sábado, 22 de novembro de 2025

F.C.Porto 3 - S.U.Sintrense 0. Naturalmente nos oitavos-de-final

 

No regresso às competições internas após os compromissos das selecções e a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, o FCP defrontou o SUS, 9º classificado da série D do campeonato de Portugal, 4º escalão do futebol português. De início com Cláudio Ramos, Martim Fernandes, Pablo Rosário, Dominik Prpić e Francisco Moura, Eustáquio, Alan Varela e Gabri Veiga, Pepê, Samu e Borja Sainz  o conjunto de Francesco Farioli fez jus ao seu favoritismo, venceu naturalmente mesmo sem fazer um jogo brilhante. Foi um Dragão quanto baste, em ritmo de treino em alguns períodos

FCP entrou forte, dominador, marcou aos 9 minutos, mas não valeu, Borja Sainz estava deslocado. O jogo continuou na mesma toada, mas faltava mais killer instinct no último terço. Samu e Pepê podiam ter marcado, não marcaram, marcou quase de seguida Borja Sainz na sequência de um canto. Natural a vantagem dos azuis e brancos que trocavam bem a bola e conseguiam chegar fácil na frente. Depois faltava marcar, era pequena a vantagem para tanto domínio e superioridade. Era importante calibrar a mira e também não jogar no pé de Samu com ele apertado, para segurar, tabelar, passar para que vem de trás rematar.
Na parte final da 1ª parte a dinâmica e o ritmo baixaram, o futebol perdeu fluidez e assim o jogo chegou ao intervalo com Dragões na frente apenas pela diferença mínima, muito por culpa própria. 

Na 2ª parte saíram Francisco Moura e Samu, entraram Alberto Costa e Deniz Gül e o FCP entrou devagarinho, em ritmo de peladinha, jogadores muito estáticos e Pepê de complicador ligado.
Farioli viu, tirou-o e também tirou Borja Sainz, entraram Rodrigo Mora e William Gomes. Jogou-se muito pouco nos primeiros 15 minutos da etapa complementar, muito por culpa de um Porto pouco inspirado. 
Aos 70 remate forte de Alan Varela, guarda-redes defendeu para a frente e Deniz Gül muito rápido a reagir aumentou a contagem. Que podia voltar a aumentar se Martim Fernandes sozinho fizesse melhor.
Aos 77 saúde-se o regresso de Luuk de Jong para o lugar de Alan Varela. FCP jogava muito pelo meio, forçava por uma zona onde estava praticamente toda a equipa do Sintrense.
Aos 79 chegou o 3°, num grande golo de Rodrigo Mora - excelente recepção e remate em arco de pé esquerdo.
Com o aproximar do final do jogo e avolumar do marcador, a equipa de Sintra acusou o desgaste físico e emocional, o FCP com melhor pontaria podia ter feito mais alguns golos.
O jogo terminou com a vitória da melhor equipa e grande favorito que segue como se previa para os oitavos-de-final.

Nota final:
Segue-se a 5ª jornada da Liga Europa e o adversário é o Nice. Os franceses que ainda ontem foram goleados em casa pelo Marselha, no jogo que vi frente ao PSG no Parque dos Príncipes, só perderam no último lance da partida, aos 90+4. Defenderam sempre com muitos e bem, procuraram contra-atacar sempre que possível. O FCP tem de encarar o jogo com a responsabilidade máxima, estar num nível alto para vencer e dar mais um passo no apuramento para a fase seguinte.

57 comentários:

  1. MadjerFutre


    Vitória correcta de uma equipa séria
    Com dois golaços....

    A expulsão da excelsa senhora..Só a devolução de tudo o roubado merecería a readmissão..Os viúvos com o Saúl à cabeça, deviam ser os primeiros a falar...Outro chuleco e ladrão!!!

    ResponderEliminar
  2. Mesmo sem ter sido um jogo brilhante, gostei.
    3 belíssimos golos (o do Mora + uma obra de arte a juntar às da época passada), jogo de sentido único, o Sintrense fez um remate por cima e + nada.
    E com uma boa assistência (+ de 31 mil) tendo em conta que jogámos contra uma equipa da 4a divisão.
    Ontem é que foi a pouca vergonha do costume com os protagonistas habituais, o Veríssimo e o slb que ele serve com denodo e galhardia.
    O slb esta época deve bater o recorde mundial de penáltis e mesmo assim se calhar ficam só com a supertaça na bagagem.

    ResponderEliminar
  3. Jogaram o QB para ganhar , e poupar energias para quinta feira , pena o estádio não estivesse mais composto de lotação .
    Temos de ganhar ao Nice para subir posições para entrar no top 8 .

    Bom saber que nos últimos 5 meses temos 6000 novos sócios .





    ResponderEliminar
  4. Jogo de treino jogado a ritmo baixo, gostei da atitude da equipa que apesar de jogar devagar, sempre que perdeu a bola tentou recuperar logo. Uma nota para o Pepe , espero que recupere …..fiquei apreensivo com tanto disparate.
    O Forest foi dar 3 a casa do Liverpool…a única equipa que nos derrotou com 2 penaltis não são coxos….e com o novo treinador já estão acima da linha de água.
    O neto de Pinto da Costa usa o apelido para vir falar e defender a senhora Madureira, mas quem é ele??? Tenha juízo rapaz, faça alguma coisa por si e depois fale.
    Parabéns ao presidente, mais uma semana bem conseguida em muitas frentes comunicionais.
    O basquete hoje conseguiu o feito de perder com o penúltimo da liga para a taça Hugo dos Santos….ja não há palavras para tamanho desastre,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O neto de Pinto da Costa como a maioria dos putos de hoje , não sabem nada da vida .
      Não passa de um tonto , se não , não escrevia um livro com prefácio da dita senhora e outros personagens .
      Não sabe a triste figurinha que faz !!!

      Eliminar
  5. Um jogo sem espinhas. Não entendo este calendário de jogarmos as quintas para a uefa e domingo campeonato. A prioridade para mim é o jogo de Domingo, esse sim somos obrigados a ganhar, para pressionar no jogo Benfica Sporting e cavarmos ainda mais a vantagem. Já o disse, jogos da uefa só servem para causar desgaste, são só custos. Para o ano se formos a champions aí será diferente, são jogos que dão dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O campeonato é a prioridade .
      Mas não devemos desdenhar o liga Europa , há 3 jogos em casa e um fora , ganhar os jogos em casa e rodar o jogo fora , fazer gestão para passar nos 8 primeiros , convém evitar o play off em fevereiro , que aí sim , seria muito mau .

      Eliminar
  6. 3asifa o FCP joga domingo com o Estoril porque no dia 4 de dezembro joga com o Vitória para a taça da liga.

    AVB falou sobre o basquetebol na AG, disse que vai reforçar a equipa. A questão é saber se o defeito é do cu ou das calças. Quando se perde até com os mais fracos, não pode ser apenas porque os jogadores não são bons.

    Estiveram na página mais negra da história do FCP. Atacaram AVB antes das eleições e já depois de eleito com 80% dos votos, nas eleições mais concorridas da história do FCP, aproveitaram os maus resultados para achincalhar, denegrir, insultar o líder do FCP, com várias esperas à equipa, não respeitaram o presidente mesmo quando ele esticava a mão nessa direcção em homenagens a JNPC ou manifestava reconhecimento por Sérgio Conceição ou Pepe, agora alguns desses pedem clemência, fazem apelos à união, falam em caça às bruxas? Alguma vez pediram desculpa ao líder do seu clube? Mostraram verdadeiro arrependimento? Não. Então, percebam que é apenas o presidente a cumprir uma promessa de campanha. Os sócios foram e serão sempre soberanos.
    O FCP está sempre, mas sempre mesmo, acima de todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que é mesmo isto, nem mais. Que desfaçatez tem esta gente…

      Eliminar
  7. Totalmente de acordo com a expulsão dos sócios e o próximo é o macaco! A treta do humanismo, atingiu os seus limites, o mundo está a mudar. As pessoas estão cada vez mais fartas da bandalheira, da impunidade, em nome do fanatismo do humanismo. Ah e tal, estão arrependidos, devem ser perdoados, o caraças! Essa gente sabia que estava a fazer mal ao clube, ultrapassaram linhas vermelhas, chegaram ao cúmulo de ameaçar fisicamente outros sócios! Isto só acontece quando vives na bandalheira, na impunidade, acharam que não iam ser punidos! Quem comete um crime tem de cumprir pena, neste caso a expulsão, ponto. Isto sim é ser humanista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, o humanismo não é laxismo. O laxismo é que leva a desumanidades.

      Eliminar
  8. Uma boa vitória num jogo calmo mas que continuou a evidenciar as dificuldades de marcar golos e há que dar a volta a esta questão.
    Belo golo do Mora, pena ter tido a mira ligeiramente alta com a benfaria...
    Gostei dos centrais, certos, embora com pouco trabalho, Prpic vai dar um excelente central.
    Bom treininho para dar ritmo e avaliar debilidades.
    Quanto à Assembleia Geral, os sócios decidiram, são soberanos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as equipas do mundo têm dificuldades em marcar golos, mais difícil se torna quando defendem com o autocarro. O Porto também jogou devagar, não era preciso mais.

      Eliminar
  9. Caros Portistas,

    Fizemos um jogo bastante sério sem dar oportunidades ao adversário que apenas quis perder por poucos, gostei da atitude da equipa.
    Vi uma arbitragem com uma dualidade de critérios enorme, não sei se viram o mesmo, eu vi, ou seja vai continuar tudo na mesma com tendências para piorar sobretudo em jogos mais complicados.
    Quanto às expulsões os sócios são soberanos e assim o quiseram.

    SEMPRE F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  10. Jogo tranquilo de uma equipa séria, que embora controlando 1-0 é sempre complicado um charuto, o empate, autocarro, é complicado, os 2-0 tirou-lhes o pouco tesão que tinham. Belo golo de Mora.

    Expulsão da Sandra Madureira. Só podia, embora angariasse muitos amigos não adiantou nada. Mas há muita gente que por lá andou que também gamaram á grande e á francesa o FCP, que agora são ratos de porão ninguém os vê.



    ResponderEliminar
  11. FCP B 1 - Portimonense 0. Duas vitórias consecutivas, já respiramos melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além da vitória, uma excelente exibição. Pena não terem concretizado duas jogadas de golo feito !
      Fico com a ideia que a presença de João Costa é fundamental para dar tranquilidade e motivação!

      Eliminar
  12. Boas
    O importante era a vitória neste jogo,não tanto a exibição,o respeito em relação aos sócios que pagaram para ver,foi.Vencer sem sofrer golos.
    Gostaria de ver Mora a marcar golos,sem ser contra (sem menosprezo) os sintrenses desta vida.
    Para isso a selecção tuga,já tem o Félix,que eu pensei que ia fazer como Messi que foi estagiar no PSG,para estar em condições no campeonato do mundo,pensei que Félix fosse fazer isso nas arábias,mas enganei-me.
    Mora no jogo com os lampinhões,não levantou a mira,passou a bola no espaço que existia aberto para a baliza,porque o António estava a cobrir o espaço,se Mora não tivesse desviado a bola do trajeto do António,a bola iria ao braço do defesa dos lampinhões,o erro do Mora não foi levantar a mira,mas sim ter desviado o remate,porquê senão o tivesse feito o mais certo teria sido penalti a favor do Porto.
    Agora vencer o Nice,vai ser nice

    ResponderEliminar
  13. https://youtu.be/j5qen12zdzg?si=2WuNdDuvMqIb5mAn

    Vila,como aqui se comenta arbitragem.
    Alguém,consegue perceber como este lance não deu cartão vermelho.
    Foi entre o Flamengo Bragantino hoje,acho que nem falta foi marcada.
    Realmente existe muita incompetência,por esse mundo fora

    ResponderEliminar
  14. Parabéns às meninas por terem eliminado uma equipe da primeira divisão , o racing power por 3-0 num jogo da taça de Portugal .

    ResponderEliminar
  15. Hóquei patins com uma derrota pesada.
    Parece que a mudança de treinador nada trouxe ao FCP. Ou então aequipa esta velha e cansada. Ja vamoa 6 pontos dos Calimeros. Basquetebol também nada de novo.
    Parabens as meninas do FCP..

    ResponderEliminar
  16. Hóquei, com duas vitorias para a europa, mas cá por casa nem tudo corre bem. Basquetebol, tem que haver mais Porto. Ontem no Andebol, empate em casa com o ABC! Podia ser pior. As meninas do futebol e voleibol têm estado em grande. Estou esperançado que tudo vai carrilar no bom sentido nas restantes modalidades.

    Força Portugal
    Hoje á tarde Portugal- Brasil sub 17 ás 16 horas meias finais.



    ResponderEliminar
  17. Caros Portistas,

    As modalidades valha-nos as meninas do Volei caso contrário uma miséria. No hóquei há uma falta de atitude inacreditável, o basket não vi, ao que parece também muita falta de atitude, no andebol idem aspas, até o treinador disse que houve pouca vontade...
    Então a imprensa não anuncia o jogo do 5LB com o Ajax amanhã como o grande jogo?? vão disputar o jogo para ver quem continua em ultimo na champions, o Ajax não ganha a ninguém e não há primeiras páginas a anunciar em letras grandes JOGO GRANDE EM AMESTERDÃO, QUEM FICA EM ULTIMO COM ZERO PONTOS??

    SEMPRE F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  18. O Hóquei não vale a pena estarmos a pensar em mudar, tem sido sempre isto. Na época passada foi a mesma coisa e no final fomos bicampeões e podíamos ter ganho a CL, perdemos no desempate por penáltis se não estou a fazer confusão.

    No andebol cometemos um erro que ainda vai demorar a ultrapassar. Entramos em guerra com o Sporting, fomos lá buscar jogadores, eles retaliaram, ficaram claramente a ganhar. Como se fosse pouco ainda a história com o Magnus Anderson sai e entra, não ajudou nada. Para além disso, ontem e contra o Benfica, tivemos várias ausências importantes.

    No basquetebol, aí é diferente. Disse-o na altura repito agora: AVB ficou entusiasmado com a conquista da taça de Portugal que assistiu ao vivo em Matosinhos, foi a correr renovar com o treinador. Não devia ter feito, devia ter esperado pelo final da época, decidir depois. Logo de seguida perdemos a taça Hugo dos Santos frente à Oliveirense onde éramos claramente favoritos, na final dos play-offs com o Benfica nem réplica demos, tal como tinha acontecido na época anterior. Disse AVB no sábado, na AG que foi o treinador que não quis ficar com alguns jogadores, quem quis os que entraram. Também que o marcado está aberto, já entrou o Cornelius, vão entrar outros para reforçar a equipa. Que o Fernando Sá seja capaz de corresponder a esta prova de confiança, prepare bem a equipa para aparecer no máximo de forma na altura decisiva. Já não somos campeões desde 2015, não podemos estar tanto tempo sem ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixa de ser engraçado que o execrável presidente do Sporting, que passa a vida criticar o Porto e a forma como nós ganhamos, sempre que tem oportunidade contrata treinadores que aprenderam quase tudo o que sabem nesta casa (Hóquei e Andebol).

      Eliminar
    2. No hóquei, há jogadores que já ganharam muitos títulos, já estão com alguma idade, muito aburguesados, muito bons técnicamente mas que só dão verdadeiramente à perna quando já não dá + para serem langões, como aconteceu na época passada em que andaram 2/3 da época a fazer o Porto passar vergonhas. Este treinador parece que quer que todos dêem + em termos de atitude e fico com a sensação, até por zunzuns de queixinhas feitas por alguns jogadores a ex directores da modalidade, que já lhe andam a fazer a folha, 2 ou 3 meninos bonitos.
      No andebol, o problema é apenas e só muitas lesões e vários jogadores a jogarem diminuídos, + o péssimo momento de forma do Martinez. Com um Martinez no seu normal, um Linus em condições de atirar e um Gunnarson em campo, já não falando no Rui Silva, no Zelu, no Hurtado, no Miguel Oliveira, no Valera também muito diminuído, tínhamos ganho ao ABC por 12 ou +. Só com esses 3 a jogarem e a jogarem no seu normal.
      O Basquete, é neste momento o caso + bicudo, de longe. Não há ponta por onde se pegue nesta equipa, nem no tempo do Júlio Matos me lembro de sermos tão maus, tão incrivelmente maus. Estamos quase ao nível dos últimos classificados. Vi o jogo com o Galitos e senti vergonha daquela "equipa", onde com algum favor escaparam 2 ou 3 (Davis, Voytso e se calhar + nenhum). Se eu mandasse na modalidade, iam todos embora incluindo o treinador, só ficavam o Davis, o Omlid, o Miguel Queiroz, o Voytso, o Delgado e o recém chegado Hudson (+ os 2 ou 3 miúdos da formação que só fazem número, na prática). Também começa a não haver palavras para o treinador. Sempre com o mesmo ar serafico, por pior que as coisas estejam a correr, nunca o vemos a ser enérgico com jogadores que estão a jogar uma merda, a irritar-se com eles, a chamá-los à atenção, e o plano de jogo é de uma pobreza franciscana: circula-se alguma coisa a bola (mal) e depois lança-se de 3, falhando-se prá aí 70% das vezes ou + e sem que se prepare bem o lançamento, não ganhando por isso nunca ou quase nunca o ressalto no caso de cesto falhado. Qualquer equipa, até os Imortais e os Galitos da vida, nos dão abada em termos de ressalto ofensivo, uma vergonha. Quase não se vêem penetrações para o cesto (o Washpun fazia muito isso na época passada, e bem, agora não faz não sei porquê), pouco se vêem jogadas a colocar o poste debaixo do cesto para cesto fácil. De uma pobreza confrangedora o jogo desta equipa do Porto. E a ser verdade que jogadores como o Toney Douglas foi o treinador que não os quis, para querer Riley e Dunn que os 2 juntos não valem meio Douglas, é grave, mostra que ele não tem boas ideias de basquete, ou em português corriqueiro, não vê um cu de basquete, e que o melhor é dar lugar a outro com uma visão + elaborada do jogo de basquetebol.

      Eliminar
  19. Que adianta falar no Tanner Omlid se ele já não joga há meses? Quando estará apto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É provável que volte ainda em Dezembro, pela lesão que foi.

      Eliminar
  20. O historial de lesões do Omlid é quase idêntico ao do Landis, ou seja está (quase) sempre lesionado. Não invalida que se lesione outra vez em breve (infelizmente).
    Eu gostaria de ver o regresso da hegemonia do Porto nas modalidades, no futebol, mas recordo o estado desgraçado em que an anterior direção deixou o clube. Como é que podemos investir nas modalidades sem recuperar primeiro o clube e as finanças? Sinceramente acho muito difícil.
    No hóquei concordo que é uma equipa que acha o campeonato nacional um frete e só aparece nos playoffs e nas grandes ocasiões. No Andebol estamos a apostar em formar uma nova equipa recheada de jovens com muito valor , esta geração tem
    muito futuro, creio que os estrangeiros ao são excelentes e estão abaixo dos do Sporting.
    No basquete é o desastre total. Este plantel é muito mau, se o treinador foi o responsável por este desastre deveria assumir e sair. Se é tão portista como apregoa. O Benfica mantém uma espinha dorsal e nos trocamos a equipa toda deste que está o Sa. Assim é impossível ser competitivo. A equipa do ano passado com dois ou três reforços seria mais um passo em frente.
    Mas resumindo acho que a nossa prioridade tem que ser recuperar as finanças do clube e ganhar no futebol. E estabilizando, aí sim apostar nas modalidades.
    Este ano por exemplo fizemos um trabalho muito competente no voleibol. No futebol feminino devemos subir a primeira divisão nacional.
    Vamos ver que mudanças serão feitas no basquete senão vamos jogar no playoff de descida ….

    ResponderEliminar
  21. O FCP tem lá um diretor responsável nas modalidades com muito conhecimento no basquetebol, mas, que nem diz sim nem diz não.
    Não há dinheiro, mas o problema também pode ser não acertar nos jogadores que compramos.

    Próxima 5ª feira contra o Nice é muito importante a vitoria, temos que ser sérios e não querer saber se os franceses estão bem ou mal no campeonato francês.

    Estamos na final do mundial dos sub 17, vamos jogar contra a Áustria. Não esquecer que temos lá 7 jogadores do FCP (penso estar certo), se ir á final já é uma proeza ganhar então...





    ResponderEliminar
  22. No Facebook:
    Apeteceu-me dizer isto...

    Sou do tempo em que o FCP passou 19 anos sem ser campeão nacional na sua principal equipa de futebol. Nesses tempos ganhar ao Benfica era uma festa, era como vencer um título. Mas esses tempos, felizmente, já estão muito longe. Aliás, quando em 1977/1978 com Américo de Sá na presidência, Jorge Nuno Pinto da Costa na chefia do futebol e José Maria Pedroto como treinador, o FCP não venceu nenhum dos jogos com o Benfica, mas foi campeão e isso era o que verdadeiramente importava e a festa foi de arromba. Mas podia dar dois exemplos antagónicos. Um, com Co Adriaanse, o FCP perdeu os dois jogos frente ao Benfica - 0-2 no Dragão, 1-0 na Luz -, mas conseguiu o principal objectivo da temporada, foi campeão e também ganhou a Taça de Portugal. Também se festejou e muito, ninguém quis saber das duas derrotas com o SLB. Já com Sérgio Conceição no seu último ano como treinador do FCP, o FCP goleou o Benfica, no Dragão, por 5-0, mas ficou em 3º lugar a 18 pontos do campeão. Obviamente, ficarmos agarrados a essa goleada, por mais saborosa que tenha sido, como salvação da época, seria um retrocesso sem sentido. No FCP só se devem festejar esses resultados no momento e se no final da época não vierem acompanhados de títulos apenas fazem parte das estatísticas, servem para manter a rivalidade, picar e gozar com os adeptos dos rivais, mesmo que nos possam atirar, adiantou de muito essa goleada...

    O FCP já não ganha o título de sub-19 desde a época 2018/2019;
    Em sub-17 desde 2011/2012;
    Em sub-15 desde 2010/2011.
    Mas há quem faça contabilidade e conclua que desde que AVB é presidente o FCP disputou 11 jogos com o Benfica em todas as categorias do futebol masculino, não ganhou nenhum, empatou 3 e perdeu 8.
    Partindo deste princípio, talvez no futuro colocar no Museu uma taça por cada vitória frente ao SLB. Pode ser de cartão...

    Porque é importante, repito, agora no post:
    Estiveram na página mais negra da história do FCP. Atacaram AVB antes das eleições e já depois de eleito com 80% dos votos, nas eleições mais concorridas da história do FCP. Aproveitaram os maus resultados para achincalhar, denegrir, insultar o líder do FCP, com várias esperas à equipa. Fizeram e continuam a fazer campanhas com a frase, AVBRUA. Não respeitam, nem respeitaram o presidente mesmo quando ele esticava a mão nessa direcção em homenagens a JNPC ou manifestava reconhecimento por Sérgio Conceição e Pepe, era sempre acusado de hipocrisia. Agora alguns desses pedem clemência, fazem apelos à união, falam em caça às bruxas? Alguma vez pediram desculpa ao líder do seu clube? Mostraram verdadeiro arrependimento? Não. Continuam a dividir, enquanto pedem união. Então, percebam que é apenas o presidente a cumprir uma promessa de campanha. Os sócios foram e serão sempre soberanos. E foram os sócios que decidiram, livremente.
    O FCP está sempre, mas sempre mesmo, acima de tudo e de todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses que fazem a contabilidade dos jogos contra lampiões desde que AVB é presidente são os mesmos que durante anos chuparam como vampiros dinheiro de bilheteira , e agora agita águas .
      Até o totó do neto de JNPC se juntou á festa ...

      Eliminar
  23. Taça de Portugal, 5ª eliminatória, oitavos-de-final, FCP - Famalicão. Se eliminarmos o Famalicão jogamos em casa frente ao vencedor do jogo entre Farense e Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em caso de clássico , e acredito que sim , vai ser um mês de janeiro difícil .

      Eliminar
  24. Quando 80% dos sócios votam contra o atual presidente só pode significar uma coisa, uma grande maioria tinha perfeita consciência que o clube estava a ser roubado. Sabiam! Estar na presidência 40 e tal anos será, espero eu, irrepetível, continuo a espera que mudem os estatutos para isto nunca mais se repetir. Teve coisas boas, teve, mas teve uma péssima, quase que nos custou o clube! A quantidade de parasita a roubar quase que faliu o clube. Gostavam era de guito!

    ResponderEliminar
  25. Frase na crónica do Ajax Benfica ao intervalo: "Tout reste possible dans ce duel de cancres européens."

    A reputação não está em alta. 🤣
    Tradução: duelo entre os cancros da Europa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cancre significa burro, o pior aluno da turma...

      Eliminar
    2. Tudo pode acontecer na liga dos últimos... ou dos burros europeus, como disseram os franceses... lol.

      Eliminar
  26. Por falar em modalidades isto sim é muito preocupante:

    https://www.ojogo.pt/amp/18023463/com-proposta-para-renovar-pelo-fc-porto-diogo-rema-e-associado-ao-interesse-do-sporting

    O presidente não pode deixar o Vagandas vê buscar uma pérola da nossa formação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que o Diogo Rema saia do FCP.

      Eliminar
    2. Nestas coisas normalmente não há fumo sem fogo.
      Se o Rema não quiser renovar até ao final desta época (tem contrato até 2027), nem aceitar eventualmente ir para o clube alemão que se diz que quer bater a cláusula elevada (250 mil euros), então é porque aqui há gato e o Porto terá de tomar medidas.
      Não podemos andar a dar pérolas a porcos (zbordem).
      Se o querem que o paguem bem pago e a pronto como tiveram de fazer com os manos Costa.
      De borla, alguém terá de pagar a factura.

      Eliminar
  27. Bom jogo e boa vitória da nossa equipa de Andebol. Deixamos o jogo decidido na 1a parte.
    Mesmo com algumas baixas, quando os que jogam estão em boas condições temos equipa para ganhar a quase toda a gente.
    Pelas contas que fiz, só se houver uma autêntica hecatombe na Suíça (perdermos por 16 ou +) é que não seguimos em frente.
    Se perdermos por à volta de 10 mesmo assim passamos em 1°.
    Mas acho que com o verdadeiro Martinez de regresso, o Linus perto do seu nível e o Vasco Costa a jogar bem, se entretanto não houver + lesões vamos lá ganhar.

    ResponderEliminar
  28. Esqueci-me de salientar no comentário que fiz antes, o melhor do jogo para mim, a exibição fantástica do miúdo Henrique Magalhães.
    Que jogo fez este miúdo Central de 17 anos apenas, quem viu sabe, a inteligência, a maturidade, a categoria que este miúdo mostrou neste jogo. E ainda fez 8 golos se não estou enganado, portentoso.
    Temos jogador e temos de fazer tudo para não darmos pérolas destas a sporkings, metendo cláusulas muito elevadas em contratos de longa duração.

    ResponderEliminar
  29. AVB vai mexer no basquetebol, dispensar dois jogadores e vai ao mercado comprar outros dois. Só espero que seja uma boa compra bem analisada por gente do clube que conheça bem a modalidade.

    Quanto ao Rema, já não digo nada com tanta pirataria. Atenção aos verdes, se compra árbitros para ganhar campeonatos, jogadores...
    Um olho no burro e outro no dono,
    a desconfiança é amiga da segurança.

    Até na europa a vermelhada têm padres, há um golo fora de jogo e não foi por um pintelho.
    O Ajax neste momento só para lavar a roupa, mesmo assim houve colo.



    ResponderEliminar
  30. Temos uns sub19 que são uma miséria.
    É só com a bolinha no pé e + nada.
    Estamos a levar 3 secos ao intervalo em casa, do Bétis, e podiam ser + 1 ou 2.
    No 2° e no 3° golo até meteu dó tanta falta de tudo.
    Nao admira que já não ganhemos nada na formação desde 2019 quando ganhámos a youth league e a nível interno fomos campeões nacionais.
    O ponto a que a anterior direcção deixou chegar tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não justifica tudo, foram uns passarinhos na 1ª parte, mas os cinco que estão no mundial de Sub-17, são titulares desta equipa, alguns já foram utilizados na B, chamados aos treinos da equipa principal.

      Eliminar
    2. Sei que está a doer, mas não exageremos.

      Os sub-19 estão a fazer um bom campeonato, como já não se via há muito tempo. E também teem tido um bom desempenho nesta competição.

      Eliminar
    3. Sim é verdade, se calhar fui duro de + com os rapazes (perder por 4 secos em casa sem práticamente criar oportunidades de golo deixa qualquer portista irritado), Mide, Bernardo Lima, Chelmik, Duarte Cunha e o Yohan Pereira fizeram lá uma falta enorme.
      Mas também lá estavam alguns como o Gonçalo Sousa e o João Teixeira que normalmente jogam pela B e que deviam dar um acréscimo de maturidade, pelo menos, mas não se viu nada.
      Pelo menos que continuem bem a nível interno, a ver se esta época ganhamos o campeonato que já nos foge há 6 épocas.

      Eliminar
    4. São 5 jogadores que estão no mundial , e mais uns 3 ou 4 que estão na equipe B .
      É natural que depois se ressentem ...

      Eliminar
  31. Boa tarde DVP e todos os portistas, estive a ver os miúdos na Younth League e também não gostei, sei que alguns jogadores estão no mundial( muita qualidade os jogadores do Porto e tentar fazer como em 2019) e outros na equipa B, mas temos de perceber que o Porto Cube/SAD está em restruturação desde as modalidades amadoras até ao futebol de formação onde fomos ultrapassados por toda a gente e mais alguém, não temos uma academia de formação como tem os lagartos, lampiões e até o Braga… paramos no tempo e o tempo não para, agora o AVB tem em mãos um processo grande de restruturação, onde o sucesso do futebol profissional vai alavancar todas as outras.

    Tudo o que eu só de portista desde 1980 até hoje muito se deve ao Pinto da Costa, mas percebi desde que saiu o Fernando Gomes e o Antero Henriques em 2013( depois de Kelvin) e outras individualidades o Porto começou a fraquejar, depois com o fim dos passes da Dohen, foi o fim em termos de qualidade futebolista, começou-se a empurrar o problema para debaixo do tapete( muito desses problemas foram resolvidos na crença que o Conceicao impunha, mas depois ficamos dependentes do ego do Conceicao e da fraqueza de pinto da Costa)

    Sei que estamos bem entregues na equipa de AVB, mas custa tanto ver o Kiko Costa e Martim Costa, portistas doentes a triunfar nos lagartos, assim como ver o Ed Bosck a ser o treinador dos lagsrtos daquele verme do Varandas, demos muitos tiros nos pés antes de AVB, espero que o Diogo Rema não seja mais um … para acabar vi ontem a liga dos últimos da champions e não gostei do Taylor do Ajax, segundo parece uma paixão cara de Farioli, sei que não está fácil o ambiente no Ajax, mas fiquei com a sensação de um jogador lento e com pouco sentido posicional e pouca agressividade , posso estar enganado, mas o Gustavo Sá do Famalicao parece superior e gostava de ver o Irlandês Parrot que marcou 2 golos a portugal e o defesa esquerdo do Twente com as nossas cores. Abraço e temos de ganhar amanhã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto com o seu comentário .
      Fomos ficando para trás em praticamente tudo , modernização , infraestruturas , ultrapassados na formação , parcerias , etc , etc ...

      Não conseguimos encontrar soluções para o fim dos passes partilhados , é uma evidência flagrante .
      A partir daí a qualidade começou a desaparecer , na altura em 2014 (algo do género) .

      Ontem não vi o jogo dos lampiões contra o AJAX .
      Não conheço o Taylor para falar dele .
      Mas uma coisa sei , o Ajax , está no campeonato holandês num impensável sexto lugar a 14 pontos do primeiro (PSV) , isto só com 13 jornadas , não ganha há 5 jogos , aliás , não ganha a ninguém ...

      Eu fui aqui o primeiro a deixar um lamiré , gostava muito que o Parrot viesse para o nosso clube , tem tudo para dar certo , qualidade não lhe falta ...



      Eliminar
  32. Não é porque tivemos um mau jogo que devemos extrapolar para achar que está tudo mal nos escalões de formação. O FCP lidera, à vontade nos Sub-15, Sub-17, nos sub-19 não tão à vontade, mas com acerto do calendário podem ser seis pontos. Portanto, sendo que importa em 1° lugar ter jogadores para a equipa B, ou directamente para a A, não estamos mal, não temos razões para ficar tristes.

    ResponderEliminar
  33. Hoje 5ª feira só nos interessa a vitoria, atitude de certeza que não nos vai faltar, agora é importante que bola entre.
    Penso que a equipa está na máxima força, mais 3 pontos e quase garantida a passagem.
    Força FCP.

    Espero que Portugal logo nos sub 17, seja feliz e nos transmita essa felicidade ser campeão do mundo.

    ResponderEliminar
  34. Boas
    Depois da vitória do psv em solo inglês,ontem.
    A total incapacidade de o FCP de conseguir ganhar em Inglaterra,tem de haver com mentalidade,falta de intensidade nos treinos e mais outras coisas..

    Deixando o atual mister fora de esta equação.
    Eu.
    estou referindo a história.

    Os mais cépticos,vão dizer que não, é só porque jogamos contra grandes times de lá.
    Como por exemplo este ano tivemos azar,do forest mudar de treinador na semana que lá jogamos.
    E este ano é que era,se jogassemos com o Liverpool,ia ser bue de nice.

    Espero que o Porto vença e convença hoje

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que é que isso de nunca termos ganho em Inglaterra interessa?
      O que interessa é que já fomos 2 vezes campeões europeus, já ganhámos 2 ligas europa, já fomos 2 vezes campeões mundiais e ganhámos uma Supertaça europeia.
      Nunca termos ganho em Inglaterra não nos impediu de sermos a equipa portuguesa + bem sucedida internacionalmente, de longe.
      Os outros 2 já ganharam em Inglaterra mas os 2 juntos têm muito menos títulos internacionais que nós.
      Que fiquem com o caneco das vitórias em Inglaterra que nós ficamos com as Taças a sério... lol.

      Eliminar
    2. Claro que sim.
      O Negroni.
      Mas tem de ter ideas,que tens sempre de superar.

      As equipas tugas de 20 em 20 anos foram campeões europeu.
      Está na altura de ser instalado,vontade de vencer sempre,e mais,mais e mais

      Eliminar
  35. Somos campeões do mundo sub17 e é da formação do Porto o melhor jogador do mundo desse escalão, Mateus Mide de seu nome.
    Faz lembrar um bocado o Vitinha no aspecto e na forma como joga.
    Que venha a ser tão grande jogador como o nosso Vítor Ferreira.
    Não foi a CS do regime a votar senão tinha sido o Anisio ou outro qualquer do benfas... lol

    ResponderEliminar