Populares Mês

quinta-feira, 5 de junho de 2008


Ao visitar o blog BiBó-PoRtO, carago! - faço-o diariamente - e ao ver os três jornais desportivos muito alinhadinhos, com as respectivas primeiras páginas, resolvi fazer um Post, sobre a forma como a decisão da UEFA, nos foi apresentada na Imprensa Desportiva. Abordarei também outros assuntos que me chamaram a atenção, na minha leitura diária dos jornais.


1- Começando pelas primeiras páginas: se eu pedisse a alguém que não liga nada ao futebol para olhar para a capa destes três jornais e perguntasse:- qual dos três é considerado pró-F.C.Porto? - A resposta seria certamente, que é A BOLA. Pois é, só que não é A BOLA o jornal considerado pró-F.C.Porto, é o JOGO! Esta primeira página do jornal do Quim Golfista é uma vergonha e confunde-se - é só fazer uma troca - com um jornal, Record, conhecido pelo seu anti-portismo primário. Sendo mais de 90% dos compradores do jornal dirigido por M.Tavares, portistas, não consigo perceber o porquê, de uma primeira página como esta. Porto fora, Benfica dentro. Mas já há decisão final? Uma tristeza!

2- Madaíl resolveu, agora, reclamar - “Ficamos um pouco surpreendidos porque alguns dos argumentos da Comissão de Disciplina da UEFA no seu acórdão não manifestam os princípios de equidade que esperávamos. A Federação Portuguesa de Futebol vai aguardar o resultado do recurso do FC Porto, enquanto pondera na atitude a tomar” e mostrar surpresa pela decisão. É tarde senhor doutor, devia ter tido o cuidado de acompanhar o processo e não permitir que o documento enviado à UEFA fosse tão tendencioso. Isso agora são apenas, lágrimas de crocodilo.

3-No editorial de hoje no jornal que dirige e a propósito do caso do F.C.Porto, V.Serpa fala de ética. É extraordinário, o cúmulo da desfaçatez, durante anos A BOLA assistiu em silêncio e foi conivente com a gestão ruinosa, tumultuosa e eticamente reprovável de Vale e Azevedo, permitiu sem críticar, que o ex-presidente achincalhasse o nome da "instituição" por esse Mundo fora e agora, vem falar em ética? Você V. Serpa não tem autoridade moral para falar de ética.
Você passou a ser, de há muito tempo a esta parte, um comerciante de papel e mandou a ética para o caixote do lixo.
4-Uma palavra para o conjunto de personalidades que apareceram a falar sobre o F.C.Porto neste momento difícil. Meus caros, que tal de vez enquando aparecerem nas Assembleias Gerais do clube? Ou nos jogos de Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins ou qualquer outra modalidade?
5-Termino com uma notícia muito agradável: "Cavaco Silva condecora Vítor Baía"
"Vítor Baía vai receber no próximo 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, a Ordem do Infante D. Henrique, uma das mais altas distinções nacionais. Cavaco Silva vai condecorar o ex-guarda-redes do FC Porto numa cerimónia que se realizará este ano em Viana do Castelo. José Mourinho e Luiz Felipe Scolari também já receberam esta distinção."

Costuma dizer-se que a justiça não se agradece, mas não posso deixar de estabalecer um paralelismo entre a atitude do actual Presidente da República, Cavaco Silva - não sou nem nunca fui cavaquista e nunca votei em Cavaco - e a atitude do anterior Presidente, Jorge Sampaio, que não condecorou o F.C.Porto, vencedor da Taça UEFA, Liga dos Campeões e Campeão do Mundo, mas condecorou Leonor Pinhão, vá lá saber-se porquê!







- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset