terça-feira, 7 de maio de 2024

Tomou posse o 32º Presidente do F.C.Porto, Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas

 

Hoje é o primeiro dia de um novo ciclo, um ciclo que esperamos todos seja de continuação de muitos sucessos, no futebol e nas modalidades.
Não é fácil a tarefa que AVB terá pela frente, mas acredito que com trabalho, competência, dedicação e muito portismo, vai, vamos todos conseguir recuperar o FCP dos muitos e graves problemas que o afectam e mantê-lo a um nível que já habituou o grande e apaixonado universo que torce pelos Dragões.
Boa sorte, André!

Ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa cuja obra é extraordinária e tem o seu nome gravado a letras de ouro na História do FCP, contribuiu para que este portista vivesse muitos momentos de alegria esfuziante, para além do sonho, emoções até às lágrimas, desejo tudo de bom, principalmente muita saúde. Na hora da saída prefiro recordar o que de bom foi feito, dizer que a memória não se apaga e o respeito mantém-se intacto.

Termino esta pequena nota, secundando o pedido do novo presidente, à administração da SAD.
Saiam, coloquem os superiores interesses do FCP acima dos vossos interesses e egos, facilitem a transição. É esse o desejo e o pedido da esmagadora maioria dos sócios do FCP, bem expresso numa vitória retumbante, 80/20 da Lista encabeçada por AVB..

Discurso do novo Presidente.
«Ex.mas Senhoras e Senhores convidados, caras e caros amigos,

Queria desde já, saudar todos os membros dos atuais e passados órgãos sociais, todos os treinadores, capitães de equipa, jogadoras e jogadores, atletas, funcionários e colaboradores, bem como todos os sócios, adeptos e simpatizantes do nosso querido FC Porto aqui presentes.

Permitam-me com a mesma emoção e reconhecimento saudar também todos aqueles que connosco estão em espírito. Todas as pessoas que dignificaram este Clube com o seu esforço ajudando a torná-la no que ele hoje é!

Uma Instituição fundamental para o crescimento social e cultural da Cidade, da Região Norte e do País, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes e da sua cultura.

Ser Portista é um estado de alma e é nessa unidade que aqui nos encontramos.

Hoje damos início a uma nova era na história do nosso Clube.

Uma era que terá o meu compromisso, e de todos os que integram a minha equipa, para elevar o bom nome do FC Porto vincado pelo sentido de exigência de todos os Portistas e respeitando a importância do seu palmarés.

Vivemos até há dias um ciclo eleitoral vivo, dominado pela vitalidade e vontade dos Sócios em imprimir uma mudança histórica no rumo do Futebol Clube do Porto.

Nessa vontade, sabemos que resistem três pilares fundamentais que obrigarão esta nova direção a elevar-se para responder à altura da confiança em nós depositada:

- O primeiro, o de um FC Porto dos Associados, respeitador da sua génese, representativo da emoção e amor de cada um por esta Instituição. Um Clube dos Sócios e para os Sócios;

- O segundo, o de um FC Porto vencedor, indomável, imortal, temido pelos seus adversários, que joga em cada campo e em cada modalidade para ganhar;

- O terceiro, o de um FC Porto moderno, arrojado, organizado, estruturado, transparente e financeiramente sustentável!

Todos amamos o FC Porto e todos o queremos no lugar onde ele merece estar. O Primeiro lugar sempre!

Na passada semana foi timbrada a letras de ouro uma das mais belas páginas da vida do Associativismo do nosso Clube.

O ato eleitoral de 27 de abril decorreu de forma exemplar e isso só foi possível pela dedicação inexcedível dos funcionários e colaboradores do FC Porto bem como dos presidentes e delegados às mesas e do esforço contagiante de muito gente que trabalhou afincadamente para que o mesmo corresse de forma ordeira e transparente.

Saúdo a direção irrepreensível do Presidente da Mesa da Assembleia Geral o Dr. Lourenço Pinto.

Nesse ato solene, democrático do qual tenho a certeza de que Vossa Excelência está honrado, foi feita história, pelo que, em nome de todos os Portistas, lhe agradeço a sua dedicação, emprenho e coragem.

Graças a ele, tomo hoje posse como o 32º Presidente do FC Porto.

Assumo este cargo, legitimado por um amplo apoio. Votaram neste ato eleitoral mais de 27.000 sócios, a maior votação de sempre da história do Clube.

Desse ato restou a força e a certeza de que, “Só Há um Porto”, aquele que nos define e aquele que defendemos.

Iremos lutar por este Clube juntos, do mesmo lado da barreira, de modo a vencermos todos, não só os que marcaram o passado, mas também os que marcarão o futuro!

Sinto-me honrado e orgulhoso por terem confiado e escolhido o nosso projeto para o Clube. De vós, Sócios, Adeptos e Simpatizantes, espero exigência e vontade de vencer.

De mim, de toda a minha equipa, garanto-vos empenho, dedicação e amor ao FC Porto. Estamos aqui apenas e só para o servir, com entrega de corpo e alma, com trabalho, com uma visão que nos transportará para a modernidade sabendo que o caminho será duro, mas com o vosso apoio triunfaremos.

Este dia convoca-nos também para um sentimento de grande emoção.

Não existem palavras para descrever ou até agradecer tudo o que fez pelo FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa. O Presidente dos Presidentes não é metáfora! É memória, é respeito e gratidão, mas é sobretudo obra, vitória e glória.

Uma “folha de serviços” única, que traz consigo um pensar vivo e presente:

“Este é o FC Porto que vos deixo, cuidem dele”.

Jorge Nuno Pinto da Costa: assim o iremos fazer.

O seu legado é eterno e será sempre respeitado.

Quero agora deixar-vos umas palavras sobre o futuro.

Neste mundo em permanente mudança é exigida rápida capacidade de adaptação e resposta. O FC Porto está numa fase muito sensível da sua sustentabilidade futura. O caminho da sua recuperação será longo, mas essa é uma responsabilidade maior que encaramos com a força que é marca dos Portistas. O futuro é uma janela de oportunidades e de crescimento sustentado onde a criação de valor terá de ser obrigatoriamente maximizada.

Estamos prontos e temos uma visão clara e um projeto definido para o Clube. O rigor, a excelência e competência irão afirmar-se como a marca do nosso trabalho.

Uma palavra especial para as minhas equipas, ao Dr. António Tavares, ao Dr. Angelino Ferreira, ao Dr. Fernando Freire de Sousa, aos meus Vice-Presidentes e membros da Direção e aos demais órgãos sociais que compõem a direção eleita para este Quadriénio: estamos aqui para assumir responsabilidades com coragem e espírito de missão de forma a honrar com lealdade os valores deste Clube. Exijam de mim tal como eu vou exigir de vocês. O nosso esforço tem que obrigatoriamente ser contagiante. Tem de abraçar o Clube, os seus funcionários e os seus Associados e usar a sua força em prol do seu sucesso! Do seu bem maior!

Uma última palavra aos sócios. Este Clube é nosso e vai continuar a ser. Herdámo-lo dos nossos pais e avós, orgulhosos do que eles fizeram e os valores que nos passaram;

No presente, estamos aqui todos unidos a lutar para continuar a vencer. O nosso futuro - digo mesmo o nosso destino - é um dia, mais tarde entregá-lo ainda maior e mais vitorioso aos nossos filhos e netos.

A nossa missão é preparar equipas de uma forte identidade “Porto”, competentes, profissionais, formatadas para ganhar e que sabem superar-se e garantir que os nossos atletas entram em campo apenas e só com os olhos postos na vitória.

Este é um compromisso maior! Um Pacto de Sangue e Alma pelo Futebol Clube do Porto!

Não poderia deixar de terminar este discurso sem fazer um apelo ao bom senso da Administração da SAD do FC Porto! A vossa renúncia não seria jamais considerada um ato de fuga, mas sim, um ato nobre que vos elevaria.

O Clube não tem dois presidentes, tem um presidente eleito pela vontade expressa dos Sócios numa mudança. Atrasar o inevitável é adiar a construção de um FC Porto mais forte de futuro e estou seguro de que é isso que vossas Excelências desejam.

A todos os Associados do FC Porto, a todos os Portistas e Convidados aqui presentes o meu muito obrigado por tornarem este dia, um dia histórico do futuro do FC Porto!

Só Há um Porto!

Viva o FC Porto!»


80 comentários:

  1. Quero deixar aqui um desejo de bom trabalho ao agora novo presidente André Villas Boas , com muitas vitórias , o seu sucesso será o nosso .
    Espera-lhe um trabalho difícil e árduo , a recuperação financeira , manter competividade na equipa de futebol , os difíceis dossiês da academia/CAR , Ithaka , credores , etc ...
    Estou certo que ele está á altura dos enormes desafios que o esperam , com a ajuda de uma equipa altamente profissional que dispõem , estou certo que irá ser bem sucedido ...

    Quanto a Pinto da Costa , dizer que deu-me das maiores alegrias da minha vida , As finais inesquecíveis de Viena , Geselkirchen , as de Tokyo , Sevilha , o penta campeonato , as três vezes que demos 5-0 aos lampiões ,etc ...
    Pena foi que tenha querido sair desta maneira , podia aceder ao pedido de AVB e dar já a pasta da SAD , acelerando processos e ganhando tempo , para preparar tudo ...



    ResponderEliminar
  2. Só depois de publicar o post ouvi as declarações do senhor presidente à SIC.
    É pena que ainda não tenha percebido porque perdeu e da forma que perdeu, continue a achar que os 21489 que votaram na lista B não têm cabeça para pensar, se deixam manipular pelos OCS. Já o Porto Canal foi de uma isenção extraordinária.

    E li que não se demite da SAD porque quer estar como presidente no Jamor e no banco de suplentes? Isto é verdade?
    É melhor não dizer mais nada...

    ResponderEliminar
  3. "a seguir á taça, aí sim, demito-me porque não estou agarrado ao lugar"
    Que tristeza infinita,Pinto da Costa.
    Mas ainda ninguém explicou ao Homem o que se está a passar?
    Isto é inenarrável!

    ResponderEliminar
  4. Vb ainda se se vai arrepender destes paninhos quentes com PC, PC e velhaco e vingativo a ver vamos

    ResponderEliminar
  5. Pelo menos alguém avisou que valiam estouros? Muito bem AVB a falar diretamente, olhos nos olhos com aqueles que ainda não perceberam qual a vontade dos sócios.

    Sinceramente acho que PC estar com a equipa na final da taça será benéfico. Não duvido que SC saberá utilizar a presença de PC e o seu último jogo e possível troféu como um enorme fator de motivação para os jogadores.

    Isto não invalida que os restantes membros se demitissem para os novos administradores pudessem iniciar funções.

    ResponderEliminar
  6. JNPC, lamentável a sua atitude e o seu comportamento, qual lapa agarrada ao poder!
    Tenha um pingo de lucidez e abdique SFF, pelo bem do nosso clube!
    A última imagem é a que prevalece, alguém o chame à razão.
    TRISTEZA!!!

    ResponderEliminar
  7. A tomada de posse dos órgãos sociais do FCP tem sido uma cerimónia quase clandestina, mas desta vez esteve à altura dos pergaminhos do FCP. Gostei de ver toda a cerimónia, gente nova e competente e muitas mulheres nos órgãos sociais do clube. Excelente discurso do 32° presidente do FCP, no conteúdo e na forma como foi expresso, e que terminou, com o pedido educado mas claro a PdC e resto da administração cessante da SAD do FCP, para se irem embora rápidamente e deixarem quem foi mandato pelos sócios começar de trabalhar, que o que há para fazer é capaz de ultrapassar os 12 trabalhos de Hércules.

    Mas PdC vai continuar até finais de Maio, por um motivo ou por outro não larga a chefia da SAD, e isso faz com que mereça uma grande vaia no jogo com o Boavista, pra tomar consciência de uma vez por todas de que tem de respeitar os sócios e o FCP. Todos os dossiers importantes e urgentes são do âmbito da SAD, na prática, AVB está de mãos atadas até que o sr. PdC se vá finalmente embora.

    ResponderEliminar
  8. Penso que o sr PdaC a portar-se assim teimozinho, é de lhe fazermos muitos Salmaneques.
    Chega, que vá dar banho ao cão.

    ResponderEliminar
  9. A final da taça já é um jogo com muita pressão, colocar nos ombros dos jogadores ainda mais pressão, a pressão de terem de ganhar para que o presidente se despeça com um vitória e a conquista de mais um troféu, pode ser pernicioso, não funcionar como o pretendido. Eu se fosse o Sérgio Conceição fazia-lhe ver isso. Desdramatizar, aliviar a pressão, devia ser o caminho.

    ResponderEliminar
  10. Pinto da Costa está em total negação , não está a saber lidar com facto de ter sido derrotado , aínda não caiu em si ...
    Quer perpetuar-se até ao último dia , á última hora , ao último minuto , ao último segundo , ao último milésimo segundo .
    O poder é o seu oxigénio , a presença da final da taça no banco pode ter o contrário ao que deseja , um efeito dominó negativo , os jogadores irão com uma carga emocional debilitada , com a obrigação total de vencer , a ansiedade de não dar um título irá entrar na cabeça de Sérgio Conceição e dos jogadores .
    Lamentável a todos os níveis ...

    ResponderEliminar
  11. Caro DVP e prezados portistas,

    Na final da Taça de Portugal no Jamor, os adeptos do FC Porto podem esperar um espetáculo único; teremos não um, mas dois presidentes.

    De um lado, o novo presidente, pronto para trabalhar e cumprir o desejo de mais de 80% dos sócios. Do outro lado, ainda agarrado à presidência da SAD, o antigo presidente, desafiando os 21.489 votos que claramente pediram uma nova direção.

    A confusão está garantida. Com duas lideranças a marcar presença, resta a pergunta: quem liderará a comitiva portista?

    Uma coisa é certa; o espetáculo está assegurado, tanto para os amantes do futebol como para os aficionados das novelas mixurucas.

    Não posso deixar de expressar a minha profunda desilusão ao ver que o antigo presidente não consegue colocar os interesses do FC do Porto acima dos seus próprios, numa altura em que deveríamos estar todos unidos pelo sucesso e pelo prestígio do nosso clube.

    Espero que, em breve, possamos virar esta página e realmente focar no que é melhor para o FC do Porto.

    Viva o FC Porto, sempre!

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  12. Grande cerimónia, belo discurso do nosso Presidente e parágrafo final ao nível de um afundanço no basquetebol . Os administradores da SAD vão sair todos pelo esgoto (já não há portas dos fundos...).Que pena até as 3 administradoras não executivas irem atrás disto . Não me falem mais em qualquer dos nomes dos administradores da SAD indigna que ainda está em funções... Só Há UM Porto!

    ResponderEliminar
  13. Espero bem que não haja nenhuma armadilha e que o FCPorto ainda seja detentor da maioria do capital da SAD

    ResponderEliminar
  14. A teimosia é simples de explicar e nao tem nada que ver com estar no banco para dar forca à equipa. PC não quer dar a Vilas Boas a possibilidade de ganhar um primeiro troféu, porque entende que este, a acontecer, é seu por direito.

    ResponderEliminar
  15. A única coisa que move PC não e vitórias ou portismo, e simplesmente dinheiro tudo e resto e conversa pá boi dormir, o clube nunca teve tão pobre e endividado e ele o filho nunca foram tão ricos, mente descaradamente cada vez que abre a boca, afinal ate quis mudar os estatutos para beneficiar o clube, mas alguem acredita nisso? Não deixa um buraco nas finanças deixa uma cratera, andou com malabarismos com o valor do estádio ou com a antecipação de receitas de décadas, os títulos são muitos mas o legado e um clube financeiramente esburacado como um queijo suico

    ResponderEliminar
  16. Não me surpreendem as atitudes de JNPC, surpreende sim é a vossa admiração com as mesmas. Já chega de paninhos quentes, JNPC é e sempre foi uma personagem de moral duvidosa, o problema foi ter sido endeusado por uma grande maioria de Portistas distraídos e que só agora acordaram para a realidade.
    O passado fica para trás, o que importa é o presente e futuro do nosso clube e esse é com André Villas Boas.
    Saudações Portistas
    Valdemar Martins

    ResponderEliminar
  17. Uma final da taça, por si só, deixa os jogadores do FCP + que motivados. Se for contra qualquer um dos 2 da 2a circular, deixa-os hipermotivados. A presença de PdC, ainda por cima no banco, não vai motiva-los +, vai enerva-los, e já se sabe que com nervosismo as coisas não costumam correr nada bem. Todos nós portistas sabemos, e o AVB também, que todos os títulos e troféus que o FCP eventualmente ganhe até ao final da época, terão sido ganhos por PdC, ninguém vai negar isso. Esta lengalenga de PdC, que não larga o lugar só por lapismo e por revanchismo contra AVB, não convence ninguém, é puro disfarce pró seu muito mau perder.

    ResponderEliminar
  18. Todos nós queremos harmonia, união entre o portismo, mas sem a paz dos cemitérios. Se houver algo de grave na gestão, o novo presidente não deve hesitar em denunciar. AVB fez essa promessa, espero que se for preciso, cumpra.

    ResponderEliminar
  19. Escrevam o que digo, AVB tera que ter guarda costas e muitos, e sua familia tb, PC é velho sem nada a perder nao vive mais 5 anos, sem potencia sexual, por isso essa energia ira para a viganca, e tem fanaticos tipo aqueles que assassinam um escurinho no mei da rua à facada e nada acontece comunicacao social quase nada falou, ai se o escurinho fosse mulher ou gay ate vinha o Presidente da Republica. AVB e familia nao estao em seguranca, ate pode nem vir directo de PC, mas um fanatico que perdeu o tacho e seu guita e mordomias podera vingar se.

    ResponderEliminar
  20. O comportamento do PC e desta sad, do ponto de vista ético uma vergonha, não me surpreende em nada. Nem depois de terem sido derrotados por 80%. No próximo jogo com o Boavista, é simples, é um coro de assobios e "rua, chega, não vos queremos aqui"! Estão a cuspir nos sócios. Continuam a comportar se como o clube fosse deles. É até ao último tostão! Sei perfeitamente que têm a lei do lado deles. Os sócios têm de mudar os estatutos para que isto não se volte a repetir. O Vitor Baia não o quero ver mais a exercer funções no clube! Foi um exemplo no campo. Como dirigente um nojo, eticamente um mau exemplo. Se o António Oliveira ainda pensa se candidatar em 2028, só se os sócios endoidecerem querem voltar a isto, por muito mau que o Avb possa ser, é uma cambada de chupistas. Batem com a mão no peito que amam muito o Porto, amam é o guito!

    ResponderEliminar
  21. Agregador,inspirador,sem rodeios.
    Grande discurso do nosso novo Presidente AVB.
    Palmas!

    ResponderEliminar
  22. Sei que é legal, mas é por muitos casos destes ao longo de já muitos anos, que tanto desejava a mudança. Os interesses individuais, sejam de quem forem, estão sempre acima dos interesses do FC Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na teoria porque na pratica esta sad a 10/15 anos que pôs os seus interesses pessoais a frente dos interesses do clube.

      Eliminar
  23. A entrevista de PC à sic revela que não ultrapassou a derrota e acha que a gestão de Villas Boas vai ser uma catástrofe, sendo muito bem feito para os que votaram na mudança.
    É o que leio nas entrelinhas...
    Villas Boas, que fez um otimo discurso, vai ter, com a sua direcção uma montanha bem íngreme para subir, trilhos muito armadilhados que vão estar por aí, a começar pelo atraso na transição da sad, só com união e apoio sem vacilar, poderemos ter o nosso Porto de volta.
    Vamos ter tempos conturbados a nivel interno, oxalá me engane...

    ResponderEliminar
  24. Boss noites caro DVP e saudações Portistas,
    Basicamente, está tudo referido nos comentários, certo é,que fica demonstrado,que desde do AD , só os interesses dele próprio e família e não só, é que tinham relevo.
    Estas tomadas de posições do PC, tem um cariz desprezível ,valem só um obrigado pelo passado e nada mais.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Excelente discurso do nosso presidente André Villas-Boas, com um remate final certeiro!!

    Está visto JNPC e restantes chupistas vão mamar até ao fim!! Não consigo perceber a falta de vergonha e dignidade desta gente ao ponto de no discurso de tomada de posse terem de ouvir um grande RUA!!Fora daqui!!

    Estou certo que este é mais um passo para a saída por uma porta cada vez mais pequena de JNPC que arrisca a ser vaiado no próximo jogo.

    Vamos ver como se vai comportar o Dragão no próximo jogo.

    Filipe B

    ResponderEliminar
  26. Nas entrelinhas da curta entrevista de PC à SIC, tiro a conclusão de que será ele a primeira figura na oposição ao AVB.

    Infelizmente para AVB, vai ter sobre os ombros a comparação a 42 anos de história e terá o seu principal responsável sempre pronto a lembrar-lhe os êxitos e a esquecer o estado calamitoso em que deixa as finanças do clube.

    Infelizmente, chego à conclusão que AVB só tem um caminho. Cortar a direito com o passado recente sob pena de ser apunhalado pelas costas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário , não acho que Pinto da Costa seja oposição para AVB , depois do resultado das eleições que foram estrondosas , além disso é demasiado tarde para ele .
      O que há , é um sentimento revanchista de Pinto da Costa, mesquinho , vingativo e velhaco .
      O que ele devia fazer era renunciar ao cargo da SAD imediatamente , para AVB se inteirar da situação do clube , ao não fazê-lo , esta a prejudicar o FCPorto ...
      Quanto ao seu último parágrafo , sem dúvida , que corte com o pintismo , que mude as fechaduras das portas , e mude os telefones ...

      Eliminar
  27. OLHA O NORTE.
    AVB Olé, Olé FCP...
    Mais 4 anos a um treinador pago a peso de ouro. PdaC nestes últimos anos tem sido o coveiro do financeiramente do FCP. Foi um presidente que ganhava para lá das possibilidades do FCP, deixa o FCP de tanga. Ainda não reconheceu a derrota estrondosa que teve, é uma autentica lapa.
    Espero que o dia 28 chegue depressa para uma limpeza geral no clube.
    Gratidão, não é pôr um presidente acima do FCP, já chega de tantos mimos. FCP SEMPRE, ACIMA DE TUDO E DE TODOS...



    ResponderEliminar
  28. Estando inicialmente hesitante sobre a continuação de SC e depois do que se tem assistido, concordo com o Mario, de que Vilas Boas tem de partir do zero e não pode deixar pontas soltas do antigo regime, ainda por cima alguém com as caracteristicas, para o bem e para o mal, de SC.
    Como referi, num comentário acima, vamos ter, acho, turbulência interna, com o antigo regime a vigiar e porventura minar o trabalho que será feito.
    Por isso a união dos Portistas é fundamental, em torno da nova Direção.

    ResponderEliminar
  29. MadjerFutre

    Kenica e com toda a razão eu estou com o nosso novo Presidente,fiz campanha e mais, e sei que ele não se vai aproveitar, se ganhamos a Taça, mas nisso todos temos de concordar a Taça a ganhá-la, só o Jorge Nuno Pinto da Costa pode recebê-la e vangloriar-se dela, conquistá-la ou não, só a ele pertence. E o novo Presidente André Villas-Boas percebe isso e por isso tem sido Magnânimo com ele, os abraços os cumprimentos, depois de tudo o dito e acontecido, só um individuo muito bem formado e estruturado tem este tipo de comportamento. Grande AVB.

    ResponderEliminar
  30. Bom dia
    Discurso de muita coragem de André Vilas Boas....obviamente que lhe desejo muitas felicidades na herculea tarefa que tem sobre os ombros.
    A sua felicidade será a Felicidade do FCPorto!
    E a propósito de AVB...conheciam?

    https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2555772/fc-porto-apresenta-andre-villas-boas-como-descendente-de-tres-jogadores

    Cumprs

    ResponderEliminar
  31. MadjerFutre
    ManuelVP "...se houve algo de grave nesta gestão.." Meu Caro Manuel deves estar imbuído pelo espírito do André e ser magnânimo, algo de grave só o último, o Otávio, central do Famalicão, eu sei que quem manda no F.C.Famalicão pediu 8 milhões de €, (para fazer o negócio por 6/7) mas as manobras, de sabes quem, com nome de madeira-não-nobre, chegou lá ofereceu 12 e o passe partilhado??? 20% do passe não é do FCP, por quê será que nas últimas contratações não comprámos a totalidade do passe de NENHUM jogador..Quem fica sempre proprietário alguém, o empresário do jogador que o partilha com..?

    ResponderEliminar
  32. Tinha dito, antes das eleições, que caso AVB ganhe as eleições, não acreditava que PdC rebolasse aceitasse essa derrota.
    Tudo o que tem feito e dito, vem confirmar isso mesmo. AVB terá nele o principal opositor e não tenho dúvidas que estará pronto para inúmeras "entrevistas" sempre que algo correr mal e lembrar que com ele isso não acontecia e atacar qualquer decisão futura tomada por esta direção.

    AVB e a sua equipa terá de ser extraordinariamente capaz para superar as inúmeras armadilhas que ficaram da gestão anterior e ser honesto com os sócios sobre as várias matérias para poder continuar a contar com o apoio da massa adepta.

    ResponderEliminar
  33. A partir do dia 28 AVB não pode estar com paninhos quentes. Esmiuçar tudo, denunciar tudo, exigir punição à altura para quem tenha lesado o FCP em proveito próprio. PdC e quem o rodeia não merecem outra coisa, pelo estado em que deixam o FCP e pela forma como estão a comportar-se depois de terem sido corridos nas eleições. Não se pode ter caridade cristã com quem é mau e nos vai espetar uma faca mal nos apanhe de costas.

    ResponderEliminar
  34. Madjer, só fazendo um enorme esforço de contenção me tem impedido dizer muita coisa que me vai na alma. Como só faltam poucas semanas vou tentar aguentar até ao fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leio assiduamente o blog, mas não costumo comentar.
      Neste caso, percebendo bem a intenção de contenção, diria que há também um benefício em que em que estas negociatas e diferentes "habilidades" praticadas nos últimos anos por PC e pela sua envolvência, se tornem conhecidas. É uma forma de dar o contexto correcto à situação e de permitir à nova direção começar com pratos limpos.

      Eliminar
  35. O comportamento de PC não me surpreende. Durante as eleições argumentei que pessoas com 86a não pensam no futuro. Não têm pressa de nada. Sabem lá se amanhã estão vivos. O tempo para elas é diferente. Para muitos, ai q n se pode falar na idade! Quando faço um seguro de saúde, a primeira coisa que perguntam é a idade. Argumentei que, se ele fosse eleito, óbvio, iria esquecer se logo de tudo o que prometeu em campanha. Quem tem pressa, quem pensa no futuro, é AVB. Mas para o PC, obviamente que não, está se a borrifar, se ha tempo ou não para preparar a próxima época. Mas o tolo não é PC. Os tolos foram os sócios que acreditaram nele. Aí está a prova provada, ia ser uma loucura se ele tivesse ganho! Como já foi uma loucura ele ter ganho as eleições anteriores.

    ResponderEliminar
  36. Mário Ramos.
    Boa tarde Sr. MVP e caros Portistas.
    Como prometido lá vou voltar para sócio com lugar anual, tinha deixado
    por não concordar, com o rumo que o nosso clube, estava a levar.
    quanto á apresentação do nosso Presidente, AVB, foi espetacular mas
    a parte que mais gostei, foi quando ele disse só á um Presidente, se alguém
    reparou todos que rodeavam, Pinto da Costa, olharam para ele com cara de
    constrangimento.

    ResponderEliminar
  37. Wolverine, contenção, mas se houver algo que mereça ser denunciado espero que o AVB não se encolha, cumpra a promessa de denunciar tudo.

    "A final da Taça de Portugal e frente a um rival campeão, já é um jogo em que o factor motivacional está no máximo, não precisa de motivação extra. Mas uma final da Taça de Portugal também é um jogo de grande pressão. Juntar pressão à pressão, com a presença do senhor presidente no banco, quase num jogo de vida ou de morte para oferecer a vitória ao presidente no seu último jogo enquanto tal, parece-me uma péssima ideia. Mas já nada me admira. Há quem se julgue acima do FCP, ainda não tenha percebido o que aconteceu no dia 27 de Abril."
    Isto é o que penso e já disse a quem devia. Mas como nunca perceberam nada, fizeram uma campanha com uma estratégia completamente errada, agitando papões que já não metiam medo a ninguém, foram incapazes de ver o óbvio, também não espero que agora não juntem pressão à pressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo quanto ao AVB e à postura a ter. Sob pena de ser responsabilizado e penalizado no futuro por actos anteriores à sua gestão (até por gente co-responsável por esta que agora termina).
      Relativamente ao "sentar no banco" do PC, nem sei que diga...a vontade de sair em ombros e em lágrimas é certamente muita e parece-me claro que está a ultrapassar o bom senso (aliás em muitas áreas). Não percebo como esta ideia peregrina possa ser útil, e noutro contexto o próprio treinador seria o 1o a sugerir que isso não se concretizasse. Mas como o treinador também não tem dado grandes mostras de bom senso, resta esperar que a coisa corra bem. Que possam sair os dois vitoriosos, seria sinal que o FCPorto ganhou mais uma taça!

      Eliminar
  38. O PdC antigo, lia muito bem a realidade e por isso é que conseguiu tantas coisas que pareciam inatingíveis a um clube português de uma cidade pequena/média à escala europeia.

    O PdC actual, não consegue ver nem o que é óbvio para toda a gente: Que a presença dele no banco, 20 anos depois, quando está de saída, vai criar uma pressão negativa terrível nos jogadores do Porto, que vai contrariar a pressão positiva de quererem mostrar que são melhores e capazes de vencerem o já campeão sporting. É meio caminho andado para que as coisas saiam mal e não se ganhe a taça.

    ResponderEliminar
  39. Caro DVP:
    Não concordo minimamente com a postura de JNPC no que respeita ao final da taça nem ao protelar o assumir na plenitude da nova direção/administração.
    Mas, pergunto: o que tem a ver o Sérgio Conceição com isso?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  40. Meu caro, sobre o protelar a entrada da nova administração, nada. Sobre a ida para o banco, como disse noutro comentário, até acho que devia dizer ao presidente para ir para a tribuna, vai acrescentar pressão à pressão. Mas ultimamente no FCP estão a acontecer tantas coisas estranhas que já nada me pode surpreender.

    ResponderEliminar
  41. O cinismo de JNPDC e da sua entourage. Com Baia a cabeça, estes não aceitam a derrota, e vão fazer oposição. Não tenho dúvidas. Estão a atrasar a passagem de testemunho, vão esperar que nem uns ratos e a qualquer deslize vão tentar recuperar o poder. Não tenho dúvidas. Na cabeça deles ainda não entenderam porque perderam, não entendem o rotundo não da maioria dos sócios , na maior votação de sempre. Não entendem, não respeitam, P da Costa vai continuar a aparecer, vai continuar a espera de eternas ovações, Pinto da Costa allez allez, no estádio e nos pavilhões. Vamos ver…será que os sócios o vão aplaudir de novo, mesmo não saindo? A esfinge idolatrada nao aguenta isto, imaginem cair no esquecimento….
    AVB não vai ter vida fácil se as coisas não começarem a correr bem. Mas já demonstrou ser um homem de coragem. Não recuou perante as ameaças, perante as agressões, perante os insultos, perante a difamação e levou a campanha ao fim e ganhou. Sem insultar, sem mentir, sempre com transparência.
    Ele tem na mão, após a auditoria e após entrar no dia a dia de revelar e trazer tudo o que esta corja andou a fazer. Depois vamos ver o que portistas, não os pintistas, vão achar das descobertas e dos crimes lesa FCPorto.

    ResponderEliminar
  42. Deixo aqui dois nomes que me agradariam ver no porto: zaidu e zalazar. Quanto ao treinador gostava de ver abel ferreira, ou jj, ou leonardo jardim, no Porto.

    ResponderEliminar
  43. O Pinto da Costa de agora é isto. São estes os portistas de quem ele gosta e com quem se dá. Aos 27000 que votaram, a favor ou contra, ainda não dirigiu palavra. Comovente a preocupação com o "Fernando" que talvez possa encrava-lo.
    https://twitter.com/i/web/status/1788160238417334383

    ResponderEliminar
  44. Caro DVP,
    Por este andar os senhores da SAD atual ainda vão arranjar argumento para eatar na final da Supertaça. É um um jogo respeitante a esta época! É apenas ridículo tudo isto. E ainda ouvi JNPC dizer que não ia receber indemnização, como se tudo fosse natural. Dá para ver em que estado estava a situação e o que vão encontrar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, a lata do Sr. Pinto! Falar em indemnização, quando o seu mandato como presidente do conselho de administração da SAD terminou a 31 de Dezembro de 2023 e já só lá está em gestão corrente, a mamar salários chorudos e a tomar decisões aberrantes que lesam o FCP, e não deixa a nova administração entrar em funções. Dá vontade de lhe bater.

      Eliminar
  45. Boas VP.
    PC no banco? Para quê? Ele acha que vai dar mais força ao plantel? Vão correr mais ou falhar menos golos? Por favor...
    Se FCP ganhar ele é que foi o iluminado, por causa dele ir para o banco, se perder a culpa é do VB.
    Já não lhe chega ser o mais titulado do mundo, ainda quer mais... acho que já chega. Ele ainda continua a pensar que manda. Quanto a antiga administração, o clube está mal mas continuam até chupar o mais que podem.

    ResponderEliminar
  46. Percebo que PC queira ficar na presidência até ao jogo do Jamor e como já disse, acredito que pode funcionar como motivação e não como pressão.

    Não acredito que funcione como pressão porque uma equipa pressionada decide mal e inibe-se de jogar. Isso já a nossa equipa faz desde o inicio do campeonato. Portanto não há muito por onde piorar.

    Esta equipa só é forte quando está com os níveis de motivação e agressividade em alta e nesse caso a despedida de PC pode ajudar.

    Agora já não concordo muito com a sua ida para o banco de suplentes. O seu local habitual de ver os jogos é na tribuna, deveria manter as rotinas.

    Não percebi a campanha miserável de PC, a dificuldade em reconhecer a derrota e felicitar AVB pela vitória, bem como o não tentar sensibilizar os restantes membros da SAD a demitirem-se. No fundo não ter feito o descargo de consciência que o Dr. Lourenço Pinto parece ter feito.

    Mas na parte de querer ir ao Jamor e despedir-se com um troféu de uma competição e lugar históricos, isso percebo perfeitamente. Apesar de ultimamente não o merecer, parece-me a despedida mais condizente com aquilo que PC foi a maioria dos anos como presidente do Porto, um vencedor.

    ResponderEliminar
  47. OLHA O NORTE.
    FUTEBOL.
    F...-se parece que estamos na Sicília... Não digo mais nada.

    Política.
    Mais meia dúzia de anos estamos colonizados...
    Os ex-combatentes têm que se pirar do país antes que sejam abatidos...

    Estou a brincar...........

    ResponderEliminar
  48. OLHA O NORTE.
    AVB, O NOSSO PRESIDENTE.
    Hoje no Olival, mostra quem é o presidente, quem não gostar ponha na borda do prato.
    Já chega de choradinhos, o novo presidente precisa de trabalhar para nova época urgentemente. O FCP sempre acima de tudo e de todos, não somos a santa casa da misericórdia somos uma Instituição desportiva que até aos dias de hoje quem manda são os os sócios. Foram mais de 80% a virar a página deixem trabalhar. Mais uma vez para que não se esqueçam, O FCP ESTÁ ACIMA DE TUDO E DE TODOS.

    ResponderEliminar
  49. Bom dia

    Relativamente à vontade de Pinto da Costa em estar no banco de suplentes na final da Taça de Portugal, não acredito que esteja a pensar minimamente na motivação da equipa; o objectivo dele é só um...sair de cena com mais uma taça...e em grande( caso o FCPorto ganhe), para depois, á mínima oportunidade, ter um motivo acrescido para «atirar à cara » de quem lhe sucedeu...André Vilas Boas!

    Todo o seu comportamento neste período pós eleitoral, é nisto que me leva a pensar...infelizmente!

    ResponderEliminar
  50. Boas,
    Eu considero o AVB inteligente e sabe bem o que quer...infelizmente a transição já se suspeitava que iria ser dificil complicada, independentemente ganhar por maioria, por pouco etc....até caso o PDC tivesse falecido seria sempre dificil
    Dito isto, o AVB tentou sensibiliza los, de uma forma clara, transparente perante a comunicação social etc.....não resultou...paciencia a partir de junho tudo começará e pensamos nós para bem melhor...pior não seria dificil!!

    O dossier da academia,da exploração do estádio e prinicipalmente o futuro das equipas profissonais de futebol
    Caso o SC aceite, um diretor desportivo e um diretor para o futebol cada um sabendo as funções que têm, não tenho duvidas que o SC concentrado apenas no campo seria um extraordinário treinador, ele de certeza que sairia valorizado, e o FC porto vencedor

    Ex: O SC não teria que dar o corpo as balas contra arbitragem, não teria que se desgastar na comunicação social a falar de A ou de B etc...
    Havendo uma boa coordenação entre SC, ZUBi, e Jorge costa não tenho duvidas que seria a equipa perfeita para conquistar titulos

    Caso não venha acontecer...sou muito renitente a treinadores estrangeiros, porque não conhecem nem sentem a cultura porto como outros
    Dir me ão no passado conseguiram ganhar...pois mas no passado havia dinheiro, estrutura sustentada com vários anos neste momento temos uma estrutura mas não está nem de perto nem de longe sustentada o que é normal

    Outro português que não fosse SC, apenas um com perfil adequado para a função dentro das nossas capacidades, Vitor Bruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Lamachã , a parte final do seu comentário é um pouco contraditório .
      Já houve treinadores estrangeiros a ganhar no passado com pouco dinheiro , um exemplo , o Bobby Robson .
      Não acredito que Sérgio Conceição continue , mas também não estou a ver o Vítor Bruno a treinar , o tempo de os adjuntos ganharem campeonatos acabou , seria receita para o fracasso .
      Hoje não é como antigamente , ou num passado recente , um treinador estrangeiro que vier , tem de saber para aonde vai , com é o clube , e a realidade do campeonato .
      Acredito que seja um treinador estrangeiro a treinar o nosso clube para a próxima época , com esta nova estrutura , terá toda a informação que necessita e condições...

      Eu sei que não há dinheiro , mas há muitas maneiras de trazer jogadores para cá , bom scouting , empréstimos , comprar 50% , 60% de passes de jogadores em vez de 90% ou 100% , etc , não pode haver desculpas ...

      Eliminar
  51. Boas

    Espero que AVB aproveite a presença de PdC no banco na final da taça para fazer um discurso sentido,que chegou a hora de demonstrar a todos que este Porto vai seguir a ganhar.
    Isto para dizer que invés de trazer pressão alguma,deverá é trazer mentalidade, encorajamento,confiança e serenidade nos momentos do jogo,ao contrário do último jogo para o campeonato.

    Quanto ao jogo da final,os jogadores do Porto,só tem de demonstrar que são melhores em campo,que a consistência duma época mal conseguida, não trará consequências num jogo só.

    O Porto se puder ter o melhor 11,é superior ao adversário.
    Temos de nos afirmar,já nesse jogo para não haver nuances algumas.

    ResponderEliminar
  52. Anda a formar-se um movimento de protesto que terá lugar em frente às instalações da Sad para os obrigar a demitirem-se o mais rápido possível. Há tantas coisas a tratar com urgência e os que dizem defender o clube são os primeiros a emperrar o seu normal funcionamento. É vergonhoso o comportamento de Pinto da Costa e sua troupe. Há que ir lá pressiona-los a sair pois o dia 28 ainda vem longe.

    ResponderEliminar
  53. DNeves

    Pelo que temos assistido não há nem haverá renúncias da SAD.
    Todos os elementos da SAD estão unidos em torno de PC. Penso que são eles quem o pressiona para esta lamentável decisão, altamente nefasta para a vida do nosso clube. Todos eles sabem que a maioria esmagadora quer a sua demissão imediata. Há manifestações individuais claras mas que não produzem o ruído suficiente para lhes perturbar os tímpanos.
    Uma pergunta:
    No próximo Domingo e aquando daquele que é o último jogo desta época no Dragão, não poderia haver uma manifestação pública e organizada de sócios visando a SAD e a sua atitude?
    Por exemplo UMA MANIFESTÃO NÃO RUIDOSA MAS EMPUNHANDO CARTAZES COM INDICAÇÃO "DEMISSÃO JÁ"
    Provavelmente a pressão mudaria, quem sabe, de imediato, a intenção destes senhores que empurram, com a sua postura, o nosso clube para o abismo.
    Cada intervenção de PC mais a sua figura roubam o prestígio e o brilho das nossas cores.
    Viva o FCP
    Domingos Neves

    ResponderEliminar
  54. Já não há paciência para aturar as birras da senilidade do Sr JNPC. A vontade dos sócios foi clara e só por má fé, falta de ética e de respeito pelos sócios, se prolonga esta lamentável situação, com sérios prejuízos para o clube. É preciso dar um "murro na mesa" e acabar com as "gentilezas". Por mim não haverá qualquer apoio ou contributo para eventuais futuras homenagens aos Sr JNPC. Só há uma saída que peca por tardia - rua. Mesmo depois da saída vamos ter o homem, todas as semanas a criticar, dividir e denegrir o trabalho que estiver a ser feito.

    ResponderEliminar
  55. OLHA O NORTE.
    Se o sr Vila Pouca, me der autorização aqui na tasca, em eu dar um desabafo, de algo que me vai na alma, então digo.
    "Peço a saída imediata do ex-presidente Pinto da Costa que neste momento está ser ser nefasto ao nosso querido FCP pelo seu mau perder, e, a do sr Presidente da republica infelizmente ainda funções, Marcelo Rebelo de Sousa, que só tem dito disparates apôs os problemas das gemias. Já não há pachorra para os ouvir".

    ResponderEliminar
  56. Não vale a pena forçar a nota, eles só vão sair no final do mês.
    Acredito que o AVB já sabe muito bem o que quer e não quer, desde que o caminho não esteja completamente armadilhado ele vai encontrar a saída para os vários dossiês complicados que vai ter de resolver. Incluindo o do treinador.

    ResponderEliminar
  57. Que desrespeito para com o novo presidente, os sócios e a instituição FCP.
    Treinador e capitão do futebol não comparecem na cerimónia de tomada de posse com a desculpa que havia treino. Pepe, está limitado e não treina, Conceição podia entregar o final do treino aos adjuntos e comparecer. Por coincidência, Conceição chega hoje ao olival 1 hora mais tarde que o habitual, só porque sabia que ia encontrar o novo presidente. Por coincidência, as duas armas eleitorais de PC dois dias antes das eleições. André V B não anda a comer gelados com a testa e espero que estes dois indivíduos recebam o devido tratamento, esta gente não tem o amor ao FCP que diz ter.
    Estou farto de ver tantos paninhos quentes e palmadinhas nas costas.
    É a administração que não quer sair, é o ex-presidente que diz que vai para o banco no Jamor e a pedir para rezarem por macaco.
    E uma sem vergonhice e um desrespeito a todos os níveis.
    Não peço títulos imediatos ao novo presidente, peço pulso firme e atitude para quem se julga superior a este clube, hoje não tinham sido ninguém sem o FCP. Todos eles têm uma dívida enorme de gratidão, não o contrário.
    Quem fez mal ao FCP vai ter que pagar, nunca te esqueças disso André Vilas Boas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há muito tempo que acho que há uma relação estreita entre grande religiosidade, beatice, e uma certa malignidade. Com PdC mas também com Marcelo Rebelo de Sousa, tem-se visto isso, na minha opinião. Em relação a MRS, o caso das gémeas e o golpe de estado a meias com o ministério público, revelaram bem quem ele é. E não, não sou socialista, nunca votei neles.

      Eliminar
    2. Num país normal, o presidente da República ter-se-ia demitido imediatamente. Mas a culpa disto são os portugueses, tão mansinhos que são. Ele sai a rua e os portugueses comportam-se como se nada tivesse acontecido. Nas sondagens, continua a ter valores altos. E isto aplica-se ao PC e sad. Comportam se como se o clube fosse deles. Não pode haver meias medidas, no jogo tem de haver assobiadela monumental. Eles têm de perceber, que eticamente é inaceitável o comportamento deles.

      Eliminar
  58. Bom dia a todos.

    De modo a deixar bem claro ao Sr. JNPC a vontade dos sócios, podia-se fazer uma simples, mas evidente, demonstração.

    No próximo jogo no dragão, contra o Boavista, ao minuto 80, os adeptos viravam-se para a tribuna e começavam a acenar, fazendo o gesto de adeus... Acredito que, pelo menos, o faria sentir alguma vergonha. Alguma.

    Tentou-se com carinho e aplausos. O resultado foi o desrespeito pelos adeptos e pelo clube que está à vista de todos...

    Cumprimentos a todos, e um especial ao dono deste "tasco", que acompanho há muito tempo.

    ResponderEliminar
  59. OLHA O NORTE.
    Um presidente que não sabe sair quando foi severamente derrotado, não é grande presidente. Foram muitos anos amima-lo, e ele pensava que estava acima de tudo, que não havia mais ninguém. O que estão a fazer ao novo presidente AVB é vergonhoso, espero que o André os comece a denunciar seja ele o treinador, seja quem for, RUA, já chega de gozo, de porem a carroça Á frente dos Bois.

    A historia do FCP não é só do sr ex-presidente é de muitos outros que por lá passaram, muitos até no anonimato que deram muito ao FCP e nada receberam em troca. Outros deram muitas vezes o corpo ás balas como o saudoso Reinaldo Teles, o Zé do boné o grande JMP, assim como muitos outros treinadores que defenderam o FCP quando o presidente nada dizia.

    Falasse muito do museu onde está a historia do nosso grande FCP, mas foi obra de Antero Henriques de quem muitos não gostam, mas que o sr ex-presidente tanto o elogiou. Amigos, nada se faz sozinho.

    O sr ex-presidente pode ter as amizades que quiser, pode até mentir que faz e depois não faz, agora, a toda a pressa fazer contratos com este ou com aquele, prejudicando o FCP que está maribondo de finanças e complicar o trabalho ao novo presidente AVB, isso não é de grande portismo.

    Querer ir para o banco dos suplentes no final da Taça é mais uma amostra de mau perder de desrespeitar o atual presidente, mais uma teimosia mimada de quem ainda não enxergou a derrota.


    ResponderEliminar
  60. Bom dia a todos.

    Uma pequena sugestão, até porque acredito que possa outra vez ao minuto 42 haver alguma tentativa da claque de cantar o nome de Pinto da Costa. Acho que não era preciso haver assobios, apenas uma coisa: Lenços brancos. Toda a gente perceberia o que está em causa. Seria triste, mas acho que seria muito eficaz. Pode não ter efeito, mas não será apagado da memória. E da vergonha não se livram.
    Do resto basta ver a foto de ontem e a linguagem corporal de todos, principalmente do treinador encostado e de mãos nas costas para se perceber o que se vai passar. Ali há tudo menos empatia. A linguagem não verbal é ensurdecedora.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  61. O comportamento do ex presidente que continua agarrado ao tacho, é digno de um inimigo e não de alguém que quer o bem do clube. Ou tem medo do que as auditorias que por certo irão ser feitas vão revelar? Essa de a presença dele no banco ir estimular os jogadores não lembra a ninguém. Porque não o fez durante a época? Se o segredo era esse....Por outro lado o comportamento do "sem mácula " o treinador que nunca tem culpa de nada, em relação ao André é a todos os títulos lamentável e é impossível ele continuar depois das cenas que tem feito. Que vá espalhar a magia do seu futebol que consiste em exibições vergonhosas atrás de exibições miseráveis para outro lado.

    ResponderEliminar
  62. A justiça portuguesa é uma vergonha em todas as suas instâncias. Não julga o slb - o que aconteceu ao processo em que o ministério público acusa a SAD do slb e administradores à altura, de viciação de resultados desportivos durante uma mão cheia de épocas? - e ainda julga muito rápidamente quem denuncia e divulga os crimes que o slb comete. O FCP e pessoas do FCP acusadas, têm de recorrer até à última instância possivel, o tribunal europeu dos direitos humanos. As instâncias portuguesas estão todas capturadas pelo slb.

    ResponderEliminar
  63. Por cobardia. Clubismo ou incompetencia, só pode.

    ResponderEliminar
  64. O conselho de disciplina julgou improcedente o recurso de Pinto da Costa para estar no banco na final da taça , resta-lhe recorrer ao TAD .
    Espero que também o TAD lhe barre e lhe fruste a tentativa , Pinto da Costa já não é o presidente , que veja o desafio no camarote .
    Está em negação e em fuga para frente , e pior , a prejudicar o clube ...

    Wendell e Evanilson convocados para seleção brasileira para a copa América , eu que apostava que seriam Pepê e Galeno os escolhidos ...

    ResponderEliminar
  65. Espero bem que está notícia seja falsa, que o Sérgio pode sair se quiser sem o clube receber nada mas ao contrário o clube tem que pagar. Mostra claramente que PC tem gerido o clube sem o bem do clube ser prioridade mas sim a sua podre manuntenção de poder, quantas das decisões dos últimos meses terem sido feitas com o mesmo objectivo?

    ResponderEliminar
  66. SC e Pepe não podem continuar. Não estiveram na tomada de posse de AVB porque quiseram ser leais a PdC, desconsiderando publicamente o novo presidente do FCP. Foi uma afronta que não pode ser perdoada. Tinham do seu lado a formalidade do presidente do futebol continuar a ser durante + umas semanas PdC, como presidente da SAD, mas tinham que ter em conta a transitoriedade dessa situação e AVB como presidente da SAD muito em breve. Deram largas ao pintismo, não tiveram consideração pelo presidente do FCP e muito brevemente presidente da SAD, não pensaram no futuro ou então não querem ter futuro no FCP de AVB. Assim sendo, que façam companhia a PdC, que lhes faça bom proveito.

    ResponderEliminar
  67. Não acredito, seria para mim um escândalo que a três dias das eleições o presidente assinasse um contrato de quatro anos à razão de sete milhões/ano, com o treinador. Seria um escândalo ainda maior que o treinador exigisse uma indemnização para sair se o novo presidente não quiser a sua continuidade.

    ResponderEliminar
  68. Realmente é confrangedora a situação da passagem de testemunho no nosso clube. Nunca pensei que Pinto da Costa decidisse terminar assim. AVB fez uma campanha limpa, clara, sem medo nem armadilhas. Foi um orgulho para mim testemunhar a classe e organização da campanha do AVB, contrastando com a de Pinto da Costa que foi baixa, mentirosa e mesquinha. De facto havia e infelizmente ainda há muita gente a viver à custa do clube; e não estão dispostos a abdicar das mordomias, nem deixar de aproveitar todos os dias que faltam para esconder, manipular e destruir informação incriminatória da sua incompetência e falta de moral.

    A equipa de Pinto da Costa merecia ser fisicamente expulsa das instalações do clube. Promovem o caos quando há finais para disputar em quase todas as modalidades. É promover a confusão quando precisamos de estabilidade e foco total nos resultados desportivos. Isto a bem do bolso de suas excelências.

    O Futebol Clube do Porto não é destes senhores. Infelizmente já foi. Espero que AVB envergonhe esta gente toda na praça pública. Por muito que me custe o lavar de roupa suja, ela vai infelizmente ser necessária. Não porque AVB tenha uma estratégia que inclua “peixeiradas”, mas porque do outro lado há gente que vive num mundo paralelo. A soberba de facto, mata a alma dos homens. Sairão todos a rastejar.

    ResponderEliminar
  69. Ontem fazia zapping na TV , quando na CMTV , estava a falar de futebolada , estavam lá o inerravel Pedro Guerra , que me sai com esta , "se não fosse o escândalo dos e-mails, o Benfica era penta campeão" .
    Fiquei a espera da resposta do Amaral , mas não disse nada de jeito , dei por mim a pensar , quem me dera estar lá eu no estúdio, para dizer ao labrego .
    Primeiro , o caso dos emails está em águas de bacalhau na justiça , provavelmente, até evaporar por completo (tanto a água , como o bacalhau !!!) , mas está lá .
    Segundo , o Benfica desse tetra só 1 campeonato foi limpo .
    Terceiro , se não fosse aquele campeonato do estorilgate , o FCPorto tinha sido septacampeão , ou seja tinha ganho 7 vezes seguida o campeonato .
    Mas o Amaral nada disse de jeito , e o labrego lá se safou ...


    Os meus pêsames ao Eustáquio , li que o seu pai faleceu , isto depois de há um ano atrás ter sido a mãe , é preciso muita força mental para superar tanta perda ...

    ResponderEliminar
  70. OLHA O NORTE.
    Por mais que se diga, que o FCP está sempre, acima de tudo e de todos, há sempre gente ou por interesses ou por compaixão, que só dividem a família portista.

    Há anos, que era um fim de ciclo anunciado, por razões várias.
    Como por aqui se vai dizendo, os portistas não comem gelados com a testa e daí. Era por demais as amizades os interesses, o come e cala. O FCP era algo muito apetecido, não faltava gente por amor ao FCP batiam com a mão no bolso da carteira.

    Tantas chatices que eu e provavelmente muitos outros portista tivemos com amigos no trabalho no café e por tudo quanto era sítio, a defender o presidente PdaC, para chegarmos aos dias de hoje, saber que os portistas amigos dele, são outros.

    Já sabia-mos que ele era mauzinho, mas ao ponto de tudo que se está a passar!...
    Só lhe desejo muita saúde, não o vamos esquecer, fica sempre na historia do FCP, mas peço-lhe, que deixe o FCP em paz. Aqueles que ganharam nas urnas em quem os portistas confiam e lhes deram uma percentagem enorme, querem trabalhar e estão a ser impedidos.

    ResponderEliminar
  71. Os meus muito sinceros pêsames ao Eustáquio. Deve ser muito duro, um rapaz ainda tão novo, perder primeiro a mãe e um ano depois o pai, + novos que eu os 2. Que tenha muita força para lhes dedicar muitas futuras vitórias ao serviço do FCP.

    ResponderEliminar