Populares Mês

domingo, 27 de março de 2011

























Com a política a meter cada vez mais nojo e a arrasar a máxima de Pimenta Machado, o que é verdade hoje é mentira amanhã - agora, o que verdade neste momento é mentira daqui a meia-hora -, o Sporting foi a eleições e foi o caos.
Viscondes à "batatada" com aristocratas; gente fina a insultar gente grossa; o Jogo e o Record a darem como vencedor Bruno de Carvalho e o jornal de Joaquim Oliveira a ter de fazer uma capa de última hora, com o interior a ser a antítese da capa; a Bola a dizer que Rogério Alves, lista A, terá vencido para a mesa da assembleia geral; e no fim, afinal, o vencedor foi Godinho Lopes e para mesa, Eduardo Barroso o candidato da lista C. Mas isto ainda não acabou... Parece que Bruno Carvalho vai impugnar as eleições e assim, a pergunta que se coloca é: afinal, vêm aí os russos ou não?

Resumo dos acontecimentos, made in Pasquim da Queimada:
23.42 horas - Rogério Alves, candidato à presidência da Assembleia-Geral do Sporting na lista de Godinho Lopes, desvalorizou as sondagens feitas à boca das urnas: «Vivemos de realidade e não de ficção e essas sondagens não têm grande fundamento científico.»
23.57 horas - Bruno de Carvalho já deixou a sua sede de campanha e regressa ao Estádio José Alvalade para aguardar, no Hall VIP, pelos resultados finais.
00.12 horas - A primeira mesa de voto já se encontra contabilizada. Faltam ainda cerca de duas horas, segundo estimativas dos próprios responsáveis do Sporting, para o anúncio oficial do novo presidente dos leões.
02.00 horas - Ambiente exaltado em Alvalade, com confrontos entre a Juve Leo e ameaças aos jornalistas. Um petardo já rebentou nas imediações do estádio.
02.13 horas - Chegou o reforço policial a Alvalade mas, ainda assim, os jornalistas permanecem dentro das instalações do estádio.
02.27 horas - O carro de exteriores da TVI foi vandalizado, sendo que a equipa da estação televisiva já confirmou que vai apresentar queixa contra os atacantes.
02.45 horas - As listas eleitorais admitem, a poucos minutos do anúncio oficial, que a luta está reduzida às candidaturas de Godinho Lopes e Bruno de Carvalho.
03.05 horas - Sócios já foram autorizados a entrar no Hall Vip do Estádio José Alvalade. O anúncio do vencedor está iminente.
03.13 horas - Os candidatos foram agora chamados ao Hall VIP de Alvalade para uma reunião de segurança. Os resultados estão nesta altura a ser ultimados.
03.43 horas - A TVI avança que Bruno de Carvalho com uma vantagem de 600 votos quase no final da contagem.
03.45 horas - Bruno de Carvalho declara vitória no Estádio José Alvalade.
03.47 horas - Faltarão pouco mais de dez minutos para o fim da contagem dos votos e para o anúncio oficial dos resultados.
03.51 horas - Os apoiantes da Lista C, encabeçada por Bruno de Carvalho, já fazem a festa no Hall Vip do Estádio José Alvalade.
04.21 horas - As listas concorrentes já foram informadas de que Bruno de Carvalho foi eleito.
04.26 horas - Rogério Alves, da Lista A, terá vencido a corrida para a Mesa da Assembleia Geral, batendo Eduardo Barroso, candidato escolhido por Bruno de Carvalho para aquele órgão.
04.48 horas - Rogério Alves confirma que já tem informação oficiosa de que foi eleito presidente da Assembleia Geral e que já felicitou Bruno de Carvalho.
04.55 horas - Volte-face em Alvalade! Godinho Lopes reclama vitória.
04.56 horas - Godinho Lopes é o novo presidente do Sporting Clube de Portugal.
05.00 horas - Bruno de Carvalho pede recontagem de votos.
05.06 horas - Grande confusão no exterior do Estádio José Alvalade.
05.07 horas - O Corpo de Intervenção da PSP já está no estádio.
05.08 horas - Chovem pedras contra as forças policiais.
05.08 horas - Godinho Lopes é insultado pelos adeptos afectos a Bruno de Carvalho.
05.10 horas - Ouvem-se gritos de incentivo a Bruno de Carvalho.
05.11 horas - Entre insultos, adeptos pedem... a demissão de Godinho Lopes.
05.16 horas - Adeptos tentam agredir Godinho Lopes que, protegido pela segurança privada do estádio, se refugia no interior depois de tentar subir ao palco para falar.
05.19 horas - Godinho Lopes dará em breve uma conferência de Imprensa no auditório do Estádio José Alvalade.
05.23 horas - Bruno de Carvalho sobe ao palanque no exterior do estádio para pedir calmar aos adeptos e garantir que amanhã irá estudar ao pormenor o modo como decorreu a recontagem dos votos que deu a vitória a Godinho Lopes.
05.35 horas - Bruno de Carvalho, depois de dirigir aos adeptos, tenta agora conversar directamente com os adeptos, juntamente com Augusto Inácio.
05.44 horas - A RTP avança que a recontagem dos votos adia o resultado final das eleições.
05.45 horas - Godinho Lopes já está no auditório do Estádio José Alvalade.
05.50 horas - João Lino de Castro, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, vai anunciar os resultados da votação.
05.58 horas - Lino de Castro proclama Eduardo Barroso (Lista C) como novo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal com 38,1 por cento dos votos. O médico, informado oficialmente dos resultados, pediu para não estar presente no auditório de Alvalade.
06.01 horas - Lino de Castro proclama Godinho Lopes (Lista A) como novo presidente do Sporting Clube de Portugal, com 36,55 por cento dos votos, correspondentes a 33275 votos, contra 36,15 por cento obtidos pela Lista C de Bruno de Carvalho, equivalentes a 32915 votos a diferença cifra-se em 360 votos.
06.03 horas - João Mello Franco, da Lista A, é o novo presidente do Conselho Fiscal, tendo recolhido 37,64 por cento dos votos. A Lista C obteve 30,84 por cento.
06.04 horas - Para o Conselho Leonino, foi mais votada a Lista A, encabeçada por Eduardo Catroga, com 30,74 por cento dos votos.
06.07 horas - Quase dez horas depois do fecho das urnas, Godinho Lopes, presidente eleito do Sporting Clube de Portugal, está a falar a todos os sócios do clube. Chega assim ao fim uma jornada eleitoral longa e com muita polémica à mistura.


                                 


Guarín e Falcao marcaram na vitória da Colombia sobre o Equador, por dois a zero. Silvestre Varela marcou o golo de Portugal no empate a um, frente ao Chile.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset