F.C.Porto 5 - S.L.Benfica 0. Porque não fizeste falta de comparência, Vieira? Só tinhas perdido por três!
domingo, 7 de novembro de 2010
O que devo dizer depois de uma exibição destas e de um resultado destes?
Que tu, meu Porto, és grande e respondes no sítio certo, dentro do campo, a todas as provocações e faltas de respeito que diariamente és vítima?
Que nesta noite que fica para memória futura, tu, meu Porto, mostraste uma qualidade superior e iluminaste o Céu, ao ponto de até as estrelas te aplaudirem?
Que tu, meu Porto, tens grandes tenores, um maestro notável, mas é no colectivo que te distingues?
Que hoje, meu Porto, proporcionaste uma grande alegria a tanta e tanta gente, que só se revê em ti e encontra no teu exemplo de luta e perseverança, a força para, nesta cidade e nesta região, ainda andar de cabeça levantada?
Obrigado F.C.Porto, tenho muito orgulho em ti e em quem tão superiormente te dirige...
Notas finais: notável pela diferença, a C.De Imprensa do treinador portista: elogiar, citando-os, todos os membros da sua equipa técnica e partilhando com eles este extraordinário sucesso, não é para todos. Pode-se ser grande e ao mesmo tempo humilde e André Vilas-Boas hoje foi as duas coisas.
Hoje também, o jovem técnico portista acabou com três mitos: o mito do exterminador implacável, o do catedrático e o do rei da táctica. Ah! e deixou de ser, definitivamente, o Informático!
Agora é tempo de festejar e viver este pequeno momento de glória. Amanhã e terça são dias de descanso. Quarta regressa o trabalho, com o mesmo profissionalismo, o mesmo empenho, a mesma atitude e o mesmo espírito. Ainda não ganhamos nada e não nos iludamos com os cântigos de algumas sereias hipócritas e cínicas.
PS 1- Para mandar um grande abraço a um amigo, ele sabe quem é e dizer-lhe: estiveste tão brilhante como a equipa.
PS 2 - Grande ambiente no Dragão, numa simbiose equipa/público, extraordinária!
O prometido é devido e aqui estão, lindas como sempre, algumas fotos enviadas pelo Pedro Blue.
Depois de um dia de ontem com um Céu claro, de um azul forte, hoje chove muito na Invicta...