Populares Mês

quinta-feira, 12 de agosto de 2010



Enquanto não chega o dia 31 de Agosto, pela meia-noite, altura em que fecha o mercado de transferências e este frenesim de quem sai, quem entra, quem era para vir e já não vem, ou era para sair, mas já não sai e como um Presidente conquistar em 50 títulos, só no futebol, em 28 anos de presidência, é uma banalidade que não merece qualquer elogio - o que interessa é andar a catar motivos para criticar e à imagem e semelhança de Miguel Sousa Tavares, dar uma no cravo, outra na ferradura, com a dada no cravo, elogiosa, a não merecer comentários, mas a dada na ferradura, crítica, a merecer um corrupio de portistas de perfil desconhecido, que só aparecem nestas alturas...-, deu-me para, a partir de algumas coisas que vou ouvindo e lendo, fazer um post diferente.

Assim, começando pela novela Kléber: não há dia em que Carlos Pereira, presidente do Marítimo - na foto, em pose de estadista a passar revista às tropas... -, não preste declarações públicas atacando o F.C.Porto, com ameaças de Tribunais, queixas na UEFA, FIFA, etc. Acho que o F.C.Porto tem estado calado para tentar salvar o negócio, mas se o negócio se gorar - como já se diz na C.Social - e o jogador não vier a ser Dragão, ai, aí, entendo que o F.C.Porto devia responder ao líder dos insulares, colocando os pontos nos is e explicando a sua posição em todo este imbróglio. Não podemos ser acusados de andar a aliciar jogadores, a ter comportamentos incorrectos e ficar mudos e quedos.

Continuo com Vieira: o presidente do Benfica, há dias atrás e cheio de basófia - as coisas estavam a correr-lhe bem, enquanto o F.C.Porto dava alguns sinais de ainda estar abaixo das suas capacidades... -, resolveu, para delírio da propaganda, dar bicadas no Dragão, dizendo que o F.C.Porto "levou com os pés de Jesus" e teve de ir, à pressa, contratar um treinador. Mas como bicadas de "ventoínha", têm efeito boomerang, a resposta foi tão clara, tão contundente, que o Benfica, com os mais altos objectivos de sempre, lá teve de mandar, à pressa, o educador da classe vermelha, ao Brasil, tapar os buracos, que afinal e pelo que se viu no sábado, não estão no Dragão, mas na Luz.

Ainda no Benfica, ou relacionado com o clube da freguesia de Benfica, o meu amigo J.M.Conceição, lembram-se dele neste post: O e-mail do J.M.Conceição? enviou-me mais um e-mail e que diz isto: «Vila, o pasquim da Queimada diz que há clubes ingleses dispostos a darem 18 milhões de euros por Javi Garcia. Achas que são os mesmos que davam 14 pelo Robertinho? Sabias que o Walter jogou no jogo da apresentação frente à Sampdoria e até marcou um golo? É, também vinha no pasquim da Queimada...» - Zé Manel, é pá, não deixas passar uma!

Sem esquecer essa bomba que é a transferência de Bebé para o Manchester United, o que me leva a fazer um elogio a quem, no "Dragão até à morte", há tempos atrás já fazia referência a este jovem, junto com outro que joga no Gil Vicente e que não me lembro o nome.
- Você percebe das coisas e tanto é assim que o outro, já está sob controlo.
Apareça mais vezes, com dicas assim, interessantes...

Termino com um conselho ao J.Moutinho: - João, não ligues ao Barroselas, aquilo é muito Whisky... Manda-o enfiar o charuto pelo "tutu" acima.

PS 1- Dona Irene, não se esqueça de reservar o Expresso...

PS 2- Um abraço para o meu amigo Armando Pinto, que sofreu um aviso, mas que, felizmente, já está a recuperar e quase bom. Força Armando, mas vai com calma...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset