Populares Mês

segunda-feira, 29 de junho de 2009


Nos meus tempos de estudante, tive uma professora - de quem guardo óptimas recordações -, que depois da matéria muito bem explicada; com vários exemplos práticos, chamadas ao quadro, para que os alunos mostrassem que tinham percebido e a famosa pergunta: alguém tem dúvidas?, perdia a paciência com aqueles, que depois nos exercícios erravam em quase tudo. Chamava-lhes cábulas.
Lembrei-me dessa minha professora de Matemática, a propósito das questões das entradas e saídas, de jogadores, no F.C.Porto. Todos os anos é a mesma história: os exemplos sucedem-se e os mesmos, cometem sempre os mesmos erros. Saíram o Pepe e o Anderson, aqui-del-rei, que os "bandidos" da Sad estão a dar cabo do plantel, assim não vamos a lado nenhum. Quem foi o Campeão? F.C.Porto, claro! Saíram no ano seguinte, o Quaresma, o Bosingwa e o desertor do Paulo Assunção - vai pagar caro essa deserção! -, e lá veio a mesma lengalenga. Chegou o Hulk e o que disseram muitos? Limitaram-se a brincar com o nome do jogador, não deram o benefício da dúvida e acharam um escândalo, 5,5 milhões de euros por 50% do passe - alguns desses, sem vergonha o sem pudor, já vieram criticar os responsáveis portistas, por não terem comprado a totalidade do passe, esquecendo-se que num negócio, há duas partes a negociar e o outro lado também sabia o que estava ali e não ia dar o "ouro ao bandido". Mas quem ganhou? Pois, foi outra vez o mesmo...Agora já se está a passar a mesma coisa com as possíveis saídas, em particular a do Lucho. No post anterior já disse o que tinha a dizer sobre o assunto e não retiro uma vírgula: 17 milhões é um excelente negócio para um jogador de 28 anos e disse, mas volto a repetir, se o argentino sair, outro entrará e rapidamente, El comandante passará à história, como passaram todos os que sairam antes dele e todos os que sairão no futuro. É esta, há mais de 25 anos, a política desportiva do F.C.Porto presidido por Pinto da Costa, e é, ninguém tem dúvidas, uma política de sucesso. Ainda bem que o F.C.Porto é dirigido de dentro para fora e não cede a pressões, nem a máquinas de propaganda, tão pouco, contrata jogadores para fazer grandes parangonas...Se os cábulas não perceberem, depois de tantos exemplos, ano após ano, vão acabar virados para a parede, que é para definitivamente, aprenderem...Mas eu acho que eles nunca aprendem...E tudo vai voltar a ser igual na época seguinte, pois um cábula é sempre um cábula!
O que é curioso, é que quando começa a cheirar a título, os primeiros a fazer a festa, a deitar os foguetes e a apanhar as canas, são os que mais bocas mandaram no início da época. Nós os outros, divertimo-nos muito a ver as figurinhas ridículas que alguns fazem!...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset