Populares Mês

domingo, 4 de março de 2012


Esta época, como tem acontecido, felizmente, muitas vezes nos últimos anos, o F.C.Porto lidera nas principais modalidades em que compete: Futebol, Andebol, Basquetebol e Hóquei em Patins. Em nenhuma delas temos os títulos garantidos, sabemos que para os conquistar ainda temos um longo e difícil caminho a percorrer, mas é reconfortante para o universo azul e branco do F.C.Porto que ano após ano, salvo uma ou outra excepção, esta constante capacidade de competir, para ganhar, ao mais alto nível, se mantém, mesmo em tempos de crise profunda. É uma marca forte, um exemplo da grandeza de uma Instituição Centenária que devia ser realçado e valorizado e não atacado por um país centralista, mesquinho e invejoso.
É pensando nisto, tendo este cenário como pano de fundo, junto com um enorme orgulho em ser Dragão, que se ultrapassam os maus momentos, os tempos difíceis, se encontram os estímulos para acreditar que depois do tempo, tempo vem. Ajuda pensar que temos tentar criar condições para ganhar sempre, mas não podemos ganhar sempre.

Notas finais:
Como nos aziados da queimada já nada me espanta, não posso estranhar que tenham feito uma sondagem com a pergunta: quem tem mais culpa na derrota do Benfica, Jesus ou Proença?
Pois, o F.C.Porto não jogou, o Hulk não marcou um golo fantástico, talvez inspirado pelos insultos que vinham das bancadas; o James não teve nada a ver com o golo do empate; nem Maicon com o da vitória; muito menos Vítor Pereira deu um banho ao "Catedrático". Não, tudo se resume, para os que diariamente violam a ética e a deontologia, a Proença e Jesus... Aliás, nem sei porque aparece o treinador do Benfica na sondagem, a pergunta devia ser: O Benfica perdeu por culpa de P. Proença?
Os tempos estão difíceis, o que importa é vender papel e como os "6 milhões" comem tudo o que lhes colocam no prato...

Sobre o caso do Ruizinho dos túneis, as imagens são claras sobre as ameaças ao Director da Comissão Executiva da Liga. Dando de barato que o Ruizinho não come ninguém, muito menos dentro das instalações do F.C.Porto, a questão que se coloca é: vai Carlos Lucas participar os factos à Comissão Disciplinar? Aguardemos...

Última hora:
"André Villas-Boas despedido do Chelsea"
Nunca lhe perdoei a forma como saiu do F.C.Porto, como nunca lhe desejei nenhum tipo de mal. Mas e perdoem-me a imodéstia, aqui, já perspectivava que este seria o destino - bolsos cheios, mas desportivamente...
Espero que algumas cabecinhas pensadoras não comecem já a traçar cenários. E por isso acrescento: Vítor Pereira allez, Vítor Pereira allez, allez!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset