Ainda a disputar o 3° lugar, agora dois pontos atrás com o S.C.Braga que tem mais um jogo e tendo de ir jogar à "Pedreira" na última jornada, o FCP tinha obrigatoriamente de vencer no derby da Invicta frente ao Boavista para abordar o último jogo com a tranquilidade de poder empatar e manter o 3° lugar.
Venceu, mas no último suspiro, após mais uma exibição que deixou a desejar em muitos períodos do jogo.
Com Diogo Costa, Martim Fernandes, Zé Pedro, Otávio e Wendell, Francisco Conceição, Nico, Varela e Galeno, Pepê e Evanilson, o conjunto de Sérgio Conceição, depois de uns minutos em que o Boavista deu um ar da sua graça, não demorou a tomar conta do jogo, embora com pouca clarividência.
Muita circulação na zona do meio-campo, futebol trapalhão, pouco fluido, muitos passes errados, más opções, o primeiro lance de algum perigo foi junto à baliza de Diogo Costa.
Quando os azuis e brancos chegaram com algum perigo à frente, Francisco Conceição deu um toque a mais. Já iam decorridos 22 minutos. Como se pode ter qualidade de jogo quando os jogadores sozinhos e tempo para pensar e executar bem, passam mal? Quando jogadores em vez de tocar e ir, tentavam fintar?
O jogo continuou nessa toada, Dragões com mais bola, mas sem mais nada digno de registo.
Só aos 42 minutos Nico González teve uma boa oportunidade, mas espirrou. De seguida, na resposta, foi Salvador Agra a ter uma boa chance. Na contra resposta a grande possibilidade de golo: Pepê após excelente trabalho atirou com estrondo à barra
O intervalo chegou com o resultado em branco e mais 45 minutos muito cinzentos da equipa de Sérgio Conceição. Tirando os lances referidos e quando o 1° tempo já se estava a esgotar, mais nada a registar.
Para a segunda-parte FCP com o mesmo onze e certamente a querer exibir-se melhor.
O jogo era de sentido único, mas na frente faltava mais objectividade e contundência .
Sérgio Conceição mexeu, aos 59 minutos entrou Taremi e saiu Martim Fernandes, Pepê passou para lateral-direito. O iraniano ainda não tinha tocado na bola e já o Boavista chegava à vantagem. Defesa do FCP passiva, Bruno Lourenço teve tempo para receber sozinho, fintar e marcar um belo golo. Surpresa? Nem por isso...
Era preciso reagir e a reacção ficou facilitada, aos 64 minutos Pedro Malheiro viu segundo amarelo, foi expulso.
De seguida nova substituição no FCP, entrou Namaso e saiu Wendell.
Se o Boavista já raramente saía, depois de ficar com 10 só defendia. Porto carregava, mas não estava fácil marcar. Importante encontrar as melhores opções, simplificar, não ser cada um por si. Ia ganhando cantos o conjunto da casa, mas só aos 81 minutos o golo do empate chegou. Um remate falhado de Otávio resultou numa bela assistência para Zé Pedro fazer o 1-1. Ainda havia tempo.
Aos 82 minutos saiu Nico entrou Romário e Zé Pedro pertíssimo de bisar.
As oportunidades surgiram, incrível o duplo falhanço, Evanilson, Namaso, mas o golo da vantagem não aparecia.
Sete minutos de desconto, pouco, muito pouco para tantas paragens. Depois, vá lá, compensou com mais dois.
Tantos ataques, tantas oportunidades, mas tanta incapacidade para fazer golo. Até que, quando o desespero já estava instalado, grande cruzamento de Francisco Conceição e golo de Taremi. Estava no fim, era o golo da vitória.
Ufa, não está boa para o coração esta temporada do FCP.
Resumindo, vitória justa, mas não era preciso sofrer tanto. Contra 10 mais de meia-hora pedia-se mais calma, mais e melhores abordagens no último terço, mais qualidade a definir e a finalizar. Não pode ser apenas Francisco Conceição a desequilibrar, tem de haver mais gente a chegar-se à frente.
Mas a diferença entre um empate e a vitória, é ir a Braga a poder empatar em vez de ter de ganhar. Para manter o 3° lugar tem de estar na "Pedreira" um Dragão de alto nível e não este a quem é fácil fazer golos e que tem dificuldades em marcar.
Caro DVP,
ResponderEliminarNuma equipa com meio campo a gasóleo, sem ideias e sem arte, a decisão foi meter o Pêpe a defesa direito que é o único que acelera a par do Francisco Conceição. Jogamos pouco, temos um deficit de qualidade gritante mas o mister também não ajuda nada. O nosso jogo é mau demais.
Comp é possível ter um.defesa esquerdo que é incapaz de fazer um cruzamento? Deve ser recorde do guiness
Caro DVP:
ResponderEliminarTAREMI
Foi vitima, por parte dos nossos adversários, árbitros, comentadores e afins, duma ignóbil e orquestrada perseguição e sempre lutou.
Nesta época não esteve ao nível dos anos anteriores, mas deu sempre o seu melhor mas apesar disso recebeu críticas imerecidas. Fiquei contente com o golo que marcou e nos deu a vitória e desejo-lhe o melhor. Obrigado Taremi.
FRANCISCO CONCEIÇÃO
Está a responder aos críticos depreciativos com as suas exibições em campo.
Abraço
Ia sendo o 4° jogo seguido em casa sem ganhar. Mesmo com + um durante + de meia hora, só no último segundo de jogo se conseguiu ganhar. Tanto sofrimento desnecessário, tanto desperdício.
ResponderEliminarAndam a brincar o jogo todo a circular a bola de um extremo do campo para o outro sem meter a p*** da bola na área. Quando se lembraram de meter a bola dentro da área, apareceram dois golos. Quem diria? Venha de lá o terceiro lugar, a taça e a nova época. Fartinho desta.
ResponderEliminarSérgio Conceição consegue transformar equipas que lutam para não descer em autenticos colossos. Como é possivel haver ainda alguém que o queira como treinador na próxima época? Não vejo a hora de o ver na rua, a ele e a toda aquela troupe que colocam o nome do FCPorto na lama. É urgente uma limpeza geral.
ResponderEliminarQualquer equipe de mija na escada batesse de igual para igual contra a nossa equipa , é impressionante !!! Não lembro de muitos jogos tranquilos esta temporada , são sempre jogos sofríveis a todos os níveis , reviravoltas nos instantes finais , jogadores que parecem cavalos numa pista de corrida , sem o mínimo de inteligência , sem improviso , ou jogadas estudadas .
ResponderEliminarDo que tenho visto este foi o pior Boavista dos últimos anos .
Com menos 1 do Boavista , foi presciso um golo fortuito , em que o Otávio falha o remate e "oferece" ao Zé Pedro o golo , o outro foi a unica coisa bem feita em 98 minutos .
Às vezes os boavisteiros falhavam e ofereciam-nos brindes , que os nossos jogadores faziam o favor de desperdiçar .
Cansado deste futebol medíocre e miserável do Sérgio Conceição , vá lá que viu amarelo e não vai estar no banco em Braga , esse jogo ou vai correr muito bem ou muito mal ...
A acabar a epoca, como começamos, com vitória nas compensações, sofrimento, defeitos do costume.
ResponderEliminarEste ano, definitivamente não atinamos, temos ainda de defender até à ultima o terceiro lugar e ainda a final da taça. Sendo dois jogos fundamentais, esperemos o renascimento do espirito Champions.
É preciso que a época acabe depressa, que se faça finalmente a transição para a nova Sad, para que se dediquem ao trabalho hercúleo de reconstrução do Clube/Sad.
Esperemos que haja união dos sócios e adeptos, paciência e cabeça fria, que o ambiente anda confuso.
Não esperava uma exibição tão descolorida e inoperante. O resultado era (muito) importante, mas, embora os jogadores tivessem dado tudo quanto podiam, a equipa esteve aquem do que era necessário para vencer o jogo. A primeira parte, então, foi desoladora.
ResponderEliminarNão estou muito otimista para o jogo em Braga. Os bracarenses atravessam um bom momento e não têm nada a perder. Têm excelentes rematadores e um coletivo muito homogéneo e dão o máximo nestes jogos decisivos. Ou nós jogamos para vencer ou espera-nos uma deceção.
Haja fé.
Viva o FC Porto!
Remígio Costa
Este ano há Europeu. Se não tivermos entrada directa na fase de grupos da Liga Europa é mais um problema a somar a tantos outros.
ResponderEliminarA equipa de ontem será certamente goleada em Braga, esperemos que lá apareça o Porto dos grandes jogos.
ResponderEliminarOntem foi tudo muito mau, mais uma vez. Só depois de estar a perder e com mais 1 jogador é que existiu uma reação, apenas com o coração porque de inteligência o nosso jogo não tem nada.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarMais um jogo de sono que acabou em agonia. Espero que tudo acabe depressa, que venha outra gente para por ordem em tudo isto. Vai ser uma passagem um testemunho envenenado para o AVB.
Espero que seja tudo bem investigado, estão sacar, a roubar o FCP.
Os casos Francisco Conceição e Taremi são dois exemplos paradigmáticos da doença que afecta o FCP nos últimos anos e é responsável por esta situação financeira dramática que a SAD do FCP atravessa. Há mais coisas muito mal, mas não têm o peso financeiro que a gestão desportiva tem.
ResponderEliminarTaremi, foi dito que havia um acordo com o Milan, faltava o acordo com o jogador. Porque não foi possível? Aquilo que se vai dizendo à boca cheia é verdade? Foram problemas entre empresários que evitaram que o FCP tivesse recebido uma verba superior a 10 milhões de euros? Para satisfazer clientelas é preferível sair a custo zero? Se o treinador achava que o jogador estava comprometido, OK, ser utilizado. Mas com o rendimento baixo que mostrava e sabendo-se que ia sair, porque não apostar em quem vai ficar?
Francisco Conceição, podia haver quem achasse que ele tinha privilégios por ser filho do treinador, não tinha capacidade para jogar no FCP. Mas era seguramente uma minoria, aqueles que estão sempre a criticar, criticam tudo e de uma forma muito pouco objectiva e construtiva.
Para mim e para a grande maioria, Francisco era - ainda é -, um jovem que ainda precisa de corrigir algumas coisas, obviamente, mas tem muito talento, potencial, jogava por mérito próprio. Como é que alguém assim, tem uma cláusula baixa, está a negociar um aumento, sai por 5, dá-se mal, regressa, o FCP tem de pagar o dobro e passa a ser o 2º mais bem pago do plantel apenas atrás do Pepe? Olhar para o Francisco, importante, desequilibrador e até decisivo, não nos deve impedir de colocar estas questões pertinentes.
Espero sinceramente que se o SC sair o Francisco fique, o portismo seja mesmo praticado e não apenas teorizado, à la carte.
A jogar em casa contra o 14 classificado, que ainda luta pela manutenção, que tem graves problemas financeiros, que tem equipa limitada e ainda poupou 3/4 titulares, que já trocou de treinador 3 vezes e jogou 30 minutos com 10, conseguimos vencer no último lance do jogo.
ResponderEliminarAinda bem que temos um treinador como SC, caso contrário não sei como seria possível ganhar um jogo nestas circunstâncias.
As más línguas diriam que até os 4 jogadores que estão encostados, Sanchez, Martinez, Franco e Jaime, seriam titularíssimos neste Boavista e na maioria das equipas extra grandes que tantos pontos nos roubaram esta época, mas eu não vou nessa.
Com a falta de qualidade dos jogadores do Porto, se tínhamos outro treinador estávamos no lugar do Vizela. Aliás se fizéssemos um 11 combinado entre os melhores jogadores do Vizela e os do Porto, poucos do Porto entrariam.
Há que renovar rapidamente o contrato renovado há 15 dias a SC, colocar uma cláusula de 100 milhões de euros (ou mais) para evitar que alguém o venha cá buscar, porque meus amigos sem ele, ou me engano muito ou ainda vamos ver o nosso Porto nos distritais.
A sério???
EliminarAcho que está a ser irónico.
EliminarQuanto ao jogo, foi mais do mesmo. Resta a consolação de saber que esta equipa, apesar de tudo, nunca desiste.
ResponderEliminarNo que toca à operação judicial em curso, só algumas notas:
1. Aqui só há um prejudicado, O F. C. Porto;
2. É ensurdecedor o silêncio da SAD;
3. Que todos os prejudicaram o Clube sejam denunciados e paguem por isso;
4. Não espero grande coisa da atuação judicial. Para eles o Clube será réu e não vítima. Ao chamarem à operação "bilhete dourado" provam que não são isentos e pretendem subliminarmente ligar a outras situações. Se fossem isentos e como esta situação está relacionada com a operação pretoriano, porque não lhe chamaram "bilhete pretoriano" ?
Operação "Bilhete Dourado", a um domingo, dia de jogo importantíssimo para o futuro próximo do FCP, está na cara que pra esta gente judicial ou judiciária mas pouco, que não mexe um dedo quando se trata do slb, o réu é e será sempre o FCP, mesmo quando a investigação tem a ver com dinheiro roubado ao FCP. Mas apesar da imagem que passam, é muito bom estar a acontecer esta 1a limpeza, na bilhetica. Mas ainda falta limpar muita coisa. As transferências de jogadores, o merchandising, funcionários corruptos do FCP que têm de ser postos a andar, etc., etc.. Vai levar algum tempo a limpar tanta imundície acumulada durante tantos anos.
EliminarSim, realmente, o que seria de nós se não tivéssemos o SC! Estávamos a lutar pela manutenção, de certeza, tão fraquinhos são os jogadores. Isto, apesar do plantel estar avaliado em + de 283M (fora os 30M que valem os jogadores que saíram emprestados em Janeiro), apesar de termos 4 internacionais portugueses e outros tantos brasileiros e + uma mão cheia de internacionais por outros países. Mas é pouco, claramente pouco, pra conseguirmos ganhar, em casa, a colossos como o Arouca, o Rio Ave, o Estoril, o Famalicão, o Boavista, mesmo reduzidos a 10, já não falando nos lagartos e no VSC. É SC que nos salva, sem dúvida, e a ganhar muito pouco, só 7M por época. Felizmente PdC acautelou os superiores interesses do Porto 2 dias antes de ser posto a andar. Podermos ter SC por + 4 anos, só por 7M/época, com a equipa a praticar um futebol de encher o olho, pleno de inteligência e eficiência, é um privilégio, mas é pouco. Por favor André, senta-te o + rápidamente possível com o Sérgio e renova o contrato de 4 anos para vitalício. Pelo portismo e pelo futebol, o Sérgio merece, sem dúvida nenhuma.
ResponderEliminarIsso é conversa do PC 😀 Epa, o ano passado aqui, o plantel era o pior dos últimos 30 anos, ou já se esquceram? Se o ano passado era fraco, este ano é o quê, quando saíram Uribe e Otavio?
EliminarMais um jogo penoso de ver, mais uma vez o FCP sofre golos de uma equipa muito inferior, mais uma vez não jogamos nada de nada.
ResponderEliminarPodem dizer que a equipa é fraca, mas eu pergunto, estes jogadores são piores que os do Boavista ? Claro que não, então porque será que não o demonstram em campo?
Nunca pensaram que o culpado é SC?
Pois olhem que sim, SC nunca conseguiu pôr a equipa a jogar um futebol decente, começou por ser pontapé para a frente e corre Marega, quando este foi embora a qualidade de jogo que já era má passou para horrível e assim tem sido até hoje
Não entendo como ainda se pode defender a continuidade desta nulidade como treinador do nosso Porto.Estou plenamente convencido que com outro treinador estes mesmos jogadores apresentarão melhor futebol.
Não querendo ir á boleia de ninguém , mas lendo os comentários aqui deixados , acho que só quem é muito masoquista quer Sérgio Conceição para a próxima época , até para o próprio é benéfico sair .
ResponderEliminarNós estamos fartos dele , os jogadores seguramente também estão fartos , ele também está farto disto ...
Ele tem 2 jogos para sair pela porta da dignidade , segurar o terceiro lugar , ganhar a taça .
Pelo que vou lendo , o AC Milan quer levá-lo , até já há pesos pesados ligados ao clube a fazer força , Capello , Costacurta , Maldini , etc ...
Que vá para lá , e seja feliz ...
Pode parecer que não , mas estou grato a ele , e pelo que ganhou no nosso clube , mas este é o momento de seguir caminhos diferentes ...
Bem,
ResponderEliminarAntes de mais queria realçar mais uma vez a vitória do AVB....foi crucial para o futuro do nosso clube. Aleluia!!
Vejam os abutres que andavam e andam a ganhar fortunas a custa do Fc Porto, desde de administradores que ganham fortunas independentemente de ganhar titulos ou não titulos CHUPISTAS! , a um simples funcionário, um pseuso speaker que leva como indemnização perto de 200 mil euros...além daquilo que ganhava no mercado negro com os bilhetes, até um adepto que fez fortunas para a familia......ganhava mais do que treinador que o porto contratasses...1.5m€....INADMISSIVEL
Presidente, independentemente ter ganho...sai como um escroque para o clube deus me livre que tivesse continuado...podemos afirmar que temos socios com dois dedos de testa.....PDC nunca mais envergonhas quem te apoiou...fostes uma lastima!!
Futuro...não é uma tarefa facil para o AVB têm varias frentes ainda por cima os chulos não querem sair para mamar o resto do leite!!!
Primeiro o treinador....sou apoiante do SC mas nesta circunstancia....NÂO. Ganha muito dinheiro para a realidade que vivemos, e de certeza que iria criar problemas a curto prazo a esta nova direcção.
Mas também entendo que o clube precisa de alguém que conheça o clube, o campeonato porque o ambiente não vai ser fácil e há que ter alguém com discurso motivador mas não arruaceiro, um treinador que dei continuidade ao bom que este treinador realizou e que dei o seu cunho pessoal ...continuo achar que essa pessoa está no clube e por sinal vai ser o treinador principal no próximo jogo de seu nome VITOR BRUNO.
Por muito que se possa dar nomes, não vamos encontrar melhor do que ele, sobretudo pela realidade que estamos atravessar
Segundo definir alvos....
2 centrais,
1 lateral esquerdo JUAN MIRANDA
, 1 meio campista GUSTAVO SÁ
, 2 extremos
e 1 avançado VITOR ROQUE (pode ser incluindo num negocio do pêpe)
Maos a obra
Eu também pensei no Vítor Roque , grande talento , vinha por empréstimo , também é problemático , mas desde que o ponham na linha , seria uma grande aquisição .
EliminarOutro por empréstimo , Fábio Vieira , tem jogado pouco esta temporada no Arsenal , já conhece os cantos á casa , seria recebido de braços abertos pelos adeptos .
A jogar assim perdemos contra o braga e sporting...equipa muito fraquinha...tirando os rasgos do Chico não se vê mais nada...mau demais.
ResponderEliminarO que não entendo nesta operação policial a bilhetica é o timing, porquê agora? Há anos que se sabia disto, sinais exteriores de riqueza do macaco, porquê agora? O que mais me apercebo em Portugal, é que para muita atividade criminosa as autoridades fazem um cu ou então fecham os olhos. Temos de facto muitos polícias mas é atrás das secretárias. Querem receber o mesmo subsídio de risco, então que acabem com GNR, PSP, etc, porque se o risco é o mesmo, não faz sentido distinguir. Esta história dos bilhetes está muito mal contada. Se há atividade criminisa, então já há a anos, não deve ser difícil provar que há, porquê agora...
ResponderEliminarPorque só agora ???
EliminarPrimeiro , porque houve denuncia , segundo , as autoridades já andavam em cima deles há algum tempo , terceiro , reuniriam provas , quarto , gentelha daquela só se preocupa com roubar , mas depois não tem nada na cabeça , pois continuar a roubar com o FM na cadeia , revela total estupidez dos envolvidos .
3asifa, porquê agora? Porque da Operação Pretoriana foram retiradas certidões, porque deve ter chegado mais informação, ontem era o último jogo no Dragão, porque estão à venda os bilhetes para a final da taça...
ResponderEliminarSe tudo isto servir para clarificar, para que no futuro as regras nos apoios sejam claras, se acabe com membros das claques que são apenas das claques, do clube é uma pequena minoria, para que as claques voltem à origem e ao que esteve subjacente na sua formação quando nasceram os Dragões Azuis, mobilizar, acompanhar, apoiar o FCP, já terá valido a pena.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarE diz o Papa aos super peregrinos com aquela voz tremula dos seus 86 anos,- Não se esqueçam quando forem ao estádio de Oeiras (onde se defeca e urina cá fora para fertilizar o bosque) passem por Fátima e façam uma prece a nossa Senhora para que o Fernando faça o milagre de transformar o papel de limpar o cu em bilhetes, depois mande a conta está tudo esgotado...
3asifa.
ResponderEliminarclaro que este plantel é fraco, mas o do Boavista, Arouca e Estoril são muito piores e foi o que se viu.A desculpa para este campeonato vergonhoso não pode ser sempre a perda do Otávio e Uribe.
SC é péssimo a escolher jogadores, basta ver os que pediu e não valiam nada como Zaidu, Zé Carlos, ou os que valiam e não soube aproveitar como Carmo, Veron, Navarro, Ivan Jaime.
Aliás só um "génio" é que punha Corona e Pêpê a laterais direitos ????
Estes mesmos jogadores com um treinador a sério tinham-nos dado muitas mais alegrias.
Reconheço que nunca achei SC com nível para ser treinador do FCP e o tempo só me deu razão.
Quero um treinador que não tenha medo em apostar nos miúdos da formação, que não tenha preferidos, que não seja arruaceiro e não envergonhe o clube fim de semana sim, fim de semana não.
Existirá FCP sem PC e SC, será com AVB e qualquer outro treinador pois ninguém é mais importante que o clube.
Desde que saiu Ricardo Pereira, não voltaste a ter um lateral direito de jeito! Estás a falar com pessoas que têm memória. Ele pôs o Corona e o Pêpê porque as alternativas eram bem piores. Perdi a conta dos laterais direitos que não pegaram.
EliminarPara mim acabasse já com os bilhetes para as claques , querem ver jogos do clube ??? paguem como os outros sócios/adeptos o fazem , não pode haver filhos bonitos , enteados e bastardos ...
ResponderEliminarClaramente estava a ser irónico.
ResponderEliminarSC nestes 7 anos teve de tudo, trabalhos muito bons, bons, satisfatórios, maus e muito maus, portanto não consigo perceber o medo de um futuro sem tê-lo como treinador.
É verdade que a primeira época nos ficou na memória pela grande importância que teve. Não ganhávamos à vários anos e o Benfica estava prestes a tornar-se penta. Obviamente que teve muito dedo do treinador, mas o facto de termos feito apenas 1 contratação nessa época levou à crença do "fez omeletes sem ovos", o que também não é verdade.
O Porto desse ano contava com jogadores como Casillas, Maxi, Ricardo Pereira, Felipe, Teles, Danilo, Otávio, Corona, Brahimi, Aboubakar, Oliver...
Jogadores que SC aproveitou bem, mas que tinham muita qualidade e o seu antecessor não soube aproveitar. Sendo que alguns deles, também nós adeptos julgávamos não ter qualidades que pudessem ser úteis ao Porto.
O melhor ano de SC foi o ano de Vitinha e Luís Diaz e ainda assim custou-lhe bastante a entregar a titularidade ao Vitinha.
Nos restantes anos, inclusive no ano em que ganhamos o campeonato na altura da pandemia, foi sempre com um futebol no mínimo "sofrido", sendo o atual o pior de todos, quer em futebol jogado, quer em classificação.
É assustador ver a incapacidade desta equipa jogar futebol e perceber que á quantidade de pontos que desperdiçamos contra equipas de valia inferior, juntam-se outros tantos em que ganhámos nos últimos minutos no desespero. Não fossem esses últimos suspiros e a situação seria dramática.
Não me falem no decréscimo de qualidade que o plantel tem sofrido:
1- Os outros grandes também têm sofrido, basta ver que a equipa titular que venceu o primeiro campeonato com SC, é bem melhor do que qualquer uma das equipas atuais dos 3 grandes. Portanto o que conta é a diferença de qualidade para os rivais, na mesma época.
2- Nestes anos de SC, a diferença de investimento, principalmente em relação ao Benfica, pode ser grande, mas a diferença de qualidade dos plantéis nunca foi. O planteis e onzes do Porto tem estado sempre nivelados com os dos rivais, sendo quase sempre superiores aos do Sporting.
3- Se existem jogadores sem qualidade para estarem no Porto, a culpa não é exclusiva de SC, mas este também não está isento de responsabilidades. Até porque houveram alguns jogadores que tão depressa chegaram como saíram e até foram caros, outros mesmo sem qualidade continuam no plantel, ano após ano.
Exatamente o que eu penso. Tomara ter um Brahimi,ou um Corona,da primeira época de Sérgio Conceição,neste plantel atual . Também acho que a melhor época de Sérgio Conceição,foi com Vitinha, que como se vê no PSG, é um excelente jogador. Está época foi horrível, (apesar de ainda poder vencer a taça) e acrescentar ao mau futebol praticado, ainda foi fértil em casos disciplinares no plantel, por tudo isso ( já nem vou falar na assinatura do contrato a dois dias das eleições) acho que Sérgio Conceição não deve ficar. Concordo plenamente com a sua análise ao trabalho de Sérgio Conceição,nestas 7 épocas,e á comparação que faz relativamente aos planteis dos nossos rivais.
EliminarSabes o que me mete muita impressão nos 5 anos de deserto, antes do SC? É que nem as finais das taças ias!! Nem a taça da cerveja, nada, zero! Pode se criticar o SC, mas dificilmente arranjarás alguém que nas condições que ele teve fizesse melhor. Mas que ele saia e quero ver o que dirão daqui a 2,3 anos.
EliminarSe achas, hoje, em 2024, que o ano do Marega pé de tijolo como era chamado, Aboubakar, era bom, faz um favor, neste blog, vai ver o que se dizia na altura! Não é sério, em 2024, olhares N anos para trás, e como hoje tens um plantel mau, vais dizer que nessa altura o plantel fantástico. Como daqui por 5 anos, se isto continuar a piorar,vais dizer que o plantel de 2024 era fantástico. Enfim. Os planteis do Porto há anos, antes do SC, que vem a perder qualidade. Isso é um facto. E não sou eu que o digo.
EliminarBem, se o meu/nosso FCP ainda for um bocadinho daquilo que era, venho desde já agradecer ao Frederico Varandas e à sua triste figura pela gasolina.
ResponderEliminarBoas tardes caro DVP e saudações Portistas,
ResponderEliminarBem, lá ganhamos,só que gastei no bilhete 21€, para ver aquela exibição de luxo. Espero daqui a uns tempos o preço mais acessível. Ora bem ,se nos bilhetes geravam fortunas, imagino no resto. Não há perdão para estes ladrões.
A questão do SC, tem dois termos o bom e o mal; foi um grande lutador e único defensor Portista, contra todo o sistema montado pelo órgão que gere o nosso futebol,que é os clubes da santa aliança, com o apoio do CD e o CA. O mau, a verdade, é , que no caso do Luiz Dias, ia-se embora e mais nada.
Abraço
Depois das declarações de Varandas, o senhor presidente Pinto da Costa já não precisa de ir para o banco. A motivação não podia ser maior.
ResponderEliminarO Sérgio Conceição neste momento não é solução é o problema, qualquer pé descalço marca golos ao FCP, já todos sabem como travar o nosso jogo, espero que em Braga o Vitor Bruno consiga estabilizar a equipa. Um abraço. Manuel Moutinho
ResponderEliminarAbrigado Cagandas , pela motivação ...
ResponderEliminarO Sérgio Conceição na semana que anteceder a final da taça , que mostre aos jogadores , todos os dias , estas declarações do pateta e patusco presidente visconde .
Este imbecil quer ser recordado , e vai ser , não pelo que ganhou/ganhará mas , como cobarde que foi quando no ataque á academia , em que se enfiou na casa de banho e trancou-se cheinho de medo ...
Se ganharem a taça, os jogadores do FCP têm de agradecer ao Doutor Varandas. Basta fazerem uma publicação nas redes sociais com um vídeo dos melhores momentos do Porto e uma pequena mensagem:
ResponderEliminarExmo. Sr. Dr. Frederico Nuno Faro Varandas
Esperamos que tenha gostado da forma como rebentamos com eles. Prá Agosto há mais.
Com os melhores cumprimentos
Todo o plantel do FCP
No jogo de ontem, quando se marcou o golo da vitória, a diferença de comportamento de VB e PC foi habissal.
ResponderEliminarVB saltou de alegria enquanto PC ficou impávido e sereno.
Podem dizer que se deve a um ser jovem e o outro idoso.... o meu pai tem 87 anos e saltou do sofá como se não houvesse amanhã e nunca ganhou um cêntimo à custa do FCP.
Dá para pensar não dá?
3asifa, foram 4 épocas e não 5. Então o Maxi Pereira era fraco? E então o exigente Sérgio Conceição, aceita o Saravia e principalmente o Carraça? Isto não leva a nada. O SC, mesmo que não tivesse entrado na campanha da forma que entrou e que terminou naquela deplorável renovação por 4 anos à razão de sete milhões/ano, já não tinha, na minha opinião, condições desportivas para continuar. Uma saída com respeito e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, será o melhor para ambas as partes.
ResponderEliminarSó para dar cabo do argumentario que vai para aí sobre SC, pergunto, quantas vezes ficamos em terceiro lugar nos últimos 10 anos? Eu respondo, duas vezes! Acho que o pessoal aqui já não se recorda, nós já estávamos fartos, fartinhos de "bom futebol " que dava zero.
ResponderEliminarPara mim são 5 anos, os que esperei para voltar a ser campeão. Fomos campeões em 2013 e voltamos a ser em 2018 (13-14-15-16-17-18).
ResponderEliminar17/18 SC
16/17 NES
15/16 Lopetegui, Jose Peseiro, R Barros
14/15 Lopetegui
13/14 P Fonseca
12/13 V Pereira
Tivemos 4 anos sem ser campeão .
EliminarEsperar 5 anos para voltar a festejar um campeonato .
É simples ...
3aifa, ok já vi que é fanático pelo SC e portanto não vale a pena continuar o debate.
ResponderEliminarAlexandre F, desculpa lá mas isto é delicioso,1- Os outros grandes também têm sofrido, basta ver que a equipa titular que venceu o primeiro campeonato com SC, é bem melhor do que qualquer uma das equipas atuais dos 3 grandes.". A sério?! Estás a comparar o Marega pé de tijolo ou o Aboubakar com o Gyokeres?! Fogo 😀😃🙂
ResponderEliminarBoas,
ResponderEliminarA verdade, é que já são sete épocas com o SC, com um futebol mediano internamente e motivado a nível europeu,e, neste caso superou as expectativas.
Quanto ao plantel e o seu decréscimo na qualidade após o ano Lopetegui, ano que gerou o maior volume de vendas, PC é que deveria esclarecer todos os milhares gastos, em jogadores, e nos seus esquemas. Resultado final, a suposta situação financeira do FCPorto, e um plantel que não dá muitas garantias até á data.
Como já disse em comentário num dos posts anteriores, atendendo à história do FCP, até sou capaz de compreender o pintismo. Pelas mesmas razões da história do FCP, que teve treinadores fantásticos e que conquistaram troféus internacionais, não consigo compreender o sérgismo. Mas já não dou mais para esse peditório. Porque lá vêm as comparações, o Aboubakar até já não prestava, o Gyokeres é que é bom. Ah, o Marega pé de tijolo, foi uma das grandes figuras e muitíssimo importante no 1° título do SC.
ResponderEliminarO Gyokeres custou ao Sporting 26 milhões de euros , isto dito por várias pessoas informadas , como por exemplo esse fenômeno do entroncamento chamado Luís "abanasse todo" Aguilar .
EliminarQuanto custou Marega ???? Aboubakar ??? e etc ...
Dragonguard, a minha dúvida é se estás a comparar o jogador Gyokeres com o Marega. Alias, o Alexandre F., implicitamente fez essa comparação. Também gostaria de saber, se o SC tivesse tido um jogador como Gyokeres, como teria sido.
Eliminar3asifa , o risco dos 26 milhões euros no Gyokeres correu bem ao Sporting , mas correrá na próxima ??? tenho sérias dúvidas !!!
EliminarO Marega se não estou em erro custou 5 milhões e 500 mil euros ao Marítimo , o Aboubakar á volta de 8 milhões , o Taremi á volta de 6 milhões , ou seja , os 3 não custaram sequer um Gyokeres .
O Sporting nunca mais vai acertar num jogador como foi do sueco .
Agora , é estranho que se dê por exemplo , 20 milhões pelo David Carmo que é central , e não se dê esses valores por um atacante , médio de qualidade .
Sérgio Conceição sempre preferiu quantidade ou invés a pouco mas com qualidade ...
Então admites que acertar num bom jogador é difícil. Eu digo o mesmo dos treinadores.
EliminarPara mim o principal não ganhar o campeonato para o ano, mas sim apresentar bom futebol, futebol apoiado, não e preciso ser o Picasso mas saber descansar com bola, com classe sem ser sempre a 100 a hora, se jogarmos bem vamos vender melhor, olhar para a prata da casa sem medo, Sérgio Conceição acabou o ciclo não da d mais e confrangedor a qualidade da equipa e ainda por cima custa muito por ano para tar sempre suspenso ou expulso, como e possível falhar um jogo da importância do proxima nao tem lógica nenhuma
ResponderEliminarO Sérgismo teve o seu mérito e o seu tempo. Começou a esgotar-se quando o presidente fez algo inédito e inimaginável para alguém com o seu trajecto e experiência: deixou-se ficar refém do treinador, que assumiu de facto a pasta do inexistente director desportivo, com péssimos resultados.
ResponderEliminarEspero sinceramente que saía no fim da época, sem nenhum tipo de indemnização (para que possamos ainda ter algum respeito pela palavra de 2 homens que se acham mais e melhores portistas que os demais: PC e SC)
Boas VP,
ResponderEliminarli e nao sei se e verdade que AVB falou com os jogadores proscritos. Espero bem que resolva esta situaçao, alem de nao ser benéfica para FCP e jogadores, é uma desvalorização dos activos.
SC quando foi expulso pelo seu olhar fulminante tambem nao concordou, e agora os jogadores nao podem rir ou dizer piadas, antes de entrar nas instalaçoes...
Como ex-presidente dizia sim a tudo a SC, penso que agora acabou esse tempo.
O que digo agora, disse logo na altura própria: o presidente Pinto da Costa teve medo da popularidade do treinador depois do 1º campeonato do SC, de alguma forma ficou refém, permitiu coisas que nunca tinha permitido a nenhum outro. Não vender o Herrera foi um péssimo acto de gestão e daí para a frente foi um conjunto de situações que não eram normais no FCP.
ResponderEliminarPara mim, não foi uma questão de medo do PC. Foi a idade que o PC já tinha, viu no SC alguém que lhe ia dar botijas de oxigénio, como deu! Para mim o ponto é esse. Uma coisa é teres 60a, ainda arriscas. Outra é teres 75, 86. Já percebi a muito, que sem o sc, esta sad já tinha caído. Parece que alguns só se aperceberam disso agora. Os que hoje querem que sc saia, foram os mesmos que quiseram que ele ficasse, e com isso manteram a sad! Eu teria preferido ter menos taças e ter mando para o crlh esta sad mais cedo. Essa crítica nunca me poderão fazer.
ResponderEliminar3asifa, esse sergismo andou escondido. Mas não é preciso faltar à verdade. Sempre foi reconhecido o mérito do SC, até foi dito que passou muito por ele e principalmente pelas prestações na CL que o FCP, que o manteve com a cabeça de fora. Mas se isso é verdade, também é verdade que ele tomou decisões, disse muita coisa porque apanhou um presidente cheio de fragilidades, o PC que conheci bem tinha-lhe posto as malas à porta logo no final da 1ª época, com a história do Herrera.
ResponderEliminarO exemplo do Otávio é bem demonstrativo. Até compreendo que depois de perder o Uribe o Sérgio não quisesse perder o luso-brasileiro, mas sem a vende dele o FCP muito provavelmente tinha implodido, ou pelo mesmos ia ficar fora das provas europeias. Aliás, o mesmo quando da saída de Luis Díaz e de Vitinha. O FCP SAD precisa de ter um treinador solidário e comprometido com a gestão, se não está de acordo pode sair, não pode é aproveitar os problemas para atacar tudo e todos, dizer e fazer o que lhe apetece.
Espero que quem se sentar no banco do Dragão seja alguém que saiba com o que conta, quais as condições, qual a situação e quais são os objectivos. É preciso que isto fique claro, quem quiser tem de saber com que vai contar, depois não se pode queixar. Não digo agora, é o meu pensamento desde sempre.
3 Asifa, esse argumento dos tempos difíceis antes do SC é o mesmo que os seguidores do PC utilizavam. Antes de PC era um deserto e sem ele estamos perdidos.
ResponderEliminarTal como PC, SC fez bons trabalhos mas chegou a uma altura que é mais prejudicial do que solução, está na altura de cada um seguir o seu caminho.
Se os anos antes de SC foram maus, muito se deve aos treinadores limitados que tivemos, com excepção do Lopetegui (minha opinião). Por termos tido treinadores fracos antes de SC, não quer dizer que não podemos ter melhor quando ele sair, já tivemos também treinadores, tão bons e melhores que o atual técnico.
É verdade que na altura que SC assumiu, não tínhamos a verdadeira noção da valia daquela equipa e porquê? Porque tínhamos um treinador sem capacidade para retirar rendimento de jogadores que afinal tinham valor.
O mesmo pode estar a suceder agora. Podemos achar que os jogadores atuais são mais fracos do que aquilo que são na realidade, mas com outro treinador, que potencie as qualidades dos jogadores mais técnicos, podes constatar na próxima época que afinal existe gente com qualidade. Existem vários exemplos de vários jogadores, alguns dos melhores do mundo que passaram despercebidos quando jogaram fora do "habitat" e depois se transformaram quando um treinador lhe deu a tarefa e importância certas, por exemplo Kevin de Bruyne e Salah.
Obviamente que o plantel do Porto tem perdido qualidade, mas isso tem sido geral, os outros grandes também. Agora vires comparar o pior jogador do 11 de 2017/18 da equipa do Porto, com o melhor do 11 do Sporting desta época, não te dá razão. Se assim fosse bastaria eu dizer que essa equipa tinha o Marega e a atual tem o Evanilson que é bem melhor que o Maliano, logo a equipa deste ano era melhor do que a 2017/2018.
Pelo meio tens Casillas, Ricardo Pereira, Felipe, Alex Telles, Herrera, Brahimi e Corona que eram titulares no atual Sporting e Benfica.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarTODOS NÓS DESEJAMOS, QUE ELE TENHA SAÚDE E SEJA FELIZ.
Sérgio Conceição, não tem condições para continuar a treinar o FCP e ele sabe que sim. O temperamento o feitio leva-o a ultrapassar todos os limites. O contrato que PdC fez com ele foi mais um desespero para sua recandidatura, o treinador mais uma vez não ficou bem na fotografia. Penso que ele já está com cabeça tronco e membros noutro lado, o FCP não tem que lhe pagar nada, assim como também nada receber, só pode, caso contrário!...
QUEM PREVARICOU TEM QUE SER CASTIGADO.
Espero que o presidente AVB cumpra o que disse, quem prejudicou, fez mal ao FCP seja ele PdC, seja quem for, tem que pagar com a Justiça, a Instituição do FCP não é um grupo de "Vinte Amigos". Servirem-se do FCP nada tem a ver de amor ao FCP.
O NÉCTAR DA VINHA.
O Vagandas não pode estar em repastos largos ou encolhidos, fica muito alegre, o néctar sobe-lhe à mona e a Lagartixa só diz disparates. Espero que os deuses do Vago na Taça de Portugal o F.... com uma pancada santa.
Os ismos dão nisto, conversas que se repetem. Lá vai ter que ser. Na segunda passagem de Ivic pelo FCP, foi um ano de desinvestimento, até o Vinha foi contratado, regressaram alguns jogadores emprestados, não estou em erro. O campeonato estava a correr mal, JNPC sagaz - outros tempos -, arranjou uma colocação na FIFA para o treinador croata, foi buscar Sir Bobby Robson, mesmo partindo em desvantagem e frente a um grande Benfica, ganhou a Taça frente a um excelente Sporting, acredito que sem aquele disparate do Fernando Couto na Luz, tínhamos sido campeões. Os mesmos jogadores pareciam claramente outros.
ResponderEliminarHá uma máxima do futebol que diz que um grande treinador melhora e faz crescer jogadores médios, um mau piora até excelentes jogadores. O trabalho de JMP no Boavista é outro bom exemplo. O futuro dirá.
Mas o futebol também tem o factor sorte. Um campeonato que chegou a parecer ganho, esteve perdido, foi ganho porque o Herrera marcou aquele golo na Luz no último minuto de jogo.
Portanto, achar que se, como espero, SC sair, vem aí o deserto, é algo que para mim não passa de fundamentalismo sergista. O mesmo no FCP sem JNPC.
O ponto onde discordo de vocês, está no que o Alexandre F, disse "Porque tínhamos um treinador sem capacidade para retirar rendimento de jogadores que afinal tinham valor.". É muito fácil no fim do jogo, dizer isso! Tenho para mim, que treinadores que conseguem entrar na cabeça dos jogadores e extrair a última gota, são muito raros. Vocês acham que não, veremos nos próximos anos se têm razão. Tenho para mim que é muito importante para o AVB ganhar o campeonato nos próximos anos. Se não ganhar, tudo se irá tornar muito mais difícil. Não sou sergista, sou pragmático e realista. Sim, podemos ganhar com outros, óbvio que sim. Não é essa a questão. A questão é que o AVB tem de ganhar e depressa. É esse o pormenor.
ResponderEliminarNão é "corrupção" , é "controlar" diz o ministério público no caso dos emails .
ResponderEliminarEsta gente até a gramática distorce para livrar os lampiões de apertos , tudo vale para safa-los por entre os pingos da chuva , por todos os meios necessários , cambalhotas jurídicas , comulos do cúmulo , digno de países de terceiro mundo .
Shame on you MP .
O PC era claro há muitos anos, muitos mesmos, que já não era o mesmo. Há muito que defendo que esta sad já deveria ter caído. Se fui PC até uma certa altura, mudei. Sobre o SC, tenho dúvidas que o "tempo" dele acabou. Mas pronto, não falo mais disto. A decisão é do AVB, decida o que decidir, eu não serei daqueles e já o disse e repito, eu deixo claro para depois ter moral para criticar quem fizer o contrário, defenderei o novo presidente mesmo que fique a zeros nestes 4 anos! Engraçado que não ouço isso de quem quer a saída do SC. Porque eu sei, quem defende a saída dele, dificilmente aguentará 1,2 anos zeros quanto mais 4.
ResponderEliminarMas o que te leva a querer que o Sérgio Conceição quer continuar ???
EliminarEu sei que assinou a renovação a 2 dias das eleições , mas parece que o contrato prevê a quebra do mesmo , por qualquer uma das partes quando quiser .
Aposto contigo o que quiseres que ele quer sair ao final da temporada ...
O caro e barato no futebol é muito relativo. Há jogadores que começam por ser caros, mas depois pelo rendimento desportivo e pelas mais valias nas transferências, tornam-se baratos. E há o contrário.
ResponderEliminar3asifa, não estamos a falar de máquinas, construídas para darem xis rendimento, estamos a falar de seres humanos. Mas quer nos jogadores quer nos treinadores, podes fazer uma análise rigorosa, saber das características, como são no treino, na relação com os jogadores, como funcionam no jogo na estratégia, qual o modelo, sistema, etc. Claro que depois pode dar errado, mas se os pressupostos correctos forem cumpridos ficas mais próximo de dar certo que dar errado. O mesmo com os jogadores. Direcção desportiva, scouting, equipa técnica. Podes escolher bem e dar errado, mas há menos possibilidades se for assim
ResponderEliminarAntes éramos exímios em contratar o jogador certo , para o lugar certo , no momento certo , sem aparatos e em silêncio que é a alma do negócio .
EliminarDesde o regresso de uma certa figura familiar de PdC e a saída de outra figura com provas dadas e que mais tarde se tornou o bode expiatório , que a coisa decaiu , com negociatas para encher bolsos a um par de empresários , infelizmente o resultado agora está á vista ...
O Gyokeres, nada fazia prever a época que fez no sporting. No Coventry da 2a liga inglesa, já com 23/24 anos, marcou 18 golos na época 21/22 e 22 em 22/23. Em cerca de 50 jogos em cada uma das épocas. Não fez nada de transcendente. O Evanilson, com essa mesma idade, esta época fez melhor, e não foi na 2a liga inglesa.
ResponderEliminarMas nada garante que na próxima época, no sporting ou noutro clube qualquer, Gyokeres faça igual ou sequer parecido ao que fez esta época. Estas coisas às vezes acontecem no futebol. Fica-se em estado de graça, tudo sai bem e faz-se coisas estratosfericas. Depois, passa o estado de graça, fica-se muitos furos abaixo e nunca + se faz nada de jeito.
Estou a lembrar-me dum Pena, que veio com o campeonato já em andamento, de recurso, quem o conhecia do Brasil torceu muito o nariz, e foi chegar, ver e vencer. Marcou uns 30 golos ou + nessa época, marcava de todas as maneiras e feitios, deixou pasmados todos os que já o conheciam do futebol brasileiro e nunca o tinham visto fazer nada assim. Depois, nas épocas seguintes, no Porto, no Braga, no Marítimo, voltou ao normal, uma nulidade de PL, que era preciso meter não sei quantos requerimentos para ele fazer um golo e a maior parte das vezes funcionava + como defesa da equipa adversária.
Nada garante que se sair do sporting, ou até se continuar, o Gyokeres não volta para a próxima época aos seus 20 golos por época, que era o melhor dele antes do sporting. Por algum motivo os clubes ingleses de topo não quiseram saber dele pra nada, e era uma pechincha pra eles pelo preço a que veio para o sporting.
Quanto ao Marega, a forma dele jogar tem tudo a ver com a forma de jogar do Gyokeres. Em velocidade e em força, só que o Gyokeres, pelo menos esta época, foi exímio a finalizar, mas sempre em força, nunca com requintes de técnica. O Marega foi tão importante no título de 17/18 como o Gyokeres neste campeonato para o sporting. Foi ele e + 10, e 23 golos e 7 assistências em 40 jogos, para um pé de tijolo, não está nada mal, ainda pra + quando esse pé de tijolo andava a dobrar colegas de equipa por todo o lado, defendia no campo todo e ainda era PL e extremo. O Marega pode ser um tosco mas o Gyokeres também não é propriamente um Messi. Esta época correu-lhe excepcionalmente bem, há muita gente pasmada em Inglaterra com o que ele tem feito no sporting porque nunca o tinham visto fazer nada de parecido, vamos ver o que acontece no futuro. Não acredito que volte a fazer o que fez esta época, nem parecido sequer, mesmo que fique no Sporting.
O Gyokeres não é só marcar golos , é também assistências , abrir espaços para os companheiros , e dar a equipa muitas outras coisas , os outros jogadores do Sporting que há 1 ano ficaram em quarto lugar no campeonato já parecem agora todos craques .
EliminarMas tens razão , pode ser que na próxima época , fique no Sporting ou que vá para outras paragens , a coisa lhe corra mal , o sueco pode ter feito esta época a melhor de toda a carreira dele ...
Lembro-me bem do Pena , veio com a difícil tarefa de substituir Mário Jardel , e conseguiu na primeira temporada , depois disso ...
Bem,
ResponderEliminarParece me que me andam a ouvir...Vitor Roque é capa de jornal a bola e não só..... e colocam a hipotese que ontem falei bom sinal andam atentos
Também não é descartar o regresso do Fábio Vieira por empréstimo!
Boas tardes,
ResponderEliminarÉ certo que o SC é um bom treinador, e tem as suas qualidades. Também é muito certo que o FCPorto tem que mudar,ponto. Se, porventura o próximo treinador não for o SC, não vou criticar o novo com base no SC,mas sim no trabalho que apresenta, e , nunca já mais querer que o FCPorto perca, para dar razão há minha opinião.
Abraço
Mário Ramos.
ResponderEliminarBoa tarde Portistas.
Li hoje no Jogo que o Saul que fazia a ligação das claques,
rescindiu contrato a dois dias das eleições, e foi indemnizado em
190.00 mil euros, então quem se demite tem direitos?
sobre o Sérgio por tudo que fez na campanha do Pinto da Costa ainda por cima
renovar por 4 anos a dois dias de eleições a porta da rua é a serventia da casa.
Mário Ramos foi uma rescisão por mutuo acordo. Porque foi indemnizado com uma verba dessa natureza? A administração que explique. E de caminho que explique o que está a fazer para que o FCP não tenha 4 mil adeptos a menos no Jamor, por causa desta operação. Será que não é possível libertar os bilhetes? Será que os bilhetes para servir de meio de prova têm de ir os 4 mil ao juiz? Se a motivação para a final da taça já era grande, depois das declarações de Frederico Varandas vai estar no máximo, talvez já não seja preciso o senhor presidente Pinto da Costa ir para o banco.
ResponderEliminar3asifa, quando eu disse "porque tínhamos um treinador sem capacidade para retirar rendimento de jogadores que afinal tinham valor", estava obviamente a referir-me a Nuno Espirito Santo, antecessor de Sérgio Conceição, que não soube retirar rendimento de jogadores que afinal tinham qualidade, como vieram a demonstrar com SC, treinador com outras ideias.
ResponderEliminarAlguns deles tinham até sido emprestados como Ricardo e Aboubakar.
Quanto ao aguentar 4 anos sem criticar o novo treinador ou o novo presidente, não posso afirmar tal coisa, nem tu.
Votei em AVB e acredito que ele e a sua equipa têm a qualidade e capacidade de que o Porto precisa, mas o que vai ditar se critico ou não, é a qualidade do trabalho apresentado e não apenas os títulos ou falta deles.
Já passaram treinadores no Porto que ganharam e eu não gostei do seu trabalho e já passaram treinadores que não ganharam dos quais eu gostei.
Obviamente que os títulos são importantes mas se isso não acontecer e se notar trabalho feito, tudo bem. Se vir que as coisas não estão a ser feitas como achei que seriam ou como foram prometidas, não tenho problema em criticar. Sou adepto do FCP e não das pessoas que trabalham no FCP.
Negroni, concordo com grande parte da análise a Gyokeres, mas acredito que aqui em Portugal continue a desiquilibrar. Já em ligas mais físicas como a Inglesa ou Alemã, tenho sérias dúvidas.
Marega, Darwin e Gyokeres têm todos as mesma características, mas qualidades técnicas bem diferentes.
São jogadores que atacam bem a profundidade, fortes fisicamente e rápidos. Agora Marega tem um nível técnico (recepções, passe, controlo de bola, etc) mau, Darwin intermédio e Gyokeres bom.
Todos estes jogadores desiquilibraram na liga Portuguesa, mesmo tendo limitações técnicas. Logo acho que Gyokeres, apesar de não ser um portento técnico, está claramente acima dos outros 2, irá continuar a desiquilibrar.
É certo que o sueco também tem alguns problemas de decisão (mau timming de passe, muitas vezes não opta pela melhor solução possível, etc) e não é um exímio finalizador. Mas devido ás suas grandes capacidades físicas e boas capacidades técnicas consegue desiquilibrar tantas vezes, que mesmo que decida mal em 3/4 lances, consegue acertar em outros tantos e ser o homem do jogo.
Num campeonato mais nivelado por cima em termos físicos, terá que aproveitar muito melhor as oportunidades que terá, uma vez que o volume será muito inferior ao que tem por cá e aí sim, o peso de algumas más decisões será muito maior que aqui.
Alguém que se suspeita que fazia parte de um esquema que desviou milhões de euros dos cofres do FCP, receber 190.000€ de indemnização, é de bradar aos céus, mas com a anterior direcção ainda actual administração é de esperar tudo. A partir do dia 28 é que se vai ter a verdadeira noção de todo o mal que foi feito ao FCP. Espero que tudo seja descoberto e exposto e não haja piedade por ninguém. Quero "ver sangue". Quem pôs o FCP neste estado financeiro, de dentro e de fora, e ia continuar a pôr cada vez pior se os sócios não tivessem impedido, tem de se fazer tudo para que pague na justiça com penas e indemnizações. Têm que pagar, sejam lá quem forem, custe o que custar.
ResponderEliminarPor mim as coisas são claras, SC não pode ficar porque quis, por sua iniciativa, fazer campanha por uma lista. Não vale a pena agora repetir o discurso de PdC de que todos os os candidatos queriam a sua renovação.
ResponderEliminarO meu voto em AVB não é uma carta branca, se fizer actos de gestão que ache profundamente errados irei criticar.
Mas a minha avaliação não estará relacionada com o facto de a bola bater no poste e entrar ou não entrar, nem foi essa a razão pela qual desejava a mudança.
AVB terá o meu apoio se fizer o que prometeu que é uma gestão que defenda os interesses do FC Porto, mesmo que os títulos não jorrem, acredito que quando se gere bem eles estão mais perto de acontecer, da mesma forma que uma equipa que jogue bem está mais perto da vitória.
Caro DVP:
ResponderEliminarReafirmo que no lugar do Sérgio Conceição não continuaria na próxima época.
Depois de ter lido tanto comentário em desabono de Sérgio Conceição penso que ele devia ter saído no dia em que apedrejaram o carro onde seguia a mulher e os filhos.
Estou a gostar da postura de AVB e desejo-lhe toda a sorte e muita coragem para enfrentar
todas estas enormes dificuldades com que se está a deparar e imagino o que ainda se seguirá.
O F.C. do Porto irá vencer!
Um abraço.
O futebol é um jogo colectivo, logo podes ter o melhor jogador do mundo a atacar a profundidade, se a equipa não estiver preparada, formatada para tirar proveito desse factor, a vantagem é mínima ou nenhuma. O Marega no 1° ano do Sérgio, brilhou e foi muito importante, porque atacava bem a profundidade e a equipa sabia tirar proveito disso. Não se pode dar a bola no pé ao Marega, não podemos esperar tabelinhas, Marega é no espaço.
ResponderEliminarQuando os adversários perceberam, corrigiram, baixaram o bloco, os espaços diminuíram, Marega perdeu a importância que tinha e o FCP sofreu, teve dificuldades em mudar, adaptar-se, tivemos problemas em vários jogos, particularmente frente a equipas mais fracas.
Portanto, a forma como as equipas funcionam depende muito do colectivo, quer quando são capazes de soltar o talento, quer quando aproveitam jogadores que não são tão talentosos, mas com características que bem aproveitadas ajudam a conseguir bons resultados. Por exemplo, Marega ou Brahimi. Agora quando as equipas colectivamente são uma almagama, não há automatismos, organização, estamos no final da época e a equipa parece na pré-época e com jogadores que ainda não se conhecem, as coisas ficam mais difíceis, o futebol não flui, a vida dos adversários fica facilitada, estamos sujeitos a fogachos, temos dificuldade em ganhar até às equipas mais fracas e que até têm um jogador a menos.
Temos um treinador que não gosta de talento, mas de raça e sacrifício.
ResponderEliminarPela lógica os jogadores com talento jogam do meio campo para a frente, pois SC gosta de os pôr cá atrás, Corona e Pêpê por ex. deixaram muitas vezes de jogar onde realmente faziam a diferença para irem ocupar a posição de lateral direito.
Vitinha e Fábio Vieira tiveram de penar muito tempo no banco a ver colegas muito mais fracos a ocuparem os lugares que deviam ser deles e só depois de muitas críticas é que SC os começou a usar.
São inúmeros os jogadores que SC quis e por uma razão ou outra não usou, muitos deles bastante caros, outros mesmo em baixa de forma tinham sempre o lugar garantido no 11.
Este ano conseguiu pôr a equipa a jogar o futebol mais fraco que me lembro de ver uma equipa do FCP jogar, sem criatividade, sem rotinas (raríssimos os golos de bola parada).
Não acredito na história do Milan o querer, SC irá acabar nas arábias pois nenhuma equipa de topo o quer.
Ninguém o quer por causa do feitio dele. Nesse aspecto prejudicou se muito.
EliminarBoas,
EliminarAté mesmo os jogadores ficam desgastados com a sua personalidade, creio eu.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarURGENTE.
Construção da Academia é muito importante, é urgente, quer seja na Maia ou Gaia, ela será um dos maiores ativos do Clube. Espero que AVB esteja já a trabalhar neste sentido. O FCP é um Clube que tem vender e para isso tem que ter condições de qualidade para a formação de atletas.
EVITAR OS SANGUESSUGAS.
A formação tem que ter bons profissionais ter bons olheiros, e todos trabalharem bem perto do treinador principal da equipa A.
Quanto a contratos de jogadores, que o agente seja o próprio presidente, conhece bem o futebol internacional e seus agentes.
Caro DVP e prezados portistas,
ResponderEliminarComo cidadão português apaixonado pelo meu país, observo com grande preocupação as repetidas falhas do nosso sistema judicial, que impedem o desenvolvimento e crescimento nacional. A decisão do Ministério Público de descartar as acusações de corrupção no caso dos emails do Benfica, mantendo apenas uma acusação menor, reflete claramente estas deficiências.
É particularmente desanimador que denunciantes como Rui Pinto, Diogo Faria e Francisco Marques enfrentem processos judiciais rápidos e até operações internacionais, enquanto casos significativos de corrupção não recebem o mesmo nível de atenção ou rigor. Esta disparidade nas ações judiciais levanta sérias suspeitas e mina profundamente a confiança na justiça portuguesa.
É assustador constatar que importantes representantes da justiça portuguesa, como membros do Conselho Superior da Magistratura e alguns Procuradores-Gerais, parecem acreditar que o sistema funciona lindamente.
O Ministério Público, financiado pelos contribuintes, falha repetidamente em alcançar resultados que recuperem danos financeiros ou que restaurem a integridade das nossas instituições. A frequência com que essas falhas ocorrem sugere uma incompetência alarmante, onde nem os casos evidentes resultam numa vitória do estado português ou na recuperação de qualquer soma significativa de dinheiro.
Como cidadãos, merecemos um sistema judicial que combata eficazmente a corrupção e trabalhe incansavelmente para reconstruir a confiança pública nas nossas instituições. Não podemos aceitar que o nosso sistema judicial continue a comprometer a democracia que tanto prezamos. É imperativo que exijamos reformas que reflitam verdadeiramente os valores de justiça e integridade, fundamentais para uma sociedade democrática e equitativa.
Saudações portistas,
HMF
https://www.ojogo.pt/7408809359/custo-da-academia-do-fc-porto-na-maia-ja-vai-em-119-milhoes-de-euros/
ResponderEliminarEstá a acontecer o que muitos de nós desconfiavam, prolongar a saída da SAD para colocar mais problemas a quem vem.
PC e a escumalha que o segue, decidiram continuar a lesar o clube que juraram defender, acho que era de bom tom expulsar esta gente dos cadernos de sócios.
Saudações Portistas
Valdemar Martins
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarALGUÉM ACREDITA NESTA GENTE.
HMF, tem toda a razão, os doutores da justiça são céleres a julgar e castigar quem denunciou os Emails, caso Rui Pinto, FJM, DF os corruptos continuam assobiar pro lado, estão doentes ou com amnésia e tudo fica em banho Maria. Já perdi a conta aos anos que isto é o mais do mesmo. A verdade é que o benfica nada tem a ver com isto, dá pra rir!... O mesmo se passa com salgados ex 1ª ministros, e outros. A Sul é tudo mais lento deve ser o calor.
Não sei se o tribunal Europeu tem conhecimento de toda esta paródia, porque a FPF, CJ e toda a trupe do futebol estão-se a marimbar para tudo isto.
TUDO À GRANDE E Á FRANCESA, mas todos vão pagar.
O centralismo e Imperialismo cada vez é mais forte o resto é tudo treta. Ainda ontem o M.Negro veio ler ao país onde vai ser o novo aeroporto, a construção de uma ponte faraónica sobre o tejo talvez a maior do mundo, rodoviária e linha férrea mais o TGV lisboa Madrid. Diz um Imperialista centralista num canal de Televisão - È um dia feliz pra mim.
Vamos aguardar a reação dos maiores da nossa praça cá do Norte, porque alguém vai ficar com o prejuízo.
No caso da Academia tínhamos de pagar mais 15% para continuar o processo, falta depois o restante que será pago no acto da escritura, no total esse processo fica por mais de três milhões. Esse valor é o que menos nos deve preocupar. O problema é, quanto vamos pagar pelos terrenos privados? Quanto custa a obra? Quem financia e em que condições? Há a obrigatoriedade da ABB construir a Academia?
ResponderEliminarÉ tão bonito ver um 1° ministro - que até é portuense e portista - vir todo babado anunciar o novo aeroporto de Lisboa + a 3a ponte sobre o Tejo + o TGV Lisboa Madrid. Haja sempre dinheiro para engrandecer Lisboa nem que o resto do país fique a pão e água. O império já se perdeu há muito mas a capital do império continua imperial. Condecorem o Sócrates, pelos vistos merece.
ResponderEliminarE o Pepe? Vai continuar a descansar pra estar em grande forma prá selecção? Ou vai dar pra ajudar qualquer coisa nas duas finais que faltam jogar a quem lhe paga os chorudos salários?
ResponderEliminarComo era expectável , o Olympiakos vai devolver o David Carmo e o Fran Navarro ao nosso clube , não irão acionar a cláusula de compra .
ResponderEliminarMais uma mentira de Pinto da Costa , ele que garantiu na campanha das eleições que o Olympiakos já tinha acionado a compra do David Carmo em 17,500 milhões .
Mentiras e mais mentiras .
Veremos daqui a 15 dias quando AVB finalmente estiver na posse da SAD , as surpresas desagradáveis que lá estarão a sua espera , preparem-se ...
Até pode ser uma boa notícia,essa devolução.
EliminarEu acredito no valor dos jogadores.
O Navarro então,acho um crime o seu não aproveitamento.
Infelizmente nada disso é novidade. O Olympiacos nunca gastou mais de 5MLH nun jogador portanto PC sabia que não iriam ficar com os jogadores.
ResponderEliminarPenso que são bons reforços para o novo treinador....
É lamentavelmente, parece que afinal o Olympiacos não vai exercer a cláusula de opção de 17,5 milhões sobre David Carmo, ao contrário do que tinha sido dito pelo presidente Pinto da Costa. E que bom seria que accionasse, porque a situação do FCP é muito complicada e vamos entrar num período da época em que as receitas são residuais.
ResponderEliminarEsperemos todos, seria óptimo e já aconteceu no passado, que estes jogadores com um novo treinador rendam mais.
Mas lá está, o regresso destes 2 jogadores, + os 3 encostados (especialmente o Ivan Jaime), + o Veron que pode regressar em Janeiro próximo, só acentuam a necessidade de mudança de treinador. Por todos os motivos e + algum não tem condições pra continuar.
ResponderEliminarEu não acreditei minimamente no que o PC disse que o Carmo ia ser vendido. Ele dizia tudo o que fosse preciso para ser eleito. Algum dia alguém vai dar 20m pelo Carmo! Não este Carmo. Tem de evoluir mesmo muito.
ResponderEliminarEu também acho que com um novo treinador ainda se podem aproveitar estes jogadores , mas com Sérgio Conceição , eles estão mais que queimados .
ResponderEliminarPepe deve pendurar as chuteiras , o Marcano não se sabe como regressará , temos Zé Pedro , Otávio , Fábio Cardoso , sair um destes 3 , e contratar um que seja o barómetro e uma mais valia em relação aos outros , estilo patrão .
Na frente temos muitos jogadores , mas muito pouca qualidade , precisamos um que faça a diferença , nem que venha por empréstimo ...
Prioridade, garantir o terceiro lugar. Isso liberta mentalmente a equipa para o jogo da taça valer simplesmente um troféu.
ResponderEliminarDepois da taça, o dossier treinador (que já deve estar mais que resolvido por esta altura) e depois sim, pensar nas vendas e elaborar o plantel.
Este jogo de amanhã é essencial para o futuro próximo do clube.
Em relação ao David Carmo, todos sabemos como funciona o mercado. Se fizer uma boa final da liga conferência, pode sempre aparecer um clube inglês do fundo da tabela.
AVB tem um grande desafio mas com calma e competência, vamos de certeza ter um plantel muito competitivo. Com o mundial de clubes vamos ter uma época de 11 meses ou 10 meses. Os jovens do FCP vão ter muitas oportunidades e outros que estejam noutras equipas tapados também podem pensar nisso.
Vamos ter que manter alguma experiência na equipa e não acredito que seja Pepe. Sei que já renovou mas não descartaria um regresso com um ano de atraso.
Mário , o Pepe acaba o contrato agora , e deve terminar a sua carreira .
EliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarSinceramente acho que esta história do David Carmo é só para denegrir ainda mais a imagem do nosso ex-presidente pela comunicação social de lixoboa. Eles falam de tudo e mais alguma coisa mas no processo ao rui costa e nas trafulhices do corruptos, nada. Não estou com isto a defender o ex-presidente, aliás quantas vezes nos mentiu nos últimos 3 mandatos??
Espero que o nosso Presidente venha meter o dedo na ferida, é preciso falar sobre o que se passa se não o fizer é uma grande desilusão e as coisas vão ficar tal como estão.
O Plantel para próxima época vai precisar de uma grande limpeza, há muitos jogadores que não têm categoria para vestir o manto sagrado, como é que o vão fazer não sei mas é necessário limpar.
O Navarro é muito bom jogador e se marcou vinte e tal golos no Gil tem de ser bom. Não sei se o SC vai ficar ou não, agora se não ganhar os 2 jogos que faltam aí é que não pode mesmo ficar, não tem condições.
VOLATREMOS A SER PORTO?
SEMPRE F.C.PORTO
Porto multado em 1.5 milhões de euros pela UEFA. O ex-presidente fez um excelente serviço a denegrir a sua própria imagem. Não precisa da comunicação social para isso...
EliminarMas alguem ainda acredita no potencial de David Carmo? o homem e duro de rins, eu até gosto do Otávio mas a sair a jogar e um bocado tosco, quanto dinheiro tão torrados neste dois? Sem falar que o David Carmo ainda nem foi pago, e quanto custam Pepe e Marcano já mesmo na reforma, este e talvez o pior legado da dupla PC e SC, meu rico Diogo leite mas este não dava comissões a ninguem
ResponderEliminarO regresso de David Carmo ao Porto não pode já ser classificado de bom ou mau, isso irá depender do futuro treinador do Porto e do seu sistema de jogo. O que é mau é mais uma vez termos sido enganados pelo nosso próprio presidente.
ResponderEliminarDavid Carmo numa linha de 4, tem muita dificuldade pela falta de velocidade. Numa linha de 5 pode ser uma mais valia como central do meio, com dois centrais rápidos ao seu lado, para disfarçar a sua "lentidão".
Já se exibiu a bom nível em Braga nesse modelo e por exemplo no modelo do Sporting acontece o mesmo. Coates, antes da vinda de Amorim fez uma época horrível, numa linha de 4, precisamente por ser lento. Desde que forma linha de 5 afirmou-se como o patrão da equipa. E o Uruguaio tem muitas semelhanças com David Carmo, nos pontes fortes e fracos.
A minha única dúvida/receio é que o problema que houve não tenha sido apenas entre Carmo e o treinador mas que também tenha envolvido outros jogadores e isso pode dificultar a reintegração, mesmo que o treinador mude.
Boas
ResponderEliminarO primeiro golo do Porto é mesmo sintomático da realidade.
Um charuto (remate)do Otávio(mau na recepção de bola)bom a rapidez a defender,para um golo dum jogador da b.
Espero que o Taremi apareça para estes 2 jogos que faltam,esteve na expulsão e no golo da vitória deste.
O Carmo não vale metade do que o valor que o Porto pagou.
Não vejo bola,mas por curiosidade vi um resumo dos gregos em Inglaterra frente ao Vila,por achar que é um feito histórico para eles vencerem o 4 classificado da liga.
E o Carmo fez dois penaltis no mesmo lance.
Jogador sem nível algum para jogar no Porto,agora e provavelmente em qualquer altura da vida dele
Aliás até fico é preocupado,quando existe portista a dizer bem dele.
Angola com o Carmo que eles tem lá petróleo
Vou repetir: espero que o Sérgio Conceição encontre um clube de topo, Milan, Barça, desse nível, tenha muita sorte, mas saia do FCP. É preciso mudar, voltar às origens, saber se der barraca quem devemos responsabilizar e acabar esta gestão desportiva onde o treinador empresta ou encosta mais de 50 milhões de euros e não sabemos se foram jogadores que o treinador quis ou jogadores que não querendo, aceitou.
ResponderEliminarEsta situação em que não se sabe quem responsabilizar, não é boa para ninguém.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarPelo andar da carruagem o treinador SC está de saída, não lhe falta clubes. Essa do PdC lhe fazer um contrato de 4 anos foi mais um tiro no pé, ele não olha a meios para atingir fins, não era ele que pagava, era mais uma acha pra fogueira financeira do FCP.
Carmo e Navarro e os outros 4 jogadores afastados pelo treinador SC, vão ser analisados pelo novo treinador. Essa do Carmo em vir para o FCP por 20 milhões foi mais uma burrice do duo PdC SC. É por estas e outras que o FCP está na merda.
Não vai ser fácil para o AVB dar a volta, está tudo minado. Academia tem que ser bem pensada os prós e os contras, já lá temos dinheiro enterrado e não vamos ficar sem ele, è saber quem faz, que financia, quanto custa.
Espero que amanhã o FCP consiga ficar no 3ª posição, ganhando ou empatando, até pode ser que sem o SC no banco haja mais calma, mais lucidez nos jogadores. Não vai ser fácil não.
Oxalá me engane mas Carmo dificilmente dará bom jogador. Vejo aqui muito desejo, mas não passa disso, desejos, que possamos recuperar algum. Vejam o Félix, declarações de Xavi, nunca na vida o Atlético vai recuperar o que investiu. É o que dá perder a cabeça por fogachos. Fez 6 meses no Benfica e ganhou a vida. O Carmo, 20m por um defesa português/angolano. Nota se que não tem cabeça.
ResponderEliminarUEFA decretou multa de 1,5 milhões de euros ao FC Porto, através do seu Comité de Controlo Financeiro. Em causa estão "dívidas vencidas a outros clubes de futebol, funcionários e/ou autoridades sociais/fiscais", de acordo com nota do organismo. O FC Porto foi notificado desta sanção a 19 de abril, cerca de uma semana antes das eleições dos azuis e brancos.
ResponderEliminarO FC Porto enfrenta ameaça de exclusão das competições europeias. A exclusão de participação na próxima competição de clubes da UEFA para a qual o FC Porto se qualifique nas próximas três épocas fica suspensa "por um período de duas épocas e só será aplicada caso o clube não cumpra os requisitos de solvência nas épocas 2024/25 e 2025/26".
Deviam ser obrigados a pagar a multa, mas não só não pagam como ainda ficam agarrados ao lugar até ao fim.
Se isto é portismo, eu não sou portista. Uma vergonha sem limites. Se esta gente ficasse mais quatro anos o FCP desaparecia.
Pagar a multa? Ainda vão receber mais 250k este mês pelos bons serviços. A não ser que acreditem na história da carochinha do Presidente, que disse que ainda ia deixar lá umas centenas de milhares de euros... quem conhece a história do Pedro e do Lobo...
EliminarO jogador com experiência que eu me queria referir no comentário anterior era Moutinho. Com Pepe fora das contas, Marcano idem, parece-me que apostando numa equipa jovem, faltam referências/experiência.
ResponderEliminarMesmo sabendo que Moutinho renovou pelo Braga, não me parece que fosse muito difícil, chegar a um entendimento. Não me lembro nesta altura de outro jogador que conheça a casa e nos pudesse dar essa maturidade. Para além do seu valor como jogador, claro.
Realmente uma pena VB não ter aparecido em 2020
ResponderEliminarVergonhoso. Repugnante. Como é possível haver "gente" que apoia esta cambada de mentirosos e aldrabões. Ainda vamos ter mais surpresas depois do dia 28
ResponderEliminarCambada de aldrabões. Gente sem vergonha na cara. E ainda têm a lata de não se demitirem. Deviam ser levados a tribunal por crimes lesa clube.
ResponderEliminarEstas últimas notícias, apesar de infelizmente não serem surpresas, apenas confirmam o que esta direção se tornou: um antro de mentiras de total desrespeito pelos sócios e adeptos.
ResponderEliminarPosso estar enganado sobre AVB mas nunca me arrependerei de ter contribuído para a saída desta direção que apenas estava preocupada em manter o poder a todo o custo, mesmo que o clube tivesse de ser destruído.
Vergonha desta gente que mesmo assim não sai tentando até á última sugar o máximo sem qualquer respeito por ninguém.
Isto é só o começo. Não me admira que a situação seja bem pior que aquela que AVB está a espera e já nem sequer haja €€ para pagar salários. Recordo que há 1/2 anos aqui, falamos para onde o clube estava a caminhar e se, já não teriamos passado o ponto de não retorno. É aquele ponto em que, já não adianta, tens de vender o clube. Os sinais estavam lá todos. Mas os sócios abriram os olhos tarde. Quando aqui defendi que SC devia sair para fazer cair a sad, tinha noção que o clube estava num contra relógio contra o tempo. É por ter essa noção, que hoje defendo o contrário, o SC deveria continuar mais 1/2 anos. A situação do clube é muito grave. Não há no meu entender, folga para tiros no escuros. As coisas são como são, e não como gostariamos que elas fossem.
ResponderEliminarSó não percebo porque é que a UEFA só agora tornou pública a notificação. Até parece que estavam a torcer pela vitória da administração "multi-reincidente", segundo a expressão usada pela própria UEFA. A UEFA não tinha nada que se preocupar ou querer saber de influenciar ou não as eleições do FCP.
ResponderEliminarPdC devia ser obrigado a pagar sozinho a multa, toda, ele é que decidia tudo na SAD, os outros estavam lá só para fazer o número de administradores exigido legalmente. Um mentiroso empedernido, cheio de rancor de AVB e dos sócios que votaram nele em massa, que só gosta dos seus "queridos super dragões" e do Pinho e quejandos, revanchista até ao último dia possível, prejudicando sem dó o FCP. Pelo que tem feito nos últimos tempos, já não falando no que está pra trás, a homenagem que merecia era um calabouço.
Negroni, se a notícia é verdadeira e parece que sim, o FCP sabia desde 19 de Abril e até devia saber antes, senão não havia razão para Fernando Gomes ir a correr à UEFA tentar atenuar o castigo. Aliás, o FCP fez na altura da notícia do Record um comunicado a desmentir.
ResponderEliminar