Populares Mês

domingo, 18 de março de 2012

Post dedicado a todos os que foram à Corunha apoiar o Hóquei do F.C.Porto

O Hóquei em Patins do F.C.Porto, para a Liga Europeia, tinha perdido, de forma inglória, em Valdagno, por 7-6, depois de ter estado a ganhar por 4-0, 5-1; mais, em vantagem, 6-5, já no último minuto, mesmo com mais um jogador em campo, sofreu dois golos, o da derrota, no último segundo. Foi uma desilusão, daquelas derrotas que marcam e abalam a confiança de qualquer um. Mas há excepções e essas foram um conjunto de adeptos do F.C.Porto que mal acabou o jogo de Itália, ultrapassou rapidamente a tristeza, começou a mobilizar-se para ir à Corunha apoiar os Decacampeões, sob o lema: agora temos de ganhar na Corunha.
E lá foram. O F.C.Porto ganhou, 3-2, aos actuais campeões europeus - pena o segundo golo dos espanhóis...- e mesmo que não dependa exclusivamente de si para chegar à final a 8 da Liga Europeia, ainda continua vivo. Muito e tenho a certeza que os jogadores serão os primeiros a reconhecê-lo, pelo apoio e incentivo de todos os que na Corunha, lhes "disseram", connosco, vocês nunca caminharão sozinhos. Hoje, tenho a certeza, lá estarão em Fafe a apoiar o Basquetebol portista que joga a final da Taça de Portugal frente à Académica.

Esta pequenina e simbólica homenagem, não é contra ninguém, note-se. Não, há quem não goste, quem não possa, por variadíssimas razões, há quem não queira e isso não faz deles menos portistas, mas apenas para realçar o espírito positivo, resistente e não desistente, crente, sempre!
Conheço-os, sou amigo de muitos, quando vou ao Dragão Caixa gosto de me misturar com eles, aprender com eles, daquele clima apaixonado e vibrante. Às vezes, para "picar", digo-lhes que são filhos da geração filet mignon, nasceram e cresceram com muitas e saborosas vitórias, não resistiam a uma grande seca na principal modalidade do clube. Mas é mesmo só para provocar... Tenho a certeza que se isso acontecesse - credo, vai de recto satanás! -, se manteriam fiéis, apaixonados, militantes.
Bem hajam!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset