Já sem hipótese de chegar ao 1° e 2° lugar e em disputa com S.C.Braga e Vitória S.C. pelo 3°, o FCP viajou até Trás-os-Montes para defrontar o G.D.Chaves, penúltimo e numa situação desesperada, quase despromovido.
Com Diogo Costa, Martim Fernandes, Zé Pedro, Otávio e João Mendes, Francisco Conceição, Varela, Nico e Pepê, Taremi e Evanilson, o conjunto de Sérgio Conceição entrou com Taremi sobre a esquerda, Pepê pelo meio e a tentar impor-se, mas tudo muito lento, previsível, sem pressão e sem criar perigo - o primeiro remate à baliza só aconteceu aos 13 minutos e longe do alvo.
O Chaves defendia com muitos e procura sair no contra-ataque.
O primeiro ataque bem elaborado dos Dragões foi obra de Francisco Conceição, Evanilson não aproveitou a passe atrasado.
Portistas continuavam com muita bola, mas conseguiam pouco, nada de relevante acontecia.
Ao minuto 24 o árbitro marcou uma falta perto da área contra o Chaves, flavienses reagiram mal, Junior Pius viu amarelo. Francisco Conceição cobrou muito bem o livre e adiantou o FCP - finalmente um lance de bola parada a resultar em golo. Há quanto tempo o Porto não marcava um golo de livre? Três anos, como disseram na Sport TV?
No minuto seguinte o jogador que tinha visto o amarelo, levou o segundo, transmontanos com 10 a partir do minuto 28, vida facilitada para a equipa de Sérgio Conceição.
Apesar de estar em vantagem numérica e ter muita posse, o FCP não incomodava muito o último reduto da equipa da casa.
So já perto do intervalo, minuto 41, Evanilson esteve perto do segundo golo. Golo que surgiu logo depois, João Mendes aproveitou uma falha do guarda-redes do Chaves e na ressaca atirou a contar. O VAR, Hugo Macron Miguel, invalidou. Porque não estou certo que foi uma decisão correcta, vou esperar pelos especialistas.
Não contou aí, contou já no tempo de desconto. Triangulação Pepê, Taremi e Evanilson a fazer, agora sim, o 2-0.
Jogo chegou ao intervalo com Dragões naturalmente na frente, resultado que podia ser mais dilatado, numa exibição que não foi nada de especial.
Na segunda-parte com dois golos de vantagem e mais um jogador, bastava não complicar.
O primeiro lance de perigo foi junto à baliza de Diogo Costa. Reagiu o FCP, instalou-se no meio-campo da equipa da casa, jogava-se quase só junto à área do Chaves, mas não estava fácil encontrar espaços e traduzir em golos a superioridade notória. Tudo muito lento, denunciado, sem dinâmica, acutilância. Um exemplo, Pepê sozinho e com tudo para fazer golo, preferiu passar.
Aos 65 minutos saiu Martim Fernandes e entrou Romário Baró.
O jogo estava uma pasmaceira, até que aos 72 minutos uma arrancada de Pepê foi travada em falta, penálti bem assinalado, Taremi fez o terceiro.
Com o FCP em ritmo de treino e o Chaves sem possibilidade de perturbar, o jogo arrastava-se.
Ao minuto 79 saíram Nico e Evanilson, entraram Eustaquio e Namaso.
Aos 83 o treinador dos portistas esgotou as substituições, entraram e em estreia, o jovem de 17 anos Gonçalo Sousa e também Gonçalo Borges, saíram Francisco Conceição e Taremi.
O jogo chegou ao fim sem mais nada digno de resisto e com a vitória tranquila e natural do FCP por 3-0.
Apesar de algumas ausências, frente a uma equipa praticamente condenada à descida e a jogar com 10 desde muito cedo, foi uma vitória que se tornou natural, mas um espectáculo sem grandes motivos de interesse e uma exibição que não foi brilhante.
bem quase adormeci a ver o jogo.. as unica coisa positivas foi a estreia do Gonçalo e o golo do Chico
ResponderEliminarBom dia Sr.Vila.
ResponderEliminarVitória indiscutível.
O Macron a dar tudo como sempre.
Os especialistas devem dar a volta às regras para explicar a decisão de anular o golo.
Nota também para a sport TV ,ou será por estes dias mais sport ing TV?
Inenarrável o ódio e desejo de derrota para as nossas cores que colocam em qualquer narração/comentários nos nossos jogos.
O jogo de ontem foi mais um exemplo.
Sobre a as lapas, o Sr.Vila já tem dito tudo.nojento.
Abraço
Caro DVP:
ResponderEliminarÉ difícil e desmotivante jogar para obter um terceiro lugar.
Não entendi a decisão da anulação do golo.
Concordo com a vontade expressa dos comentadores da Sport Tv para que percamos o jogo.
Sobre a actual situação das "lapas" direi que é preocupante.
Todos os nossos adversários queriam o triunfo de JNPC dado o sinal de derrapagem/estampanço bem visível. Queriam também uma victória á tangente para a divisão total só que os 80x20 aniquilaram os planos e o Clube mostrou o que quer.
Pena que estes procedimentos de pessoas que deveriam ser responsáveis esteja a prejudicar o bom desempenho dos novos dirigentes que deve ser uma tarefa hercúlea.
Um abraço.
O AVB não tem de ter medo de identificar todos os que lesaram o clube, e quando digo todos e todos.
EliminarUma equipa á imgem do treinador. Amorfa, apática, sem chama, a arrastar-se para um fim de época penoso. Ganhar mas sem chama. Quanto à SAD não há palavras para este comportamento lesivo do proprio FCP. Tivessem um pingo de dignidade e vergonha, depois daquela derrota eleitoral, demitiam-se no dia seguinte. Isto demonstra o respeito que têm pelos sócios.
ResponderEliminarBoas a todos.
ResponderEliminarSobre o jogo fácil de dizer uma nulidade de tática é tudo o que tenha a ver com futebol continuamos a não jogar merda nenhuma mesmo contra equipas fraquissimas.
Arbitragem mais do mesmo sempre a prejudicar os mesmos veio algum falar?
Ganhamos então podem continuar a gamar a vontade.
Sobre os sanguessugas mais do mesmo,aquilo está tão entranhado qe vai ser difícil muito difícil "desentranhar" .
Dão a entender a mim parece-me qe nem perderam as eleições isto ta bem ta.
Ps:existe aqui um camarada qe tanto criticou tanto espetou no pc mas agora parece qe virou contorcionista a medula de alguns é como a fruta hoje ta boa amanhã ta podre....
Vamos lá tentar o 3 lugar porque nem a taça tenho esperanças nenhumas.
Jogo arrastado, sem motivação, salva-se o Francisco, um golo de livre direto, caso raro ultimamente, e a participação da juventude.
ResponderEliminarEstamos em fim de estação, mas há dois jogos para segurar o terceiro lugar ( horrivel dizer isto), e lutar pela taça...
Foi um sabado com bons resultados nas modalidades, a ver se o basket dá uma alegria hoje.
Quanto ao assunto sad... uma vergonha, que cheira a esturro, estando dossiers sensíveis para serem tratados, pagamentos a efetuar dos terrenos da Academia, enfim, um sem numero de questões que podem estar armadilhadas, há uma época desportiva a preparar, etc...
A ver se impera o bom senso, mas duvido...
Na 1a parte ainda fizeram qualquer coisa, houve um belo golo de livre directo que já não acontecia há anos, deu pra ficar 2 a zero com relativa facilidade, mesmo com um golo roubado pelo Hugo Macron. Na segunda parte é que podiam ter jogado com + vontade, pra marcarem + uns golos, que o Chaves é muito fraco e estava reduzido a 10. Mas não. Só se animam nos jogos grandes e da Champions, no resto é uma falta de alegria impressionante. Fazem um autêntico frete. Este espírito tem de mudar completamente prá próxima epoca, é nos jogos com os pequenos que se ganham campeonatos.
ResponderEliminarOLHA O NORTE:
ResponderEliminarUM JOGO PRA DORMIR
Vitoria justa, num jogo fastioso, enfadonho de sono, sem grande interesse.
Francisco grande play, que dá tudo, mas se jogar um pouco mais para equipa é um caso sério.
UM GOLO GAMADO AO FCP.
O hugo o veneno, o linhas tortas o falhado da arbitragem, tinha que mostrar mais uma vez o seu ódio para com o FCP, e daí...
O PORTISMO DE ALGUNS $$$...
O Sr presidente agora é, o AVB. o sr PdaC é passado, perdeu por margem esmagadora, mas mesmo assim parece que ignora. Mesmo com teta esmifrada a trupe ainda pensa sugar o pouco resta, é uma vergonha...
Já tudo foi dito nos outros comentários .
ResponderEliminarNão compreendo o golo anulado , não há nenhum fora de jogo , ou falta de qualquer jogador nosso , muito mal o VAR , é mais um problema para o AVB lidar ...
Quanto aos comentadores da SportTV , PQP ...
Pinto da Costa a ser Pinto da Costa. Depois de tanta manifestação de carinho e de gratidão por parte da massa adepta, com palavras, palmas, beijinhos e abraços, este homem cheio de rancor acha que se pode vingar prejudicando o clube. Isto é cão que não conhece o dono.
ResponderEliminarNo próximo jogo no dragão deve ser recebido com uma grande manifestação de descontentamento.
É intolerável o que está a acontecer, o clube é nosso e não podemos permitir o que está a acontecer.
Os inimigos do FCP tem que ser corridos e a atual direção é inimiga.
da mina parte acabou a gratidão
Caro DVP
ResponderEliminarJogo fraquinho da nossa parte. No fundo é mais do mesmo e temos de continuar com o período de adaptação de Taremi....
Estamos em fim de ciclo e há quem persista em não perceber..
Boas tardes caro DVP e saudações Portistas,
ResponderEliminarNão vi o jogo,três pontos.
Realçando o que leio, é o FC e mais dez , sendo que, não fosse assim, ele não safava a sua pele, ou vocês acham que os holandeses o queriam? Não creio, já lá tinha ficado, mas enfim ele tem as sua virtudes, no entanto demasiado egoísta para a bola, como o pai para treinador. De qualquer forma, sei que poderá tudo ter uma ordem,da qual, não se pôde desmarcar-se, e claro no fim , no meio do nada acabou por ser o menos mau, ficamos com eles.
Abraço.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarAcabo de ver o jogo Nacional - FCP B com goleada de 4-0, 90 minutos do FCP sem criar uma oportunidade de golo.
AVB não te esqueças de dispensares o Folha e o amigo sr Pinheiro. "acabarem as amizades no FCP". Eu prefiro um bom técnico profissional mesmo que não seja portista, de que ter alguém portista mas que deixa muito a desejar.
Foi justa a vitória mas sem brilho! Chico Conceicao mais uma vez foi o melhor em campo, na minha opinião, claro.
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarA consistência da exibição não demonstrou confiança em termos ofensivos.
Isso foi inegável.
Sobre o golo anulado,eu na repetição fico com a sensação que no momento do cruzamento,o João está fora de jogo,no sitio onde a bola cai,apesar de estar de costas para a mesma.
Sem ser especialista de arbitragem, acho que a justificação é a mesma.
Tirou proveito de estar numa posição irregular,isto é a minha opinião, sem certeza alguma.
Luis Negroni tem toda a razão quando diz que os campeonatos ganham-se contra as equipas mais pequenas. Isto já era dito pelo Mestre, José Maria Pedroto.
ResponderEliminar
ResponderEliminarBoas
O Vila desde de já o meu pedido de desculpa a si,mas se voce permitir.
Gostaria de deixar o meu agradecimento,a quem foi campeão, por evitar que os outros fossem.
Quanto a nós,acho que não podemos reclamar muito esta época
Zaidu do famalicão parece me ser bom jogador
ResponderEliminarE quando pensávamos que ja tinha batido no fundo, se tivesse um pingo de vergonha ja tinha largado o tacho, mas ainda tem coragem para mandar bocas, os socios mandam no clube os socios decidiram escolher o outro projecto mas PC tá tão alheado da realidade ou tá senil
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarAgora a nossa gratidão para com o sr PdaC era que ele saísse com toda aquela trupe. Deixasse trabalhar quem neste momento é o nosso presidente vitorioso, há tanto coisa a resolver e o tempo é curto, desamparem a Loja...
Boas
ResponderEliminarSegundo diz a imprensa,o Sporting não vai ter os dois primeiros guarda redes para os jogos que faltam até final da época.
Se o FCP não tirar partido disso,não vai haver justificação alguma.
Nem que seja para lhes ganhar em penaltis.
PdC, tinha de ter vindo publicamente reconhecer a esmagadora derrota e dar os parabéns a AVB pela esmagadora vitória, na hora, em vez de ter vindo o pau-mandado Baía, e tinha de ter declarado logo ali, que tendo em conta o resultado esmagador dumas eleições participadas como nunca, se demitia de imediato de todos os cargos. Como não fez nada disto, como não foi homenzinho, transformou a transição de poderes no FCP num forrobodó que os inimigos do FCP estão a adorar. Foi a última oportunidade que teve de sair por uma porta não muito pequenina. Assim, agindo como tem agido, já não sai por uma porta de gente, sai por uma porta gateira ou por uma toca de bicharoco.
ResponderEliminarBoas tardes,
ResponderEliminarSem dúvida. Depois ainda há, gratidão, reconhecimento, estátuas,nomes,honras, honoris e etc, etc.
Já agora, sabem qual o vencimento da filha?
Abraço
Este 5 lapas vai ficar na história do FCP para sempre, deviam ter renunciado no mesmo dia da derrota, visto ser uma parte fulcral para organizar o clube e a proxima temporada, cada dia que passe causa prejuízo ao FCP tudo para mamar mais um ordenado depois de terem já recebido balurdios do clube, deve ser caso raro no mundo ah gandas lapas
ResponderEliminarSalvo erro, ainda não ouvi o PC admitir a derrota eleitoral. Isso diz muito no que PC se tornou. Claramente que o poder lhe subiu a cabeça.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarDERROTA ANÚNCIADA.
A idade, as más companhias, a falência financeira, a ganancia do poder, tudo isto não tinha outra desfecho senão a derrota.
Agora, mesmo sabendo que foi uma derrota humilhante não sai, está mais preocupado com mais uma taça com ele como presidente, em vez de passar o testemunho. Para o sr PdaC ao que parece, primeiro ele e depois o FCP...
DOÍA A QUEM DOER.
O presidente AVB toma hoje posse, espero que quando tiverem todos a trabalhar a 100% (todos nós queremos que seja o mais breve possível, ou seja, JÀ ) seja tudo esmiolado e que diga aos portistas o que, quanto e a onde o FCP foi lesado, conforme prometeu. O FCP está a cima de tudo e de Todos.
FCP SEMPRE.
Não peço a renúncia da administração e faço-o pelos interesses do FC Porto. A minha presença junto da equipa na final da Taça de Portugal será uma ajuda para que ela vença a Taça. Penso que a minha saída do futebol seria negativa. Ele já tem todos os dossiês possíveis. Não estamos a colocar nenhum entrave.
ResponderEliminarEstas foram as palavras de JNPC após a cerimônia de posse de AVB como presidente do nosso clube.
Não faço comentários, porque ainda sou chamado de malcriado....
Ainda acham que é merecedor de qualquer homenagem??
Eu acho que não!!!