Populares Mês

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Como é da tradição, o post de hoje é dedicado a Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, Presidente do F.C.Porto e criador dos Dragões, que hoje festeja 74 anos. Como não quero estar sempre a repetir-me e sobre o Líder portista já tudo foi dito, remeto-os para o post do ano passado que podem ver aqui.

 Secretário-geral da UEFA recomenda exemplo do FC Porto

«Êxito desportivo e negocial são temas que fazem do FC Porto um caso exemplar e de Jorge Nuno Pinto da Costa um perito na matéria, sobre a qual discursou, na qualidade de expert, na manhã desta quarta-feira, no Dubai, na segunda edição da Globe Soccer Awards, que esta noite distingue o clube que melhor conjuga as duas vertentes de sucesso, categoria para a qual os Dragões estão nomeados.

"O FC Porto é o clube com mais títulos conquistados no século XXI, tendo ganho, neste período, quatro troféus internacionais", observou Jorge Nuno Pinto da Costa, que, na companhia de Sandro Rosell, presidente do Barcelona, Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA, e Giovanni Branchini, presidente da associação italiana de agentes de futebol, compôs o primeiro painel de debate do evento, sob o título "View from the top".

Prospecção e vendas foram temas igualmente abordados pelo presidente dos Dragões, que falou em rigor de gestão e enumerou exemplos de contratações e vendas altamente promissoras e rentáveis, nomeando, entre outros, os casos de Hulk, James, Iturbe e "a quantidade de ex-jogadores do FC Porto agora a representar as mais competitivas equipas da Europa".

O tema exportação justificou, inclusive, o alargamento da análise a treinadores de qualidade, como "José Mourinho, André Villas-Boas e até Jesualdo Ferreira e Fernando Santos, que nunca tinham sido campeões antes de chegar ao FC Porto e que apresentam agora carreiras que muito nos honram."

Já depois de Pinto da Costa se mostrar seguro de que "os grandes da Europa olham para o FC Porto reconhecendo-lhe qualidades", Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA, aconselhou os clubes a concentrar atenções nos exemplos do Barcelona, hábil no merchandising, e do FC Porto, a propósito da sua capacidade de selecção e desenvolvimento de jogadores.

Com a concorrência de Barcelona (campeão espanhol e europeu) e Borussia de Dortmund (campeão alemão), o FC Porto é um dos candidatos ao galardão de Melhor Clube do Ano para Transferências de Mercado e Resultados Desportivos, cujo vencedor será conhecido durante a gala dos Globe Soccer Awards, a realizar esta noite (quarta-feira), no Dubai.»


Já disse muitas vezes, mas repito: se Portugal não fosse um país de gente mesquinha, medíocre e invejosa, o F.C.Porto seria um exemplo a seguir e não um clube discriminado, boicotado, perseguido. Como é, o país definha e o F.C.Porto é um caso de sucesso, reconhecido e apontado como exemplo, nos quatro cantos do mundo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset