Populares Mês

segunda-feira, 27 de agosto de 2007


Não foi um grande jogo, mas, teve emoção, um excelente público (sempre correcto e a apoiar), algumas (poucas) boas jogadas e um vencedor justo.
A vitória do F.C.Porto é importante, moralizadora, mas, não devemos embandeirar em arco... há ainda muito a fazer!
Algumas ideias para reflectir: sobre Jesualdo, os seus medos e temores, as suas substituições para conservar e não para ampliar, as suas opções às vezes dificilmente entendíveis, não me vou pronunciar mais, aliás vou fazer apenas uma pergunta: a partir de 1-0 não era jogo para Leandro Lima?
A equipa: a defesa está bem, diria que muito bem, com Pedro Emanuel a ultrapassar as melhores expectativas. O meio-campo com Lucho, Paulo e Raúl está equilibrado, garante segurança e tranquilidade.
O calcanhar de Aquiles está no ataque, com Adriano e Farías lesionados, Edgar em processo de maturação para ver se vai ou não ser jogador para o F.C.Porto, um T. Sektioui capaz do melhor e logo a seguir do pior, o ataque azul e branco fica entregue à generosidade de Lisandro e ao génio de Quaresma. Quando Harry Potter não está inspirado, como ontem, sobra muito pouco. Isso ficou patente no jogo com a equipa leonina, quando os leões a perder foram para a frente na procura do empate, deixando espaço atrás, não houve capacidade de explosão e velocidade para saír no contra-ataque, permitindo que a equipa sportinguista não sentindo perigo na sua área, pudesse ir para a frente com tudo, obrigando mais uma vez o F.C.Porto a sofrer e a colocar em risco uma vitória que é justa.
Tempo de deconto: sempre que assistir ao vivo a jogos do F.C.Porto, vou escolher aquele que para mim foi o melhor portista: no jogo de ontem, seguido de muito perto por R. Meireles e P. Assunção, o melhor foi B. Alves - o jovem poveiro fez um jogo exemplar, marcando Derlei, mas, principalmente Liedson (para mim o melhor ponta de lança da liga), não deixando o" levezinho" pôr pé em ramo verde e obrigando o brasileiro a fazer um jogo muito pobre.
PS1 - Quem leu o meu Post sobre o jogo da supertaça reparou que mesmo o F.C.Porto tendo bastantes razões de queixa do árbitro, preferi deter-me nas culpas próprias, há quem tenha infelizmente outra cultura desportiva, que se há-de fazer? Aquilo pega-se, está de tal forma enraízado que já não há paciência, vai ser preciso passar muita água por baixo das pontes para que os Sportinguistas deixem de se lamentar e sacudir sempre a água do capote. Nunca perdem por culpa própria.
PS2 - Morreu Alfredo Murça. Grande pessoa, grande jogador, grande profissional!
Fez parte de uma equipa que mudou a história. Que descanse em Paz.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset