Populares Mês

quinta-feira, 26 de julho de 2012


Quando era miúdo havia um programa na RTP, Museu do Cinema, com António Lopes Ribeiro e o pianista António Melo. Às vezes, o primeiro dizia para o segundo: Boa piada, ó Melo. Não percebia puto, mas achava um piadão, ao, Boa piada ó Melo. Lembrei-me disso ao ler e ouvir o que segue mais abaixo.

Boas piadas, ó Melo:
Primeira piada, Ribeiro Cristóvão, ontem, na Rádio Renascença:
«Na próxima sexta-feira, às 19h00, o Benfica realiza mais um teste às capacidades da sua equipa de futebol, defrontando o Real Madrid naquela que será quinta edição da Eusébio Cup, uma homenagem ao maior jogador da história do clube encarnado. Para além de querer defrontar um histórico do futebol mundial, o clube da Luz escolheu para esta ocasião um adversário com o qual tem mantido ao longo dos tempos duelos inesquecíveis, alguns dos quais contaram com a preciosa, decisiva e sempre recordada colaboração do “pantera negra”.»
Ao longo dos tempos, só pode ser uma piada. Não será anos 60, do Século passado?

A segunda piada é comentada pela dupla Mike e Melga
Melga:
Mike, Mike, espera aí... O panfleto da queimada dá um grande destaque ao Coentrão e diz: «Fábio Coentrão encantado com o regresso a Luz». "Vale a pena acabar as férias mais cedo", diz o Fábio para justificar o encantamento.

Mike:
Melga, mandaste-me esperar para isso? Se o rapaz abdicou de uma parte das férias para poder estar na Luz, acho que deve merecer realce. Desculpa lá, mas desta vez estás a exagerar em relação ao panfleto.

Melga:
Uma parte, Mike? Ahahahah, não, abdicou de UM dia de férias, UM dia apenas Mike, não achas o máximo?

Mike:
Ahahahahah...UM dia, ahahahahah!

Terceira piada, Dr.Cutty Sark:
O presidente da assembleia geral do Sporting, o nosso bem conhecido Dr.Cutty Sark, ontem, na sua habitual crónica no panfleto da queimada, ao mesmo tempo que contava o sucesso que tinha sido o casamento do filho - o auge foi quando a banda tocou a marcha do Sporting -, fazia votos para que os árbitros passassem a ser rigorosos na distância entre o local da falta e a barreira, porque, dizia o Dr.Cutty, assim, para o Matías Fernandes, seriam favas contadas.
- Oh, Dr., logo agora, o Matías Fernandez foi vendido. Que azar o seu!

Quarta piada:
Wolfswinkel e Adrien de pé quente, diz o rascord online.
Mas o Sporting não ficou a zero nos jogos de ontem, frente ao Belenenses e Atlético? 

Quinta piada:
Vale e Azevedo sente-se injustiçado...

Sexta e última piada:
O Serpa foi fazer a cobertura dos JO e alugou um quarto em Londres. Esperava um quarto com vista para a cidade e meteram-no numa cave. Deixa lá Serpa, meu morcão, tu não mereces mais.
 
Não é piada, RTP, Jogos Olímpicos, futebol, Espanha vs Japão, directo, 14:38; Brasil vs Egipto, diferido, 1:00.
O meu amigo, JMC, mandou-me um sms: Vila, a televisão do regime, se o Brasil tivesse 3 jogadores do clube do regime, transmitia em directo, como são do F.C.Porto, transmite em directo a Espanha, do Rodriguinho e o Brasil em diferido e à 1 da manhã.
Zé, calma, olha os avisos, ainda te dá alguma e a tua família e amigos, precisam muito de ti.

Nota informativa:
Canal 12 da Zon, RTP HD, pelo menos, dá em directo o Brasil - Egipto...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset