Populares Mês

segunda-feira, 24 de novembro de 2008



Parte I:

Fenerbahçe S. K. - F.C.Porto. Sair incólume do inferno turco!
Depois de num momento complicado da época, ter conseguido sobreviver no gelo de Kiev, o F.C.Porto enfrenta outro enorme desafio às suas capacidades, no inferno turco do Estádio Sucru Saracoglu.

Será, ninguém tenha dúvidas, um jogo tremendamente difícil, pois a equipa do Fenerbahçe, orientada por Luis Aragonés - técnico Campeão Europeu, velha raposa, que depois de ter passado momentos muito complicados, que quase lhe custavam o cargo, parece agora, no caminho certo... -, é neste momento, uma equipa em muito melhor forma, que aquela que foi derrotada no Dragão por 3-1. A atestá-lo, está o facto de nos últimos sete jogos, ter ganho quatro e empatado três, tendo uma das vitórias, sido contra o Galatasaray, que como todos se recordam, tirou a virgindade ao, sei lá, décimo Dream Team da era Vieira. Mas para além do valor que a equipa de Istambul, indiscutivelmente tem, há outro factor muito importante a ter em conta: o público! Vibrante, entusiástico, que empurra, galvaniza e moraliza a sua equipa, ao mesmo tempo que incomoda e de que maneira o adversário, os adeptos do Fenerbahçe, funcionam como décimo segundo jogador e têm muitas vezes, um papel decisivo nas vitórias da sua equipa.

Será portanto, um desafio para homens de barba rija e só um Porto de Honra, de qualidade superior, disposto e preparado para sofrer, mas com a chama bem acesa, será capaz de sair do S.Saracoglu, sem se queimar e com os objectivos atingidos.

Eu acredito! Nós acreditamos! Força Porto!

O árbitro é o espanhol Alberto U. Mallenco, auxiliado por, Fermina M. Ibanez e por Roberto A. Fernandez.

Convocados do F.C.Porto: Bruno Alves, Farías, Fernando, Fucile, Guarin, Helton, Hulk, Lino, Lisandro, Mariano, Nuno, Pedro Emanuel, Pelé, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Stepanov, Tarik Sektioui e Tomás Costa.





Parte II:
A estação pública de televisão é uma vergonha!

Factos: o F.C.Porto, Tri-Campeão, joga amanhã em Istambul contra o Fenerbahçe, para a 5ª jornada da fase de grupos da C.League, prova mais importante da Uefa. É um jogo fundamental, quiçá decisivo, para a equipa portista. O jogo vai ser transmitido em directo pelo canal 1 da RTP.
Na quinta-feira, o Benfica, quarto classificado do último campeonato português, joga na Grécia contra o Olimpiakos, também em jogo importante, mas para a Taça Uefa, que como é óbvio, tem um valor inferior à C.League. A RTP não vai transmitir o jogo em directo.
Perante estes factos, o que devia fazer uma estação pública, isenta e rigorosa? Dar destaque ao jogo da prova mais importante e também, porque é o jogo que vai transmitir. Mas a "querida" RTP, não foi isto que fez. Em vez de mandar um enviado-especial à Turquia para ver o jogo do adversário do F.C.Porto e fazer reportagem com técnicos e jogadores do Fenerbahçe, mandou, pasme-se, com vários dias de antecedência, um enviado à Grécia, para ver o adversário do Benfica e fazer com os elementos do Campeão grego, aquilo que não fez com a equipa que vai jogar contra o F.C.Porto. Se Portugal fosse um país como deve ser, o responsável por esta pouca vergonha, seria chamado a explicar-se, mas como este país é o que é, não vai acontecer nada.
Em Portugal uns são filhos - Benfica, mas também o Sporting -, outros são enteados - O F.C.Porto e os restantes clubes portugueses -
Eu nunca me cansarei de denunciar estas poucas vergonhas!


PS 1 -Paulo Bento e os responsáveis leoninos, mais uma vez - parecem um disco arranhado -, vieram queixar-se do árbitro. Mais uma vez e tal como no jogo contra o F.C.Porto, foram mais benficiados que prejudicados. Mais uma vez, vieram vitimizar-se sem razão nenhuma. É caso para dizer : se o ridículo matasse ou pagasse imposto...os responsáveis do Sporting, estavam, como diz o outro, feitos ao bife!
PS 2 - Pedro Proença arbitrou o Académica-Benfica, imbuído
do espírito natalício e deu uma de Pai Natal, benfiquista.
Alguém já disse que que este Benfica, parece o Benfica que venceu o campeonato em 2004/2005. Eu também acho: não joga muito, ganha e vai tendo, como na época de Trapattoni, umas ajudinhas dos árbitros.
Ai aquele penalti, ai, ai...
PS 3 - Fui à Póvoa ver o Andebol e vi uma bela vitória do F.C.Porto, sobre o Benfica, por 29-25.
Foi uma tarde bem passada, onde até meteu um momento de humor, digno de uma verdadeira anedota: um polícia implicou comigo, vejam bem, por eu ter chamado Carneiro, ao Carlos...Carneiro!...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset