Populares Mês

sexta-feira, 22 de maio de 2009




Recordo hoje, dia em que há 10 anos atrás conquistamos o Pentacampeonato, a entrevista de Fernando Santos, o Engenheiro do Penta, à Revista Dragões.
Fernando Santos, tal como Jesualdo, sofreu o estigma de ser benfiquista, tendo o jornalista da RR, Pedro Sousa, de forma intelectualmente desonesta, no dia da sua apresentação, dito e cito: "é hoje apresentado nas Antas, como treinador do F.C.Porto, Fernando Santos, adepto confesso do Benfica".
O actual técnico do Paok da Grécia, ultrapassou esse problema, foi sempre um grande profissional, deu sequência às vitórias que vinham de trás, conquistando 1 título de Campeão, 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças, para além de boas prestações nas provas europeias, com destaque para uma ida aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, com a eliminação a acontecer fente ao Bayern, por causa de uma miserável arbitragem de um escocês, cujo nome nem quero recordar.
Mesmo quando as coisas não correram bem e as cobranças foram muitas, nunca Fernando Santos deixou de assumir as suas responsabilidades e de dar a cara.
Saiu como entrou: de forma discreta, sem ondas e sempre que se referiu e refere, ao F.C.Porto, fá-lo com respeito, carinho e reconhecimento.
Um senhor!

Clicar sobre as imagens para ler



À margem do 10º aniversário do Pentacampeonato: a mulher do Joker e Marinho Pinto no jornal nacional da TVI, protagonizaram um frente a frente, que foi um autêntico regabofe. Que peixeirada!
Se mais tarde conseguir o vídeo ou o link, colocá-lo-ei no post, para que possam ver o "nível" da conversa.
Com os agradecimentos ao Aristodemos, aqui está o vídeo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset