Populares Mês

quinta-feira, 10 de maio de 2012


O campeonato ainda não acabou e a silly season já começou. No que diz respeito ao F.C.Porto, lá temos o inefável empresário de F. Guarín, Marcelo Ferreyra, já nervosinho da silva, a querer saber o que tem a dizer o F.C.Porto sobre o futuro do internacional colombiano. É fácil: há uma opção de compra que o Inter pode exercer até determinado dia - não creio que seja antes do final de Maio... -, até lá só resta esperar. Depois, caso os italianos não exerçam a opção, então é tempo de tratar do assunto. Será que mesmo fazendo juras de paixão nerazzurri, que é ali que quer jogar, os italianos não estão muito dispostos a pagar os 13,5 milhões? Espero que não seja o caso. Seria mau para todos, em particular para o F.C.Porto, que é o que nos interessa. Entretanto, nos rumores do mercado e para já, Moutinho, Rolando, Fernando, Alvaro Pereira, Hulk, Sapunaru, Otamendi, Varela e James já vieram nos jornais como possibilidades de saída e estranho que Maicon não faça parte da lista. O central brasileiro cresceu imenso, está um central fiável, tem a vantagem de poder jogar a lateral, numa emergência, sem comprometer, é novo, tem muito potencial para continuar a evoluir. A propósito de Maicon, andou muito bem o F.C.Porto quando trocou com o Cruzeiro os restantes 50% do passe, pela saída de Ernesto Farías para o clube brasileiro.
Na época passada foi um ver se te avias, foi um defeso intenso, trabalhoso, complicado. Espero que este  seja diferente. Pela minha parte vou ver se não entro nisso, vou tentar fazer como o meu amigo Tone que às vezes é Bino, outras Rato e também pode ser Culatra e não me preocupar, confiando que saia quem sair, entre quem entrar, na próxima temporada o Bi-Campeão tera um plantel forte e fará uma equipa capaz de lutar e ganhar o Tri.

Rodolfo Vaz o dirigente do clube do Lis que teve o desaguisado com Antero Henrique no final do último F.C.Porto/U.D.Leiria vai para o Benfica, vem nos jornais de ontem, mas os portistas já sabiam há muito tempo. Confirmam-se as razões da azia do Vaz no final do jogo. Na altura já estava a trabalhar para o novo patrão. Deve, como disse aqui, ter feito parte do pacote Djaniny. Antero que cumpriu um mês de castigo, recorreu, viu ser-lhe dada razão, mas já não adiantou nada...
É curioso, alguns clubes que têm relações privilegiadas com o Benfica de Vieira, entram em situações muito complicadas. O Alverca, por onde anda? O Guimarães, por causa do amigo Milo - como simpaticamente chamou a Emílio Macedo, Fernando Meira -, ponta-de-lança da tramóia contra o F.C.Porto, Campeão com 20 pontos de avanço, para levar o quarto classificado à Champions, está como sabemos e nem se escreveu nas provas europeias da próxima época. E o Leiria é o último exemplo, com o seu presidente, demissionário, João Bartolomeu, a dar os tristes espectáculos a que temos assistido. É o chamado efeito eucalipto. Cuidado, Sporting!

E por falar em Sporting, o Dr.Cutty Sark continua uma paródia. No panfleto da queimada veio dizer que um amigo, muito bem informado, lhe tinha dito que o árbitro da final da Taça de Portugal seria João Ferreira - não, não pode ser, não acredito, Vítor Pereira não nos fazia uma coisa  dessas, seria uma patifaria... - gritou o bom do doutor, mas não era preciso tanta revolta. Basta ver o seguinte: João Ferreira foi o árbitro da final da Taça da época passada e obviamente, não vai repetir.
- Dr. Cutty, antes de mandar o artigo para o panfleto, peça a um dos seus filhos para o lerem. Se eles lhe telefonam a meio de uma reunião da ESA - Associação Europeia de Cirurgia -, para lhe dizerem, todos excitados, que o Polga atirou à trave no jogo frente ao F.C.Porto, mais depressa o informarão de algumas coisas que toda agente sabe e evitam que o senhor faça má figura. Que diabo, o senhor é presidente da Assembleia Geral do Sporting...

Ontem, também, no Jornal da Tarde da RTP, o benfiquista de Paredes, o nosso bem conhecido Carlos Daniel, aproveitou uma entrevista de Artur à RR, para mostrar mais um chorinhas a queixar-se dos árbitros pela perda do título - como gosto de saber que ainda não ultrapassaste a crise de azia, benfiquista de Paredes! Não partistes nada, pois não?

Quem é o próximo chorinhas vermelho a queixar-se? Vá despachem-se, só depois de todo o plantel é que fala o Rui Costa e então sim, Vieira entrará em cena e dirá  de sua justiça. O freteiro Delgado já  se candidatou, mas vou mais para a SIC ou para a RTP.

Serpa, meu sabujo, és capaz de explicar porque ficaste caladinho quando Paulo  Baptista foi nomeado para o Nacional/Benfica da época 2009/2010 e agora consideras inexplicável a sua nomeação para o Marítimo/F.C.Porto? Não, não és, sabes porquê? Porque não tem a ver com nomeações, nem com arbitragens, tem apenas a ver com jornalismo sério, que vê todos os clubes por igual e jornalismo desonesto, faccioso, sectário, vermelho encardido, como o que tu fazes. Os árbitros são os mesmos, quem os nomeia idem, quem muda consoante os interesses são os jornalistas rascas como tu, que têm dois pesos e duas medidas, quando há erros a favor do clube do regime são naturais, quando são a favor do F.C.Porto cai o Carmo e a Trindade.
Tem vergonha e sê sério!

PS - A nota sobre o Serpa foi-lhe enviada por e-mail.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset