Populares Mês

segunda-feira, 20 de agosto de 2007


Quando se tem um presidente como Luís Filipe Vieira, populista, demagogo, incapaz de assumir as culpas e as
responsabilidades inerentes ao cargo que ocupa, quem paga a factura é sempre o treinador. Desde que começou a época que isto se adivinhava; Vieira colocou toda a pressão e responsabilidade nas costas do técnico, com frases verdadeiramente assassinas: " todas as contratações tiveram o aval do técnico ", " temos o melhor plantel dos últimos 10 anos "," qualquer treinador do mundo gostaria de treinar este plantel " etc...
Mas, o engenheiro tem culpas, o que fez perante tudo isto? Nada! Aceitou tudo, foi incapaz de dizer que não queria o Butt, ficou com Stretenovic e A. Diaz que não conhecia e não queria, foi incapaz de dar um murro na mesa co-responsabilizando o Pr. pelo que estava a acontecer. Assim, sai sem honra nem glória, quando não é o principal responsável pelo que aconteceu. Está na hora de F. Santos definitivamente dizer o que quer da sua carreira. Ficar na história do futebol português apenas como o bonzinho, o gentleman de trato irrepreensível, o cavalheiro que não causa problemas a ninguém, mas, que não tem sucesso? ( no F.C.Porto todos ganham, inclusivé treinadores já entradotes, com uma longa carreira como C. Adriaanse ou J. Ferrreira, que nunca tinham ganho nada ) Ou um técnico capaz de dizer não, de reclamar quando as coisas não funcionam bem, de ter a última palavra na composição do plantel, enfim, fazer o que fez na Grécia ao serviço do AEK , demitindo-se quando lhe colocaram no plantel 2 jogadores sem o seu conhecimento?
Numa altura em que existe uma " guerra " entre L.F.Vieira e P. da Costa, está F. Santos em situação priviligiada para explicar aos portugueses que gostam de futebol, a diferença entre um grande presidente e um aprendiz de feiticeiro, que sem a muleta (J.Veiga), parece uma barata tonta, incapaz de traçar uma linha de rumo e de ter a humildade para assumir os erros que cometeu.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset