"UEFA decretou multa de 1,5 milhões de euros ao FC Porto, através do seu Comité de Controlo Financeiro. Em causa estão "dívidas vencidas a outros clubes de futebol, funcionários e/ou autoridades sociais/fiscais", de acordo com nota do organismo. O FC Porto foi notificado desta sanção a 19 de abril, cerca de uma semana antes das eleições dos azuis e brancos.
O FC Porto enfrenta ameaça de exclusão das competições europeias. A exclusão de participação na próxima competição de clubes da UEFA para a qual o FC Porto se qualifique nas próximas três épocas fica suspensa "por um período de duas épocas e só será aplicada caso o clube não cumpra os requisitos de solvência nas épocas 2024/25 e 2025/26".
Recebiam prémios de gestão na ordem dos milhões de euros, enquanto faziam esta gestão desgraçada.
O mínimo que deviam fazer era a pagar a multa, mas não só não pagam como ainda ficam agarrados ao lugar até ao fim.
Se isto é portismo, eu não sou portista. Uma vergonha sem limites. Se esta gente ficasse mais quatro anos o FCP desaparecia.
Espero que o presidente AVB cumpra a promessa de ser implacável para com todos aqueles que lesaram o FCP.
Mas porque o nosso lema, é: Porto, ame-o ou deixe-o.
O Porto não se apregoa, pratica-se.
Porque quem ama o Porto nunca o abandona.
Apesar das dificuldades extremas, do trabalho hercúleo que os novos dirigentes e administradores vão ter de enfrentar, com a ajuda do PORTISMO e não de outro ISMO qualquer, FCP vai sair disto mais forte.
PS - A comunicação social é claramente hostil ao FCP, sei disso muito bem, dentro das minhas modestas possibilidades sempre lutei contra isso, mas agora a comunicação social nem precisa de inventar, deturpar, extrapolar, o FCP, por culpa própria, dá-lhes pano para mangas.
Caro DVP,
ResponderEliminarEnquanto portista sempre pensei que um dia o FCP poderia deixar de ter uma dinâmica de vitória tão forte. São ciclos. O que vemos é algo bastante pior. É alguém delapidar o clube de uma forma violenta e conseguir afirmar que vai sair sem receber uma indemnização. Se isto não é crime, é no mínimo um total desrespeito pelos adeptos. Vamos penar durante anos por causa desta gente. Isto tem de ter consequências. Que desilusão.
Enquanto o FCP definha, é alvo de multas, de processos em tribunal - hoje mais um, do empresário do André Franco -, alguns dos que o dirigiram nos últimos anos estão ricos e vivem como nababos.
ResponderEliminarEspero sinceramente que haja consequências para os responsáveis pela gestão danosa e criminosa dos ultimos anos. O Presidente AVB não pode vaciliar. Tem que ir com tudo para cima deles. Esperam- nos tempos muito difíceis. Não vamos partir do zero mas sim muito abaixo. Vai ser preciso tempo,paciência e muita união de todos para que o AVB e sua equipa consigam salvar o FCP
ResponderEliminarMuito sinceramente, perante tudo isto que se vai sabendo, da bilhetica, da multa da UEFA, e do muito + que ainda virá por aí, só me apetece dizer: André, faz com que eles paguem caro, faz tudo pra que eles vão fazer companhia ao Madureira na Pildra.
ResponderEliminarSó de acções que já estão no tribunal contra o FCP - Futebol, SAD, o presidente AVB vai herdar 7.677.282,36 euros. Nem com toda a tolerância se consegue ultrapassar estas coisas. E que mais estará para vir...
ResponderEliminarPRESOS! Têm de ser TODOS PRESOS e, já agora, levem aqueles mais conhecidos que os apoiavam e ainda apoiam, para brincarem uns com os outros e com o amigo Madureira ! TODOS os que se serviram do FCPorto que, apesar de ter uma SAD privada, não deixa de ser uma Entidade de Utilidade Pública. Que mais surpresas aparecerâo ? Obrigado aos 80% - entre os quais me incluo - que ajudaram a varrer toda esta porcaria para fora do nosso clube ! Viva o FCP limpo !
ResponderEliminarComo é que esta gente sem vergonha ainda tem o descaramento de não se demitir e querer ir para o banco na final da taça?
ResponderEliminarO sr presidente nem pela porta dos fundos vai sair mas sim por um buraco por onde passam as ratazanas. Transformou-se num mentiroso que julgava que era o dono do clube. Que tem ele para dizer agora?
Esta sad cessante deixa o FCP em sérios riscos, se têm ganho, o clube fechava.
ResponderEliminarVillas Boas vai ter uma tarefa hercúlea, quando pegar a sério nos dossiers a partir de 28 de maio, vai deparar-se com uma câmara de horrores... veremos o estado dantesco a que chegamos.
Só com grande união e apoio à nova Direção se poderá levar isto a bom Porto.
E deixem-me ser mauzinho... caso ganhemos a Taça, a sad cessante vai ter direito a prémio?
Senhor Dragão Vila Pouca , concordo em absoluto com o que escreveu no post , e com o os seus 2 comentários .
ResponderEliminarE repito , espero que AVB cumpra o que prometeu na campanha , que vá com tudo para cima de quem lesou gravemente o nosso clube , sejam eles quem foram , não pode haver piedade nenhuma , esta gente destruiu o clube e enriqueceu obscenamente á custa dele .
Para mim , não havia nenhuma homenagem ao PdC ...
Surreal, nem num clube dos distritais existe Tanta irresponsabilidade directiva, como é possível terem deixado chegar a Este Ponto.
ResponderEliminarA cada dia que passa torna-se ainda mais assustador.
Que herança horrorosa,
Silvestre, mas olha que ainda há quem chame ingratos e sem memória àqueles que criticam esta gestão que colocou o FCP financeiramente perto da falência e com o cutelo da UEFA no pescoço.
ResponderEliminarNós tempos que vivemos, em que tudo se espalha à velocidade da luz e perante este cenário, como cativar profissionais de valor para o FCP?
https://www.ojogo.pt/6181088140/tribunal-rejeita-providencia-cautelar-e-pinto-da-costa-nao-pode-ir-para-o-banco/
ResponderEliminarNo meio de tantas más notícias finalmente uma boa. PdC que tenha vergonha e fique em casa!
ResponderEliminarVergonha ele ??? há muito que a perdeu ...
EliminarBoas
A gestão danosa do clube é realmente algo que sr PdC foi fazendo sem querer mas intencionalmente.
Gradualmente foi ficando pior,e eke ciente,permitiu.
Agora falando de bola,pá não é que não contando para nada.Tiveram a coragem de marcar um penalti do Florentino.
É para calar as más línguas
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEsta notícia - AVB pagou os salários do plantel - só pode ser falsa e vai sair comunicado a desmentir. Então não largam o osso e o presidente AVB é que tem de pagar os salários? Seria o cúmulo da desfaçatez.
ResponderEliminarLi que o valor rondava os 5M 🤯
EliminarBons dias,
ResponderEliminarSim, há 20 anos que andam a roubar o FCPORTO,após AD, só quis limpar a imagem dele como um santo e que se lixasse o FCPORTO, sem perder a possibiludade de srr o rei.
Abraćo.
Pronto, agora está tudo mal há 20 anos. O FCP - Futebol, SAD tinha em 2014 - foi quando as coisas começaram a descambar -, um passivo na casa dos 200 milhões, um plantel com jogadores de qualidade que lhe permitiam vender um ou dois e resolver problemas, vinha de uma década de grandes vitórias, incluindo uma CL, o maior feito da história de um desporto colectivo em Portugal. Comparar essa situação com a situação dos últimos anos, particularmente desde 2018, é um exagero sem qualquer sentido.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarSe a razão fundamental para não se demitir de imediato era ir para o banco na final da Taça, agora que não pode ir que se demita já e já é muito tarde.
ResponderEliminarO erro grave dos sócios foi em 2020 terem permitido que a sad lá continuasse. Nesse ano como hoje, os sinais já eram por demais evidentes. É isso que eu não entendo. Pela esperança de terem mais umas latas, permitiram que o homem continuasse. Os sócios também têm responsabilidade no que se chegou.
ResponderEliminarClaro que os sócios têm responsabilidade, mas se não aparecia ninguém com o perfil correcto o que podiam fazer? Votar em branco ou não votar, mais nada.
ResponderEliminarNas eleições de 2010 disse que se havia quem discordasse da gestão, apesar de virmos de uma década notável, que aparecesse. Não tinha o meu apoio nem o meu voto, esse ia para JNPC, mas teria o meu respeito, no futuro quiçá as duas coisas. Só apareceu alguém em 2020 e sem as mínimas condições, como ficou claro. Agora apareceu o AVB com uma candidatura corajosa, bem estruturada, com gente de valor, os sócios responderam de forma esmagadora.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarNunca mais chega o dia de ver todos aquelas lapas saírem pela porta do cavalo, incluindo o ex-presidente. Mentiras e mais mentiras para manter o poder. Treinador e presidente com entradas e saídas de jogadores, por isto ou por aquilo, levaram o FCP à falência. O presidente já foi, espero que o treinador idem aspas, aspas.
Desculpem voltar ao mesmo, mas a Academia tem prioridade está atrasada anos afio de promessas e mentiras, espero que agora vá mesmo com urgência pra frente com a presidência de AVB. Academia è importante para a formação dos jovens jogadores. Mudar treinadores e gente que por lá andam a mais, por bons profissionais e nada de amizades o FCP tem que estar a acima de tudo isso.
Deus queira que mais logo se faça um resultado que nos mantenha no 3º lugar. No Jamor, não vai ser fácil, mas há sempre esperança, também é verdade que depende muito dessa mentira que é arbitragem...
Sinceramente, num clube falido, vais ter dificuldades em pagar salários quanto mais academias. Não sei onde vão buscar o dinheiro, só se for com mais dívida.
EliminarPedir 10 euros por cada socio no minimo e voltamos a levantar o clube de todos nos !! Vamos passar por isso ... Operação coração versão FCP... É isso ou o abismo! Delfim 41248
EliminarContinuo com grande dificuldade em compreender a estupefação que a esmagadora maioria do pessoal demonstra com Pinto da Costa.
ResponderEliminarPC sempre foi um populista demagogo que soube usar do ódio ancestral das gentes do Porto para com a capital do império, capital essa que sempre enriqueceu à custa do resto do país.
É incontestável a importância dele no crescimento do nosso Futebol Clube do Porto, mas ao contrário da maioria, eu sempre achei que a conta bancária dele e dos lacaios que o servem cresceu proporcionalmente ao longo destes anos.
Quem nunca conseguiu afastar o homem real da imagem do líder santificado, tem agora muita dificuldade ao ver que afinal esse santo tem pés de barro .
Mas como mais vale acordar tarde do que continuar a dormir, vêem agora como é realmente PC, um ser abjeto, com uma sede de poder enorme que nunca foi um verdadeiro portista, mas sim um enorme oportunista.
Vai deixar o clube na pior situação financeira de sempre e em sério risco de fechar as portas, espero sinceramente poder vê-lo sentado no banco dos reus acusado de roubar o clube.
Estes 4 anos de AVB, vão ser muito importantes para reestruturar o clube, primeiro semear para depois poder ganhar o campeonato.
Para isso será preciso paciência dos adeptos e como , futebol e paciência não costumam andar de mãos dadas……eu cá o continuarei a apoiar e vocês?
Saudações Portistas
Valdemar Martins
Caros Portistas,
ResponderEliminarO que se está a passar é VERGONHOSO! Só espero que esta SAD não esteja à espera dos 65 milhões do contrato da Porto comercial para meterem a mão no bolo e zarparem, já não digo nada. O mal desta gestão tem um responsável Dr. Fernando Gomes que governou o clube à laia socialista gastou tudo o que podia e não podia, vai ter de devolver dinheiro e ir preso. FG certamente pensou que o FCP era o estado e que há sempre quem pague, os contribuintes, infelizmente contrariamente aos clubes de lixoboa não há perdões de dividas, tem de ir bater com os costados na prisão não vejo outra alternativa.
Isto é a ponta do Iceberg cheira-me que quando pegarem na sad vai haver muitas mais dividas escondidas e surpresas desagradáveis.
INACREDITÁVEL!!
VOLTAERMOS A SER PORTO?
SEMPRE F.C.PORTO
«Multa da UEFA
ResponderEliminarO Comité de Controle Financeiro da UEFA confirmou ontem através de um comunicado que o FC Porto incorre numa multa de 1,5 milhões de euros e uma pena suspensa de um ano das Competições Europeias da UEFA durante as épocas de 2025/26, 2026/27 e 2027/28. Ficou também ontem confirmado que esta sanção já havia sido formalmente notificada ao Clube no passado dia 19 de Abril de 2024.
A Direção do Futebol Clube do Porto vem por este meio esclarecer os Sócios que a sanção agora confirmada advém de atos de gestão imprudentes e inoperantes que são da inteira responsabilidade dos membros da anterior Direção do Clube e da sua Sociedade Desportiva e que resultaram no incumprimento das regras de fair play financeiro da UEFA, nomeadamente incumprimentos nos controlos de pagamentos relativos a funcionários, autoridade tributária/segurança social e clubes de futebol. Cumpre também salientar que a sanção aplicada se revelou especialmente gravosa devido à reincidência no incumprimento destas regras, bem como à comunicação de informação incorreta e incompleta à UEFA no âmbito do procedimento.
Em face do exposto, resta-nos informar os sócios que, não obstante as dificuldades existentes, a nova Direção eleita tudo fará para que todas as regras e regulamentos a que o clube está sujeito, incluindo as que dizem respeito ao fair play financeiro da UEFA, sejam sempre rigorosamente cumpridas.
A Direção investigará, interna e externamente, as razões pelas quais o Clube incorreu nesta sanção e apurará as devidas responsabilidades das pessoas envolvidas, tanto nos incumprimentos reiterados como na omissão dos factos.
A Direção do FC Porto»
O último parágrafo do comunicado da nova direcção do FCP é o caminho. Quem prejudicou gravemente os superiores interesses do FCP deve ser chamado à pedra.
Teófilo, não arranjes bodes expiatórios, isso já não colhe. A grande responsabilidade deste lastimável estado ao que o FCP chegou, é da gestão desportiva e essa é responsabilidade do presidente Pinto da Costa.
Caro DVP e prezados portistas,
ResponderEliminarNa minha opinião, desde que Fernando Gomes assumiu o cargo de CFO da SAD do FC Porto em fevereiro de 2014, a gestão do clube sofreu mudanças drásticas. Antes da sua entrada, o FC Porto era gerido como uma empresa privada, focada na eficiência e no sucesso desportivo e financeiro.
Com Fernando Gomes no comando das finanças, a gestão passou a assemelhar-se mais à de uma entidade governamental, marcada por uma crescente falta de transparência nas decisões financeiras. As decisões, que deveriam beneficiar o clube a curto e longo prazo, começaram a estar mais alinhadas com interesses de terceiros, afastando-se dos objetivos primordiais do clube. Sob a sua liderança, os interesses externos foram frequentemente colocados à frente dos interesses do clube.
Não estou a sugerir que FGomes seja o único responsável, mas parece-me evidente que foi colocado nessa posição para cumprir esse papel específico. FGomes nunca foi conhecido pela sua competência como gestor ou economista, mas sempre mostrou ser um político habilidoso, apto a favorecer múltiplos interesses em detrimento da instituição que deveria servir.
Faltam apenas 10 dias para a nova SAD assumir funções; só faltam riscar 10 dias na parede para a libertação!
Viva o FC Porto, sempre!
Saudações portistas,
HMF
Dia importantíssimo para o FCPorto, em que se joga a primeira de duas finais, e um dos administradores da sad ,principescamente pago e agarrado ao lugar até ao limite, está em Macau pra um jogo entre amigos...
ResponderEliminarEu nem digo mais nada para não ser malcriado...
Muito bem a direção com este comunicado...
Agora é conseguir duas vitórias para fechar a época e esperar que não se descubram muitas surpresas desagradáveis após o dia 28...
Grande comunicado. Agora é agir em conformidade
ResponderEliminarCaro DVP:
ResponderEliminarAdmiro a coragem de AVB em assumir um cargo que vai ser muito difícil de gerir face á gravidade dos problemas que se vão conhecendo, fora os que por aí virão, pois a procissão ainda vai no adro.
Claro que como o MVP disse anteriormente não será nada convidativo para profissionais com valor (jogadores e treinadores) o ingresso no nosso Clube.
Assim, há necessidade, nas próximas épocas, de um apoio incondicional especialmente nos momentos mais difíceis que certamente irão acontecer.
Hoje, sei que a nossa equipa vai dar o seu melhor e estou confiante.
Abraço.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarGratidão, presidente dos presidentes, tudo isso é historia, está no Museu e todos nós nos orgulhamos, mas isso não tem nada a ver "o cu com as calças". O ex-presidente PdC é principal responsável de toda e$ta merda franci$cana $$$, porque ele era o presidente, não é só louvores, e elogios, ele tem que explicar responder à atual direção de AVB o porquê deste descalabre financeiro a que chegamos. Embora se saiba já, de muita merda, mas há muita outra que ele tem que prestar contas.
Esteja numa situação péssima, má, o FCP será sempre o maior clube português. Se Deus quiser será tudo resolvido com + ou - dificuldade, e o FCP continuará a sua SAGA de Clube ganhador.
Deram cabo de tudo e agora nem sequer deixam que quem foi escolhido pelos sócios, de forma esmagadora, comece a consertar o que eles destruíram. Não lhes bastou destruírem, querem dificultar ao máximo a vida a quem quer compor o que eles estragaram, deliberadamente. São duplamente maus. A direcção do clube, por causa destes malandros entranhados, pouco + pode fazer nesta altura do que emitir comunicados. Não podem meter as mãos na massa, não podem decidir nem fazer nada no que ao futebol profissional diz respeito, estão de mãos completamente atadas até ao dia 28. E a lapa PdC, como não tem vergonha nenhuma, é bem capaz de estar presente na tribuna presidencial do Estádio Nacional, no Jamor. Se assim for, merece que 12000 almas o apupem como nunca ninguém foi apupado em Portugal.
ResponderEliminarHMF, vou repetir pela 10ª vez. O problema do FCP é a gestão desportiva. O maior pecado de Fernando Gomes foi estar acomodado às mordomias, ser conivente com essa gestão, manter-se no cargo, não ter batido com a porta como fizeram Angelino Ferreira e o Fernando Gomes, agora presidente da FPF.
ResponderEliminarSe podia ter conseguido melhores condições de financiamento e facilitou a entrada aos Koehlers desta vida, aí não posso afirmar, mas espero que a nova administração, que já tinha falado disso, verifique e se houver alguém a responsabilizar vá até às últimas consequências.
Caro DVP,
EliminarÉ só a minha opinião. Não se aborreça.
Saudações portistas,
HMF
Não estou nada aborrecido, só acho que já é tempo de responsabilizar quem deve ser responsabilizado em primeiro lugar. E não penso isto agora, penso há muito tempo.
EliminarMais, também disse que o FCP e o seu presidente foram completamente ilibados no AD, nas duas justiças, não podiam ficar reféns desse processo, ir para cima deles com tudo. Ora e isso é verdade, PC não fez isso, permitiu sempre que usassem contra ele e o FCP esse argumento.
uma coisa André pode e a deveria ter começado a fazer. deixar de cumprimentar o antigo presidente & companhia com sorrisos e palmadinhas nas costas.
ResponderEliminarchega de hipocrisia
Sobre o Vítor Baía, não vale a pena perder tempo. Uma nulidade do princípio até ao fim. O que me espanta é alguém ainda se surpreender com a inoperância dele.
ResponderEliminarSts, não sei o que vias antes de 2004, se quiseres partilhar...
ResponderEliminarDragon fan, o AVB está a tentar manter o fair-play até ao fim, como acredito estejam muitos portistas que se não fosse por isso partiam a loiça toda. Não é fácil, é muito difícil, mas só falta uma semana. Depois é entrar, analisar e se for o caso, ir até às últimas consequências.
Seguramente nos espera tempos difíceis , mas também de esperança .
ResponderEliminarEstou certo que estarão muitos esqueletos no armário á espera de AVB e sua equipa na SAD , contas por pagar , calotes , restos de papéis barrados/queimados , contratos lesa FCP de todo o tipo , cofres vazios , gente que roubaram á grande e a francesa .
Não me canso de repetir , AVB têm de castigar esta gente que se aproveitou do clube para encher a sua conta bancária , houve claramente um abuso de poder , roubo/apropriação indevida , tráfico de influências , fraude, incompetência , etc ...
Esta gente tem de pagar por todo o mal que fez ao clube .
Confio em AVB , com o seu conhecimento do mercado , teremos uma equipa para o ano melhor que esta , competitiva , ganhadora , bem liderada para ganhar o campeonato ...
Boas tardes,,
ResponderEliminarHá 20 anos ,o FCPorto enfrentava o apito dourado,quando eu digo que PC deveria ter abandonado o leme,era para não perder ou deixar de ganhar,como se viu até 2014,com as contas mais ou menos controladas,e com excelentes grupos de grandes jogadores, mas sim para que o ataque por parte dos adversários e comunicação social afeta a eles, mais os órgãos federativos,esses sim, com poderes para decidirem," o célebre ricardinho costa", o FCPorto com um novo presidente teria dado uma imagem nova. Com isto ,não quero dizer que iria ser fácil , mas em parte o argumento do AD, não teria grande significado, ou ficaria reduzido;"-isso foi no tempo do PC".
No entanto,PC , já estava agarrado ao poder,e com isso tentou limpar a sua imagem, expondo o FCPorto. 2014 até aos dias de hoje, ele e eles,se forem grandes Portistas como apregoou,que se expliquem há nossa nação Portista esta suposta situação .
São 20 anos,a juntar a 22 ,que onde tive das boas alegrias que o futebol pode dar a um apaixonado pelo FCPorto, na qual a gratidão pelo PC é de um grande elogio, sempre com a questão , o que seria PC sem o FCPorto? Porque, com ele ou sem ele o FCPorto iria sempre há luta para ser eterno como é.
Deixo claro, que é só a minha opinião, há qual poderá estar induzida em erro.
Abraço
DNeves
ResponderEliminarPergunto-me o que fará esta administração da SAD não abdicar, não ter abdicado até hoje.
Que interesses estarão envoltos nesta decisão que a todos nós escapam?
Evidentemente que faltam "só" 10 dias para a nova Administração tomar posse e a velha, corrupta, desavergonhada, incompetente, interesseira e mal fadada SAD ver-se desapeada do trono que ela envergonhou. Mais 10 longos dias, tempo ainda suficiente para destruição e lavagem de provas mas tempo subtraído àquele tão necessário para pôr a máquina a andar nos aspetos desportivo e financeiro.
Problemas atrás de problemas e cada qual o mais gravoso. Oxalá que AVB tenha toda a sorte do mundo para levar a cabo a tarefa de trazer de volta o prestígio e a credibilidade do nosso clube extraídos por este bando de inábeis mas muito cuidadores dos seus interesses pessoais.
É lamentável, muito lamentável e perigosa a situação a que se chegou.
Há uma situação que me perturba e de que não se fala. Com um passivo medonho, a construção do Centro de Alto Rendimento ou da Academia, não o agravarão mais ainda? Serão sempre valores entre 30 e 50 milhões de euros. Penso que, se remediamos até agora com o que temos, não seria desejável aguardar mais dois, três anos, a sua construção, começando por sanear primeiro as já dificílimas contas?
Fiquei muito satisfeito por constatar que ainda há mulheres e homens que não cedem à promiscuidade de certas providências cautelares. Rabinho entre as pernas sr Pinto da Costa.
Força Vilas Boas!
Domingos Neves
Vamos la ver o que ainda esta par vir?
ResponderEliminarSo ha uma coisa que me impertiga e talves alguem me consiga explicar "PC e a compra de accoes da SAD nos ultimos 6 meses do seu cargo"
Saudacoes
Sempre PORTO
O PC sabe que mais dia menos dia, o clube será vendido. Aí haverá uma subida das ações e ele ou os filhos, vendem a sua posição. Bom investimento.
EliminarPelos vistos até salários há dificuldades em pagar! É assim, técnicamente o clube está falido, já sabemos disso dos relatórios e contas. Se quem tem dívidas, exigir o seu pagamento imediato, o clube vai a falência. Espero sinceramente que isso não aconteça. De qualquer forma, como portista é uma vergonha. Somos o único clube português que esteve sob fair play financeiro e continuamos com alto risco de voltarmos a estar, ficando fora das competições europeias.
ResponderEliminarO que é para mim inacreditável, ainda hoje, é terem permitido que um homem de 86a, gerir um clube destes. E ele queria ficar lá até aos 90a, que loucura! O problema da idade, é como aqueles pessoas que tem fortuna, de repente aparecem umas abutrezes com as melhores intenções do mundo. Foi a quantidade de gente, bando de parasitas, que rodearam o homem. É esse o grande problema da idade! Por trás do "presidente dos presidentes", mamaram tudo o que puderam. Eles já sabiam, que um dia o fim chegaria, não sabiam quando, sabiam que estava próximo. Por isso já andam a roubar a muito! Em 2020 apareceu José Rio, os sócios deviam ter votado nele. E em 24 votaram noutro. Em 2016 deviam ter dado um cartão amarelo, dando um sinal a quem quisesse candidatar-se contra o homem. Os sócios reagiram muito tarde. Sejamos honestos, adormeceram com um homem que lhes deu tudo, passaram lhe a ideia que ele era o dono do clube e podia fazer tudo o que quisesse. E fez! Afinal, o clube era dele.
ResponderEliminarCom esta atitude de lapa, PdC não só vai tomando decisões danosas para o FCP (por exemplo, o pagamento da 2a tranche do terreno da Maia, que com a nova administração não seria paga, porque haveria denúncia do contrato antes e eram menos 500 mil €€ que se deitavam fora), como vai impedindo que a futura administração que já devia estar em funções, vá arranjando fontes de financiamento alternativas aos fundos do Koehler, que já não está - felizmente - a meter lá dinheiro nenhum. Neste momento a SAD do FCP em termos financeiros está num tempo de ninguém. Quem lá está é como se lá não estivesse, não tem financiamento, e quem quer e pode arranjar novas e melhores formas de financiamento, não pode fazer nada, porque não pode sentar-se com a banca internacional e assinar contratos de empréstimo enquanto não for empossado.
ResponderEliminarE entretanto, os processos judiciais por incumprimento de pagamentos da SAD vão surgindo quase todos os dias, + a multa milionária da UEFA, o nome do FCP é constantemente enxovalhado na praça pública, os adeptos sentem-se envergonhados e revoltados, e as pessoas da SAD que já deviam estar a resolver estes problemas graves, nada podem fazer, porque o Sr. PdC não sai de lá, + ainda do que pelos euros, por revanchismo contra AVB e contra os sócios que lhe deram a esmagadora vitória. Pra mim é isto, PdC não se demitiu e vai ficar até ao último dia possível, por puro revanchismo mesquinho contra os muitos sócios que não votaram nele e contra AVB.
A homenagem que PdC merece com este comportamento inqualificável, é uma vaia monumental na final da taça, e que a partir do próximo dia 28, AVB seja absolutamente implacável na denúncia de todo o mal que PdC fez ao FCP e no mover de eventuais processos judiciais do FCP/SAD contra PdC.
O estado qe está o nosso Porto infelizmente era o esperado mais cedo ou mais tarde,já vem com anos de atraso e as evidencias não são de agora já são de há muito.
ResponderEliminarO sr presidente só lá esteve tantos anos porque nunca teve opositor há altura ou alguém com tomates para o enfrentar mas qe fosse de peso e não reles como este último já havia feito em 2020.
Candidatar só para roubar votos a outros para o sr presidente ganhar já não colou desta vez e ainda bem.
Para nosso mal tamos literalmente com as calças na mão não temos tostões pa mexer uma estátua sequer.
Para mim principal culpado o sr presidente,depois todos os outros atraz dele qe se diziam Portistas de todos os costados mas que afinal eram só sanguessugas a chupar o resto da teta da vaca qe agora secou mas que ainda teem a lata de continuar a espremer até ao casco.
Temo qe piores notícias virão e tempos difíceis se avizinham pela frente e não se iludam vai ser mesmo muito difícil sair deste buraco e o villas precisa de tudo e mais alguma coisa pa salvar o clube,já nem lhe peço títulos ou equipa maravilha,já só peço no imediato e estamos a falar nos próximos 2 anos tentar indirectas as finanças e o bom nome do clube.
Exigir mais qe isso ao Villas é quase por-lhe a cabeça no cepo e ele não tem culpa de como deixaram aquilo já muito tem feito ele.
Esperemos por bons ventos qe a tempestade veio pa ficar e não vai embora tão cedo infelizmente.
Ps:Os chupadores pensam qe enganam alguém com demissões fantasmas na claque.
O verdadeiro é fundador de lá nunca devia ter saído de seu nome Rui Teixeira,ele sim era um verdadeiro líder não das massas e não dos escudos ou euros...
Para logo não espero muito,tudo que seja não perder será bom.
Abraço a todos
Boas
ResponderEliminarMas alguém acredita que o pessoal bairros,com a ribeira a cabeça,vai deixar de lucrar com a claque.
Eu ainda sou do tempo que só os papas bolas eram da claque.
Deixei as claques.
No ano em que o Porto do Bobby Robson foi jogar a Barcelona era moda ser delas.Fiquei admiradissimo.
Agora passado estes anos todos,foi como um cancro que se alastrou.Todos vivem dela
Até o nando(da brigada azul) agora Fernando Saul,lucrou mais de 100 mil euros.
ResponderEliminarE o nando era uma pessoa com princípios,quando lidei com ele a para ai 30 anos.
Agora imagino os outros,como os que há um mês levaram quase 60 anos de cadeia, e como esses muitos mais