coisa para comentar sobre comentários de relatórios e contas. Eu sei que a situação financeira é grave e podemos discutir o custo de antecipação de receitas, os milhões que PdC promete que vão chover nos próximos anos ou os supostos negócios milionários com empresas que desconhecemos e cujas condições são segredo de estado.

    Dito isto espero que AVB se foque nos próximos tempos a explicar aos sócios o verdadeiro negócio do clube, a gestão desportiva da equipa de futebol. Sei que não é facil, sem ser acusado de destabilizar e outras tretas do género, mas o nosso verdadeiro problema tem sido a falta de gestão no futebol com contratações e vendas que ninguém percebe, inicios de época que percebemos que são planeados em cima do joelho, etc, etc.

    Esta falta de profissionalismo no futebol é que tem sido a causa de milhões deitados pelo cano abaixo e de nos encontrarmos neste situação financeira.

    ResponderEliminar
  17. Boas.
    A única lógica que explica o que tem acontecido ao clube nos últimos anos, é com o único objectivo de uma parte do clube ser vendida. Daí a entrada do João Koehler. Claro que vão dizer o contrário, nunca o irão admitir.

    ResponderEliminar
  18. Qualquer pessoa com 2 dedos de testa, consegue aperceber-se da enorme diferença que há entre os argumentos utilizados e as medidas propostas pelas duas candidaturas. Onde na candidatura de AVB, para além da paixão pelo FCP, a seriedade, o rigor, a gestão a sério, são perfeitamente evidentes, nos problemas que se desmascaram e apontam e nas soluções que se pretende implementar, na outra candidatura, só há castelos de areia e no ar, falácias, e interesses televisivos e financeiros de quem acompanha PdC e giza a sua campanha.

    A baixeza dos ataques de PdC relativamente a AVB, só é ultrapassada pela sua desvergonha, quando diz, por exemplo, que as máquinas já estão no terreno da academia, quando a generalidade da comunicação social garante que não há lá máquinas nenhumas e que pior que isso, os obstáculos à construção da academia naquele local são cada vez maiores.

    Quem vê e ouve com atenção as duas candidaturas, retém, de uma, a vontade de enfrentar uma situação muito difícil, com rigor, com gestão a sério, e da outra, uma fuga prá frente desesperada, e as fugas prá frente, quase sempre, terminam no abismo.

    ResponderEliminar
  19. Boas
    A forma esclarecida e acertiva do seu post deixa-me sem palavras.
    Posso apenas agradecer o facto de isso me colocar no sitio Certo para compreender e me posicionar perante a realidade do nosso FCP.
    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Caro DVP,
    Sou do tempo em que uma manita como a de domingo só interessava se nos desse títulos. Agora festejamos como se fosse o nosso pináculo da época. É incrível o aproveitamento do atual presidente em relação à vitória e à figura do treinador que ele sabe é o mais consensual entre os adeptos. A candidatura de PC é uma narrativa do João Kolher. De cima abaixo. Chega a ser perturbador a forma como PC se deixa prestar a este papel. Mas atenção há muito voto por gratidão e a campanha vai ser dura. Tal como outros gostava de ouvir AVB pormenorizar as suas ideias e planos em algumas áreas. Imagino que esteja a gerir o timing para o fazer

    ResponderEliminar
  21. Ouvi a CI, fiquei com a certeza que o AVB vai colocar na direcção desportiva alguém com competência demonstrada, idem para os cargos na direcção e SAD. Como acho que tem uma estratégia bem definida e não se vai desviar dela, temos de esperar por Abril. Muito a tempo de quem está hesitante, não é o meu caso, poder saber com o que contar.

    ResponderEliminar
  22. Já vi a C.I no YouTube , e que diferença abismal entre Pereira da Costa e o Fernando Gomes .
    O Pereira da Costa foi esclarecedor , rigoroso e profissional nas explicações que deu , e mostrou ter dotes oratórios que obviamente o Fernando Gomes não tem .
    E que classe demostrou AVB quando questionado sobre as palavras de Pinto da Costa , e em jeito de provocação até digo que o AVB dá 5-0 ao senhor presidente nesta campanha eleitoral .

    ResponderEliminar
  23. Mais um excelente post! Vi a conferencia de imprensa, a apresentação e o Q&A, que orgulho no profissionalismo exemplar de AVB e do futuro CFO. Estou cada vez mais confiante de que vamos ter o nosso clube de volta!

    ResponderEliminar
  24. Mesmo sabendo que censura o que lhe escrevo, e o que lhe diga cai em saco roto, não posso deixar de lhe dizer que:
    1. Aposta numa candidatura para Presidente de um treinador que apenas teve êxito profissional assinalável no FC Porto presidido pelo actual presidente.
    2. Quarenta anos (não são quarenta dias) de sucesso inquestionável no seu conjunto, com erros e hesitações que talvez pudessem ter sido evitados ou contornados mas que, todavia, não apagam os êxitos e que estão em confronto com palavras e sorrisos de quem ainda, sozinho, não provou coisa alguma.
    3. Que é inquestionável que nos últimos tempos (dois a três anos) recrudesceu a maldizente campanha soez e permanente (diária) na quase totalidade da CS sulista (que é a maioria influente) contra o actual presidente e que, pelos vistos, conseguiu os seus objectivos porque houve quem se deixasse seduzir pelo “canto da sereia” e tenha “emprenhado pelas orelhas”. Coadjuvado por “bitaites” de alguns ressabiados.
    4. Que pelo efeito conjunto dos aspectos acima referidos e principalmente do ponto anterior, tudo lhe parece entusiasticamente esperançoso e credível de um lado, enquanto do outro, tudo é rançoso, tacanho, canhestro e, até, desonesto.
    Não é, pois, de admirar que as vitórias ou êxitos fiquem para si enubladas e, quiçá, como que amargas, por contradizerem por si mesmas as suas convicções e as suas expectativas de mudança.
    Para quem durante tanto tempo (e tantas vezes) se insurgia contra a comunicação “lampiónica” do jornal “A Bola” e do “Record”, devo dizer-lhe que me parece que essa “comunicação” acabou por contaminar, senão o seu fervor clubista, pelo menos a sua forma de expressar convicções, não andando muito longe do que anteriormente tantas vezes criticou, o facciosismo e sectarismo.
    Que perante factos indesmentíveis tenha o dom de agir e pensar segundo o bom-senso e sem as peias do desejo, da antipatia e da maledicência de terceiros.
    Passa bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponto1 ,qual era a experiência de JNPC quando foi eleito á 42 anos presidente do FCPORTO,seccionista do boxe ,e diretor do futebol,era a sua experiência,se formos por esse critério, só o actual presidente serve para presidente pois é o único com experiência,AVB,trabalhou,como treinador,ou em equipas técnicas,em Portugal, Inglaterra, Itália, Rússia, China, parece me que lhe deve ter dado alguma experiência no mundo do futebol...
      Ponto2 é verdade que são 42 anos de grandes sucessos que o clube viveu sob a presidência de JNPC,mas ,pelo menos nos últimos oito anos (2 ultimos mandatos) o clube tem visto a sua condição financeira piorar significativamente,e desportivamente tem tido muito mais dificuldade em ter êxito, é o único dos grandes que não tem uma academia para a formação, não tem futebol feminino nem futsal, não vence títulos em sub 17 e sub15, á mais de 10 anos, quando chegou a ser a equipa dominante na formação,e para já não referir,todos os negócios estranhos,com o clube se tem envolvido.
      Ponto3, a estafada história da comunicação social lisboeta que apoia AVB, mais uma mentira facilmente desmontável. JNPC, só é atacado pela comunicação social, porque é o presidente do FCPORTO, qualquer outro que venha a ser presidente no futuro, será também ele atacado.
      O problema é que JNPC ao fim de 42 anos de presidência,acha que o clube lhe pertence,e não admite que ninguém concorra contra ele ,com hipótese de lhe ganhar,42 anos é muito tempo para alguém seja quem for estar á frente de uma instituição,o poder corrompe ,e o poder absoluto corrompe absolutamente. Aos 86 anos e ao fim de 42 anos de presidência, mesmo que maioritariamente recheados de êxitos,mas que nos últimos 10 anos tem vindo a decair a olhos vistos, parece-me tempo de mudar,e o facto de ter finalmente aparecido uma candidatura credível e bem estruturada,faz com que essa mudança seja uma realidade.
      Por isso se acha, que JNPC continua a ser a melhor solução,e está no seu direito,pelo menos arranje argumentos credíveis,e não as histórias do costume,da falta de experiência,e do apoio da comunicação social lisboeta.

      Eliminar
    2. "não provou coisa nenhuma "
      Como treinador provou e muito , como adjunto também , como scouting também , como presidente , só se lá estiver se pode dizer se sim ou não ???
      Mas seguramente é daqueles pintistas que acham que não há futuro para lá de Jorge Nuno Pinto da Costa , e que ele deve ficar até falecer , e depois fechar as portas do clube .
      Vou-lhe contar uma história , um CEO de uma empresa reputada japonesa aposentou-se aos 72 anos , depois de trabalhar lá 32 anos , disse na altura , que , tinha que gozar a vida que lhe restava , visitar o mundo com a esposa , ele que ajudou depois a escolher um novo CEO para a empresa , no seu discurso final disse isto .
      "Quem se agarra ao passado , falha o presente , e hipoteca o futuro"
      Palavras sábias ...

      Eliminar
    3. É fácil responder, a mulher de Pedroto! Se até a mulher de Pedroto percebeu, que tudo na vida há um momento que chega/basta, como diz a minha mãe, "adiante ceguinho".

      Eliminar
    4. Saudações a todos..

      O Carlos Rangel deu a sua opinião, com os seus argumentos, que não deixam de ser válidos e devem ser respeitados.
      Mas gostaria aqui de citar tb o P. Almeida qd diz "O problema é que JNPC ao fim de 42 anos de presidência,acha que o clube lhe pertence,e não admite que ninguém concorra contra ele ,com hipótese de lhe ganhar" e esse por si só devia ser motivo de querermos uma mudança! Para além de tudo aquilo que foi (muito mal) feito nos ultimos dois mandatos, ter um Presidente que se ache acima do clube é inaceitável! Tenho o máximo respeito e admiração pelo nosso Presidente, mas não me revejo na sua campanha suja contra o AVB, com o "embelezar" das contas e com isso possivelmente hipotecar os proximos anos e tudo às portas de eleições. Isso não é ser democrático. E se isso não for suficiente, remeto aqui para os 11 % referidos ontem pelo Pereira da Costa. Em quase 500M de vendas, o nosso clube aproveitou pouco mais de 50M! Isto não pode ser normal e muito menos continuar..

      Eliminar
    5. Se em 500m só aproveitamos 50m, estou chocado! Enfim!

      Eliminar
  25. Bom dia
    Brilhante post, Dragão Vila Pouca.
    Está cá tudo!
    Obrigado
    Cumprs

    ResponderEliminar
  26. Carlos Rangel, tem toda a razão, devia censurar o comentário, sabe porquê? Porque não admito a ninguém e apetecia-me ir mais longe, que diga que os êxitos do FCP, seja em que modalidade for, ficam enublados, quiçá, amargos. Por querer muito os êxitos do FCP, porque o FCP está acima de tudo e de todos, é que quero a mudança. Não sou do F.C.Pinto da Costa, sou do FCP, tornei-me sócio quando ainda nem sabia quem era JNPC.

    Mas avancemos:
    1 - Que interessa se o AVB só teve sucesso como treinador num clube presidido por JNPC? Um, nunca tirei mérito ao senhor presidente, quando o AVB veio treinar o FCP, havia quem quisesse uma mudança, eu apoiei e votei PC e expliquei porquê, deixando claro nessa altura que quem não estivesse de acordo com a gestão, podia e devia candidatar-se. Se viesse por bem, como agora vem AVB, não teria o meu apoio e o meu voto, mas teria a minha admira-se, no futuro teria aquilo que na altura dei ao senhor presidente. Dois, mas o AVB não vem para treinador, vem para presidente e eu, ao contrário de si, acho que tem as valências necessárias para ser um bom presidente. Culto, inteligente, vivido, experiente, trabalhou com os melhores e nos melhores clubes, é portista, conhece bem o FCP, o futebol português, Portugal, o futebol mundial, está a formar uma excelente equipa, para mim chega. Prefiro mil vezes o AVB que o João Koehler e ao dizer isto estão a dizer tudo. Para bom entendedor meia palavra basta.

    2 - Só por má-fé, desonestidade intelectual ou querer afrontar, provocar ou insultar de forma rasteira, é que pode vir com essa conversa dos quarenta anos. Sempre disse e quem aqui vem ou me segue no facebook, pode testemunhá-lo, que a obra é extraordinária, o currículo é notável, ninguém quer reescrever, ou apagar a história, mesmo que quisesse não podia, JNPC tem o seu nome gravado a letras de ouro na história do FCP e isso perdurará para além dele e de todos nós.

    3 - Não, as campanhas contra JNPC e o FCP não têm 3 anos, vêm a partir do momento que o FCP começou a ganhar e muito. O senhor presidente ainda há pouco tempo disse isso mesmo, mas você deve andar distraído. Quanto aos que emprenham pelos ouvidos e não pelas orelhas, percebeu, ou os ressabiados, se você é desses, problema seu, eu tenho cabeça para pensar, experiência suficiente para filtrar aquilo que é correcto ou incorrecto.
    Não, você não encontra da minha parte nada que coloque em causa a honestidade de ninguém, quem anda afazer afirmações sobre carácter e seriedade das pessoas é o senhor presidente, que na sua saga de ataques ao AVB se atreve a colocar e comparar uma época extraordinária como foi a de 2010/2011, com uma vitória muito saborosa que só mais lá para a frente saberemos os efeitos. Nessa época com o AVB num foi só um amasso, foram quatro. Tome nota: Supertaça: 5-0; título conquistado na Luz apagada e sistema de rega ligado; cambalhota épica na 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal. Tentar desvalorizar isto, é mesquinho, de péssimo gosto, revela desorientação, que devia parar, porque e até sou amigo, vira-se contra o senhor presidente.

    4 - É verdade, sempre combati o sectarismo, facciosismo, desonestidade da imprensa, não apenas do Record e da Bola, da RTP, TVI, SIC, enquanto muitas vezes quem o devia fazer não fazia, pior, convivia com eles alegremente, até convidava o Vítor Serpa para a gala dos Dragões de Ouro. Obviamente, isso passa-lhe completamente ao lado, exige muito ao Vila Pouca, o Vila Pouca tem de continuar a luta, enquanto ao profissional e muitíssimo bem remunerado, não exige nada.
    Você, Carlos Rangel, não é portista, é pintista fanático, daqueles que se JNPC disser que o branco é preto, você confirma, é preto sim senhor presidente.

    Continua...

    ResponderEliminar
  27. Continuação

    Mudei, é verdade e como eu muitos milhares. Apoiei sempre o senhor presidente até ao momento que concluí que para a defesa dos superiores interesses do FCP, é preciso mudar. Mas você deve achar que este Porto tem a mesma força, poder, influência, mais que respeitado era temido de outrora. Você deve achar que este Porto é o mesmo que já foi considerado um verdadeiro caso de estudo pela forma como planificava, formava, contratava, valorizava, transferia bem e reinvestia melhor. Você deve achar bem que um presidente que é profissional desde 1997, e muitíssimo bem remunerado, receba em 4 anos 1,5 milhões de euros de prémios de gestão, quando a gestão é uma desgraça, até precisa de pedir dinheiro emprestado aos sócios. Você deve achar que o senhor presidente tudo que diz é verdade, mesmo que as provas que é mentira não tardem muito.

    Portanto, Carlos Rangel, se quiser vir argumentar em defesa da sua dama, pode vir sempre, não tenho receio da confrontação de ideias. E desde que não sejam uma sequência infindável de diz tu digo eu, cá estarei para replicar. Mas sem provocações, afrontas, insultos, faltas de respeito para comigo ou com o meu portismo. Espero ter sido claro...

    ResponderEliminar
  28. Saudações,

    A do Otavio tem graça: em vez de estarmos satisfeitos com a contratação
    de um defesa central jovem, que aparenta ter qualidade e potencial, lamentamos não o termos ido buscar por 500 mil euros. Às tantas se o tivéssemos ido buscar por 500 mil euros, lamentávamos não ter vindo da formação e não ter gasto um cêntimo a contratá-lo.

    "com tantos jovens que vêm todos os anos do Brasil para a equipa B, ninguém reparou em Otávio?" E eu pergunto, com as dezenas ou centenas de milhares de jogadores que se formam no Brasil, ninguém reparou que não é possível reparar neles todos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, sabes tão bem como eu, que primeiro era raro o clube falhar uma contratação. Passamos do 8 para o 80. Hoje é raro acertares numa! E sabes tão bem como eu, que quando isso acontece num clube, é porque a causa provável é corrupção! O clube deixa-se infiltrar por pessoas, comissionistas, incompetentes, e a divida, sobe e sobe. A qualquer pessoa de bem, isenta, deve-lhe fazer muita impressão teres dado 20m por um D Carmo, e 22m por 2 jogadores que o Famalicão foi buscar por um 1m. Se houvesse competência, e antecipasses as coisas, há anos que se sabe que precisas de um defesa, não era preciso ires a correr comprar um no mercado de Janeiro, deixando a necessidade para as últimas, e ficares sujeito a pagares um balúrdio! Isto parece os portugueses que estão fartos de saber que têm de validar as faturas do irs, têm o ano todo para fazer isso, e deixam para o último dia, e arrebentam o site da AT com tantos acessos! Só um cego não vê o que se passa no clube.

      Eliminar
  29. Browie, gostas de vir provocar, não gostas? Quem é que não está satisfeito com a contratação do Otávio? Para já tem mostrado qualidades que merecem elogios. Agora, quando todos os anos vêm do Brasil, Rio de Janeiro, vários jovens para a equipa B - ainda esta época veio um do Vasco da Gama -, o Famalicão reparou o FCP não. E assim em dois jogadores que vieram de lá gastamos 22 milhões e eles 1 milhão. Isto a juntar aos 20 milhões de David Carmo. Portanto, se não é possível reparar em todos, ao menos devia ser possível reparar em alguns, e no Brasil não falta talento. Temos tido é azar, faltam-nos bons olheiros, algo que parece que o Famalicão tem. Os nossos salvo raríssimas excepções, vêm e logo vão sem se imporem.
    Mas já tinha reparado e dito que só aqui vens para isso, não vais ter muita sorte...

    ResponderEliminar
  30. Eu gostava muito de ver algum apoiante de PC, enumerar 3 razões para que se vote no atual presidente, sem utilizar o argumento da gratidão (vamos votar pelo futuro do clube e não pelo passado) e sem envolver a lista de AVB.

    Razões essas que nos levem a ter esperança num futuro com PC e a sua "renovada" lista.
    Fico a aguardar.

    ResponderEliminar
  31. OLHA O NORTE.
    O FCP é um clube de sócios e não de crentes; não é uma monarquia, nem um grupo de amigos para sempre ou pra ocasiões; governar 4 anos por gratidão é muito tempo, por morrer uma andorinha não acaba a primavera.
    O FCP ESTÁ A CIMA DE TUDO, só os burros é que não mudam, hipocrisia é o que mais há infelizmente...

    ResponderEliminar
  32. Boas
    Há aqui um ranger que pelo que escreve de peixe só come pescada,que antes de ser.

    Sobre o resultado deste fim de semana, espero que não haja prémios para ninguém,indevido.

    Charmite,já garantiu que depois do resultado,quando deixar de ser treinador dos vermelhos,irá voltar a ser técnico deles,como o antecessor dos 5 0.
    O desgosto foi tanto que eles até tombam de desalento.

    ResponderEliminar
  33. Quanto ao negócio Otávio, falar depois é fácil. Depois do batizado não faltam padrinhos.

    Primeiro, ainda bem que o jogador está a corresponder e que seja um craque de nível mundial. No entanto os negócios têm de ser avaliados pelo seu contexto atual.

    Quando uma equipa está bem financeiramente é natural que tenha uma estratégia mais arriscada na busca de talentos, sabendo que se as coisas correrem mal, existe margem de erro. O que não é o nosso caso!

    No caso do Otávio, um jogador vindo do Brasil sem grande visibilidade, suplente numa equipa da série B do Brasileirão, comprado pelo Famalicão por 500 mil euros e fez pouco mais de 20 jogos na 1ª liga Portuguesa. Em Janeiro estava avaliado em 3 milhões de euros.

    Perante tudo isto a valorização de 11.5 milhões de euros parece-me excessiva. Está o Porto neste momento na condição financeira de poder arriscar a perder mais 12 milhões de euros?

    Nada do que aconteça no futuro, vai fazer com que este cenário mude. Até pode ser vendido por 100 milhões (ficaremos todos contentes), mas a verdade é que foi demasiado caro para a sua valia na atualidade e um risco grande para um clube sem dinheiro.

    O mesmo aconteceu com Rúben Amorim por exemplo. Provavelmente a melhor decisão que Varandas tomou como presidente do sporting, mas que na altura foi totalmente descabida.

    Um clube falido, pagar 10 milhões de euros por um treinador com 13 jogos de primeira divisão não é uma decisão racional. Mas hoje em dia ninguém se arrependerá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algum dia esta sad vai vender alguém por 100m 🙂 A cláusula do Otavio é de 50m 😃 Destes 50m retiras os 12m que pagaste, 20% 10m do passe, mais 10m em comissões, se entrar no clube 18m, dá te por muito contente. Sad completamente ultrapassada.

      Eliminar
  34. Quero deixar a seguinte mensagem:
    O Dragão até à morte vai fazer 17 anos no dia 4 do mês que vem, tem mais de 18,5 milhões de páginas vistas, 4294 posts publicados, 144700 comentários, é um dos poucos que vai resistindo numa blogosfera que já teve dezenas de blogs do FCP. Sem me querer colocar em bicos dos pés, isto significa alguma, para não dizer muita credibilidade. E como não quero a agradar a todos, estou-me marimbando para os juízos de valor que fazem uns poucos, não chegam a meia-dúzia de excepções, siga. Portanto, enquanto tiver vontade e fizer o que faço com prazer, o DaM vai continuar, fiel ao lema, vozes de burro não chegam ao Céu, os cães ladram, a caravana passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos parabéns e força para continuar, este espaço é uma lufada de ar fresco e faz imensa falta ao portismo.
      Quem não gostar, que coma só as batatas!
      Um grande bem haja a si e à sua paixão pelo FCPorto.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Sr Vila,venham mais 17 anos deste inigualável Blog Portista.
      Pela defesa do nosso Enorme Futebol Clube do Porto!
      O resto é paisagem.
      Abraço

      Eliminar
    3. Muitos parabéns ilustre VP. Mais anos o esperamos neste grande BLOG

      Eliminar
    4. Sr. Vila Pouca , não posso deixar de o incentivar a continuar o excelente trabalho que têm feito todos estes anos com este magnífico blogue.
      Já o leio à anos ,apesar de nunca ter comentado, vi outros blogues desistirem ( Portistas de bancada, reflexão portista e bibo o porto carago) e o seu é o ultimo bastião do portismo na blogosfera.
      Um grande obrigado e não desista, é de portistas como o sr. que o nosso porto precisa.

      Eliminar
  35. Mas algum dos apoiantes de JNPDC consegue justificar o que se passou na Assembleia Geral perante o olhar do presidente e da administração? Consegue justificar porque é que de 500 milhões em vendas de jogadores só sobraram 11% líquidos? Porque motivo estamos a hipotecar mais receitas futuras e os encargos com dívidas e antecipações continuam a aumentar? Porque é que as despesas de representação são anormalmente elevadas e desproporcionais para um clube falido? Porque é que o o Kholer dizia cobras e lagartos desta administração e do presidente e agora aparece nas listas? Porque é que o filho do presidente anda a propor Carraças e outros craques para mamar comissões ? Porque é o Taremi não foi vendido ao Milan ( mais comissões e trocos)? Porque é o presidente apoia um grupo de criminosos violentos na pele do líder dos super dragões e acólitos? Porque é que não pronunciou sobre as ameaças e ataque a residência do candidato AVB? Porque é que o presidente JNPDC diz que an academia está a avançar quando não está? Porque é que estamos a 7 pontos do líder do campeonato que tem um jogo a menos a 10 jornadas do fim do campeonato? Porque é que fomos eliminados da taça da liga pelo Estoril? Porque é que a qualidade do nosso futebol tem disso miserável nos últimos 2 anos? Porque é que no andebol onde sempre fomos os melhores mandámos embora o treinador e vamos perder a hegemonia?
    Ninguem põe em causa o que JNPDC fez e a sua obra é grandiosa. Mas ele mesmo já deveria ter saído pelo seu próprio pé!

    ResponderEliminar
  36. Os pintistas não são adeptos do FCP, são devotos de PdC os verdadeiros, e amantes das mordomias que obtêm através dele, os interesseiros. Os pintistas interesseiros, só querem saber dos seus interesses ilegítimos, à custa dos interesses do FCP, e são portanto antiportistas muito nocivos. Os pintistas em geral, como grande parte deles são também sócios do FCP, acabam por ser os antiportistas + perigosos de todos, porque podem votar nas eleições do FCP, ao contrário dos antiportistas externos. E são antiportistas, porque votam e votarão sempre em PdC, por gratidão e dó do velhinho, haja o que houver, nem que ele esteja a fazer em cacos o FCP. Tem de se acabar com este pintismo que tanto mal faz ao Porto. Tem de se mandar PdC para casa.

    PS Como é sabido, o Dr. Madureira andou a distribuir cartões de sócio do FCP - suponho que falsos - a elementos da sua guarda pretoriana, antes da Assembleia Geral Extraordinária de Novembro passado, para eles poderem entrar e votar, não sendo sócios. Só espero que nas eleições em Abril, não seja tão fácil qualquer um passar-se por sócio, que quem está nas mesas de voto, exija sempre a apresentação conjunta do CC ou BI.

    ResponderEliminar
  37. Tem toda a credibilidade caro Vila Pouca.

    Sr.Carlos Rangel, não o conheço e o sr.não me conhece, não sei que idade tem nem a forma como realmente sente, viveu ou vive o FC Porto. Tenho 73 anos de idade e festejei o primeiro título de campeão em 1959-o célebre campeonato do Calabote- resisti à onda entusiasta que assolou o país do Benfica bi-campeão europeu e crónico campeão nacional alternando esporádicamento com os lagartos. Faço parte daquela geração de Portistas que atravessaram o longo jejum de 19 anos sem nunca esmorecer nem vacilar na fidelidade e na paixão ao nosso FC Porto e tudo isto vivendo longe da cidade do Porto. Não sou, portanto, um Portista resultadista.

    Não sendo sócio do FC Porto tenho-me abstido de comentar o momento que envolve a campanha eleitoral do nosso Clube, embora me mantenha atento a tudo o que à mesma diz respeito, óbviamente, transcendente para o futuro do FC Porto para além dos resultados desportivos, importantes sem dúvida.

    Sr. Rangel, no seu comentário enfatiza os 40 anos de sucessos desportivos, idesmentíveis, durante a presidência de JNPC, e sublinho desportivos, pois pelo que vamos constatando é o argumento mais relevante a que o actual presidente se socorre para justificar a manutenção no cargo. Por isso, ficar-lhe-ia bem reconhecer o mérito merecido e inigualável do contributo de AVB para o enriquecimento do histórico do FC Porto e por inerência do tão louvado palmarés do sr.presidente.

    Para terminar, se fosse sócio do FC Porto votaria sem hesitação em AVB. Porquê? Olhe, para não me alongar muito, valho-me das suas palavras: "...enquanto na outra(JNPC) tudo é rançoso, tacanho, canhestro e até desonesto"

    FC Porto Sempre.

    ResponderEliminar
  38. Boas noites caro DVP e saudações Portistas.
    Espero, que o desfecho final das eleições,traga união entre portistas independente de quem apoia quem.
    Desde já, não resisto a comentar os Largo

    ResponderEliminar
  39. Parabéns ao DaM. Parabéns pela resiliência e dedicação Manuel Vila Pouca

    PS.
    Estou mortinho que venha o pós 2004. Já não aguento tanto disparate...mas estou com medo que, ganhe quem ganhar, renasça a famosa 5ª coluna. Fazes o favor de explicar o que era se alguém quiser saber?
    Obrigado.

    Cumprimentos honestos e sinceros.

    ResponderEliminar
  40. Joker, ouvi falar da quinta coluna, mas não sei verdadeiramente quem era. Talvez algum grupo de adeptos críticos das direcções que se reuniam nos cafés da Praça Velásquez, ou da zona da Boavista, Júlio Dinis. Lembro-me bem é do tribunal das Antas, onde a contestação era dura, naqueles tempos em que não ganhavamos.

    Também espero que depois de 27 de Abril as coisas acalmem, quem ganhar tenha discursos agregadores, quem perder não fique à espera que corra mal para contestar e desestabilizar. Não acredito que o AVB caso seja derrotado seja um líder de oposição, mas espero que seja um observador atento e quando tiver de intervir, em defesa dos superiores interesses do FCP, o faça. O Koehler não é alguém da minha simpatia, não vejo nele um portista desinteressado.

    ResponderEliminar
  41. O Porto arrisca-se que lhe aconteça, o que aconteceu aos benfiquistas nos anos 90. Sempre que falava com um, ouvia sempre o passado a falar, o museu! Nós fomos isto, ganhamos isto, fomos campeões europeus, etc e eu dizia lhes, mas ainda falas dessa taça velha? Anos 60? Mas tu só falas do passado? Foste, já não és! E se estivermos atentos, já nos está a acontecer isso. O PC foi, passado, um grande presidente, já não o é! Ou o Porto se põe fino, ou até o Braga nos vai ultrapassar.

    ResponderEliminar
  42. Boas noites caro DVP e saudações Portistas.
    Espero que depois das eleições, os portistas se unem em torno do FCPorto, independente de quem apoia quem.
    De qualquer forma, não resisto a comentar,que nos longos anos há frente do FCPorto a presidente, não tenho dúvidas da sua sabedoria em todas vertentes, contudo, a sua maior aula de demonstração de sabedoria, teria sido perpetuar todo o seu valor passando o testemunho e acompanhando a nossa geração futura e sua ambição, mas, no entanto o egoísmo humano, sai realçado. É caso para expressar, para quê muita sabedoria se não sabe partilhar.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JLopes, porque tem uma obra e um currículo notável, é um presidente histórico, carismático, a a minha esperança era que o senhor presidente em tempo útil, tivesse esse discernimento, esse desprendimento, dissesse que não ia a jogo, criasse as condições para que o FCP não ficasse dividido, não houvesse turbulência, mas já perdi as ilusões antes das últimas eleições.

      Eliminar
  43. Sim, a 5ª coluna era a malta que ia conspirar para os cafés da Boavista, principalmente o Velásquez, depois arranjavam que fizesse coro no tribunal das Antas, não os conspiradores, esses iam para a bancada central e iam de gravata. No fim, se a coisa corresse mal, atiravam as almofadas.
    Estou fartinho desta fase, dos lavadinhos - mais uma vez não te estou a chamar lavadinho, estás acima - contra os guardiões do templo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Velásquez não é na Boavista, frequentei o Velásquez muitos anos, era um espaço de tertúlia muito concorrido, mas nunca vi conspirações, manipulação de adeptos. Aliás, o senhor presidente frequentava alguns desses lugares...

      Eliminar
  44. Se em 500 de vendas, no FCP só ficaram 50 e poucos, é porque houve muita gente a "mamar da teta" do FCP, só pode. Por isso, e por muito +, é que o Porto está arruinado como está. Como é que depois podem vir os pintistas, dizer que tem de haver gratidão por tudo o que foi feito, pela grandeza que foi conseguida, quando agora, é mamanço de muitos milhões pra os próprios, pra familiares e amigos, saídas a custo zero, jogadores vendidos em saldo, remunerações fixas e variáveis exorbitantes para PdC e restantes administradores, receitas de bilheteira e de merchandising muito abaixo do que deviam ser com as vendas efectuadas, receitas antecipadas com perdas enormes em juros e que deixam exercícios posteriores completamente descapitalizados, todas as épocas. Já não falando no essencial, a parte desportiva, a equipa de futebol, que cada vez está a ficar + para trás dos rivais quando antigamente estava quase sempre acima. O que foi feito de muito bom no passado distante, foi retribuído pelos sócios da mesma forma nesse passado. O que tem sido feito de muito mau no presente e no passado próximo, tem de ser retribuído pelos sócios de forma completamente diferente da retribuição que deram no passado distante. No lugar de prémio, tem de haver agora punição, pra quem tem dirigido tão mal o FCP.

    Os meus parabéns à equipa de basquete do FCP, pela grande exibição, + uma, e pelo excelente resultado - 90/80 - nos 1/4final da Fiba Europe Cup, frente a uma grande equipa turca, que venceu a prova em 2022. Lá, vai ser + dificil, mas já se fez melhor que na época passada, onde se perdeu esta 1a mão por 1 ponto.

    ResponderEliminar
  45. Somos multados em 8.000 euros pelos comentários a arbitragem do Porto Ave, enquanto o Benfica é multado em 7.000 euros por um adepto esfaqueado no estádio. E assim vai o futebol português… imaginemos que um adepto era esfaqueado no Dragão…

    ResponderEliminar
  46. ...eu não disse que o Velásquez é na Boavista. Ainda ontem lá estive porra.

    ResponderEliminar
  47. Joker, OK, fui eu que percebi mal, não te zangues...

    ResponderEliminar
  48. Caro DVP,

    Muitos parabéns por mais um ano do melhor blog do FCP! Muito obrigado DVP pela sua dedicação e amor ao nosso FCP.
    Agora já andam os tubarões atrás do Varela segundo os jornais, que tal renovar e aumentar-lhe a cláusula para que possamos ficar com um jogador por mais 2 anos, só tem 22 anos e pode sair depois de render mais desportivamente e financeiramente. Se dizem querer fazer uma grande equipa há que reter o talento, digo eu.
    Eu não consigo entender como adeptos do mesmo clube se insultam por não terem a mesma visão? isto a mim transcende-me, tempos modernos, quando éramos poucos mas bons todos se respeitavam, agora que somos os maiores de Portugal é só gente sem o mínimo de respeito pelo próximo e pelo clube.
    Vamos ver o que nos espera amanhã em Portimão tudo menos que uma vitória tranquila será mau.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  49. OLHA O NORTE.
    Se há gente arrogante com bicadas de arruaça é sr presidente que anda muito incomodado com a candidatura de AVB que é tão portista como ele.
    O que se passou AG, foi tão grave tão escandaloso, que depois da famosa frase os amigos são para as ocasiões, ninguém foi para o hospital, só espero que se investigue tudo até ao fim, foi tudo tão descarado!!!

    Só espero, como aqui já foi dito por alguém, que em Abril dia das eleições, não haja maroscas, mais problemas, ganhe quem ganhar que seja tudo correto, limpinho.

    O sr presidente entra tantas vezes em contradições, é com as Academias e já lá vão um par de anos, é ali é acola é neste mês é naquele e nada. AVB, Oliveira se algum dia forem votos são as pessoas certas eu não me recandidato. São tantas as contradições, equívocos deste sr presidente, que dá para perceber que o tempo dele no FCP acabou...

    Amanhã com o Portimonense só espero a vitoria, os 5-0 aos Lampiões pode ser o trampolim de um FCP seguro e competente até ao fim campeonato.

    ResponderEliminar
  50. Quanto ao comunicado do nosso clube em resposta às palavras de AVB , que punha em causa a exploração comercial no estádio e também da Porto comercial , ok , tem o direito de se defenderem das acusações , e mais tarde se verá quem tem razão .
    Agora aquilo que achei verdadeiramente patética , ridícula e absurda , foi o comunicado do clube ter terminado com a acusação a AVB de querer tirar " o brilhantismo da vitória" de domingo , a sério ??? que palhaços !!!

    ResponderEliminar
  51. "Infelizmente, é inevitável concluir que a propagação destas falsidades menos de 48 horas depois de uma goleada por 5-0 sobre o Benfica teve como único objetivo impedir que o espaço mediático relacionado com o FC Porto fosse ocupado com os ecos do brilhantismo dessa vitória."
    Último parágrafo do "Esclarecimento" da Administração da SAD do FCPorto.
    A sério ? Afinal já comemoramos vitórias / goleadas? Está explicado : em semanas onde as coisas correm mal e não há vitórias ninguém aparece...
    MEDO . Estão cheios de MEDO !

    ResponderEliminar
  52. Teria recebido há dias a Roseta de Ouro. Fui sócio muitos e muitos anos do nosso FCP, com lugar cativo. Deixei tudo, custou mas deixei.
    Não podia compactuar com esta gente que na gestão do clube fazia a gestão pessoal, de familiares e de amigos.
    Quantos milhões desaguaram fora da órbita do clube? Muitos mesmo.
    Reconheço o mérito de PC pelo que fez e conquistou mas tudo tem um principio e fim. Seria de uma grandeza assinalável se ele se debruçasse em cima dos seus 86 anos e afirmasse a todo o nosso universo portista que o seu tempo de dirigente tinha chegado ao fim porque era altura de dar lugar aos novos. A sua carreira no FCP foi brilhante como gestor, negra também nalguns episódios como homem de caráter. Que se mostra agora, contra AVB.
    Dir-me-ão: Não misturemos as coisas! Não? Senão tivermos como homens uma postura de Estado como teremos nós confiança no Estado?
    É altura de mudança. Mutatis Mutandis !(mudando o que tem de ser mudado)
    Viva o nosso FCP. Viva a mudança!

    ResponderEliminar